Espaço
“A grandeza de uma pessoa não se mede pelo espaço que ela ocupa em nosso coração mas sim pelo vazio que deixa quando está distante.”
Quem será que conseguiu deixar um espaço tão grande em branco no meu caminho? espaço com linhas tortas e sem ponto final. Linhas que conduzem por caminhos nunca andados, meio sem direção, sabendo apenas que o destino era para ser a felicidade. Destino que algum empecilho mudou.
MEUS VERSOS
Amo os versos que faço.
São como centenas de filhos,
que crio nesse espaço.
Nascem de um rascunho,
e como filhos que são,
fecundados na imaginação,
usando minha emoção
dedico na perfeição.
A cada retoque mais lindo.
Não existe o mais feio,
ou que esteja preferindo.
Não vou me importar,
se alguns versos me roubar,
ao colar e copiar,
pois só eu sei o que sentia,
quando gestando paria
minha laboriosa cria.
Tais como filhos que são,
Impossivel não amar,
Impossivel deletar.
Eu sou como um astronauta perdido no espaço. Um astronauta solitário. Um astronauta que veste branco para se parecer com a Lua. Um astronauta que flutua.
Depois que me perdoei as manhãs estão sempre claras, já não existe mais espaço para os erros de ontem.
a escuridão de meus pensamentos da espaço a tua futilidade,
quando menos penso sinto a virtude da tua alma,
no gelo da tuas palavras me perco momentaneamente,
sinto com fosse aquela musica que não sai da tua cabeça,
caminha entre desígnios da vida entre tando deixa o espaço...
para o teimoso coração que continua apanhar,
ate mesmo que cicatrizes deixam de existir no espírito...
que vaga sem rumo, desatinado,
desesperado por uma gota de amor...
nessa solitude sem fim.
por celso roberto nadilo
As vezes ter tudo é um tudo muito nada, que ocupa o espaço e adormece o seu sentir. Nos arredores o seu "tudo", atrai pessoas interessadas, que em troca lhe dão a falsidade que te faz sorrir. E a sua alma esmola, e pra você pedi uma vaga, na sua mala ostentada de bijouterias. Livrar-se dela, é fazer uma nova bagagem, com amor, sabedoria e humildade, o ouro que a sua alma quer, pra você ser feliz.
DEIXE IR EMBORA TUDO O QUE TORNA A VIDA MAIS PESADA. ABRA ESPAÇO PARA O NOVO, PARA AS OPORTUNIDADES E SE DÊ A CHANCE DE SER FELIZ TODOS OS DIAS. JÁ PAROU PARA PENSAR SE TANTAS ANGUSTIAS É BOM PARA VOCÊ? ESTÁ SENDO FELIZ DESSE JEITO? QUANTO TEMPO VOCÊ ACHA QUE LHE RESTA NESSA JORNADA? VOCÊ MESMO É RESPONSÁVEL POR SUA FELICIDADE E SÓ DEPENDE DE VOCÊ TORNAR ESSA FELICIDADE REAL, E NÃO PROLONGANDO AINDA MAIS AQUILO QUE SABEMOS QUE JÁ ACABOU. SE NÃO DECIDIR POR SUA FELICIDADE HOJE, AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS.
Aprende: Não vale a pena se doar por inteiro e colecionar metades; não preenche espaço viver aceitando culpas; tempo não é desculpa quando a gente quer fazer a vida acontecer; melhor estar só do que viver em função do 'quando convém'; ausência de reciprocidade não dá direito a falta de consideração; carinho por dois nunca dá certo; perdoar não funciona da boca para fora; mudar nunca depende do outro; verdade doída é mais bonita que mentira enfeitada.
Cada pedaço é inteiro e composto por outros pedaços
mesmo a união de pequenos ocupam grandes espaços.
Estar apaixonado pelo fim, é como estar em harmonia com o tempo, o céu e o espaço. Estar aqui é, acima de tudo, estar além de seus princípios. Não estar, ñ significa ter em si o fim, mas o início de um novo principio. Por mais vago q seja a resposta, ñ deixará de haver duvida, onde deveria haver certeza. Assim sigo, andando devagar, pq já tive pressa...
Num mundo d tanta beleza, não sobra espaço para pensadores e coesão... No final só haverá arrependimento.
Amor Se fosse amar é pecado, eu ja teria espaço no inferno, porque do jeito que eu te amo, Deus não iria gostar.
Um dia quando eu era bem menor do que sou hoje, imaginando descobri que a lua era o dentão do espaço banguela. Um baita dentão redondo, diferente dos nossos porque mordia de todos os lados. E ele sumia de dia porque passava o tempo todo mastigando asteroides e mordendo rabos de cometa e por isso quando a noite chegava, o dentão estava amarelo. Então aqueles milhares de moradores que viviam no mundo da lua, os lunáticos, começavam a escovar o enorme dente bem ligeiro e em pouco tempo ele ia ficando branquinho, branquinho até o fim da noite, quando a lua ia de novo morder o universo. Ah! Se alguém falar que não é verdade porque já olharam a lua de noite e não viram nada é porque esqueci de contar: Os lunáticos eram tão pequenininhos que não apareciam no telescópio.
Somos riscos perdidos no espaço e no tempo, riscos que se cruzam com outros riscos, riscos paralelos sem nunca se tocarem, riscos perpendiculares que se cruzam apenas uma vez em toda a eternidade, riscos que desenham sonhos com outros riscos, riscos que percorrem o rasto de outros riscos, riscos que se afastam de outros riscos, riscos que se riscam a eles próprios, riscos que perfuram o papel de tanto se riscar, somos riscos apenas, biliões de riscos...com uma trajectória, recta ou curva...planeada ou aleatória...com um principio quando a caneta toca o papel e um final quando a tinta se acaba...
Que sejas também um risco, crescendo a cada dia, para que no dia em que a tinta se acabe, a tua trajectória seja um exemplo a ser seguido por biliões de novos riscos...
Se for respeitado:
-o espaço de cada um,
-a fé de cada um,
-viver sem preconceitos
e tentar semear a paz,
já é o início
para um convívio melhor.
Fiquem na paz de Deus
(autoria: Isa Soares-sabedorias-isa.blogspot.com)
Neste dia de homenagens, como exprimir aqui o amor que sinto por você, se este espaço é tão pequeno.
A grandeza desse sentimento é a melhor forma de poder dizer que eu te amo e que graças a você, eu sou uma pessoa realizada e feliz.
Obrigado meu pai!