Escritor
Se sonharmos grande ou se sonharmos pequeno, o desafio será o mesmo. Só não é desfiado aquele que desistiu de sonhar.
As relações sociais no Brasil e no mundo são atravessadas pela naturalização do racismo. Só que essa naturalização só é possível se você tiver instituições que reproduzam do ponto de vista ideológico e do ponto de vista político essas relações permeadas pelo racismo.
Não são os gigantes da vida que nos derrotam são as palavras impensadas que falamos diariamente que fazem todo o trabalho contra nós.
Saber mediar sua liberdade, é conferir crédito à realidade de suas atitudes dando autorização para exercê-las.
Ao não dizer “é minha culpa” diante dos erros, pode ser uma forma de esconder ou distanciar a percepção ilógica de si mesmo.
Antes de culpar alguém, analise o grau de permissão concedido para a pessoa que teve acesso a suas particularidades e se, realmente ela merecia saber o que não precisava.
Entre o céu e o inferno não existe uma terceira opção. O caminho que você escolheu para seguir te levará para um desses lugares.
Um sentimento não pode ser uma pedra que se joga em um lago onde não se pode controlar suas ondas.
Divorciar-se da insensatez, é dar vida, acalmar as ondas e dar serenidade as atitudes.
Pensamentos pequenos desnudam e expõe o tamanho do orgulho de uma pessoa por servirem apenas para corroborar e disfarçar suas palavras de seus atos.
"Eu quero ser samaritano, mas quero ter carro do ano. Quero aprender como se protege, mas aprendendo como se fere. Pois sei que no fundo eu sou como a espada, ao mesmo tempo em que defende ela mata. Pois sei que no fundo eu sou como a estrada, ao mesmo tempo em que se estende, ela acaba. Sou dual e finito como tudo o que quero e o que não quero ser."
Ainda bem que em todas as eras e áreas, de tempos em tempos, brotam “os Teslas, os Einsteins, os Sagans, os Krishnamurtis”...
A Coruja é o símbolo da sabedoria exatamente pelo fato de que, ao observarem os hábitos degrandes pensadores, intelectuais e artistas, notaram que estes produziam bem mais à noite. Também sou notívago.
O que posso lhedizer acerca da existência, meu caro amigo, é que: não importa – como única verdade– de onde venhamos. Importa que estamos aqui e a vidanos sorri, acontecendo em nosso interior, nos permitindo moldarsua trajetória, fazendo com que direcionemos tudo a umfim que queiramos escolher.
INSIGNIFICANTES
O lobo uiva com toda sua força, a lua simplesmente ignora e continua a brilhar.
O cachorro late, ameaça e se aproxima do cavalo que simplesmente levanta a cabeça e o cão se afasta.
Tubarões costumam ignorar piabas "peixes muito pequenos".
Os Leões sabem que são reis, por isso ignoram pombos.
A natureza se organiza e se respeita.
Já o ser humano vive agonizando e, adoece valorizando coisas e pessoas pequenas demais...
Sergio Junior
O consciente e o inconsciente de determinadas pessoas, não conseguem entender o legado que se constrói por detrás de horas e horas de estudo e pesquisa.
Alguns relacionamentos são beneficiados e comemorados com “bodas”, outros, mesmo com o passar dos anos, com “velas” "brindes" de aniversários infantis.
O que pode enganar uma pessoa? O que ela vê? Ou o que ela aceita?
A consciência é a proposição excepcional nos processos e atitudes.
A mente, assim como na natureza física que nos cerca, nada acontece por acaso.
Pois! Algumas palavras, é que irá tornar uma pessoa escrava de sua fala ou não.