Escritor

Cerca de 7839 frases e pensamentos: Escritor

E quem disse que a vida seria fácil ? Qual escritor escreveria tal obra sem seus estilhaços, a risada de uma criança não se teria fácil para um palhaço, compor uma melodia competir com os pássaros seu total fracasso, a busca por teu propósito seria tediosa talvez apenas uma taça de vinho ao lado de uma mulher charmosa, seria sua vitória pela falta de tesão você seria a Eva levando sua vida a perdição.

Não precisa ser escritor, basta que suas palavras sejam verdadeiras. O sentido que elas fazem é o impacto que sua reflexão provoca, certamente rodeada de críticas e leitores sedentos de novas idéias inspirações.

Inserida por hudsongv

Sou o primeiro escritor que, na história do mundo, se tornou slogan em protestos de rua. Depois disso, querer uma vaguinha em ministério seria humilhação.

Também fui louvado pelos gigantes e achincalhado pelos pigmeus -- Ives Gandra e Paulo Bundadelli, por exemplo -- o bastante para entender que minhas obras não são para qualquer zé-mané.

Inserida por LEandRO_ALissON

ORAÇÃO DO ESCRITOR

Senhor Deus!
Arquiteto criador do Universo!
Inspiração aos escritores do livro da vida!
Venho hoje agradecer a graça
E o dom da escrita
Que me foi concedido.
E a vós pedir,
Que o Divino Espírito Santo
Que me rege,
Ilumine e inspira,
Criar os escritos
Que saem de minha alma.
E abençoe minha mente
Cada dia mais.
E abençoe meu Ser
Para que continue a ser
Responsável e virtuoso.
E Eu possa usar
Meus escritos com responsabilidade.
E que outras pessoas
Possam se alimentar deles.
E possam os leitores ter norte
Através dos meus escritos.
E que possam induzir
Aos leitores a busca
De leituras sadias
E do caminhos do bem
E da verdade.
Amém

Inserida por CleuttaPaixao

Vocês já repararam que NEM UM ÚNICO filósofo ou escritor de renome escreveu algo contra o meu trabalho, só zés-manés fracassados e invejosos?

Inserida por LEandRO_ALissON

O Grande Escritor não redige termos em vão. Jamais ELE amaldiçoa ou dedica palavras às pessoas como 'abandonos' e 'rejeitos' em Sua Obra Divina. Seu Best-seller não é vendido em nenhuma livraria. O vocábulo 'acolhimento' é brinde doado pelo Autor da Graça e da Vida.

Inserida por Rosangelaabrantes

Não que seja poeta.

Não sou!

Nem escritor, artista

ou compositor, mas

De repente me vejo triste

E a tristura quero que esvaia

pelos meus dedos aflitos



Quero que após a escrita

o vazio que fica,não dure

Repentino se farte

De uma alegria perene

rara, desconhecida...



E um arremedo se faça

De um poeta que passa

Que derrama na tinta

no papel e na graça

Um pouco da alma

Que do artista já indo

Vai sorrindo...

E não sendo!

Inserida por RitaCeli

Nenhum escritor, por melhor que seja, possui talento suficiente para criar um final feliz tão perfeito como conseguem o tempo, a paciência e a fé.

Inserida por VidyacontraAvidya

Como um escritor eu te amo
Como um escritor eu te escrevo
Como um escritor eu te eternizo.

Inserida por Afrodivo

" A vida é um livro onde Deus é o escritor e você o intérprete"

Inserida por IGORTEIXEIRALUZ

Certa vez escrevi que todo escritor, tem algo ou alguém que lhe inspira, e é verdade sempre haverá novas inspirações, basta olhar ao redor.

Inserida por Jucivania95santos

No dia em que eu me dirigir a esses tipinhos em tom respeitoso, terei me tornado, como escritor, indigno de todo respeito.

Inserida por LEandRO_ALissON

Publicado em 1929, "Adeus às armas" é o segundo romance do escritor norte-americano Ernest Hemingway. O livro tem como tema central a paixão de Frederic Henry – que se alista no exército italiano como motorista de ambulância – pela enfermeira Catherine Barkley. Neste romance autobiográfico, a história de amor tem um final feliz, ao contrário da vivida pelo autor. Os protagonistas acreditam que podem se isolar em seu amor, simplesmente afastando-se da guerra. Em 1918, ferido em combate, Ernest Hemingway é internado em um hospital, em Milão, onde conhece a enfermeira Agnes von Kurowsky, por quem se apaixona. Porém, ela não aceita casar-se com Hemingway, deixando-o profundamente desiludido. Narrado em primeira pessoa, Adeus às armas revela-se uma obra como poucas, aclamada pela crítica como o melhor livro de ficção produzido sobre a Primeira Guerra Mundial. Hemingway conduz a narrativa de forma dinâmica, ressaltando o teor dramático da trama e proporcionando ao leitor algumas das páginas mais românticas e comoventes da literatura ocidental.

Inserida por carlosmachado67

Acho que todo filósofo
Escritor
Pessoas que escrevem o que sentem ou o que vivenciam sofreram muito ,por ser muito.. sempre ter sentimentos por se doar e amar muito tudo ao seu redor ,eu entendo bem eles ,quando se entende o significado de se doar, engraçado que todo mundo quer amor, atenção, carinho mas não sabem como fazer pra dar e quando recebem não sabem fazer nada pra manter esses sentimentos, ser do outro sem cobrança sem pedir nada, é o verdadeiro amor

Eu falo muito de amar
Talvez eu saiba bem o que é o amor ou não
Já que amo e exergo os outros como eles são
Vejo beleza no feio
Oportunidade no desastre
Esperança no perdido
Talvez eu saiba o que é
Mas no fundo me dói
Por que somos muito pra quem não sabe apreciar nem um pouco

Inserida por VittoriaNaddeo

Enquanto houver um professor que ensine,
um escritor que registre
e um poeta que compõe ...
a Memória do Museu Nacional
não será cinzas.

Inserida por MiriamDaCosta

O Escritor independente é sempre um feroz marqueteiro, pois assim eu sempre digo: "a mulher pode ser bonita, mas se não colocar o rosto na janela, não casa".

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

“Todo escritor anseia escrever
O livro dos seus sonhos.” 🦋

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O escritor, com sua sensibilidade, capta o mundo como se tivesse antenas.
Pode ou não ter vivenciado determinadas experiências- amor, ódio, fome, guerra, morte-, mas dela se apodera como se fosse sua.
A matéria- prima da arte é a própria vida, transmitida em literatura por meio das palavras; em pintura, por meio de cores e dos traços; em cinema, por meio da imagem, do ritmo, das palavras.

Inserida por IsabelaMMiranda

Ora por outra sempre me perguntam se eu sou escritor e respondo a indagação de forma taxativa, que não sou. Escritores temos muitos bons na Academia Brasileira de Letras, de vários estilos, eu sou apenas um pensador que escrevo as conversas para mim mesmo.

Inserida por RicardoBarradas

Para se tornar um escritor capaz
é preciso ser um leitor voraz.

Inserida por Antonio_Costta