Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5731 carta Escrever uma a uma Criança

A noite nem sempre é uma criança
As vezes até pode ser,
Mas não, inocente.
Por vezes,
É pesadelo,
Solidão
Fim de tarde
Sorrisos que se vão
Resta a espera
De um novo dia
Pra de novo
Sentir a música
Viver os sonhos,
Navegar, na ilusão.
Esperar a hora
De ouvir passos,
Disfarçadamente
Olhar nos olhos
Saciar a saudade
Alimentar, a paixão.

Inserida por LeoniaTeixeira

Ser tratada como criança ingênua, pura e ingnorante incapaz de se estar sozinha dentro de uma casa por causa de uma família que só compreende o que pensam e julgam pode ser uma das justificativas para a raiva e o ódio do ouvir.

Ser privado do direito de estar sozinha é o mesmo que se acomodar aos conselhos pela segurança do indivíduo.

Inserida por bianca-b9k4

Hoje, me veio à lembrança, daqueles tempos de criança, quando eu caía e logo vinha aquela moça, desesperada para me levantar.
Hoje me veio a saudade daquele tempo que não volta, de quando eu chegava da escola, e ela toda curiosa, me perguntava como foi a aula, e logo me abraçava com os olhos cheios de água querendo chorar.
Hoje lembrei-me daquela moça, que tanto sofreu, mas que não media esforços para me ver sorrir.
Hoje me lembrei do seu sorriso radiante que me transmitia paz e também daquele abraço, aquele apertado que me passava segurança. Se eu pudesse voltar no tempo, nem que fosse por um momento, aos seus braços eu correria e novamente te abraçaria, mostrando minha eterna gratidão.
Feliz dia das mães

Inserida por AbraaoSilva

E assim somos nós, quando criança quanta simplicidade,
quanto amor para dar, quantos sorrisos, quanta energia...
Uma pena que com o tempo vamos esquecendo nosso lado criança de ser, vamos perdendo nossa capacidade de simplesmente ver as coisas com um olhar puro, ingênuo, sem julgar nada, nem ninguém.
Como seria bom se todas as nossas dores, amores, medos, receios pudessem ser resolvidos com um colo de mãe, pois ali com certeza era nosso refúgio, o nosso porto seguro.
Hoje já não tenho mais aquela inocência, mas luto todos os dias para lembrar quem sou, tento resgatar o que ainda resta daquela criança que brincava sem se preocupar com o dia de amanhã, apenas aproveitando o SOL lá fora

Inserida por amarisa

Há um tempo em que você precisa ser criança, noutros precisa ser grande, corajoso, amadurecer para voltar a ser criança. É um ciclo que nem mesmo a morte encerra, porque aquilo que você faz, ficará para sempre gravado no outro, em algum canto, em algum sorriso esparso na correria do dia a dia. A vida é, assim, feita de primeiras fases, como se a cada manhã começasse a prova do dia e no final da noite saísse o resultado... o resultado da primeira fase, que não se publica em diário oficial, mas se divulga em silêncio na consciência. E no outro dia, mais uma vez a primeira fase. E depois, e depois, e depois, tornando-o mais forte para a primeira fase seguinte.
E quando a última primeira fase chegar, faça por onde merecer passar o resto dos tempos dormindo em uma covinha escondida no sorriso tímido de alguém.

Inserida por Hugopires

Se te espantas quando digo que não temo a morte, volte a pensar com o coração de criança e sejas sincero. O que mais te alegravas quando passava os dias fora de casa?
A mim era o dia de voltar para casa.
É assim que compreendo, é assim que sinto e por isso terei grande Alegria: Voltar para casa, correr ao encontro do Pai e me lançar em seus braços afim de diminuir essa saudade cheia de eternidade que sempre tive.

