Esforço
A ingratidão nunca é esforço insuficiente de quem a sofre, é falta de bondade e inteligência de quem a pratica!
"No esforço para entender a realidade, somos um homem que tenta compreender o mecanismo de um relógio fechado. Ele vê o mostrador e os ponteiros, escuta o tique-taque, mas não tem como abrir a caixa. Sendo habilidoso pode, pode observar o mecanismo responsável pelo que ele observa, mas nunca estará seguro de que sua explicação é a unica possível."
Muitos são os esforços em favor do meio ambiente, e é justo que sejam feitos. Que se tratem da poluição (incluindo a sonoro), do reflorestamento, da preservação das espécies em extinção, e outros aspectos mais. Porém muito mais precisamos fazer em favor da preservação da boa moral: a extinção do lixo audiovisual produzido pelas indústrias fonográficas, cinematográficas, televisivas e radiofônicas; o combate sincero às drogas lícitas e ilícitas; a luta contra as modas devassas, que despem e não vestem; a guerra contra a corrupção em qualquer das suas formas e em todos os âmbitos da sociedade; e outras áreas mais.
(...) E quando pensava que amava demais, esforçava para que o amado estivesse acerca.
E quando aprendi que minha ausência não lhe causou dano.
Deparei com um amor ainda maior e mais nobre. (...).
Uma educação que não é capaz de revelar progressivamente o sentido do ato de se esforçar para aprender também não é capaz de revelar um sentido de vida mais humano. Assim, ao invés de colaborarmos com a realização da vocação “para humanização”, podemos reforçar as tendências da desumanização.
Ainda que tenhas um problemas se esforce o máximo para não sofrer com ele!
O nosso tempo e curtíssimo e não podemos perder tempo com tudo em volta que queira nos fazer um mal.
Talvez não tenhamos ainda toda capacidade de nós esquivar dos importuno mas, tenho certeza que somos capazes de enfrentá-los de cabeça erguida.
Te desejo um bom dia!
Pense na sua capacidade e nunca baixe a cabeça.
Levada a pensar que tudo flui
Na minha singela opinião, nem tudo flui sem esforço, as dietas que eu saboto, não podem dar resultados, o custo de vida desenfreado não poderão sustentar uma vida por muito tempo, a saúde sem rotina pode levar a óbito.
Você é realmente quem afirma ser e no quesito personalidade, intuição tudo flui sim. Às vezes nem percebemos que estamos deixando de lado nossa verdade, nossas sensações, nossas expectativas.
Sou racional, dou sentido a minha existência de forma covarde e indecisa, dou o melhor do que habita em mim, não me sinto sozinha, nem abro a boca para argumentar minhas desistências.
Sou um problema para mim mesma, me enquadro nos ritmos e vontades do parceiro, tenho receio em desagradar, qualquer um consegue o mínimo de intimidade.
Dou aos outros a liberdade de ser quem são e eu vou me adequando a falsa liberdade, sou convencionista, tenho necessidade emocional, há dias que estou sem entusiasmo.
Meus limites são diferentes, talvez a fluidez de que tanto falo seja o dever ser de uma mulher autossuficiente, seja o deixar para trás os folgados, os sem limites, os queixosos, os baixo astrais, os sem noção, os inquietos.
Os outros esperam que você seja melhor, cada vez melhor e a gente não sabe a que ponto isso é para satisfazer a si mesmo, a gente não sabe ao certo porque a vida propagou que banheiros públicos causam doenças, porque não consigo disfarçar a vida sem você, ou porque penso todas as noite naquele namorado que não prestou.
Eu tenho toda a bagagem de quem já sofreu por amor, de quem errou e acertou, de quem já viveu um grande momento na vida fazendo escolhas saudáveis, mudando de opinião, aliás, não nos banhamos duas vezes no mesmo rio
Paguei muito mico viajando por aí, já me arrisquei à toa, esta pessoa não se dá conta da gravidade de muitos acontecimentos, ela simplesmente acha que a vida flui e o único caminho é adapta-se.
O que vale a pena ser feito exige esforço, desistir é só um motivo pra se arrepender no futuro por não ter tentado e no fim notar que nesse tempo todo você apenas existiu...
Quando seus esforços não te proporcionam o sucesso merecido diante dos trabalhos desempenhados, é aconselhável redirecioná-los para outras situações antes que a exaustão te envolva e esgote suas possibilidades de progresso pessoal e humano.
Vc tem sorte ?
"Sorte é o nome que vagabundo dá ao esforço que não faz"
Muitas vezes ouvimos: "Ah, fulano teve sorte" ou "Fulano leva jeito para aquilo", mas nunca vemos todo esforço que a pessoa fez para chegar ali, muitas vezes essa pessoa deixa de passar tempo com a família, com os filhos para se dedicar aos seus objetivos pessoais, trabalhando até de madrugada para ter uma felicidade futura que talvez nunca chegue, e talvez jamais ser reconhecido. Vou ser mais breve, sorte nesses casos talvez não exista, mais sim muito trabalho e esforço que talvez, se tudo correr bem, vc realize e viva seus sonhos!
Não dependa de reconhecimento do próximo, corra pelo que acredita !