Escrita

Cerca de 2669 frases e pensamentos: Escrita

Agora estavam me dando dinheiro para eu sentar e escrever. Eu ficava em dívida com eles. E a dívida era uma coisa invisível que se escondia em meu cérebro. Uma sucessão de imagens inter-relacionadas que deveriam sair da minha imaginação. Aquilo com que eu deveria pagar não existia, não estava em lugar nenhum. Era preciso inventar. Minha moeda de troca era uma série de conexões neuronais que iriam produzindo um sonho diurno, verbal. E se essa máquina narrativa não funcionasse?

Inserida por pensador

Tenso, nervoso e quase louco antes de escrever - e quando leio o que escrevi, parece tão calmo.

Inserida por pensador

Quem já tentou escrever um romance sabe que a tarefa é árdua. Sem dúvida é uma das piores maneiras de se ocupar.

Inserida por pensador

Depois de ter sido esposa de um homem mais velho e assistente de uma princesa, a identidade que ela escolheu manter foi a que ela adquiriu por iniciativa própria: a de autora.

Inserida por pensador

Nunca pensei em fazer outra coisa da vida que não fosse trabalhar com a palavra.

Inserida por pensador

Só queria dizer

Quando olho tua foto a saudade bate mais eu consigo me esquivar do caos,
A arte de escrever me mantém protegido das tempestades, nos meus versos estão o resgate, o salvamento e a minha expansão de sentimentos,
A respiração mais pura, o combustível para o coração, a sensação da liberdade de poder esta em qualquer lugar e a qualquer momento, ou em qualquer mente, tudo isso eu encontro através da minha escrita,
Só queria dizer.

Inserida por ricardo_souza_5

Há qualquer coisa que não deverei dizer que seja mágico, mas tem muito a ver com a força do hábito.

Inserida por pensador

Sabe, durante muitos anos mantive um diário. Não que o tenha estudado ou pensado muito, mas uma coisa de que estou convencida é que ao registar por escrito os dias, é como se a memória se desobrigasse.

Inserida por pensador

Escrever um romance sem que ninguém o peça se parece um pouco com ter um bebê quando você não tem onde morar.

Inserida por pensador

Ser convidado a ler o rascunho de outro escritor é o equivalente literário de ser convidado para ajudar um amigo a mudar o sofá para um novo local.

Inserida por pensador

Escrever é colocar os sonhos no papel, é andar sobre as paginas, é criar vidas e asas; é doar-se um pouco ao mundo.

Inserida por brunah_goncalves

Para mim, escrever é como respirar. Aliás, sinto-me sufocada quando não tenho tempo para escrever alguma coisa todos os dias.

Inserida por pensador

O que eu faria com meu primeiro salário?

Eu investiria em bens que de mim
ninguém iria tirar
Compraria cursos para me aperfeiçoar

Com meu primeiro salário geraria valor em mim
Para em enfim,
colher resultados e com os demais as vitórias partilhar

Inserida por Helora

Desde a infância, quase todos meus hiperfocos foram artísticos. Em outras palavras, nasci para ser artista. É mais forte do que eu.

Inserida por benoliveira

Toda a inclinação da minha natureza é para a confissão.

Inserida por pensador

Aquilo é poesia

Escrever aquilo que se pensa
Pensar naquilo que se sente
Sentir aquilo que se ama
Amar aquilo que se escreve

Declamar aquilo que se cria
Criar aquilo que se observa
Observar aquilo que se constrói
Construir aquilo que se declama

Gostar daquilo que se faz
Fazer aquilo que se quer
Querer aquilo que se perde
Perder aquilo que se gosta

Lutar por aquilo que se acredita
Acreditar que aquilo se consegue
Conseguir aquilo que se vence
Vencer por aquilo que se luta

Terminar aquilo que se começou
Começar aquilo que se imaginou
Mas para que escrever tudo isso ?
Apenas para que aquilo seja Poesia

Inserida por ivanildo_sales

Se eu te pintar um poema
Escreves-me uma tela?

Inserida por JPRSANTOS

É oportuno dizer que ao escrever não me preocupo explicitamente em inovar. Uso a forma que o texto pede.

Inserida por pensador

⁠Você merece um amor digno de tudo aquilo que escreve.

Inserida por HannahMachado

⁠O mais importante dos bons romances reside nas elipses, no ar que circula entre os personagens, nas frases menores.

Inserida por rodneyeloy