Inserida por dinaalegria

Por tua causa vivo como uma criança.só espírito infantil pode fugir às agruras de tais perdas...uma perda nunca é singular pois é o abraço de uma variedade infinita de sensações...indios sonham relembrando! Que saudades de levitar no cheiro do teu olhar.ainda hoje cheiro as maos a procura de relembrar...os outros sao apenas outros dentro de nós.

Dá a alguém

Inserida por daaalguem

Sucesso, o que é?
Desde criança, ouvi dizer que o caminho do sucesso é para cima, para o alto. Aprendi que o sucesso é como uma escada, onde cada degrau representa uma conquista e conforme você vai subindo, seu triúnfo fica cada vez mais próximo. No entanto, parei pra pra refletir sobre isso e notei algumas coisas intrigantes. Quando você sobe uma escada, seu corpo responde de forma negativa, com cansaço, exaustão e as vezes até dores, mas pela lógica o sucesso não pode resultar em dor. Segundo a medicina aproximadamente 10 calorias são queimadas em cada minuto que você sobe escadas, dependendo do indivíduo. Bem ou mal, subir é sinônimo de perda e não de ganho. Sucesso significa obter êxito em algo, com isso, posso afirmar que o caminho do sucesso não deve ser pro alto. Então, qual o caminho do sucesso? Acredito que seja para baixo. (rs) Cheguei a tal conclusão no dia 2 de maio desse ano (2015), quando realizei meu primeiro salto de paraquedas. Foi uma sensação única.
A partir daquele momento, percebi que o sucesso é como saltar de um avião a 4.000 metros de altura, você quer estar alí, você gosta e pode estar no alto, mas prefere a terra firme. Sucesso é sentir a emoção de uma grande conquista, mas ao mesmo tempo ver a morte passar diante dos seus olhos, não para te amedrontar e sim para mostrar sua vulnerabilidade perante a vida. É você perceber que existe uma distância entre a morte e a vida, mas como num salto, essa distância pode ser de 20, 30, 40 segundos. É você subir o mais alto que puder, só pra poder se aproximar o mais rápido do chão, das pessoas que ama. Sucesso, não é ter o muita grana, é ter muito amor. Não é morar na melhor casa, frequentar os melhores lugares, é poder morar nos melhores corações. Sucesso, não é conquistar tudo na vida, é conquistar o máximo de pessoas, é fazer elas permanecerem em sua vida ou em sua memória.
O caminho do sucesso é para baixo, porque só de baixo você consegue ver as suas limitações. De baixo você percebe que é igual a todo mundo, com as mesmas fragilidades e limitações, que o poder não te faz imortal e nem melhor que ninguem.
Sucesso é como jogar em um video game. Você se diverte acumulando pontos e passando fases, mas lá no fundo seu obejtivo principal é poder vencer todas as fases, não pra chegar no final com um número grande pontuação e sim pra zerar o jogo e voltar pro início. Sucesso é isso. Zerar. Zerar sua arrogância, prepotência e presunção. É entender que mesmo tendo tudo na vida, no final dela você não leva nada.
Sucesso não é afastar-se, é aproximar-se. Não é repúdio, é abraço. Sucesso é você alcançar grandes coisas, sem esquecer das pequenas. Se você chegou a lugares altos e não perdeu sua identidade, sua origem. Parabéns, você pode se considerar uma pessoa de sucesso.

Inserida por micah

Adulto ou criança?

Foi pisando nos espinhos da vida que escrevi minhas poesias.
Marcado, ferido e sangrando
Cantei durante dez anos.
Uma canção inspirada, nova e consagrada.
Toquei homens brutos de corações duro.
E hoje percebo que minha canção vagueia entre meu peito e o espaço,
E eu um homem imaturo, procurando o amor de Abraço em Abraço.
Procurando um alívio,
Uma mulher mais madura, um sorriso mais sério, um amor mais sincero.
Preciso me libertar das minhas lembranças e acabar de vez com essa andança.
Preciso ressurgir mais adulto ou talvez mais criança.

