Escrever uma carta a uma Criança
ALIVIAR A ALMA, COMPARTILHAR A VIDA:
Escrever alivia minha alma, dessa forma eu desabafo, choro na letras escritas em cada verso lançado, torno mais fácil o processo de sofrimento, afinal em algum momento da vida todos passam por tribulações, situações que parecem irreversíveis.
Mas procuro ver em cada dificuldade um lado positivo, pois passo por isso agora, sabendo que lá na frente terei mais maturidade e experiência para lidar com o "presente pós- guerra" o "prêmio pela sofrida batalha.
Seguir a alma, chorar o choro em um momento solo, longe das centenas de pessoas que me rodeiam diariamente, longe dos amigos, longe da natureza, longe da beleza, longe da riqueza.
Quando me refiro a riqueza, não me refiro ao dinheiro e ao poder oferecido por esse mundo, isso, de fato não tem valor real algum para mim, pois valorizo coisas simples, como um sorriso, um amor correspondido, um abraço de um amigo, a liberdade do líbido.
Talvez ninguém entenda como vejo minhas escritas, talvez ninguém entenda onde quero chegar, mas somente pelo fato de ter a certeza que muitos de vocês poderão ler as coisas mais loucas e esquisitas que escrevo, ah, isso sim me faz feliz, e por isso, não vou parar, até que Deus ache que seja a hora, o momento, o fim.
É tão prazeroso começar a escrever uma história, principalmente quando se trata da sua.
Você coloca os personagens numa ordem, rabisca o escopo e em seguida vai desenrolando o roteiro conforme a sua maneira de ver a vida.
A cada linha, vai surgindo novas ideias, novos caminhos que os personagens irão traçar, porém sempre juntos.
Quisera eu que na vida real fosse assim.
Até que você escreve uma história, mas na vida real, ela nunca vai ser do jeito que você pensou. Nunca.
Primeiramente, porque o único personagem ao qual você tem domínio é você mesmo.
Segundo, porque as pessoas que você colocou na sua história podem estar escrevendo outras histórias com outras pessoas e talvez você nem esteja no roteiro delas. E o resumo disso é: você sempre vai se encontrar rabiscando histórias que nunca irão sair do papel. E o mais triste de tudo é que não importa quantas vezes seus planos foram frustrados, você sempre irá pensar “Dessa vez vai ser diferente”. Mera ilusão...
Comparo as histórias que escrevo pra mim e que nunca vão acontecer, com uma criança brincando na beira do mar. Ela está feliz, sorridente, querendo construir o maior castelo já visto, quando, quase no término dessa construção, vem uma onda e faz com que esse castelo desmorone todo, e toda areia que antes era um castelo, se torne parte daquele imenso mar.
Mas mesmo assim a criança não desiste. Ela leva o seu baldinho de areia e recomeça a construir seu castelo novamente, desta vez, mais longe do mar sem se dar conta que as ondas vão aumentar e sempre vão destruir seu castelo.
Da mesma forma é na vida real. Você sempre acha que a frustração não vai encontrar seus sonhos, mas elas sempre encontram em uma das encruzilhadas da vida.
Estou começando a perceber que minha vida não é fruto das minhas escolhas, e sim, que as escolhas que tomo são frutos das circunstancias da vida. Eu não escrevo a minha história. É vida que me coloca como personagem e traça um roteiro.
Queria escrever alguma música, um poema , um soneto qualquer coisa, que não fosse qualquer coisa algo simples porem profundo, usando com perfeição cada virgula, cada ponto, cada figura.
Algo sentimental, algo encantador singelo e impactante ao coração, para tocar um único coração e fazer este coração me notar.
É necessário mais coragem para escrever do que para falar. A escrita nasce no momento em que está sendo lida... E, particularmente, eu sempre gostei de saber disso - mesmo não escrevendo com tanta frequência ultimamente.
Eu não tenho tido muito tempo de vir postar sobre coisas corriqueiras como o susto que tomei hoje saindo do conservatório - antes disso - , da música linda de Vivaldi que ouvi um professor ensaiando hoje.
Nem tenho tido muito tempo pra falar sobre os meus dias corridos e os que insistem em passar lentamente diante dos meus olhos, sobre amizade que fiz e que tem se mantido em pé apesar das tempestades e chuvas torrenciais.
