Escuridão
Perdido
Desperto!
Frio,
escuridão e trevas ...
Ao longe
uma centelha,
esperança?
Talvez!
Cerro os olhos,
um brilho,
sonho,
fez-se luz,
calor.
Reencontro,
eu!
A escuridão é apenas ausência da luz. Escuridão não tem energia própria e não pode existir quando existe luz. Ela só pode existir quando a luz abranda e como isso acontece aos humanos? Quando existe raiva, hostilidade, ódio, medo e toda espécie de sentimentos baixos. A escuridão ama a consciência inferior e desenvolve-se e dali mostra a sua força. Permaneça em sua luz, por mais mortiça que seja e mostre que a escuridão não pode existir dentro de você. Qualquer pequeno lume descortina na escuridão e esta não pode apagar uma chama. Quando você está na sua luz a escuridão se vai.
Poema:
Simples palavras....
Palavras simplesmente serão só um sobro na escuridão,
se o efeito não for atingir o coração.
Se aquilo que entendemos for o melhor será um bom começo,para recomeçar,entender o que errou é a chance para acertar.
Questionar aquilo que foi dito nem sempre te fará feliz mas o calar não te completará como quis.
O completo nem sempre será o que tentas achar mas o que amas sempre estará bem perto para te abraçar.
O amor nem sempre é doce as vezes a lágrima vem salgar,salgar aquilo que aos poucos ficou insosso pois não conseguimos completar.
A fortaleça entre gentilezas é o que te faz sonhar pois a humildade os sábios só sabem ensinar.
Autor: Jefferson Allmeida
O inacabado volta como “fantasma” na escuridão, e vela atormentando o antigo destino, a quietude mais pura e singela relaxada de um coração.
O inacabado torna pela madrugada, e adentra a alvorada pelas esperanças mais aflitas de uma ilusão, e a contra gosto inconsciente, trás as cadeias das emoções. Seja pela luz do sol ou da lua, independente da estação, chuva ou sereno molhado, arado, retorna como rimas os flagelos das paixões.
Só a alma pode ser encantada de delírios e alucinações, meia volta, retorna os velhos fantasmas, como em encruzilhadas e paralisam a vida na estação!
Não há trem no caminho, avião ou navio, que nos sequestre das próprias solidões. É coisa do coração ficar sozinho, preso ao ninho, com lembranças, memórias que alcançam a própria infância, para entender o “mito” da recordação!
Todo” fantasma” volta, mas nem sempre assombra…
Katiana Santiago
'ESCURECER'
Açoite.
Pernoite.
O céu estufado.
Corre José!
Vislumbra a escuridão,
Violenta e cortês,
Exausta o coração.
Berra!
Vocifera!
Adormece as crianças,
Na cama doente.
Sem castiçal,
Anjos devoram,
O sonho mortal.
Suplica demônios.
Aluvia as igrejas.
Desaponta o acaso,
Há tempo na vida!
Peregrina...
Corre José!
Foge morfina!
A cada escurecer,
O coração grita vida:
Vem! Vem! Vem!
Aqui! Galgas o peito.
A ESCADA DO MEU ABISMO
Ao meu redor não vejo nada, a escuridão esconde o horizonte, a minha frete apenas uma escada que não leva a nada, vejo anjos, vejo demônios, sinto o sangue que corre em minhas veias sei que estou vivo apenas não sei porque!
Pensamentos de ódio e rancor invadem a minha mente, aquela escada me atordoa,
pq ela esta ali?
Pra que ela esta ali?
sabe.. aquela escada parece comigo, também não sei o porque ou pra que eu estou nesse mundo.
Nada faz sentido aqui nesse meu abismo, e aquela escada continua a me atordoar...
Estou subindo ela, cada degrau me faz lembrar de um momento de dor, de ódio de solidão...
Aqui no topo eu pude compreender o porque ela esta aqui.
Ela esta aqui pra eu matar esse Jhonatan que se alimentando de lembranças do passado as vezes fica mais forte que eu e me domina, chegou a hora do adeus, chegou a hora de mergulhar pra salvação, estou caindo, não sei se vou poder completar essa historia, essa lágrima que escorre, o fim que se aproxima, o chão esta mais perto, minha alma voltou a brilhar e as trevas já não estão em mim.
A. Takay Stronger
...e tem dias que o sol cansa a minha vista, e tudo o que eu mais quero é a escuridão, o dia cinza, a chuva forte, o vento empurrando pra longe qualquer coisa que mereça meu sorriso, porque nem sempre to pra graça, to pra riso, to pra dias coloridos. De vez em quando, gosto mesmo é de me enfiar numa casinha de caramujo e ficar lá, sozinha, imperceptível, apertadinha num mundinho que só tem espaço pra mim. Tem gente que vai chamar isso de egoísmo, já eu , prefiro chamar de salvação! Afinal,se vez ou outra a gente não pensar só no nosso umbigo, a gente pira. É preciso ter tempo pra gente mesmo, pra se perceber, se pegar no colo, se curar das dores que o mundo coloca dentro de nós, se desfazer dos egos, dos pregos, dos preços absurdos que a vida nos cobra. É preciso tempo pra enxergar no escuro o que o brilho nos ofusca.
"Que o brilho dos teus olhos me leve onde também há escuridão, que me guiem ao entrar num buraco sem perdão, que o seu amor cure apenas os meus medos, que me faça ser livre para novamente voar, que no encanto de suas asas eu novamente alcance com segurança o chão, mas que nunca ninguém roube de mim, o seu amor do coração"
Deverás abrir a janela pela manhã e deixar o Sol invadir o teu quarto, iluminar a escuridão e os pensamentos que ali dormiram.
Deverás deixar a Luz enxergar tudo em você, inclusive a sua própria luz que já deveria iluminar o quarto antes de abrir a janela.
um sonho nas profundezas da morte.
um detalhe que vida esqueceu de deixar...
a escuridão dos sentimentos para trás...
como fruto teu útero, mergulho profundamente...
nas asas de anjo perdido pelo amor...
clamei chorei ate morrer nesse sonho.
A escuridão
A escuridão bate a porta
não bate, arromba
entra na sua casa
feito uma sombra
está na rua
te peseguindo
quando a luz
está partindo
e feito o mar
bem devagar
vai chegando perto
até te pegar
e você nem perceberá
e quando notar
será tarde demais
não tem como escapar.
O conhecimento em suas mais diversas áreas é emancipador. É como uma luz na escuridão... É a ferramenta maior para alavancar o progresso civilizatório!