Escrevo
*** Meus Textos ***
Escrevo quando meus sentimentos mostram as palavras... por isso sai sempre assim... Verdadeiro.. É bom ler e sentir sinceridade no texto... É bom sentir que com palavras entram na vidas das pessoas... que consigo agradar, emocionar, trazer boas lembranças a tona, fazer sentimentos reavivar e até morrer, bom poder está em contato mesmo quando estou longe..
Claro que sempre tento ter cuidado pra não fazer de meus textos, uma arma e sim um caminho!
Melhor que ser não compreendido, é ser mal interpretado!
Desentendimento
Não encontro nada para me relatar do que ocorreu,
Tristemente escrevo cada palavra com lágrimas aos meus olhos,
Lágrimas de desentendimento, lágrimas que escorrem sob meu rosto..
Lágrimas, estas, que me deprimem a tudo e a todos,
Não sabemos quem irá entender e reter minhas palavras a sí,
Textos como estes, acabam fazendo com que viajamos num outro universo,
Cada um que ler, pensará em alguém,
Alguém que apenas de ver e trocarem olhares rápidos, quase que instantâneo,
Navega em outros contingentes, Navega em lindos lugares...
Quanta inutilidade Pedro.. Você só sabe escrever sobre isso?
Afirmo, escrevo o que sinto, no momento isso que me move..
Enganamo-nos constantemente, infringimos a lei do entendimento,
A lei que rege todas as outras..
"Escrevo pra aquela que virá e ainda não conheço.
Pra ela meu lado mais romântico ...
como toda mulher merece ser tratada"
Eu não preciso de você para ser feliz. Será que você ainda não percebeu?
Eu escrevo minha história, eu escolho meus caminhos, e eu não preciso de ninguém pra tomar as minhas atitudes.
Sou independente e grandinha o suficiente pra saber o que quero e o que não quero. Você não acha?
Pois é, eu não quero você, não quero seu amor, e não quero essa porcaria de valor que você diz me dar.
Será que fui bem clara, ou agora eu preciso desenhar pra você entender?
*** Manifesto... ***
Escrevo sobre coisas que me encantam, inquietam, me indignam, me impressionam, enfim coisas que ecoam em minha mente.
A ideia de minhas postagens não se trata e nem relata um só tema, nem uma variação de assuntos, mas retalhos de muitas ideias e sentimentos...
ESCREVER É UMA FORMA DE FAZER ECOAR MINHA VOZ!!
Aos tantos amigos dos quais sinto falta, em pontos tão distintos da minha vida, aos queridos que por aqui passam diariamente e principalmente àqueles que ainda não fizeram uma visita aos meus textos, agradeço de forma sincera a nossa troca de energia!
Tê-los... Faz-me FELIZ!
Escrevo porque não posso engolir o mundo, não pude pari o mundo e como quem abre as pernas pra dá;a luz.
Escrevo muitas vezes polemizando, outras filosofando, mas acima de tudo nunca deixando de dar liberdade ao pensamento...
"Vai, fingindo que não é com você
Que tudo que eu escrevo, não é para você ler
Vai, que não tá adiantando você se esconder
Cada vez que você se esconde, você pensa em mim
Cada vez que você pensa em mim, eu lembro de você
Assim, nós não vamos nos esquecer
Desiste de guerrear com você
Não tente prever o que vai acontecer
Experimente, corra o risco
Não é pecado se arrepender
Mas é pecado se privar de viver
É um suicídio dentro de você"
Escrevo muito e não escrevo nada. Sonho com o dia em que minha alma venha me autorizar a dizer tudo aquilo que ela grita ensurdecidamente para mim. Enquanto isso, vou vagando e encontrando nas palavras alheias aquilo que eu mesma gostaria de expressar. Descubro, então, que as palavras alheias não cumprem essa designação, descubro que entre o parecer e o ser há uma imensurável fissura, um lugar onde muitos de nós estamos e que muitos não sairão nunca. Os únicos que chegam perto dessa saída são os que se expressam, que tocam almas apenas com palavras... são aqueles poetas imortais, que usam as palavras enodadas em um só nexo, um só sentido, o seu próprio. Daí, resta àqueles mortais e incompletos lerem, serem tocados e transmitirem às tontas aquilo que nossos mestres das palavras escreveram. Sim, estou falando de nós mortais que vivemos no buraco...meros, banais, tolos.