O cheiro das árvores que estão no caminho que faço todos os dias, e como tem sido incrível encontrar o meu bem todos os finais de semana - apesar de não termos muito tempo pra gente sempre, mas o simples fato de nos termos por perto deixa minha alma em paz.
Eu, sinceramente, preciso voltar a escrever as besteiras de sempre, falar sobre o meu dia, deixar a preguiça dos dedos de lado e contar... Deixar que a escrita nasça enquanto alguém que eu nem faço ideia a lê lentamente, ouvindo uma boa música, ou então curtindo o silêncio de uma noite serena.
Mas hoje eu estou aqui escrevendo porque me sinto transbordar... Porque eu vivi os dois anos mais incríveis de toda a minha vida e finalmente sinto que completei o quebra-cabeça que tanto me quebrou a cabeça durante toda a minha adolescência.
Eu sempre te disse, Tharsis, em diversos momentos, o exato momento em que eu soube que era pra sempre, que nós somos pra sempre. E acho que te deixei confuso... Porque até hoje existem momentos que me fazem ter a certeza do 'pra sempre' entre a gente.
Você me fez viver tantas coisas inesperadas. Eu tinha tanto medo de viver no rascunho, afinal, eu vivia me preparando pra vida e nada do que eu planejei aconteceu.
Você veio e me virou do avesso, me mostrou que eu podia continuar sendo eu e você me amaria mesmo assim.
Hoje, enquanto eu voltava pra casa, pensei em nós e no quanto você me segurou durante esses dois anos.
Não caberia em um livro tudo o que vivemos...
E eu percebi, mais uma vez, que se não fosse você me emprestando seu ombro, sendo meu melhor amigo, apertando as minhas mãos quando senti medo, me olhando nos olhos quando eu quis desistir... Se não fosse você ao meu lado, com a sua voz mansa e carregada de um sotaque só seu, eu nem sei o que teria sido de mim e dos meus joelhos fracos.
Por tantas vezes eu te olhei com olhos marejados e sussurrei que estava cansada, que queria desistir, mas você sempre fez renascer em mim o desejo de recomeçar.
Já dizia meu avô que a saudade engana tão bem que às vezes pode parecer que é amor.
E durante os 18 meses que ficamos longe um do outro eu tive medo todos os dias de que a saudade estivesse nos enganando... E quando você veio de vez, veio pra ficar, pra me ver sempre, pra morar aqui perto, eu descobri que a saudade só nos ajudou durante todo esse tempo.
E pensar que eu nem sei como foi que eu suportei todo aquele tempo longe de você.
Mas só nos fez mais fortes, mais unidos. E eu te amo por isso e muito mais.
Você não desistiu, não reclamou da intensidade, não desfez dos meus dramas e manias.
Obrigada por ainda olhar o céu comigo, acreditar que eu converso com a lua e me falar coisas tão lindas todas as noites. Se lembra de quando você me mandou essa imagem?
Eu me apaixonei por você, meu cientista, e é lindo poder ver as estrelas através dos seus olhos e de toda a sabedoria que Deus te deu. No dia que você me mandou essa imagem eu não entendi lhufas, mas através de cada pontinho branco desse que insiste em brilhar no céu, eu pude ver o seu amor.
Amar você me fez ouvir e entender estrelas, e por isso eu transbordo de amor todos os dias.
Obrigada por ter me esperado e ainda me esperar por esses dois anos.
Obrigada por me entender, me respeitar e me amar do seu jeitinho que me encanta todos os dias.
Obrigada pelos abraços que viraram colo, confissão. Você correu pra me encontrar, me esperou em vários lugares, só pra eu me aconchegar nos teus braços e chorar tudo o que eu tinha pra chorar.
Eu esperei 19 anos por você, pela pessoa que oraria junto comigo nas madrugadas, que me motivaria a continuar independentemente da situação. Esperei pelo seu abraço, pelos seus olhinhos pequenos marejados, pelas diversas vezes que choramos abraçados pensando que não conseguiríamos suportar a despedida. Eu não sei me despedir de você.
Eu sempre tento estender o abraço, o beijo... Nunca fui preparada para me despedir de você e nem serei. Mas estamos aqui, amor. Conseguimos. E como nós mesmo sussurramos todas as noites:
"O nosso dia está chegando e aí não precisaremos mais de despedidas."
