Escutar
Ainda não estou pronto
Ainda não estou pronto para escutar o silêncio que grita aos meus ouvidos
Por mais que os ventos o anunciassem, não podia ouvi-lo, estava cego.
Ainda não estou pronto para poder sentir o gosto amargo do doce
Por mais que minha boca um dia já tivesse experimentado.
Ainda não estou pronto para me lembrar de esquecer
Por mais que nunca fosse ruim da memória.
Ainda não estou pronto para o começo
Por mais que só restasse o fim.
Ainda não estou pronto...
Só por ti emerge o Sino
Quem goza o prazer de te escutar, quem vê, às vezes, teu doce sorriso.
Só por ti emerge o sino
Nem os deuses felizes o podem igualar.
Só por ti emerge o sino.
Sinto um fogo sutil correr de veia em veia por minha carne, ó suave bem desse visível sino.
Ai como é magnifico o estopim do sino.
No transporte doce que a minha alma enleia eu sinto o tremer do sino e asperamente a voz emudecida.
Só por ti emerge o sinoUma nuvem confusa me enevoa o olhar. Não ouço mais. Eu caio num langor supremo entregar. Pálida, perdida , febril com poros suados e tórax sem ar, um frêmito me abala... O meu sino e eu quase morro... eu tremo.
So por ti suspiro de emergir o sino ardente.
Sem dúvida devemos escutar
a voz do coração..
Mas em primeiro lugar vem
A voz do criador do coracao!
Precisamos muitas vezes nos recolher, escutar a alma e descobrir quais são nossos desejos verdadeiros para nos tornar fiéis a eles.
Diz o adágio popular que temos uma boca e duas orelhas para escutar mais e falar menos. Não é que se observa da vida real. A maioria tem uma orelha e duas bocas. Falam demais e escutam de menos. Às vezes, a única orelha é meio surda e ainda seletiva: só ouve o que quer ouvir.
Nada mais nauseante que escutar alguém tentando explicar seu modo de ser mesmo em detrimento. Não que eu ache que a individualidade não tenha que ser preservada, mas o nome já diz individual, não é coletivo. Então por que as pessoas usam dessa defesa da individualidade para prejudicar outras pessoas? E ainda acham ter explicações pra isso? Mera hipocrisia nauseante.
Escutar, ver, andar, tocar são verdadeiros milagres!!! E quanto esses milagres tornam nossas vidas encantadoras!!! Pena que a correria do dia-a-dia acaba tornando milagres como esses em coisas tão banais e corriqueiras ... A vida é mágica e sempre que puder pare para perceber e sentir um pouco dessa magia!!!
Do que adianta sabermos da música se não nos é permitido escutar o som?
Morrer bravamente ou morrer covardemente?
Mando agora a frase feita! ser ou não ser? eis a questão?
Enquanto você ficar falando sobre o aconteceu de ruim na sua vida, não vou escutar mais. Ruim para você, bom para outros. A experiência humana pode ser parecida, mas nunca igual para mentalidades diferentes. Não se vive de passado. O minuto de agora, ou o segundo, é o único momento que pode viver. Sequer existe futuro, apenas o que pretende fazer com ele e também não sabe se dará certo ou estará vivo para isso. Viva o agora. Quem gosta de passado é arqueólogo, como disse Agatha Christie.
Hoje
Hoje, senti seu corpo delirar.
Hoje, senti você a me buscar.
Hoje, senti você me escutar.
Hoje, senti sua presença a se aproximar.
Hoje, senti que não foges mais de mim.
Hoje, senti que você também está afim.
Hoje, senti vontade de te beijar.
Hoje, essa noite eu só queria te amar.
Hoje, ouvi você suspirar.
Hoje, escutei seu sorriso no ar.
Hoje, respirei o seu perfume.
Hoje, acreditei que você tem o olhar mais doce do mundo.
Hoje, senti o calor do seu olhar.
Hoje, senti sua vergonha em me encarar.
Hoje, senti em ti o desejo desabrochar.
Hoje, senti seu coração disparar.
Hoje, senti vontade de chorar.
Hoje, queria poder te abraçar.
Hoje, eu desejei te tocar.
Hoje, nesta noite eu queria muito te amar.
Mas, não só hoje.
Autora: Khenya Tathiany
Quando um pedaço de madeira ou papel queima, é possível escutar-lhes um mínimo som; parte da energia vinda da combustão é convertida em energia sonora. Quando o hidrogênio se funde em hélio, e este processo emite a energia luminosa do sol, ainda que exista algum som envolvido, é impossível ouvi-lo, pois o som somente se propaga nos meios materiais e não atravessa o vácuo que se medeia do Astro Rei à Terra. A luz do sol é, também, uma expressão do silêncio. Assim são algumas pessoas que apenas estão na memória: É plausível captá-las, em luz, na memória; mas não é factível ouvir-lhes os sorrisos, as palavras, as angústias e os lamentos. Até mesmo o evocar parece ser predominantemente de imagem e disto se trança que há presentes, com ou sem presenteados.
A caridade não se baseia só na doação de bens materias,ela está no saber escutar um amigo, dar uma palavra de conforto, um incentivo, até mesmo num sorriso, há um desconhecido.Um simples gesto de amor faz bem tanto a quem doa, como também a quem recebe. E se não puder fazer nada a alguém, ore por ele, um gesto lindo de amor ao próximo e não vai te custar nada....Lembrem-se que sem caridade não existe salvação.