Escrevo e parece que não Leio

Cerca de 4601 frases e pensamentos: Escrevo e parece que não Leio

AQUARELA
Leio muito que "a vida tem a cor que você pinta". Concordo não. É raridade viver essa afirmação! Às vezes, com esforço próprio, você consegue ter uma verdadeira aquarela nas mãos e não encontra a tonalidade certa e, contrariada, talvez, por inexperiência pura, acaba aceitando o tom aproximado. Geralmente, com ajuda de outro ser e longe do que se gostaria! Sem esquecer, também, daqueles que nem encontram a menor possibilidade de ter uma aquarela! Vivem entre o preto e o cinza! São cores é verdade... Mas, tristes quando sozinhas e pior quando separadas!

Inserida por SoninhaBB

Eu não vejo mais a Veja, Isto É, não leio.

Inserida por BlogOPlebeu

Ultimamente ficar sozinho é a coisa que está me fazendo mais bem, é a onde eu leio, é aonde eu escrevo e é o momento aonde reflito sobre a vida de modo geral não somente pensando em mim, mais sim na minha família, nas pessoas em um todo e sabe muitas vezes esse meu pensar me faz refletir o tanto que somos ambiciosos. Que sempre buscamos ser maior que os outros, mais sabem de uma coisa? Podemos lutar contra isso, não precisamos ser maior que os outros, sabem por quê? Porque todos nós somos iguais, mais tem uma grande diferença de pessoa para pessoa, porque tem aquelas que querem ser a maior e na verdade ela é a menor, e tem aquela que não quer ser maior que as outras pessoas só faz a diferença aonde quer que ela esteja, muitas pessoas vão querer te derrubar mais sabe por que você não vai cair? Porque você é a diferença no meio em que você vive e é nesse meio que você pode mudar as pessoas para melhor basta acreditar que as pessoas merecem ser mudadas.

Inserida por Pablo1995

Se existe "Ócio Criativo" ele pode ser possível na leitura. Quando leio me divirto e cresço.

Inserida por flgomes

Conheço a bíblia, lindas passagens leio, acredito sim! cristo existiu e vive dentro de mim, sinto o todos os dias, a sua presença é imensurável em minha vida, porém, não posso permitir que a ignorância sobre ponha a minha inteligencia e aos meus conhecimentos que herdei de graça! pastores e padres querem ser o Cristo de hoje, mas cobram por dadivas divinas que nem receberam! seriam eles, charlatões? hipócritas? falsos profetas ou reencarnação de Lúcifer em cada um? nada importa para a minha tamanha grandeza de saber que eles nunca substituirão Cristo ou estarão em Cristo enquanto cobrarem por aquilo que não possuem, "A FÉ"

Inserida por beladonilo

Leio comentários maravilhosos, infinitamente melhores que as coisas que posto de autores famosos e meus humildes pensamentos. Tem pessoas que tem o dom da escrita, mas não vejo isso nos seus perfis. Uma pena, certos pensamentos não deveriam ficar apenas dentro das suas mentes. O mundo merece saber. Ou não merece, isso não importa, mas um coração pensante, um a mais dentre tantos, pode fazer a diferença nem que seja apenas a uma pessoa. Ou para si, que é mais importante ainda.

Inserida por swamipaatrashankara

posso até ler o homem, mas se o leio, é pela ótica de Cristo!!

Inserida por PadreEdinilson

"A justiça de Deus tarda, mas não falha!" Assim leio e escuto muitos falarem quando estão em prejuízos, ou inflamados pelo mau que lhe fizeram. Olhem bem, quem disse que a justiça divina tarda? Deus não tem relógio, mas não perde tempo e faz tudo no momento certo, contudo, se essa justiça que pregamos causa infelicidade a outro, ou é troco do que nos fizeram, logo não é de Deus, nem tampouco justo, a isso chamamos vingança, e essa vingança pode nos abrir a porta do inferno!

Inserida por PadreEdinilson

As vezes só com muita respiração mesmo para conseguir ultrapassar certas coisas que leio. Trabalho incansavelmente em mim para entender e aceitar que cada um tem seu ponto de vista, mas que pontos de vista jamais irão refletir a verdade, pois cada um de nós apenas vê uma ponta do iceberg, só a ponta.

Inserida por lilianepmarques

Teorias e mais teorias, as leio todos os dias.
Técnicas, soluções e muitas dissertações...
Dissertar é fácil, teorizar mais fácil ainda.
Mas a vida não é teoria, não é técnica, nem tão pouco uma dissertação.
É algo tão instigante como uma grande interrogação!

