Escultura
"Se fosse ser o que os outros querem, seria como uma escultura indigente: Talvez bela, interesante, mais sem identidade.
Prefiro ser mais um na multidão, caminhando entre todos e fazendo aos poucos o que mais sei fazer... A diferença!!!"
A vida é Dura e feita de lei tura!
Pensamento Racional, não à escultura débil humanoide,
E Inteligência a Ninguém faz Mal!
Mas a Burrice vira Crendice!
Até chegar a Beatice debiloide!
Geilda Souza de Carvalho.
10/12/2018.
# D. A. Reservados.
Eu tenho uma amante.
Ela é bela como uma escultura esculpida na arte de saber viver.
Ela chama-se literatura
Desenha no vento todas as insciências que acolher e escultura no esquecimento todas as injúrias que receber. Isso o tornará integralmente livre das amarras da vingança e das teias diabólicas e nefastas da amargura.
Avidaéuma escola de escultura. Ela nos ensinaaesculpir objetos e seres humanos. Alguns aprendem e esculpem verdadeiras obras de arte, com todo esmero e zelo. Alguns tratamaescola como uma brincadeira e esculpem verdadeiras atrocidades e aberrações neles mesmos e nos que eles criam.
Nada é em vão... Uma pedra pode ser obstáculo, brinquedo, escultura, poesia... Só depende da forma como encaramos a vida!
Ufa! linda e encantadora escultura: lábios bem decorados e contextos bem femininos e definidos. Não me venha com suas torturas rsrs... reconheço minhas fraquezas e imperfeiçoes, não nasci perfeitinho nem exijo 100% perfeição. Sou real e compreensivo ao ponto de aceitar o mundo como ele é... Nossa!!! batom vermelho. rosa, preto etc...deixa o nosso imaginário meio perplexo. Sei que tu és querida e cobiçada por muitos. Mas é única e não há espaço pra replicas. És de cores fortes, de temperaturas quentes, de olhar indiscreto e de desejos ardentes ... boca bem arquitetada, beijos que ainda não roubei e segredos??? Não sou santo como já mencionado acima, nem um Homem má! rsrs Apenas uma doce e estranha criatura. Creio que não apenas Por sorte ou por descuido, Deus me deu um coração e que de forma aleatória apontou-se em sua direção...
É extremamente desestimulante perceber que muitas vezes mais vale a escultura que o escultor.
Tenho percebido que o cenário noturno brasiliense, quiçá o nacional, tem preferido o que é belo ao que é bom. Virou exigência ser lindo, ter um tanquinho todo trabalhado e um rostinho fino pra estar no topo, e olha que quase sempre os que reúnem essas características não são lá essas coisas, mas o rótulo tá valendo mais que o conteúdo.
Acredito que mais importante do que a casca seja a polpa, damos valor ao que irá fenecer e deixamos de fazer história com aquilo que possui sentido e qualidade.
Oportunizar o crescimento de um profissional é dar vários passos adiante na história, mostrar que é possível quebrar certos paradigmas e crescer de forma justa e igualitária.
Maquina perfeita, com um toque de maquiagem
Uma obra de arte, uma escultura...
Linda, todos os homens querem, mas ela não é pra qualquer um.
Homens ficam ao seus pés, idolatram, como se ela fosse uma Deusa... Oh Deus!
Ela é esperta, linda e inteligente... Dentre outras qualidades
Rara, de valor inestimável, pois quando se tem uma, você já mais pensa em ter outra...
Tudo isso se resume a uma simples palavra;
MULHER!!!
Escultura de Barro
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
Já viajamos descalços, solas dos pés sobre uma terra acolhedora; barro frio, gostoso, cheio de sentimentos, que hoje não existem mais, devido aos “asfaltos”, ignorância, disseminados com o passar do tempo.
Sentir saudade de tudo aquilo que se foi, não seca as lágrimas que escorrem em nossas faces, por lembranças, momentos tão únicos, marcantes, individuais.... Nossas fases.
Muitas vezes, pode até parecer normal, ver como a vida nasce e se passa, levando sem permissão as nossas histórias, as essências da gente, que sofrem mutações; eis que devemos entender, elas pertenciam àquele tempo, àquela época, e àquele presente.
Nunca sabemos sobre o final; nunca soubemos o que é, de fato, um fim. Sempre sonhamos com o futuro, mesmo não sabendo se este, será um tempo para cada um de nós feliz.
O tempo de vida é o devido, porém, carregamos pouco de tudo o que vivemos; o tempo arrasta, leva embora, apaga, e se não aprendemos a cultivar todos os dias nossas lembranças e histórias, eis esse fim, um final tênue; ambíguo; fabuloso ou deprimente.
O sistema, aquela belíssima escultura, nada mais é do que uma obra danificada. Ninguém se importa, pois isso sempre foi assim. Um dia, jovens resolveram sair às ruas e gritar, quebrar e fazer jus ao seu poder. Agora somos mais fortes, mais próximos do Sistema. Notamos que de perto o Sistema é mais danificado do que era possível se enxergar sem os nossos jovens. É possível, sim, deixar uma parcela de contribuição nesse mundo que deixamos, tão jovens, somos tão jovens... você não nota, até ficar perto demais.
• A vida é como uma escultura. Se bem feita, ela será colocada em exposição para que os outros possam admirar. É como uma peça de teatro ou um filme, cujo o ator principal e o diretor é você, e apenas você tem o poder de escolher o elenço, e dirigir as cenas. Não se coloque em segundo plano, mas também não é pra sair pisando todo mundo querendo ser melhor que tudo e todos. Apenas se valorize, mostre do que você é capaz. Você é importante, é dono de uma vida, e essa vida passa tão rápido. Não perca tempo se deprimindo, sacode a poeira e vai viver o papel principal desse filme que é a vida. ... Coadjuvantes preparados, platéia atenta, pipoca estourada, holofotes acesos... a primeira cena já vai começar!
Considero a maior obra de arte de todos os tempos "A justiça" escultura brasiliense que retrata de forma sublime e precisa a justiça brasileira que como a mesma se encontra cega,imóvel e totalmente inútil.
Ultimamente venho me sentindo como se fosse a escultura (O pensador),do escultor francês Rodin fria como bronse e perdida em pensamentos.
Meu orgulho e meu zelo são legítimos: um artista ocultará a escultura proibida, mas nem por isso deixará de poli-la com seu cinzel na solidão de seu ateliê.
As artes são canais de expressão derivados do verbo: a escultura é a palavra coagulada, a pintura é a palavra colorida, a dança é a palavra em movimento, a música é a palavra em harmonia; mas a palavra, em si, é a própria vida.