Escritor
Na função em que me encontro de ensiná-los a lutar contra as injustças, não me peçam para deixá-los serem devorados por tubarões.
A grande massa pensa que é livre, mas é apenas um pássaro em uma gaiola gigante. Vivendo na ilusão da liberdade.
O lugar onde você está agora não é onde você ficará pra sempre, porque o nosso Deus de fartura e abundância, aquele que sente o prazer em nos abençoar, quer muito que você cresça, alcance seus objetivos, realize grandes sonhos, seja vitorioso e faça as pessoas a sua volta felizes! (Nelson Locatelli, escritor)
"Evite se relacionar com o tipo de pessoa que exterioriza tanto que: ninguém presta, todos traem, todos são iguais, que o amor é uma merda... coisas do gênero. Porque é pouco provável que esse relacionamento vá enfrente (dê certo) pois essa pessoa subconscientemente já programou-se com negatividades que lhe impedirá de dar o braço a torcer. Ou seja esse tipo de pessoa já é um indivíduo programado a não se esforçar para fazer dar certo."
Pare de se esforçar para caber no padrão, normalmente, às pessoas felizes no verdadeiro sentido da palavra, são pessoas fora do padrão social.
Se o seu insucesso criar desgosto pelo sucesso dos outros, há algo de errado consigo.
Com certeza não chegarás a lado nenhum, sem antes desbloquear essa barreira que tu próprio criastes.
O mais aterrorizante das relações humanas é quão os homens dão mais valor aos mortos do que aos vivos. É assustador como temem mais a morte ao ponto de não valorizarem à vida.
Se um homem indignar-se pela hostilidade de como a autoconsciência ao se revelar ocupa o lugar mais importante de sua vida, não lhe será fácil encontrar respostas simples devido à ausência de maturidade.
O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!
Quando não se cultiva a gratidão, significa cultivar, viver e enxergar somente situações convenientes e vantagens em suas relações do dia a dia para se afastar de um sentimento que lhe foi ofertado por não ter maturidade para cuidar.
Existe uma distância a se considerar entre aquilo que “exigimos” e “reprimimos”!
Para viver a exigência da realidade, primeiro é necessário saber o motivo e verdade de suas “reivindicações”.
O “temperamento” é um aspecto da personalidade de cada pessoa que aponta suas particularidades de “comportamento” por se tratar de um conjunto de “tendências” com a forma que ela vê o mundo a sua volta e seus interesses quando “não consegue administrar suas próprias vontades”
Um cansaço mental me deixou em silêncio diante da falácia de um tolo que saiu gabando-se de ter-me vencido...
Ser livre e feliz, é uma questão de virtudes e não de um comportamento generalizado devido a uma concepção ilógica e a substituição do verdadeiro, por um assustador motivo do comportamento e uma explicação razoável feita por sentimentos próprios indesejáveis e atribuídos a outras pessoas.
Nenhum processo de maturidade de ser feliz é possível, se não existir uma disposição de sua alma, o pensar e agir.
A Causa material, a causa eficiente e o motivo formal, são apenas coadjuvantes quando uma pessoa não entende que a "verdadeira felicidade" esta dentro de si — caso contrário, independentemente de seu destino com suas belezas, a "infelicidade" sempre estará de braços abertos para saudá-la.
Não mude as "atitudes" antes de confirmar para si suas verdades — pois, pensar em saber o que se quer antes do verdadeiro conhecimento, corre o risco de idolatrar a própria mentira.