Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5795 carta Escrever uma a uma Criança

Escrever sobre o sentir é uma coisa estranha
Um dia desses, tava tentando e nada
Só aí entendi que escrever
Não é tão simples assim
Tem que acontecer naturalmente
Deixar fluir e simplesmente acontece
Nesse dia me dei conta que
Minha inspiração não deve nada a ninguém
Nem a mim mesma.

Inserida por tatijogo

Eu gostaria de saber sobre o que escrever, é quase uma caça ao tesouro; sem mapa, dicas e ninguém pra ajudar. Porque conhecer a si mesmo é bem mais complicado do que imaginamos, e estar diariamente transbordando pensamentos é mais complicado ainda; não são todas as palavras que nos fazem formar frases concretas, não são todos os sentimentos que nos inspiram à concretizá-los. Os dias nem sempre são claros, há nuvens carregadas algumas vezes e a noite é pontual à sua chegada; a alegria não é infinita, até agradeço por isso, um coração quando está triste se torna mais compreensivo, mais delicado, porém, explosivo; e até gosto de explosões e da mistura de cores que elas causam, pura imaginação e essa é a graça. Escrever e não imaginar, é o mesmo que comer e não mastigar. Grosseria.
Um verdadeiro caçador sabe se expressar em meio a imensidão de palavras e derrubar os significados que dificultam o bom entender; sabe olhar profundamente as pequenas coisas e se entregar ao querer. E numa caça bem feita sempre há recompensa.

Inserida por lisanunes

Não sei escrever, muitas vezes não sei me expressar, pelo menos não como eu gostaria! Porém em alguns momentos certas palavras vem em minha mente, então, paro e penso .. Por que essas palavras ? Por que esses pensamentos? E em alguns momentos, por que tais sentimentos ? Tá aí!! Umas das unicas coisas que não podemos controlar na vida, Pensamentos e sentimentos .. pensamos simplesmente por pensar, sentimos simplesmente por sentir.. Por ter q ser assim, talvez essa seja a graça da Vida .. De não ter o controle de tudo, até porque se tivessemos, seria tudo muito fácil!! E o melhor de tudo, são as surpresas que temos .. Hoje, talvez sentimos e pensamos coisas e não entendemos, daí vem o AMANHÃ, querendo nos explicar TUDO!! Um amanhã que pode estar próximo e ao mesmo tempo .. Distante, mas um dia ele chega, nos trazendo as grandes respostas, nos livrando de todos os pontos de interrogação que colocamos em cada sentimento, em cada pensamento, em cada momento de nossa viida..E então as coisas que pareciam tão dificeis, tão complexas, se tornam tão simples ...
Simples? Essa palavra, é uma das poucas coisas que podemos dizer sobre a Vida, pois nada é tão simples .. Nem quando temos nossas esperadas respostas.. Pois muitas vezes em cima de respostas, criamos novas perguntas... É, é tudo muito confuso, mas é isso aí .. É a VIDA .. Basta aprender jogar .. O jogo da viida....
Vc sabe ? Acho que não! É, eu tambémm não sei! Acho que ninguém sabe, a vida não veio com manual de intruções, então vamos prosseguir assim deixando as coisas acontecerem como tem que ser .. E um dia quem sabe, obter respostas, sem novas perguntas...

Inserida por BellaMir

Eu gostaria de escrever, para esvaziar minha alma.
Sinto na pele a dor de cada facada emocional que tu aplicaste em mim.
Desapontada, volto para casa, aos prantos.. Mais uma vez.
Eu nunca aprendo com seus erros, sempre insisto em viver com você.
Mas na verdade, eu acho que o meu erro é pior do que todos os seus juntos..
O erro de tentar ser feliz ao lado de alguém tão miserável como você.
Não se preocupa com minhas dores e não move nem um dedo para me proporcionar um sorriso.
Um dia aprenderei e não espero que sofra como estou sofrendo, hoje, por ti.
Mas quero que sinta na pele toda dor necessária para que haja uma completa mudança no seu coração..
Ou melhor.. Que você um dia, possa notar que tem um coração..
Que sem ele você não viveria um segundo sequer..
E que você precisa dar mais valor e atenção às emoções que este órgão lhe apresenta.