E eu quero dizer, amor, entre tantas palavras e melismas que eu estou aqui, te esperando, como desde antes mesmo de nos conhecermos.
Que eu só quero te fazer feliz sempre, segurar a sua mão e enfrentar o que tiver de ser, porque quem escreveu a nossa história está conosco.
Ele é fiel e é por isso que estamos aqui, sonhando mais do que nunca, esperando no que sequer conseguimos ver apontar no horizonte... Mas sabemos que é nosso, que está vindo.
Eu te amo porque ligamos um pro outro de noite só pra ficarmos em silêncio, esperando o outro pegar no sono. Te amo porque você me ajuda a cuidar das minhas plantas e entende meu amor por elas - mesmo eu não tendo a mão boa pra cuidar delas.
Te amo porque você consegue ouvir a música que toca dentro de mim e que me faz dançar todos os dias. Porque você faz a melhor limonada do mundo. Porque só você sabe o jeito certo de cuidar de mim, de fazer a minha cólica passar, de me entregar o chocolate certo na hora certa.
Te amo porque lê meus textos, entende minhas manias e respeita cada uma delas.
Te amo porque você me olha enquanto durmo e me acorda me enchendo de mimos, te amo porque você acha meus joelhos tortos bonitos e não implica com a minha mania de mudar de esmalte sempre.
Te amo quando você ouve jazz ou coloca reggae só pra me irritar. Te amo quando você me irrita, finge que não me ouve, pede pra eu explicar de novo, me troca pelo Flamengo ou por uma matéria qualquer do Tecnoblog.
Te amo quando você sorri e eu mordo as covinhas da sua bochecha, te amo quando você me beija, te amo quando você me aperta.
Te amo porque estudar música me faz pensar em você, porque quando componho eu penso em você. Te amo quando você me inspira.
Te amo mais ainda - e nesse momento, sinto tudo aqui dentro de mim virar do avesso e meus olhos marejam - porque você me conhece. Conhece o meu olhar, sabe ler aqui dentro, você enxerga bem depois da íris. Sabe quando a palavra me dói, quando lembrar do passado já é insuportável.
Você sabe como é dolorido pra mim ter que abraçar algumas pessoas, cumprimentar outras e até conviver com outras. E se não fosse esse seu olhar cúmplice, esse abraço acolhedor, eu não teria enfrentado nada daquilo.
Você sabe mais de mim do que eu mesma, sabe do que eu gosto, sabe do meu jeito simples de ver as coisas e da minha inconstância. Obrigada por nunca ter reclamado da minha inconstância.
Obrigada pelas noites que passou em claro depois que tive um pesadelo, pelas palavras de conforto que me ajudaram a perder o medo de viver do jeito intenso que tenho vivido.
Obrigada pelos passeios, pelos lanches no McDonald's, pelos sorvetes, chocolates e fins de tarde cheio de amor. Obrigada pelos presentes, por toda a sua dedicação em me agradar, me fazer bem. Você é lindo comigo. E eu te amo mais que a mim.
Eu sou doida, amor. Você sabe que sou. Vou ao mercado de pijamas, tomo banho de mangueira no frio, limpo o fogão descalça, mexendo com água e com ele na tomada, sempre me queimo com a cola quente, mudo a temperatura do chuveiro batendo com o rodo, brigo com a atendente do Ragazzo quando ela diz saber tudo sobre mim, sou estressada e quando estou nervosa não meço palavras. Hoje digo que vou bordar todo o nosso enxoval, amanhã digo que vou comprar tudo pronto. Hoje digo que vou aprender tricô, amanhã nem quero mais saber. Hoje estou querendo, amanhã não quero mais. Mas a minha maior loucura é querer você. E essa loucura nunca esteve a mercê da minha inconstância porque eu te guardei aqui dentro no meu sagrado, e ele é intocável.
Nos pertencemos.
Te amo quando volto pra casa com você, quando faço compras com você, quando caminho com você.
Mas eu te amo mais ainda quando deito em seu ombro e me encaixo tão perfeitamente que fico sonolenta e o mundo gira bem devagar. Nessa hora tudo poderia parar e eu ficaria ali eternamente.
Eu ficaria aqui por meses dizendo quando e porque te amo tanto assim, e penso em você tanto assim.