Inserida por kiki25

Doces Promessas

Doces promessas
Para uma doce criança
Doce união
Uma grande aliança

Um ponto uma meta
Uma longínqua andança
A direção é uma seta
Onde não permite mudança

Através de uma destas
Que a perna se trança
Porque aquela criança é uma peça
Que me convida a uma dança

Inserida por AltairFeltz

amor de criança

quando criança ti via puland.
brincando,e mais.
nunca pensei que esse amor chegaria no coracao.
tanta emoçao infantil.

nunca pensei que ficarias no coracao.
viraste o meu coracao num bobo vulante.que obedesss tudo.
tua voz me empenotiza mesmo ao celular.
seu desejo me chama mesmo a distância.

voce me fez acreditar que no seu coracao tinha o grande amor que eu sonhei un dia..

Inserida por mbocaze

Ame as pessoas,
Aprecie a natureza,
Observa uma criança;
Veja o quanto ela pode te ensinar
Viaje nas lembranças;
Bons momentos valem à pena serem recordados.
Escute atentamente as outras histórias e outras experiências;
As pessoas sempre tem algo para aprender umas com as outras.
Seja educado;
Mesmo quando não encontrar motivos para ser.
Seja fiel,
Principalmente contigo mesmo;
Pois a dor da consciência não tem cura.
Seja mais do que as pessoas esperam;
Seja melhor do que você acredita;
Isso aumenta nosso potencial interior.
Mas se falhar perdoe-se,
As pessoas que falham e assumem seus fracassos,
Tornam-se mais fortes, do que aquelas que acreditam serem infalíveis.
Acredite, nossos valores e qualidades sempre são reconhecidos pelos olhos de fora.
Por isso nunca pense que você não é ninguém,
Sempre existe alguém te admirando
Em algum lugar,
Por alguns momentos,
Mesmo que você não perceba.