Inserida por souzamariana

Escrever é pegar a magia com a mãos e espalhá-la pelo mundo.
Escrever é criar um novo mundo, um mundo do jeito que você quer.
É expor seus sentimentos ocultos, seu ponto de vista.
Escrever pode ser uma forma de desabafo;
Escrever é dividir as suas mágoas e suas alegrias com o resto do planeta. Desta forma, não importa o quão isolado da sociedade você esteja, você nunca vai estar totalmente só.
Escrever é...
É distrair a alma,
E ousar a ousadia
É SER CONSIDERADO LOUCO PELAS PESSOAS, É OUVIR QUE NUNCA GANHARÁ DINHEIRO ESCREVENDO.
É SABER QUE A ÚNICA RECOMPENÇA É SABER QUE ALGUÉM EM ALGUM LUGAR GOSTOU DO QUE ESCREVEU.
É FICAR SOZINHO MUITAS VEZES, É PASSAR A NOITE EM CLARO COM SEUS PENSAMENTOS...
Hoje escrevo para agradecer a todos os que foram importantes e aos poucos que ainda são importantes na minha vida, mas principalmente escrevo para aqueles que me magoaram e me desiludiram porque graças a eles hoje sou uma pessoa mais forte, sou mais corajoso, e mais ponderado...

Que Deus esteja conosco.

Inserida por wennerali

Eu poderia começar contando sobre o que me fez escrever sobre o impossível, mas acho desnecessário. O fato é que no mundo em que vivemos hoje, existem dois tipos de pessoas, as que sonham e as que tem medo. As pessoas que tem medo são as que não arriscam as que por já terem vivenciado algo ruim, desistem fácil, escolhem o caminho mais fácil e não o caminho que realmente queriam seguir, mas assim como existe o bem e o mal também existe o outro grupo, o das pessoas que sonham, são essas sim que movem o mundo, que descobrem coisas, que são felizes de verdade. Essas sim, escolhem aquilo que querem independentemente das conseqüências, essas sim lutam, sonham... São essas pessoas que tornam o impossível possível ou até mesmo realidade, são essas que não tem medo do que vão enfrentar. E são essas as que mais sofrem, sofrem por confiar de mais nas pessoas, por acreditar na mentira, por lutarem, mas também são essas que tem a consciência tranquila que podem dizer que tentaram, que lutaram até o final.
O IMPOSSÍVEL É SÓ QUESTÃO DE OPINIÃO !

Inserida por wennerali

É tão fácil escrever em dias de tormenta,
espontaneamente as palavras formam fileiras de sentimentos,
da dor ao amor,do sofrimento à felicidade,
um turbilhão de 30 segundos,
onde inesplicavélmente só vem a tona lembranças ruins.
Seremos hipócritas ao dizer que nada foi significativo..
o aprendizado de um descontentamento fortalece a integridade.
Ter a certeza do que é certo ou errado nunca teremos, pois não conhecemos a versão do outro "nós"..
já que provisóriamente a boca se cala tornando a surdez permanente.

Inserida por BiankaMonalisa

Minha menina,
Me diga, como posso escrever em preto e branco enquanto tu colores minha vida? Como posso falar sobre tristeza enquanto tu a tiras de mim, e em seu lugar despeja alegria, roubando toda a cena? Ah, anjo, nasci com a alma impar e nunca gostei de ser assim. Não sei ser impar. Até tentei uma vez e assumo que sofri horrores para conseguir ser só. Mas sabe, de repente deu tanta vontade de me somar a ti. Deixa eu virar par contigo?
Sei que não passo de um escritor de guardanapo e que minha poesia não é a mais belas, mas esses dias tenho escrito com toda a doçura que me resta transformando-te em personagem para poder não tirar-te de mim; compartilhar, nem que seja com as palavras, este amor que é tão nosso; abrir uma válvula de escape para tantos sentimentos confusos. Quem disse que consigo, e que quero, me livrar deles? transformando-te em personagem só me apaixono mais. Qualquer dia desses mando um conto de minha autoria, um dos mais bonitos, mas que não mostro para ninguém por puro ciúmes, pois há “você” em cada espaço, vírgula e ponto.
O morno nunca me bastou. Não me basta encher enquanto posso transbordar e não me bastará te fazer bem enquanto posso dar o meu melhor. Prometo, pequena, que não lhe faltará afeto, que bastará olhar para o lado quando quiser encontrar alguém por ti, que precisando, roubo até tuas tristezas e sorrio chorando pra te ver bem. Espero que minha intensidade não incomode, mas caso isso aconteça, me dobro e me rasgo em dois para ser mais leve. Prometo.
Segundo o princípio da predestinação, já nascemos com um caminho traçado e tudo em nossas vidas acontece por algum motivo. Não sei se acredito muito nisso embora torça, com todas as minhas esperanças, que nosso futuro seja à dois e que esse tal de destino nos queira juntos. Mas se ele não quiser, provaremos para ele que o amor é maior que qualquer palavra, mesmo que seja escrita no livro da vida, não é?
Anjo, permita-nos. Vamos somar?

