Escritor
O beijo na boca, antigamente, era sinônimo de namoro sério, hoje, é o antônimo de casamento... é aquecimento de desejo carnal.
O conhecimento compartilhado é a melhor maneira de multiplicar a inspiração e fazer as equipes produzirem mais e melhor.
A evolução constante é o que me faz feliz. Subir a montanha é, para mim, tão realizador quanto atingir ao topo.
Montanhas não podem ser vencidas à força. É preciso conquistá-las com inteligência, paciência e capacidade para escolher o momento certo de parar ou seguir em frente. Estratégia, preparo e timing são as chaves para uma escalada. Com os negócios é a mesma coisa.
Limites e metas – estranhamente esses dois conceitos são mais íntimos das pessoas na nossa sociedade do que liberdade e propósito, que deveriam ser o motor para realizarmos mais e melhor.
O tempo e o esforço rumo ao topo da carreira executiva são medidos em anos, não em dias. Assim, conforme o processo de subida fica diluído, muita gente perde o foco na necessidade de se manter evoluindo.
Como sempre acontece com os muros, chega um dia que a sua existência perde o sentido, porque faz parte da natureza humana sempre querer ver o que há do outro lado.
PÁSSARO MECÂNICO
Pássaro mecânico sobrevoou a cidade
derramando a taça da destruição
medo e morte por todos os lados
pássaro selvagem sobrevoou o cotidiano
de vidas indefesas e inseguras
O pavor e o ódio encheram os corações.
vidas que pagam pelas mortes de outras vidas.
Destinos traçados por uma ação absurda
Nas ruínas uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros, uma vida
salvou-se entre tanta destruição.
Pássaro celestial nos sobrevoou
E derramou a taça com seu sangue.
Vida e prazer Ele trouxe.
Vida que pagou pela vida de outras vidas
Destinos traçados por uma ação de amor.
Nas ruínas, uma lágrima;
Entre lágrimas, um gemido;
Nos escombros de uma vida
Salvou-se entre tanta destruição.
Se um homem indignar-se pela hostilidade de como a autoconsciência ao se revelar ocupa o lugar mais importante de sua vida, não lhe será fácil encontrar respostas simples devido à ausência de maturidade.
O erro que uma pessoa comete em não reconhecer suas atitudes patológicas, é o fato de não admitir que seus sintomas, é responsável por ser sua única forma de comunicação!
Quando não se cultiva a gratidão, significa cultivar, viver e enxergar somente situações convenientes e vantagens em suas relações do dia a dia para se afastar de um sentimento que lhe foi ofertado por não ter maturidade para cuidar.
Existe uma distância a se considerar entre aquilo que “exigimos” e “reprimimos”!
Para viver a exigência da realidade, primeiro é necessário saber o motivo e verdade de suas “reivindicações”.
O “temperamento” é um aspecto da personalidade de cada pessoa que aponta suas particularidades de “comportamento” por se tratar de um conjunto de “tendências” com a forma que ela vê o mundo a sua volta e seus interesses quando “não consegue administrar suas próprias vontades”
Um cansaço mental me deixou em silêncio diante da falácia de um tolo que saiu gabando-se de ter-me vencido...