Eu sempre digo que, antes de você, eu me imaginava com qualquer pessoa. Mas depois de você isso ficou impossível, porque você completou o que faltava, me encheu de vida e me fez sorrir novamente.
Eu não tenho tido muito tempo de vir aqui escrever, realmente. Meus dias tem sido um pouco estranhos, diferentes dos que eu já tinha me acostumado.
Tá tudo com um cheiro diferente, uma cor diferente. É tempo de me readaptar a tudo isso.
Eu tive que me acostumar a viver sem o cheiro do mar, sem a brisa no final de tarde, sem as paisagens que passagem despercebidas por muitos, sem o cheiro de peixe no calçadão do mercadão e o sorriso estampado nos rostos dos artistas de rua.
Aí eu tive que me acostumar com o mau cheiro das ruas, a cor acinzentada de tudo, as pessoas mal humoradas e a vida passando rápido demais.
O bom disso tudo é que mesmo vindo o vento e mudando tudo de lugar, levando as folhas secas boeiros adentro, a vida sempre nos traz flores - pessoas que realmente vem perfumar a nossa vida nos trazendo um pouco de ar puro.
Claro que eu amo a minha casa, o meu cachorro - apesar de eu estar de mal dela por um tempo - , meus livros, minhas coisinhas, minhas partituras, meu teclado, meu violino, as viagens que fiz, as músicas que ouço. Mas nada disso se compara ao prazer de ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando, ou de ouvir meu celular tocando e meu coração disparando tão loucamente que eu tenho medo de morrer antes de falar 'alô'.
Nada se compara a algumas coxinhas do Ragazzo - não pelas coxinhas, apesar de serem ótimas, mas podem ser as da padaria Real - mas o que é mesmo incomparável são as companhias.
Eu ando meio parada comparado com a vida que eu tinha. Não faço mais 300 cursos, nem escrevo com tanta frequência, nem estou escrevendo um livro, muito menos estudando física e matemática loucamente. Eu andava tão bem maquiada, com o cabelo muito bem arrumado e meu coração remendado e nenhum dos muitos que viviam ao meu redor eram capazes de notar como aquilo tudo que eu vivia e fazia não era verdade, não vinha de mim. Vendo tudo daqui de onde estou, é meio cômico pensar que eu pensava que daquele jeito tudo daria certo, que no final eu realmente seria feliz como pretendia. Meu coração parecendo um cactus, eu indiferente a todo e qualquer sentimento...
Tem horas que é preciso a gente mudar de lugar, mudar de atitude, mudar de pensamento.
Eu que pensava que distância significava tudo, descobri que não é nada quando alguém significa tudo.
Bom mesmo é quando esse vento sopra e finalmente nos ensina que recomeçar acontece todo dia, a toda hora e que é extremamente importante entender isso... Entender no sentido de mastigar, deglutir, entende? Aceitar.
Entender que é preciso recomeçar depois que todo o amor que existe em você é rejeitado, submetido a provas e, muitas vezes, esquecido.
Recomeçando eu aprendi a me completar e a deixar entrar na minha vida aqueles que me façam transbordar.
Uns 3 ou 4, mas o suficiente para que eu me sinta bem e tenha em quem confiar.
Ao meu amor, todo o amor que carrego desde sempre em mim. À minha família, sustentam tudo aqui. E aos meus amigos, que me fazem continuar sempre.
Recomeçando você aprende a cuidar de si, a cuidar dos seus. Cuidar do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Você aprende a se amar nas duras perdas, e descobre que você ali, sozinho, pode sim sentar no degrau da varanda e esperar o vento soprar forte e mudar tudo de lugar, secar as suas lágrimas, bagunças os teus cabelos e levar tudo o que não presta. Reconhecer que existem coisas que não dá pra comprar, substituir, esquecer ou implorar. Essas coisas nos são dadas de presentes, presentes divinos dados por Deus. Deus, a quem devemos ser eternamente gratos por tanta graça; porque - se for por merecimento - nada disso teríamos.
O sonho pode mover nossas vidas, mas só a fé pode iluminar o caminho. E eu tenho muita fé que o vento, finalmente, vai soprar e mudar tudo de lugar, de novo.
Como é engraçado escrever um texto começando com um fato ou uma frase que vem na mente.De repente você termina e pronto...o tal fato já tomou outro rumo,a frase que deu início já nem existe mais.