Inserida por paulogenrofh

O livro está aí, já pensou em escrever coisas bonitas nele, pois é, no livro que Deus nos deu ao nascermos já está tudo escrito, quem sabe vc ao escrever não acerte tudo que ele escreveu pra vc, já pensou que maravilha, o meu livro eu escrevo todos os dias, quando penso em algo que possa magoar alguém, apenas penso e deixo a página em branco, pelo menos posso contar quantas vezes eu tive pensamento ruim...
Se eu acertar 80% do que Deus escreveu no meu livro já ficarei feliz!!!

Inserida por sollima

Queria ser caderno para ter onde escrever
Queria ser uma folha branca para paz poder ter
Queria ser um lápis para escrever
Para quando quisesse poder desaparecer e voltar aparecer
Mas, acima de tudo, queria ser borracha para que tudo que estivesse escrito podesse apagar
Sem nenhuma mágoa, dor ou arrependimento para trás deixar ficar!

Inserida por Anonimo93

"Pensando Em Você"


É pensando em você...

Que me inspiro a escrever

Sem medo de errar

Posso aqui publicar... que,

Estou começando a te amar



Sua simplicidade...

Seu carinho...

Sua atenção...

Me fez enxergar que,

Sempre esteve em meu coração

e eu não percebia.



Por estar vivendo o obscuro, de uma decepção

Chorando por uma ilusão sem solução

Com meu coração partido, sofrido...

Vivendo apenas solidão



Meu coração dividiu-se em duas partes,

Lado destro...Destruído!

E o direito...Esquecido!



O cupido em meu coração entrou

Ambas as partes renovou

A cratera central se unificou

Minhas lágrimas enxugou

Meu sorriso voltou

A solidão me abandonou



O amor me inspirou

Só agora vem perceber que,

O cupido nada precisou fazer

Apenas enviou um anjo...

Esse Anjo é Você!

Inserida por myrianfcrj

Vou te contar uma coisa…

É através da musica que eu consigo inspiração pra escrever, pra pensar… inclusive em você. Vejo em suas descrições veracidade, mas é uma pena não podermos nos encontrar com tanta frequência para nos amarmos como de fato sentimos vontade.

Acredite que quando estou com você… eu não sei como é, mas tens o poder de me fazer sorrir quando quero chorar; de me dizer que tudo vai dar certo, confia em mim, quando na verdade eu não sei o que significa esse “vai dar certo”, penso então como você tem tanta certeza do controle da situação; você me deixa tão segura quando me põe em seus braços; me sinto tão emocionada quando você pede pra mim te sentir e não pensar mais em nada; sei que por mais que o tempo tenha nos afastado você não quis se perder com ele, e logo veio ao meu encontro, sei lá com qual intenção, mas veio. Admito que por mais que eu hesitasse te encontrar, sabia que em algum momento você estaria ali e eu de maneira nenhuma podia fugir (pois eu esperava por você), sempre disse que as vezes dura o amor, mas as vezes dói, perceba que vivemos uma neblina de verão e fomos vinculados a uma surpresa inesperada, interrompendo assim nossos dias de glória…

O que mais me machucou foi o fato de não puder lutar contra isso, não se preocupe, hoje já não mais importa o lamento dos erros que somente estão em nossas memorias, nem ao menos importa quão amargo-doce foi isso, mais sempre soube que você veria meu rosto um dia, e que tinha a intenção de voltar o tempo se pudesse, já dizia alguém “o que passou, passou”, já superamos as dificuldades e hoje vivemos felizes, cada um no seu quadrado… ou os dois num só quadrado?! sei lá…

A unica coisa que sei é que com você não vejo o tempo passar, pois me perco nos seus braços, enlouqueço com seus beijos e assim me torno uma marionete num passe de mágica… lembro-me dos finais de filmes infantis que sempre tem aquele costumeiro final feliz, queria que acontecesse conosco, mas como não sou eu que posso escolher, queria apenas dar PAUSE e assim aproveitar intensamente antes que seja necessário alguém vir e dar um STOP.

