Espaço
O caminho faz-se andando, neste caso pintando,vê-se o marco dado pelo Artista, em tempo e espaço, interagindo com estrutura Sociedade Nacional de Belas Artes e um real requinte ao aprimorar tão belas obras de arte entre o claro e escuro e a luz, que cintila brio de uma forma ou de outra com uma classe que se enaltece, a cada obra que observamos.
Parabéns e bem haja a todos os participantes.
Geração vai geração vem
Escreveu o poeta
Uns se dedicam ao tempo
Outros ao espaço
Outros as pessoas
Mas e aquele dia
Que so os olhos falam
As mão não respondem
As palavras não existem mais
A vida teima em ficar
Mesmo você não querendo
Quando seus medos aparecem
Suas lembranças são mais tristes que felizes
Seu coração é amargura
O que seus olhos buscaram
O que sua mão tocara
A vida é infinita
Mas não a nossa
Geração vai geração vem
E o que dizer de cada dia
De cada sim
De cada não
De cada passo
De cada toque
Pensar sobre ontem é inútil
E sobre amanhã?
Ele vira?
Geração vai geração vem
E aterra permanece para o sempre
Que nesses dias de temor
De frio
De solidão
De dor
De amores
Minha mente me refresque com os bons dias
Fala sério. Explorar o espaço? Quem faz isso hoje em dia? O espaço que a gente conhece já não é complicado o suficiente?
Este é o tempo do idiota. Não há nos dias atuais espaço para coisas como inteligência, cultura, conhecimento e bom senso. Hoje, para existir e sobreviver, você precisa, necessariamente, ser estúpido e completamente imbecil.
"O amor que um dia florescia no seu coração, agora murchou, deixando espaço para a dor da ignorância, da estupidez e da evitação, mas eu ainda guardo as palavras 'te amo muitão' como uma lembrança preciosa."
O silêncio reside em meio ao espaço solitário e urge a minha necessidade de gritar, gritar o mais alto que eu puder, gritar o quão você me faz bem, o quão eu espero suas mensagens, gritar sobre o quanto Van Gogh precisaria eternizar o brilho mais belo das estrelas que moram em seus olhos, mas logo meu fôlego acabaria e eu perceberia que meus gritos de nada servira, já que ninguém havia para poder me escutar, nem mesmo você sobre a qual grito tão desesperadamente...
”Almas negras, um povo cultural que busca por espaço em meio a tanto preconceito. Um passado com tamanhas cicatrizes, histórias que se tornaram preceitos.”
Meus sentimentos por você são tão grandes que eu poderia voar até o espaço e afundar nas estrelas por mil anos, e ainda não seria capaz de descrever o quanto amo você.
Em silêncio, meu coração suspira, Um amor impossível, que não se tira. No espaço entre nós, um abismo se faz, Mas te amar secretamente é minha paz.
A última fronteira
Não é o espaço, nem o mar Nem as montanhas, nem o ar A última fronteira da liberdade É a mente do homem, sua criatividade
Nela, ele pode sonhar, imaginar Criar, inventar, transformar Nela, ele pode se expressar, se libertar Sem medo, sem limite, sem se conformar
A mente do homem é seu tesouro Seu refúgio, seu laboratório A mente do homem é sua arma Sua força, sua esperança
Por isso, ele deve cuidar dela Protegê-la, cultivá-la Por isso, ele deve usá-la bem Com ética, com amor, com desdém
A última fronteira da liberdade É a mente do homem, sua identidade Nela, ele pode ser quem quiser Um poeta, um cientista, um líder.
O espaço é cheio de buracos: nós, as coisas, os mundos. A perfeição seria o espaço puro, fica ele a pensar com os seus buracos... Mas isso, Sr. Espaço, é uma coisa tão impossível como a poesia pura.
Distância
Segundo a ciência, a distância é basicamente um espaço existente entre um ponto e outro. Na teoria tudo parece bem simples e inofensivo, mas, na prática, pode ser bem complexo.
As vezes a distância é um sentimento. Nos sentimos distantes... Da vida. De nós mesmo. É uma sensação de não pertencimento, de ser você e ao mesmo tempo não ser. Talvez porque estamos distantes de quem queríamos ser e temos um longo caminho pela frente.
Apesar de incômoda, essa distância faz parte da existência, afinal, a vida depende da nossa constante caminhada, da busca por nós mesmos. Não é saudável ficar parado ou ser levado pela inércia para qualquer lugar."Qualquer lugar" é o hábitat natural de quem não sabe onde quer chegar.
Outras vezes a distância não é só um sentimento, é a separação física de dois corpos. Nesses últimos meses, descobri que essa é a mais injusta que existe. Como seria justo viver a quilômetros e mais quilômetros de alguém que se encaixa perfeitamente na sua vida?
Ser forçado a isso faz surgir no peito um abismo do tamanho do espaço que nos separa de pessoas especiais que tivemos que deixar. Esse abismo normalmente é preenchido de saudade.
A saudade traz vida à expressão "coração quebrado", pois parte ficou com outra pessoa. É doloroso. Mas, apesar de tudo, é bom lembrar que esse sentimento só maltada porque, em algum lugar do mundo, existe uma pessoa incrível que você ama e teve a sorte de conhecer.
25.07.18
Seus olhos me levam até o espaço só pro seu sorriso me jogar de volta na Terra, onde eu caio bem no campo mais florido de todos os tempos
eu não frequento essas festas
nem esses bares
quanto menos
frequento meu próprio espaço
me pergunto aqui
às 3h da manhã
qual é o meu propósito aqui?
sempre acho que to deixando de viver
mas toda vez que ando
por essas ruas à noite
eu vejo que o problema
não é eu, é o lugar
mas toda vez que to em casa sozinho à noite
eu vejo que o problema
sou eu, e não o lugar
acho que só estou perdido
em busca da minha gente
sem rumo
em minha própria mente
O silêncio é tão cruel, como resposta ele pode ferir mais do que palavras. Ele abre espaço para criarmos diversas interpretações. Oferecer isso pra alguém!?
As coisas do passado são vertiginosas como o espaço, e seu traço na memória é deficiente como as palavras.
"O amor entre almas é um elo eterno que transcende o tempo e o espaço, uma conexão que pulsa na harmonia de dois corações unidos."
Quando não te couber mais numa história..
Quando não tiver espaço pra vc na vida de outra pessoa...
Quando começar doer invés de te fazer feliz...não hesite em se amar mais! Não hesite em ir embora... melhor ser inteiramente você e recomeçar...do que viver despedaçada só pra dizer que tem alguém, que não é sozinha ... existem adeus necessários... é preciso romper, se desligar, dar adeus quando nos faz mal ... é preciso partir quando nos partiram em pedaços... se ame tanto, a ponto de não aceitar migalhas!