Tambem é engraçado virar pagínas de um livro ,com a cabeça em outro mundo, passa tudo, menos o que o autor realmente escreveu...E pior, ainda achar o livro fascinante.
É um por medo escondendo e outro por coragem descobrindo ,talvez este seja o grande lance de qualquer arte ;Inspirar/Criar.
São os "dois lados de uma mesma moeda",só que de um lado é um ,do outro é como quiser.
Domingo
Será que conseguirei escrever como antes fazia?
Será que voltarei a inspirar-me com alguém?
Será que olhando para o nada conseguirei viajar tentando descobrir o tom da sua voz?
Será que te imagino como devo imaginar?
Será que esperar um sinal ininterruptamente faz bem?
Uma linda fresca tarde de domingo,
Um belo dia de conhecer lugares novos,
Arriscar-se na vida,
Um belo dia para recitar poemas,
E para ser também humanitista,
Um dia alegre para rir, chorar,
Um excelente dia para trocar mensagens,
Uma linda fresca tarde de domingo,
O dia passa tão lentamente e tão rapidamente,
Que perco a noção do que é o tempo.
Mas o que importa o tempo, ele não existe,
Nem mesmo essa linda fresca tarde de domingo, sem..
Escrever! Essa é a minha rota de fuga! Por que falar se ninguém quer ouvir? E se ninguém entender?
Prefiro não correr estes riscos, então é assim escrevendo sentimentos, dores, e todo tipo de emoções que eu me encontro, me perco. Mais mesmo no meio dessa confusão toda eu me busco e me acho assim nas letras! Então se me perguntarem um dia de onde vem essa vontade de escrever eu direi:
Vem de dentro! Vem do coração. Coisa de pele, coisa que não tem explicação
Me deitei, peguei lápis e um caderno e comecei a escrever. Lendo aqueles versos, achei que não faziam sentido. Apaguei. Resolvi escutar uma música, evitar pensar, sei lá. Por um momento olhei para o teto e sem nada entender comecei a chorar. É que toda vez que a gente conversa, isso acontece. Até quando vai esse capítulo? Quero esquecer, finalizar essa história. Penso em te evitar, mas pra que? De nada vai adiantar. Sua imagem reflete no meu pensamento, quando isso acontece me torno mais triste, faço da minha alma mais frágil, dos meus pensamentos o além (..) Já não quero mais viver com um sorriso falso durante o dia, e durante a noite, me afogar no meu próprio choro. Digo a um amigo que preciso de uma conversa, conto muito superficialmente o que está acontecendo, mas parace que não me entende, não me houve. A minha volta tudo escuro, tudo sombrio, vejo apenas nuvens negras, tempestades intensas. Estou caindo. E me pergunto: " quem me dará um abraço apertado? Quem segurará minha mão ? "
# texto escrito no dia 21-12-2012 as 1:02 da madrugada
Tempo...
Queria escrever sobre o tempo
Mas o tempo é o tempo
Ele pode ajudar algumas vezes
Ele nos faz esquecer
Ele pode juntar o que estava separado
Como também pode separar de vez
Cicatriza ferida
O tempo envelhece
O tempo pode tudo
Não demore pra chegar...
Porque o tempo não pára...
O tempo faz pensar
O tempo faz chorar
O tempo faz amar
Quanto ao tempo...
O tempo domina
O tempo incrimina
O tempo não termina
Vê se não vacila...
O tempo nos faz esperar
Tempo, tempo, tempo...
Mas talvez perdesse meu tempo
Talvez o tempo se exploda
A qualquer momento
Tempo, tempo, tempo..."
Recebi durantes muitos dias vários e-mails que me pediam para escrever algo sobre o amor, como se fosse algo que pudesse se quer ser dito em palavras já que nós, os(a) sentimentais, colocamos o amor em um patamar tão alto que chega a ser, por vezes, inatingível.
Ah, o amor....
Eu poderia começar dizendo que esse é o sentido pelo qual estamos vivos.
Essa é a essência.
O cintilar de corações, as rosas, as serenatas, as juras de amor.
Mas não.
Tomarei outra vertente que considero como algo que poderia chamar de verdadeiro amor.
