Escritor
Lembro-me de a memória me ter falhado em certas ocasiões da minha vida. Talvez seja este um dos casos. Acontece a qualquer um. Não é nenhuma tragédia. Há quem viva fazendo de conta que não tem memória. Certamente uma grande tragédia.
Durante o dia partilhamos a memória de pessoas e de acontecimentos. Iluminados pela certeza de sabermos quem somos, donde viemos e para onde vamos. Quando chega a noite é a memória que nos separa e nos distingue. Cada um cobre-se com a memória que tem. Faça frio ou calor.
Lavramos o solo com mãos e sujamo-las com pó da terra para que do chão cresçam plantas. Removemos com as nossas mãos as entranhas da terra e enterramos lá dentro os nossos sonhos quando morrem para que das cinzas despertem sombras.
Nunca abdiquei de sonhar. Tenho a vida que tenho. Todos os dias tenho de fazer contas à vida, dado que não tenciono sair daqui com uma lata vazia, para depois regressar com ela igualmente vazia e, pior do que antes, esvaziada de esperanças.
Não sei com que rosto ou com que máscara hei de sorrir se precisasse de o fazer. Não me lembro quando foi a última vez. Nunca precisei de sorrir fosse a quem fosse. Tenho o rosto que sempre quis. Não foram as circunstâncias que o moldaram. Moldei-o com as minhas próprias mãos.
Numa guerra ninguém faz considerações morais: ou se mata ou se morre. Mata-se e pronto.
Hoje é dia de esquecer o que não soma pra gente ser feliz, viver apenas a certeza de que Deus acredita em nós e tem planos pra tornar a nossa pessoa cada dia melhor (Nelson Locatelli, escritor)
Ah, o firmamento que contemplamos um dia. Hoje, mesmo ele gritando-nos, miramos o silêncio do chão.
" Ignorar o tolo em suas próprias imbecilidades é o suficiente para ele logo a revelar sua inutilidade. "
Precisamos ler melhor que o narrador do word, interpretar melhor que a pesquisa por voz do Google e da Siri , ser melhor que a inteligência artificial.
" Eu realmente admiro o ingrato,porque eu realmente não desejo frustrá-lo mais quando os resultados lhe chegarem. "
" Quando você pede constantes desculpas além de você anular a sua primeira, você acaba pondo em dúvidas a sua própria personalidade. "
" Não discutas com o tolo, para não tornardes um,pois logo serão dois tolos às cegas defendendo as razões de suas tolices. "
" Para muitos que são desprovidos de fatos o maior objetivo em suas vidas não é aprender ou ensinar, mas sim contrariar. "
AMAR O MAR
Ver as ondas
Em abraços parvos
Com aquela areia branca
Nutrida de sal
Linda paixão por se observar
O rebolar das ondas
Nos lençois do alto
Até ao final
Cumplicidade plena
Sem espaço para fofocas
Comprei a cidade plana
Que jamais se curva
Aos caprichos das ruas
Onde o vento fala em silêncio
Cada um faz das suas