Vamos aproveitar!!!

Inserida por mellbittencourt

Se deus me deu o dom de escrever..
Por que não...brincar bem com as palavras?
Gosto desse meu atrevimento.. de escrever o que penso e o que sinto..
As vezes alivia.. as vezes demostra..
as vezes anima..
As vezes mostra lados que tenho e que cá entre nós.. as vezes me assusta saber que os tenho.
Eu gosto disso... As vezes.

Inserida por RayaneC

Se eu pedir pra escrever um bilhete cheio de vista panorâmica, escreve? Estou idealizando que imagem seria. Será que todos os ás estariam dançando com os êmes numa rua cheia de flores, onde os ós teriam cheiros de erres e um céu com o sol no topo anunciando, que mais és cortariam suas nuvens com todos os ésses? É, você faz os A-M-O-R-E-S dentro de mim criarem fonemas dignos de nossos contrastes. Se eu pedir pra tirar o vestido enganchado na cerca de uma provocação, você abre qualquer arame farpado de uma proibição? É muito amor engodado e colorido que não tapa a boca na hora do grito. Se eu pedir pra não economizar em nada, nem mesmo no elogio exagerado de homem apaixonado, você faz com abundância? Essa riqueza faz milagre com nossa marca profunda e registrada. Se eu pedir pra acolchoar nossa esculhambação com elegância, será que o amor escutaria sem virar do avesso? Somos tão flexíveis para amar, de todo jeito, que aromatizar qualquer safadice fica bem sentido. Se eu pedir pra confabular com todas as partes do mundo a nossa história , será que a geografia inclinaria só pra te trazer mais pra perto? Eu juro por Deus, que marcaria com caneta de proximidade todo o nosso arredor de saudade.




Nossas linhas são originais e a expressão é intitulada de apaixonada...

... a datilografia não precisa conferir...



[nossa máquina é impressamente bem amada.]




~*Rebeca*~

_

Inserida por Nectardaflor

Eu poderia escrever mil linhas recheadas de palavras vazias, mas preferi não escrever uma palavra se quer.
Eu poderia armar meu guarda-chuva nessa tempestade, mas preferi tomar este banho revigorante.
Eu poderia abrir meu sorriso para disfarçar a dor, mas preferi derramar minhas lágrimas para amenizá-la.
Eu poderia ouvir aquela música bem baixinho, mas preferi topar o volume e dançar loucamente a meu estilo.
Eu poderia fechar os olhos para as coisas ruins, mas mantê-los fechados não irá fazer com que coisas ruins desapareçam.
Eu poderia falar tantas coisas, mas mesmo não falando nada, você entende tudo.
Eu poderia, pelo menos nos fins de semana, agir sem pensar. Mas minha razão sempre questiona meus atos: antes, durante e depois.
Eu poderia ser uma pessoa totalmente lucida, mas minha loucura é indispensável.
Eu poderia fazer planos para te colocar em meu presente, mas preferi te enterrar em meu passado.
Eu poderia andar com os pés fincados ao chão, mas preferi voar por entre o céu azul.
Enfim, eu poderia, eu poderia, eu poderia... muitas possibilidades para uma garota cheia de sonhos, com pouco juízo e muita fé.

Inserida por BeaneFerreira

Aprendendo a escrever
Em meio a tantos rabiscos, vamos aprendendo a escrever. Vamos rabiscando até sair uma imagem, um símbolo, uma letra que se possa compreender. Formando palavras e desvendando esses códigos que passam a ser mais fáceis ao longo da tarefa. Buscando sempre coisas novas, porque a curiosidade humana não tem limites. E quando começa a escrever não se quer mais parar - bom, pelo menos é assim comigo. É como se a cada dia tivéssemos à nossa mão uma folha em branco, lápis, caneta, borracha, corretivo, canetinhas coloridas, lápis de cor... O que se escreve com o lápis são os nossos planos, as vezes erramos e passamos a borracha. Depois quando temos a certeza do que queremos, quando estamos a ponto de colocar nossos planos em prática, usamos a caneta para fixar nossa história à realidade. E mesmo assim, depois de ter feito planos, erramos. Aí entra o corretivo, queremos concertar o que deu errado e acabamos piorando a situação, deixando aquele espaço em branco e tentando escrever por cima. Mesmo após os borrões, temos as canetinhas coloridas e os lápis de cor para colorir tudo o que deu errado. E ter a certeza que mais uma folha em branco estará por vir.

