Escritor
Estamos na geração das crianças sem futuro.
De pais ausentes que só dão presentes.
A modernidade e a tecnologia criaram um muro.
Jogaram nossas crianças no escuro.
Na adolescência e fase adulta não saberão para onde ir.
As ensinam apenas a ter e não mais a sentir.
Amigos são poucos.
Colegas têm de montão.
Amigos são como bons livros
É como os dedos da sua mão.
Amigos são em pouca quantidade,
Mas, porém, lhe servem
Quando estiveres em aflição!
"A minha insanidade pode ser atribuída a tantas coisas na minha vida que eu acho que ela é o motivo da minha existência.
Paixão e amor trazem ela a tona com tanta força que impacta a vida das pessoas que são próximas a mim de certa forma.
Nesse conceito de insanidade eu vejo minhas emoções como um paradoxo: Tristeza, ódio, amor, euforia, tristeza.......
A tristeza de pensar que por escolhas minhas eu perdi pessoas, o ódio de ter feito as escolhas erradas, o sentimento de amor por aqueles que sentem a minha dor e me ajudam a superar o passado, a tristeza novamente por ter perdido aqueles que me apoiaram por ter cometido os mesmos erros do passado..."
Angústia é descobrir que somos pedaços de carne largados num planeta perdido e menor, e que tudo isso não faz sentido algum.
Por sermos indivíduos, sujeitos da razão subjetiva, acabamos sempre envergonhados e culpados de nossas escolhas e de nossos atos. Se invocamos nossos interesses, somos culpados da miséria de nossas motivações. Se invocamos princípios éticos universais (nossa tradição), somos culpados de mentir.
“A partir do momento que me considero superior aos outros, simplesmente deixo de existir”.
(Chagas Pereira, jornalista, radialista, publicitário, consultor, escritor, pensador e poeta)
“A humildade é capaz de transformar vidas, desde que haja disponibilidade para assimilar os benefícios desta que é uma das mais importantes virtudes do ser humano”
E sempre funcionou bem assim; era só começar a gostar de alguém que eu dava um jeito de ir embora. Mas com você não deu, só consegui ficar.
Você tem que entender que um simples oi seu já me bagunça inteiro. É o efeito que você tem sobre as coisas, as minhas coisas.
Recebo uma mensagem "pensei em você". Fico imaginando se eu resolvo mandar uma mensagem toda vez que penso nela. Eu não tenho tanto tempo.
Prefiro gente que fica bonita aos poucos, que chega e você não percebe, que conquista sem querer e te ganha com o tempo.
Toda vez que eu tenho vontade de te procurar mas não procuro, penso se você faz o mesmo. Se você faz, tem feito muito melhor que eu.
Você quer ter certeza de tudo: que gosto de você, que vai dar certo, que vai ser pra sempre.. é tão sem graça ter certeza. Aliás, eu não sei gostar e ter certeza ao mesmo tempo! Vem, sem saber.