Espaço
Quero cuidar bem de quem tem
abrigo em meu coração.
Mas coração é espaço sem tamanho
nem portas, trancas ou fronteiras.
Dá toda a liberdade para ir, para ficar
E não seleciona, não impõe barreiras.
Tendo o devido tempo e, espaço e, sem ter sido manipulado pelo sistema, quase todos seres humanos tem capacidade de descobri e fazer o inacreditável.
Sua maquina risca o negro espaço
Ronca em fúria a fera de aço
Ruge
Foge
Na fuga de um conflito, a convulsão
As lembranças se esmagam pelo atrito do chão
Já é um corpo só
Maquina e Homem
Homem no espaço, aço e homem
E tudo se apaga
Do mundo resta o vazio
O frio dos abraços, frio de aço
É um vulto, um susto, uma visão
Passa a frente da mente
Estremece a mão e rompe o espaço
Entro o homem e o aço
É algo mais forte
É A MORTE.
É tudo questão de fechar os olhos e ir. A vida passa ligeiro; nem sempre abre espaço pra rascunhos. Seja a lápis ou caneta, escreva a sua história. Alguma. Qualquer. Mas, sua...
Adágios 7a
• “Numa guerra de egos não há espaço para amizade”.
• “Se uma pessoa exagerar uma argumentação em justificativas ora vazias ora com mímica ou tom vocal tenso e grave, eis indicativos de engano ou mentira”.
• “Se um indivíduo teceu conceitos negativos contra tua pessoa, e não contiver recursos intelectuais para a reversão do preconceito ou compaixão. Não adianta contemporeanizar pois será inútil”.
• “Se a semente da discórdia já está plantada, cuide dos teus falares e atos. Pois armadilha armada não aguarda tempo, e sim desgraça”.
• “Os imediatos em conceituação são os adoradores de preconceitos. Dão voltas em palavras, olham com indiferença e se colocam a par como são, mas Deus vê os corações e espíritos propriamente”.
• “A mentira é proporcional ao agravo imposto, a seriedade qualificada – tensionada. A fim de que o engano seja imprimido; a solidariedade range como um grito, a espera da contemplação que abraça e não fala, muda. É um embuste sob a alegação de ameaça – simulacro! Que importa. Pois o sofrimento se abrir como uma porta. Sob a alcunha de Justiça, que incúria. Vingança armada numa terra que a fé não é arma, e sim chacota – cala. Brasil a terra dos nexos forjados, calcados para se sentirem importantes. Rumo ao totalitarismo como fontes”.
• “O olhar é a locução adjetiva; e em estado de fúria ou paixão, substantivo abstrato".
PORTAS ABERTAS
Essa casa estranha
De espaço amplo
De uma cor vibrante, pulsante.
Que ri e que chora também.
Mas que recebe a todos da mesma forma.
Sem distinção.
Uma casa de um comodo só.
Que abriga a todos.
Os que ficam e os que se vão.
Uma casa simples.
De portas abertas
Chamada coração.
Podem entrar... há espaço para todos.
17/02/2014 - 18:38h
AMOR DE ALMAS
Construa, é preciso construir espaço para viver um amor
Não um amor qualquer, mais uma amor de almas
É preciso construir uma ponte entre a minha alma e o teu coração
E dizer, aqui há um espaço pra você
Dê amor, dê respeito, dê espaço para as diferenças
Dê tempo, dê espaço, não amarre, faça apenas laços
Pois a vida é como um pássaro, precisa de tempo e espaço
Para no ninho se ajeitar
O amor só é bonito quando vem de almas e constrói ponte para o coração.
Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
“Onde há o Amor não existe espaço, tempo e estação, não há palavra que define-o, não há enciclopédias que conceitua; o Amor não é palavras, não é substantivo, o amor é sentir o calor de um abraço, o sabor de um beijo, é ter alguem que nos completa, que chora em nossa aflições, e ri em nossa alegria.”
___J.Edson
Saudade,
a gente sente,
ocupa um espaço especial
e mora dentro da gente.
do meu poema - Saudade a gente sente
Me perdi no tempo e no espaço, não sei mais quem sou e nem para onde irei, estou sozinha e não há nenhum Deus comigo.
Eu estou aproveitando o "intervalo" pra viver em tempo real, não me está sobrando espaço para o mundo virtual. (Talvez seja uma desculpa...) Com a permissão de Deus espero voltar a blogar novamente, quando então avisarei a todos os amigos que fiz aqui... Quem me conhece sabe que se eu fosse uma ave seria uma Phênix, se fosse uma flor, um Girassol... mas como sou apenas uma mulher, a minha fé em Cristo é o diferencial, ela me faz uma mulher forte, e "tudo posso naquEle que me fortalece", porque "quando estou fraca, então é que sou forte". - Filipense 4.13 e 2 Coríntios 12.10. "Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate." - Paulo Coelho
Sei que há uma chance, sei que em um lugar, profundo e distante do seu coração, há um espaço reservado pra mim e o meu amor.
Nesse "espaço" eu me decifro, me reconheço e me confesso conectada a essa tribo que habita o OITAVO CONTINENTE virtual. .......Aqui me identifico, idealizo afinidades com aqueles que se recusam a aceitar os estragos produzidos pelo real. Meu "EU", se perde, na multiplicidade das práticas vazias de conteúdo, e se liberta na mesma matriz de contornos indefinidos onde me encontro. Aqui clicamos YES ou NO, nos selecionamos, nos comparamos, nos aceitamos ou nos recusamos. Temos à nossa disposição um farto repertório de imagens, sons, e cores. Basta clicar para dizer "És meu melhor amigo" com o mesmo imediatismo que se diz "I love you". Não importa... com o mesmo sentimento nos entregamos,.. ...e também , fluimos para o nada. ...É a nossa escolha, o nosso estilo de ser, estar, e agir no novo mundo...... Assumimos identidades difusas, efêmeras, descartáveis, e persistimos na caminhada... sós e sem desculpas... Desistimos de criar laços...... E nessa magia, nos desvinculamos do verdadeiro.
Deixa ir embora tudo o que torna a vida pesada. Abra espaço para o novo, para as oportunidade e se dê a chance de ser feliz todos os dias.
Pode ter várias pessoas ao seu redor, mais essas "Várias", nunca vão preencher um espaço de alguém que já se foi. Pois, ninguém ocupa o lugar de ninguém. & você pode amar várias pessoas, mais sempre de um jeito diferente.
"O amor"
Não deixe o ódio ocupar espaço em seu coração, pois ele corroe como cárie nos ossos.
O amor é um dom sublime uma dádiva de Deus para a transformação do ser humano.
Quando um homossexual “sai do armário” cede o
lugar a seus pais que se utilizam do espaço vazio
para se proteger do preconceito da sociedade.
" Não se trai um amor verdadeiro, não há espaço para outros. Se trai um número, o mais um em nossas vidas.
Bagunçamos o que não é importante para nós.
O verdadeiro amor se transforma em dono do nosso tempo,dos nossos planos. O verdadeiro amor não faz parte de alguns anos,mas de uma vida inteira.
Como dividir o que é indivisível?
Quem ama pela metade nunca experimentará a sensação de se sentir completo.
A palavra amor foi banalizada, infelizmente ela é proferida pelos ignorantes, que lástima!"