Inserida por BeaneFerreira

Sabe o que eu mais gosto de fazer?? De escrever "nada com nada". Mesmo que você ache que nada que escrevo tenha um sentido, há uma palavra chave em cada entrelinha, um sentimento, um desejo.. resumindo: palavras, que só quem me conhece realmente sabe o significado de cada uma delas. E me pergunto, existe este ser que me entenda de verdade?? É uma missão impossível possível, porque creio eu que exista. Bom existindo ou não, minhas palavras serão sempre uma incógnita para aqueles que não me conhecem por inteiro.
Se bem que eu não sou uma pessoa que se deixa ser conhecida por inteira, um passo de cada vez, ou uma página de cada vez, só assim o livro se torna mais interessante..

Inserida por BeaneFerreira

Escrevo acordada, dormindo penso em escrever.

Bebo escrevendo e ao escrever também penso em beber.

Escrevo chorando ou choro de tanto escrever.

Escrevo porque tenho o que dizer ou escrevo porque nada tenho, mas gostaria de ter.

Escrevo porque sinto, porque senti ou porque gostaria de sentir.

Escrevo quando amo e sei amar quando escrevo. Às vezes me amo por gostar de escrever e noutras me odeio por precisar escrever.

Escrevo para procurar alguma coisa que não sei, procuro alguma coisa que não sei para escrever.

Escrevo para negar o que não sou, negar o que eu sou e me negar de eu mesma.

Escrevo para afirmar o que não sou e não quero ser e para afirmar o que um dia eu ainda quero ser.

Escrevo o que sei, sei o que escrevo. Na verdade nunca sei o que estou escrevendo, ou estou escrevendo coisas que nunca saberei.

Escrevo por necessidade e por amor e até mesmo por ter amor a essa necessidade.

Não escrevo por que sei, pois tenho muito a aprender. Escrevo porque tenho que aprender muita coisa que eu não sei.

Inserida por georgiamedeiros

O Farol:

O tédio é inimigo da minha felicidade
O jeito agora é escrever
Escrever para ver se vivo,
escrever para ver se alivio

Eu não quero viver pra sempre
Não aqui!
Eu só quero o que é meu
Só espero não levar essas dores pro túmulo.
Elas não são minhas,
não podem me acompanhar

Quero que você me ame a vida inteira
Pode ser pedir demais
Mas você é o farol
E eu, não quero mais viver no escuro.

Inserida por thedanilima

Porque pra escrever sobre sentimentos eu tive que te amar mais, mesmo não querendo amar, mesmo sentindo o desprazer de te amar. Eu estou novamente amando exatamente tudo o que amei e quando esse texto acabar eu não vou querer ler sequer uma linha de tudo (antes) o que escrevi. Depois de tanto tempo com os ponteiros da minha vida quase parando, decidi que deveria escrever. Escrever sobre o fim que nunca é melhor do que o começo, mas sempre vai ser como um desafio pra mim, porque acima tudo o que eu escrevi durante todo esse tempo, o fim do que não havia começado, também deveria ser esclarecido. Deveria ser continuado? Pensando bem, é o que eu coloco em questão por vezes. Se eu tivesse insistido onde estaríamos agora? Eu não sei, mas depois de três anos amando você por completo, adorando cada movimento que te trazia aos meus braços, eu estou aqui pra esclarecer que não poderia ter doído mais, não poderia ter passado mais rápido e não poderia ter sido evitado. Foi da maneira que deveria ser.
Eu estou bem, mas o que sobrou de você em mim? É o que hoje ninguém vê. É o que eu sinto apenas quando quero escrever sobre você e eu não te escrevo mais. Essas linhas que circulam sobre a minha cabeça não falam sobre você. Porque pra falar de você eu tive que me esquecer.

Inserida por KarolAmorim