Escritor

Cerca de 7673 frases e pensamentos: Escritor

⁠Pausa! Não é desistir, tente lembrar de onde você estava, o que você conquistou e onde quer chegar — tempestades sempre irão existir!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Saudade é o encontro de boas lembranças com uma profunda ausência.

Inserida por panza

⁠Não adianta tentar superar a Odisseia escrevendo a Eneida...

Inserida por AlbaAtroz

⁠A coragem é, a cima de tudo, a qualidade que permite uma pessoa “ser” mais “ser humano” do que religioso.

Sermões se dispersam com o vento e não sobrepõe “atitudes”!

Sentimentos e opiniões instáveis agem ao presente através de pensamentos, emoções e reações não resolvidas!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Uma pessoa pode viver livremente, porém! Há um morrer de cegueira, que é morrer de quem não usa a razão para viver!

Não sepulte suas virtudes, elas são responsáveis pela materialização de seus sonhos, propósitos, objetivos, relacionamentos e atitudes!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠A leitura permite uma pessoa ser mais comprometida com seu próprio ser — a sabedoria e o conhecimento dão sentido à vida e permite fazer o melhor uso de sua liberdade com o universo.

Quando uma pessoa não lê, ela trava sua capacidade de ser tornar melhor, nutre seu achismo e seus julgamentos reflexos.

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠O autoconhecimento sempre irá nos levar a confrontar nossas mazelas com o objetivo de transformá-las em algo maior do que esperamos!

Leia em voz “alta”, como se fosse páginas de um livro uma ou duas atitudes e veja se sua “alma” irá silenciar e qual será o comportamento de seu pensamento!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Viver uma vida plena, moral e ter a ética como base.Significa integrar nossa natureza que são nossas “virtudes” e nossos desejos, as dimensões de nosso corpo com a afetividade que o presente nos beneficia.

Todos carregamos muita coisa do passado, mas é necessário maturidade para entendermos o quanto somos beneficiados com o presente!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

Pessoas mal resolvidas, preenchem as outras com suas “imprecisões” além de acrescentarem outras mazelas.

⁠É me "achando"! Que corrijo meus defeitos e imperfeições! É me “achando”, que consigo doar para as pessoas o que existe de “bom” em mim! É me “achando” que sou um colaborador para a construção de uma sociedade melhor!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠A limitação da honra se dá devido à aceitação de outras pessoas frente as atitudes e motivações.

A felicidade! Depende apenas do próprio indivíduo!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Exclusividade é demagogia e egoísmo, ou competência e resiliência?

Isso é o que você pensa. Mas de verdade, o que é a verdade dentro da sua sustentação como teoria entre os opostos?

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

⁠Por que a vida é tão chata e triste?
Ah, se não fosse a Internet, como
Eu poderia expressar minha gratidão
Por essa vida sem graça?

eu sei que não sou nenhum escritor e nunca tive a pretensão de ser, sempre procuro expor meus pensamento, sentimentos e opinião..
sei o quanto é difícil escrever poucas palavras, por mais simples que seja, pois sempre nos prendemos em um eterno paradigma, sera que vão gostar, pois temos como defeito achar que algo só se torna bom quando tem elogio ...
escrever nos faz se libertar de pensamentos, nos faz viajar em sonhos que muitas das vezes não se tornaram realidade, mais no papel sempre alcançamos um final feliz...
as palavras nos faz sermos corajosos e permite que nos meros mortais possamos dizer a todos independente de statos.. quais são nossas opinião, a palavra nos faz se sentir leves, pois nos faz voar e imaginar que um dia poderemos ter nesse mundo real, tudo o que imaginamos e sonhamos em meras folhas de papel...

Páginas da vida terminadas, não quer dizer história concluída, pois o escritor de nossas vidas é Deus, e a conclusão da vida só vem, quando é Ele que dar o ponto final!

Tome cuidado com suas palavras, assim como um bom escritor toma com suas vírgulas. O mau uso delas podem tornar um herói o mais terrível vilão, ou podem até mesmo mudar uma opinião.

Não ha poeta que resista a tanta inspiração, as palavras se perdem, o escritor fica cego, você é essa coisa que paralisa tudo, seu nome é musica, sua voz acalma a alma, como pode ser tão linda, tão intrigante, nascestes para dar brilho ao mundo, foi inspiração para as mais belas melodias, como és bela, menina mulher, menina flor, quero seu abraço, seu cheiro, quero ser o seu poeta.

Sou eu...

Dos meus poema, sou poeta;
Das minhas​ histórias, sou escritor;
Do meu passado, sou personagem;
Do meu futuro, sou construtor.

Das flores, sou jardineiro;
Da vida, sou aprendiz;
Dos erros, quero as lições;
Das vitórias, quero ser feliz.

Das manhãs, quero a brisa;
Do sol, quero o calor.
Das estrelas, quero o brilho;
De você, quero seu amor.

Da lua, quero o encanto;
Dos pássaros, a liberdade;
Do horizonte, o mistério;
De um sorriso, a felicidade.

O amor não era tudo. As mulheres não eram tudo. Um escritor precisa conservar suas energias.