Correr é a minha vida
Olá atletas, faz tempo que não escrevo sobre as lindas competições que ocorrem aqui no Estado da Paraíba. Mas justifico-me esclarecendo e reforçando o que sempre questionei, nossas corridas de Bairros estão em “E X T I N Ç Ã O”, nossas queridas corridas de bairros em sua maioria, não existem mais e as que ainda ousam quebrar os paradigmas impostos por essas práticas modernas, enfrentam profundas dificuldades. Faz certo tempo que observei uma corrida Infantil, não estamos vendo as potencialidades de nossa juventude ser estimulada.
Reclamo dessas ausências (Provas de Bairros e Corridas Infantis), não por que não gosto de correr as grandes provas. Amo todas as formas de expressões esportivas, para mim a corrida de rua vai muito além de um esporte qualquer. Observo esta modalidade a partir da seguinte visão: Quando corremos as corridas de bairros deixamos de lado os preconceitos e colocamos os pés na cidade, sem distinção alguma. Quando ocorrem corridas infantis, nós sabemos que este amor vai perdurar por gerações e mesmo com todas as dificuldades, se multiplicarão novos campeões e pessoas conscientes da prática esportiva saudável.
A corrida de rua para os praticantes, em sua grande maioria é um estágio de reconhecimento próprio, é uma oração constante e reflexão em cada passada. Tudo começa bem antes da largada, ficamos semanas e até mesmo meses, nos preparando para a tão sonhada hora da largada. Neste momento ao percorrer cada quilometro, muitos problemas vão ficando para trás, sonhos passam por nossas mentes, e partimos, na certeza que estamos “aliviando nossas almas”.
Oxe, Correr é uma quebra de limites, na prova à maioria dos atletas não está nem ai para o troféu, dinheiro, premiação, e nem dá a menor importância para quem foi que ganhou a corrida, apesar de reconhecer este mérito. Por quê? Muito simples, Porque vencedor não é o primeiro colocado é cada um que colocou um tênis no pé, ou não, mas lutou com as suas forças para ultrapassar o próprio limite.
Assim é um pouco da vida dos Atletas, que apesar de toda a dificuldade criada por esta sociedade que visa apenas lucros, luta para uma prática esportiva, saudável, justa e democrática.
Escrevo para o meu filho(a)!
Sabe o que é alimentar um sonho, apanhar nos braços, acalentar e proteger de tudo e todos!
Escrevo para o meu filho(a), que apesar de um sonho, idealizo cada momento, cada pedacinho seu, seus olhos, seu cabelo, seu cheiro, seu sorriso. Ah! O seu sorriso pareço escutá-lo, tão harmônico e singelo, pura melodia.
Escrevo para o meu filho(a), versos sem rostos, palavras sem direção, cuidados sem foco.
Escrevo para o meu filho(a), luz para seus caminhos, oração para sua proteção, carisma em suas amizades.
Escrevo para o meu filho(a), conquistas sem horizontes, vitórias esbravejantes, sabedoria transcendente, cultura assistida.
Escrevo para o meu filho(a), pedaço de minha alma, oxigênio de minha vida, razão de minha razão, amor incondicional, vida de meus sentidos, orgulho de meus sonhos!
Meu filho(a), meu sonho, minha vida!
Escrevo de forma simples
Sem muita sofisticação
Escrevo do meu jeito sincero
Sem perder a emoção
Não deixo de usar palavras doces
Pois elas recheiam meu coração.
- Relacionados
- Escrever porque Escrevo
- Escrevo e parece que não Leio