Escultura
De perene e singela doçura,
Obra prima se fez a escultura,
esculpida nos olhos suados,
nos braços de eterna ternura....
Amor e dor,
Pintura e escultura.
São presentes na vida
Como uma dor sem cura.
Uma chama ardente
Que rápido se mistura
Um amor ausente
Na vida é uma tela sem pintura.
Ela é uma magnífica escultura... carinhosamente lapidada pelas mãos de Deus. Se existe outra... com certeza guardou só para ele. Linda e totalmente maravilhosa...!
O que será que se esconde por baixo desse cobertor?
Um corpo fenomenal, uma escultura sublime, uma MULHER extraordinária, que deixa qualquer homem extasiado com a sua beleza física, intelectual e cultural.
Entretanto há, debaixo dessa coberta, ELA. Frágil, dócil, amável, sensível, com uma linda feição que me deixa imobilizado quando fico olhando, ou melhor comtemplando sua foto (queria tocar nessa pele, sentir sua carne em meus dedos, mas não posso)
Ela está se protegendo do frio, da névoa que invade seu templo, percorrendo por todo ele.
Nesse momento, desejo ser a névoa para entrar em seu quarto, e ficar ao
seu lado. Só com o sentido inverso. Em vez de te esfriar, eu te aqueceria.
Faria com que fechasse os olhos e abrisse um lindo e doce sorriso, sabendo que entraria no mundo de Morpheu e teria cândidos sonhos.
Eu, com minha missão realizada, ficaria apenas observando este anjo dormir e permaneceria em seu templo, aquecendo-o em meu estado gasoso e o meu amor.
O problema da idolatria está em achar que objeto de sua DEVOÇÃO seja : escultura, animal cantor ,líder religioso, político É INFALÍVEL ,sendo que INFALÍVEL somente DEUS (perfeito e imutável).Essa atitude de excessiva devoção é típica de fanáticos e seguidores de seitas religiosas,a onde muitos negam a verdade num processo de auto defesa PSICOLÓGICA.
A beleza de uma música, de um lugar, de uma escultura, de uma poesia, ou de qualquer obra de arte, deixam marcas profundas dentro da nossa memória
Entre a ciência e a religião só a arte pode ser a ponte – poesia, música , escultura. Uma vez que nós trouxemos este novo homem à existência, a Terra pode se tornar pela primeira vez o que é destinado a se tornar. Ela pode se tornar um paraíso: esse mesmo corpo do Buddha, esta própria terra será o paraíso!
Osho, em: ” Zorba o Buda “
"Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra."
Êxodo 20:4
______________________
Deus é o julgador, o vingador e o provedor
Ninguém pode substituí-lo.
Sim eu amo a mensagem da cruz.
De fato, assim como Miguel Ângelo é o Pelé da pintura, da escultura, Pelé é o Miguel Ângelo da bola.
escultura transmite espiritualidade
quando a trinca do tempo e espaço,
se dão pura simplicidade,
convertida num extremo da beleza,
o frio insistente repara os traços mais profundos.
remotamente olhar viaja entre fatores que desconhece,
apenas a acensão do mero sentido singular...
a tangente do primor da complexidade,
transparece como firmamento...
reparando a duração da verdade que paira
sob a superfície das emoções.
A voz do eu
Um corpo pode ser uma bela e impactante escultura, porém só a alma que é artista nata de contar histórias. O silêncio pode bastar os olhos, para ver a sensual silhueta do som, mas sinfonia mesmo é somente a voz do eu.
Pedra lascada
Aquela pedra poderia se tornar uma escultura clássica de mármore no Louvre, pensou. Mas a pedra preferiu ser pedra, integralmente pedra, um propósito que não foge a sua essência mineral. Não existe para o olhar alheio, mas para que germine o solo sob a erosão do tempo e do vento.
Num tempo em que as pessoas são esculpidas por cirurgiões, as pedras se poupam e as pessoas se lascam... Ou não!
És uma escultura divina,
pois tamanha é a tua beleza,
amor e veemência foram
as matérias-primas
que são notáveis nos teus pormenores, lindos e de cores vivas,
que deixam vidrados os meus olhos
e a minha mente inspiram, consequentemente, és uma mulher encantadora
que provoca um forte fascínio
de uma maneira avassaladora.
Agora, meus olhos se atentam pra uma linda escultura viva com partes intensas, precisas e delicadas
que deixam evidente que foi feita
por um artista divino que esteve intensamente inspirado pra fazer
um trabalho tão lindo.
Um fascínio afetuoso é naturalmente gerado por fragmentosharmoniosos de face, cabelos e corpo, assim,existe beleza em cada detalhe de um jeito bastante espirituoso numa genuína obra de arte.
Sem dúvida, saber admirá-la é uma grande virtude, uma atitude muito sensata que toca o coração e acolhe alma causando uma sensação bastante calorosa que deixa a mente inspirada.
Estou diante de uma bela escultura, moldada precisamente no amor e na fogosidade, curvas atraentes, formas delicadas, uma vitalidade ardente, demasiada, que percorre por toda sua estrutura por intermédio do calor da sua alma.
Afetado por este deslumbramento lúdico que provoca, usando seus traços graciosos e o seu sorriso iluminado, sou rapidamente tomado pela inspiração alimentada por sua graciosidade física e a sua essencialidade amável.
Em conformidade com estes versos, chego a conclusão de que é uma arte que se mostra naturalmente viva, uma mulher de muita venustidade que com a sua simples presença cativa corações e ilumina olhares.
Vem imediatamente uma sensação benquista de avivamento ao admirar uma escultura vívida, cuja venustidade é muito atraente, delicada e se destaca mais ainda estando iluminada pela luz do sol, resultando em uma imagem que inspira e aquece à semelhança de um gesto simples de amor.
Radiando de uma beleza rara e calorosa um calor aprazível às margens da praia, onde as curvas de um belo corpo com as das ondas do mar estão no sincronismo de expressividade, um equilíbrio entre a serenidade e a agitação, típico de uma mente agitada que consegue ter uma equilibrada inspiração .
Reflexo genuíno de um conhecimento celeste, refletindo num lugar belo que enriquece o espírito e deixa o olhar reluzente e satisfeito, o desfecho surpreendente de um livro, muito melhor do que o esperado por ter sido lido com atenção, tempo dedicado, portanto, uma rica visão com tanto significado.
Escultura viva, cuja beleza é radiante, profusamente expressiva com alguns toques entusiasmantes de vermelho, tom caloroso em traços belos e delicados, evidentemente, um distinto tesouro sob um céu ensolarado.
O sol se curva diante do teu brilho, contigo, um simples momento ganha mais significado num clima revigorante de regozijo, simplicidade inevitavelmente memorável por seu valor imensurável e tão nítido.
Deslumbramento provocado por uma exposição atraente, iluminada como os raios solares do verão, fervor que aquece a alma e incendeia o coração, satisfação que se propaga com uma demasiada emoção.