Inserida por marachan

O mais puro amor
Hoje tive uma experiência radiante, em sentir o puro amor de uma criança.Como é bom e edificante a convivência com um ser ainda tão puro, sem pecado, sem malícia, totalmente autèntico.Meus sobrinhos netos, o Lucca que está com 1ano e sete meses e o Yuri com 5 meses, é claro que são relacionamentos ainda totalmente diferente, porque o Lucca anda, fala, entende tudo ao seu redor e o Yuri tenta entrar no mundo do Lucca , fazendo um esforço sobrenatural para se comunicar, quere sair engatinhando, andando e correndo, para brincar com o irmão.O sorriso do Yuri encanta a qualquer um.O Lucca, hoje , adoentado, com alguma virose, ou talvez até alguma infecção bacteriana( menos provável), porque ele fez picos de febre alta, mas está conseguindo se manter sem antibiótico , então provavelmente é uma virose, principalmente pelo fato dele ter iniciado ha 15 dias na escolinha, e tem outra crianças com as mesmas manifestações.Me doe o coração ver aquela carinha dele, com mal estar, deve estar apresentando dores, não se alimenta, vomita a medicação.Já passei por tudo isso com a minha filha, nesta fase.Eu me via hoje brincando com ele, com o mesmo sentimento de amor no meu coração , quando eu brincava com a minha filha.Nós adultos com os nossos filhotes somos supertrotetores, e ele queria ficar brincando na sala de jogos do prédio, onde só haviam crianças maiores que não lhe davam atenção e muitas vezes ele tentando agradar até jogu uma bola no tabuleiro de jogo war que os maiores estavam jogando e levou uma bronca deles, o seu companheiro de quadra de futebol, quando não tem outra criança maior, estava lá com seu amigo mais velho e não lhe deu atenção.É incrível este espirito de sobrevivência e socialização da criança, porque mesmo fora da brincadeira, ele se divertia de poder estar perto dos meninos mais velhos e de imita-los.A carinha de felicidade dele, valia qualquer sacrifício, porque foi muito ruim para mim , entrar com ele naquela sala, que cheirava mofo, porque eu sou asmática.O amor da crinça alimenta a nossa alma.Aqui em casa eu tenho o amor das minhas cachorras, que são tão puras e fiéis, e depois que Deus recolheu a minha filha , eu passei quase tres anos para conseguir retomar a atenção que eu dispensava a a elas.Não por falta de amor, mas por uma ter perdido a sua mãe,e a outra já era minha, começou um clima de guerra entre elas, disputando pela minha atenção, que levavam que elas brigassem de se agredir, aí eu tinha que sair de perto das duas para elas pararem de brigar.A passos curtos eu venho tentando retomar esta contacto com as duas, sem despertar ciúmes.Ontem eu deci com elas até a garagem, e eu estava distraída conversando com o porteiro, quando um carro abriu o portão da garagem e elas sairam correndo para a a rua.Foi um desespero tão grande, porque o carro ia passar com a roda da frente em cima da Aisha quando eu gritei desesperadamente e ele parou e eu a tirei debaixo da roda, por alguns centimetros ela teria sido atravessada pela roda, como já aconteceu com outra cachorra da minha filha.O meu olhar para a Aisha, depois de praticamente ter visto ela esmagada, foi de um agradecimento à Deus, por me mostrar como é grande o meu amor por ela e pela Pi.Elas tem preenchido uma lacuna muito grande no meu coração e quero me esforçar cada vez mais por retribuir este amor,Assim também estava acontecendo com os mes sobrinhos, o medo de me apegar tanto neles, não sendo meus filhos e sabendo que a qualquer hora eles podem se afastar de mim, me impediu de uma aproximação maior, mas eu estou perdendo este medo, porque se pensarmos assim , não nos relacionaremos mais com ninguém nesta vida e deixamos de ser abençoados como eu fui hoje com o meu contato com eles.O Senhor é maravilhoso e a cada dia ele tem me mostrado como existem fontes vivas de alimento da nossa alma tão perto de nós e deixamos de aproveitar.

Inserida por Eliatanas

"Com meus erros e acertos aprendi"
Como toda criança, quando começa andar, precisa cair ar vezes, pra valor ao seu sonho de fica em pé...
Jamais desistiram...
Pena que depois de algum tempo, que crescem perde esse desejo, essa força, perdem a magia...e acaba abandonando a fé...
Eu mesmo continuo caindo as vezes, mais jamais perco a magia, jamais perca a fé, devemos utiliza sempre a fé...

Inserida por PensamentosdoDia

Criança esperança

A esperança desta pátria,
que até hoje, não se reconheceu
tão linda e potente,
está depositada aos pés do Senhor,
de olhos fixos em você,
criança.
Abandonada, discriminada,
sofrida, analfabeta e sozinha,
levante-se do chão, ao desalento,
desfralde a bandeira desta nação,
corra todos os riscos
para que o idoso de sua geração,
não fique suplicando
na porta dos hospitais, sem voz,
o socorro que não chegou a tempo
para nós.
Por favor, faça melhor do que seus avós,
seus pais,
ame profundamente esta terra,
pode-se promover a paz,
em qualquer idade,
não permita que a corrupção
ganhe esta guerra
e saia na frente
altaneira e resoluta,
como se fosse uma virtude a impunidade.

Inserida por IvoneBoechat

Quando eu era criança, sonhava em ser tantas coisas!
Não me preocupava como eu iria alcançar, apenas sonhava!
Mas o tempo passa e tudo muda. Assim também mudou o meu jeito de olhar para o futuro.
Está tão distante, tão longe, tão difícil!
Não, impossível não, porque sei que o impossível não existe pra quem tem fé!
Mas entre tantas escolhas à se fazer, e se também pudesse voltar.. queria voltar a ser criança!