Por que será que um escritor escreve?
Talvez por ser um escritor... Mas... Só por isso?
Ou será que é alma do escritor que quer falar?
Osculos e amplexos,
Marcial

VAMOS ENTENDER PORQUE UM ESCRITOR ESCREVE
Marcial Salaverry

Muitos desejam saber, mas nem sempre se consegue responder a uma pergunta que frequentemente é feita, desejando saber porque alguém passa boa parte de sua vida escrevendo sobre coisas, muitas vezes tiradas de suas lembranças, ou na maioria das vezes, será apenas produto de sua imaginação criativa. Também pode ser pelo desejo de apenas repassar seus conhecimentos, sua experiência para, quem sabe, iluminar alguém que esteja com seu caminho meio obscuro.

Escrever enfim, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de como talvez consegui-la, e também sobre a infelicidade, e de como tentar fugir dela. É falar do amor vivido ou apenas desejado. é falar do desamor, sempre indesejado mas por vezes acontecido.

É também um desejo de transmitir, de uma maneira que todos possam sentir, que a vida pode ser uma beleza, dependendo de como a vivermos.
Uma tentativa de ensinar que é preciso amar a Natureza, tratando-a adequadamente, sem promover queimadas, ou destruição das matas, e sem poluir rios e mares. Quando por motivos válidos derrubar florestas, devemos reflorestar, para que o terreno não fique árido.

Também procuramos dizer que é preciso amar a humanidade, respeitando nossos semelhantes, sem sequer pensar em preconceitos de qualquer espécie, pois perante Deus somos todos iguais, algo que muita gente diz ser passível de controvérsias.

Saber amar e respeitar, entendendo que é preciso no amor, haver reciprocidade, sabendo respeitar os sentimentos alheios, jamais menosprezando aqueles que amam, que são românticos.

Procurar desenvolver o auto amor, pois saber amar-se é preciso, para que se possa entender esse sentimento misterioso que nos atrai para alguém e nos afasta de outro alguém, sem que possamos saber porque.

E é importante tentar viver, sempre tendo nos lábios um sorriso, sabendo desenvolver muito amor e pouco siso. Um sorriso atrai muito mais simpatia do que uma carranca fechada.

Escrever, é sobre tudo isso falar, sempre tendo capacidade para saber amar aqueles que nos amam, e não deixando de ter uma certa simpatia pelos que nos detestam. Estes poderão nos ajudar a corrigir alguns defeitos que nem sempre os amigos nos apontam. Afinal nem todos são perfeitos, e felizmente todos temos nossos defeitos, e descobri-los e corrigi-los será uma grande virtude. Portanto, é importante saber receber críticas, e analisa-las para saber se são exatas. Sempre procurando seguir nosso livre arbítrio, pois para isso temos a capacidade de pensar.

Mas é importante saber escutar, sabendo analisar o que deverá ser com atenção ouvido, ou o que devemos deixar no olvido.

Portanto, escrever, é saber dedicar sua vida ao amor e ao carinho, procurando fazer sempre esse caminho em busca da felicidade.

Escrever é saber externar seus sentimentos, saber falar sobre o amor em todas as suas expressões, mesmo que seja um amor quase um lamento, pois é isso que ajuda a viver a vida, mostrando como ela pode ser boa pra ser vivida...

Escrever é mostrar que amar, sentir saudade, querer a felicidade, são direitos inalienáveis que temos. É mostrar que não se deve envergonhar de dizer que ama, que tem esse insano desejo de receber de seu amor um beijo, pois tudo isso, quer dizer que sua vida tem o calor de um amor, esteja ele ao lado ou distante, mas que se saiba senti-lo junto o bastante, para sentir o toque, o beijo, a caricia despertando o desejo...

Escrever é mostrar que se temos a capacidade de nos emocionar com aquilo que lemos, é porque estamos vivos, e nos sentimos vivos o suficiente para entender o que foi escrito.

Escrever também é procurar protestar contra iniquidades cometidas, é procurar apontar malfeitos cometidos por quem deveria agir com probidade, mas se entrega à corrupção, enfim, escrever é sobretudo falar sobre tudo, sobre todos os assuntos que podem interessar a alguém, e quiçá corrigir algo que pode e deve ser corrigido...

Isto, simplesmente, quer dizer que estamos vivos. E se vivos estamos, é importante saber fazer de cada dia, sempre
UM LINDO DIA.

O livro quase tornado gente. — Para todo escritor é sempre uma surpresa o fato de que o livro tenha uma vida própria, quando se desprende dele; é como se parte de um inseto se destacasse e tomasse um caminho próprio. Talvez ele se esqueça do livro quase totalmente, talvez se eleve acima das opiniões que nele registrou, talvez até não o compreenda mais, e tenha perdido as asas em que voava ao concebê-lo: enquanto isso o livro busca seus leitores, inflama vidas, alegra, assusta, engendra novas obras, torna-se a alma de projetos e ações — em suma: vive como um ser dotado de espírito e alma, e contudo não é humano. — A sorte maior será a do autor que, na velhice, puder dizer que tudo o que nele eram pensamentos e sentimentos fecundantes, animadores, edificantes, esclarecedores, continua a viver em seus escritos, e que ele próprio já não representa senão a cinza, enquanto o fogo se salvou e em toda parte é levado adiante. — Se considerarmos que toda ação de um homem, não apenas um livro, de alguma maneira vai ocasionar outras ações, decisões e pensamentos, que tudo o que ocorre se liga indissoluvelmente ao que vai ocorrer, perceberemos a verdadeira imortalidade, que é a do movimento: o que uma vez se moveu está encerrado e eternizado na cadeia total do que existe, como um inseto no âmbar.