Inserida por MonicaViana

Livro em branco
Leio em silêncio esta página
Pagina em branco vazia
Sem palavras
Onde as letras vivem no silêncio
No papel reciclado
Perfumado
Falo soprando os versos dos poemas
Transparentes escritos
Onde as palavras derramam risos
Dores
Mágoas
Saudades
Que passam nas nossas veias
Veias cheias de sangue
Onde
Onde gritam bem alto
As palavras de amor
Num livro
Sem silêncios
Onde quer ser lido
Não esquecido
Numa estante de pó
Sem vexame e sem dó!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Leio nossas conversas e tento entender o que sinto, qual o sentimento que me ronda… Às vezes é amor, às vezes ódio. Você consegue me fazer ficar mal de um jeito intrigante, só que basta uma palavra que fico incrivelmente bem. Você passou a me conhecer tão bem que em uma simples palavra sabe se estou realmente bem ou não.

Inserida por DanieleCoelho

Final de semana lindo:

Leio sempre votos entre as pessoas de um lindo final de semana. Fico imaginando como será isso, como um final de semana pode ser lindo?
Talvez no sábado o sol sacuda muito brilho dourado sobre todos e fique mais quente, esquentando toda gente e ardendo em brasa, pra ver se acaba ou minora qualquer sofrimento.
Quem sabe a lua venha, em alguma hora tardia, dançar no céu com supremacia, a pele macia coberta por um véu que esconda suas reentrâncias, favorecendo circunstâncias amorosas em sua fase cheia? Quem sabe cada mulher vire sereia e conquiste seu homem com um canto mágico, que não seja trágico e sim suave e acalentador, que seja melodia em forma de amor.
Talvez o domingo seja diferente e que cada um reinvente o seu, de preferência sem preguiça, tédio ou reclamação, que haja vocação pra muita alegria. Será que todas as flores, com seus aromas e cores, vão enfeitar esse fim de semana lindo? E os sorrisos nos rostos, vão permanecer até o final? Ninguém será capaz de praticar o mal? Os animais estarão abrigados, serão acariciados e terão os apetites saciados, assim como o bicho homem? Imagino um final de semana lindo assim, com criança sorrindo, com amigo recebendo o outro e dizendo: bem-vindo, fique a vontade! Imagino falta de vaidade exagerada, esquecimento do ego, imagino o orgulho cego de fora dessa festa, trancado em alguma fresta escura. Será que nesses dois dias haverá mistura de gente de todos os tipos, de todas as tribos, sem preconceitos, pessoas dos mais variados jeitos, mas todas com o propósito de por beleza não só sobre a mesa mas também em todo o final de semana?
Eu imagino um assim bacana, culminando com uma chuva de estrelas cadentes, presenteando as pessoas carentes com seus desejos justos atendidos, e cupidos, disparando flechas sem economia, em perfeita sincronia.
Final de semana lindo, pare de ficar rindo e perdoe minha euforia, me deixei levar pela poesia.
Ah, utopia...

Inserida por daliahewia

Se não pensares antes de ler a seguinte linha "leio, sou capaz de compreender e preciso me concentrar", o teu cérebro, tão honrado ou desonrado, vai procurar ceder aos pedidos de quem falou, mas se não estiveres tranquilo, qual a chance de um barco sobreviver ao meio de um Poseidon furioso?

Inserida por WillOliveira

Eu leio vidas inteiras,os livros e textos me decifram.

Inserida por bruvitoria

Réminiscence d'une fable existentialiste
Se leio o absurdo da voz que me devora
Se saio aos rodopios praguejando meus pares
Jogo-me no cancro ferrugem em feridas em brasa
Se olho o tempo voltando do nada
Despedaçando meu destino confinado
Calado nervoso me disperso
E na escuridão do abismo me choco
Impassível às avessas abestalhado cansado insípido
E no nada me refaço já que a ruína já foi um palácio
Nenhuma gravidade nos fatos
Cotidiano suspenso no espaço
Mas tudo fica sólido onde passo
Com pés pesados atados às ervas malditas
Soslaio mirando o funil das larvas trementes
Maltrapilho indigente deslizado presente
Aos zincos perambulo na noite infame
Mandrágoras sussurram meu nome
Turbinado clarão de espasmo movediço
Marejado sofrer eterno cambalear na beirada do caos
Cripta da saudade degela as epidermes necrosadas da alma
Decrepitudes bestiais inflamam as galeras no arraial
Silêncio agora lá no ermo do espaço
Desdobrado decadente esticado no varal das miríades
Esse trunfo salutar e também atado em chaga enferma
Prostrado arcado e desfolhado a míngua nas paineiras
Vertiginoso destino arremessa-me á tambores tachibanas
Aos gritos abissais emergido as crateras do acaso

Ass: Λάδι Βιώσας

Inserida por biosas

Quando leio a Bíblia, todos os outros livros viram notas de pé de pagina

Inserida por cidineinunes

Todo caminho que trilho tem muito dos seus passos, toda história que leio fala um pouco de nós.

Inserida por LeoniaTeixeira

Leio à mim em ti...
Ao andares em terras minhas,
Que eu nem sequer conheci.

Inserida por KarlaMello

Para toda a página, eu leio pétalas, inúmeras,
me lembro de flores... O livro se tornou, jardim!

Inserida por TBB