Inserida por CarlosHEuzebio

Sou criança, sou menino, sou jovem, sou homem maduro.
Sou a noite, o amanhecer, o dia, a tarde, o anoitecer.
Sou paz, sou guerra, sou calmaria e perturbação.
Sou o tudo, sou nada, sou luz, trevas e escuridão.
Sou eu, sou ele, sou a sua imaginação.
Sou o que tu pensa, sou o que tu acha, sou sim, sou não.
Sou estrelas, sou céu, sou terra, sou chão.
Sou a lua, sou o mar, todo feito de ilusão!.

Inserida por paulosantos7303

o Segredo
pra se mudar qualquer coisa em nós mesmos
é nos vermos como uma criança,
sendo educado por uma versão mais adulta de nós mesmos
com toda paciência e amor rindo dos tombos e tropeços ao
tentar a aprender a andar nessa vida.
Se conseguir se olhar assim,
nunca vai ter ansiedade,medo ou tristeza por falhar, falhar passa ate ser "bunitinho",
errar e continuar tentando até acertar, até que acertar passe a ser um hábito..

Inserida por LucianodeOliveira

MEDO DE VIVER.
Tive medo da infância, porque era criança e achei que não seria capaz de me defender.
Tive medo da juventude porque, nesse mundo louco, não seria capaz de sobreviver.
Tive medo da meia idade porque, com tantas responsabilidades, talvez não conseguiria vencer.
Hoje, com a experiência dos anos vividos, não tenho mais medos porque: nos medos de criança e de juventude tive mãos que me conduziram e, com os exemplos recebidos na meia idade, fizeram-me crescer, compreender e aprendi a caminhar.
Aprendi e rompi as barreiras dos medos e essas vitórias me deram confiança, maturidade e tranquilidade para dizer:
VENCI O MEDO!!! NÃO TENHO MEDO DE VIVER!!! PORQUE ANTES DE TUDO, APRENDI A ACREDITAR EM MIM MESMO.
Autor: Márcio Souza.

Inserida por marsouza42

A verdade do sonho de uma criança

Se quando eu fosse nascer, soubesse que a vida seria difícil, não teria nascido. Já iria preferir voltar para trás.
A vida nunca é da forma que imaginamos quando somos pequenos, ver sorrisos das pessoas adultas, elas dirigindo, trabalhando, se casando, namorando, é um sonho para quem é criança.
A gente cresce e a vida cresce junto. As coisas mudam, passamos de sonhadores para os personagens de quem nos vê. Sempre nos espelhávamos em alguém quando éramos menores, mas muitas vezes essa pessoa nos decepciona. Por causa disso devemos ficar com medo? Ou devemos mostrar para nós mesmo, que cada um foi dito uma história, e se algo der de errado, é porque nós erramos.
Deus não escreve reto por linhas tortas não, ele escreve reto, somos nós que na teimosia entortamos nossa linha da vida.
Só não há motivos para termos medo de nosso futuro, pois tudo é conseqüência do que aprendemos na escola quando menores. A matemática nos ensinou quatro operações, será que foi a toa? Creio eu que não.
Ela nos ensinou para a usarmos, devemos somar o quanto mais de amor possível pelas pessoas, saber dividir aquelas que nos fará bem, multiplicar nossa semente da mesma forma e com os mesmos ensinamentos que aprendemos, e subtrair toda a ira, a raiva desse mundo, com amor, tudo é perfeito.
Algo que ninguém nunca nos disse foi que, não devemos olhar para o nosso amanhã, devemos viver o presente, como se fossemos criança. Sonhando com um amanhã melhor, mas não esquecendo de viver hoje.
O mundo só irá melhorar se cada um viver o dia de hoje da melhor forma, com as brincadeiras, sorrisos bobos, os abraços de crianças e a inocência dos mesmo.
Só vence aquele que não teme a derrota, e com ela aprende. Perder é do jogo, mas ficar parado sem tentar consertar é algo de você.

Inserida por fnarcisoalves