Ou será esse o termo certo: “ verdadeiro amor” ? quer dizer que os demais foram falsos, ?
inúteis ? ou funcionaram como uma espécie de aprendizado ? Um gostar amadurecido ? uma paixão estonteante ?
Procuro pensar que só se ama uma vez.
E relutem, xinguem, digam que não, atirem-me pedras.
Só se ama verdadeiramente uma vez.
Para iniciar uma discussão,... o que parece óbvio mas que muita gente não entende é que só pode existir amor quando se é correspondido, recíproco.
Goste de quem goste de você também.
É clichê piegas, sei disso. Porém, há quem crê que os melhores amores são aqueles intensos que faz você não dormir anoite , faz você se desesperar pelo outro, o platônico, o telefone não atendido, ....porque julgam que o amor sobrevive a tudo .
Não !
Como já podem ter visto em uma frase minha: Amor não resiste a tudo. Enche de erva daninha,.Se regar demais inunda e de menos , seca
Isso é “desamor”, ou o “anti-amor”, se é que posso chamar assim.
Amor não foi feito para fazer as pessoas sofrerem, derramarem lágrimas, culpar-se todos os dias, se fosse então onde estaria a lógica da felicidade ? onde estariam os abraços quentes ? onde estariam as saudades ?
Não estariam.
Por favor, peço-lhes que, não confundam o amor dado a um amigo ou o amor de mãe com esse que discutimos aqui.
Digo daquele amor que você entrelaça os dedos no cinema e se prontifica a viver para sempre com a pessoa.
Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.
É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.
O difícil é amar após tanta convivência, após alguns desentendimentos.
Garanto que quando um se vai após esse amor verdadeiro o que o outro sentirá mais saudade
são das pequenas brigas por desentendimentos tolos, são das anedotas do outro sem graça mas que deixaram tanta saudade, são os dias cansados mas que o outro se fez presença e serviu de carinho e descanso, sentirão saudade da roupa já meio velha mas que você adorava ver o outro vestindo e que ele vestia só porque sabia que era sua preferida. São dos cafés da manhã, das conversas diárias, e até mesmo dos “ roncos” ao longo da noite, ...porque não ?
Ama-se as pequenas coisas.
As pequenas grandiosas.
E isso é o que verdadeiramente fica, os detalhes que aos olhos dos outros passa despercebido mas para quem sente é o mundo inteiro.
Ama-se as coisas simples que estiveram dia a dia na presença do casal.
Ama-se o que ninguém mais vê ou sente, só os dois.
Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.
Amor também é paciência, respeito.
Amor também é convivência.
Seus parabéns
"Imaginei está contigo, escrever no papel,Pensei até fazer um poema.Mas como falar de você, ah já sei, um cordel,Tens tanto temas.
Amiga, companheira,Mulher, irmã, filha.Fada, sereia,Árvore, água, ilha.
Lembranças,Nossas farras baratas.Encantados pela quimera da onipotência.Risos, santa inocência.
Desejos, beijos meu bem,Laços, abraços também.Seus, teus parabéns.
Enfim sem fim. Por mim, pra te.Sem esforço, não fofo.Posso?.
Esses são meus cafunés ternos E eternos.É humilde,Mas muito além da minha amizade, Em forma de poema ou cordel.Na pele ou no papel, te louvo Muitas felicidades.De seu amigo, BONDE, BONDINHO, RODRIGO.Vamos que Vamo Dai, DAISINHA, Daiane SaMo."
Sabe o que eu mais queria hoje ? Hoje eu queria escrever sobre algo, sobre qualquer coisa, mas faltou inspiração, e quando eu pensava em escrever faltavam as palavras. E sabe o que é mais engraçado ? O mais engraçado é que há alguns dias, eu tinha inspiração e as palavras surgiam do vento, mas eu não queria escrever.
Hoje eu pensei em escrever sobre inúmeras coisas, mas faltavam palavras, faltavam motivos e inspirações. Enfim faltava algo em específico, algo que nem eu mesma sabia o que era, eu apenas precisava escrever sobre algo. Precisava tirar de dentro de mim sentimentos que não me fazem bem, e que só poderiam sair de dentro de mim, diante de palavras.
Hoje, eu queria escrever, simplesmente escrever, sobre a vida, sobre o amor, sobre a amizade, queria apenas escrever. Acho que já deu pra perceber que eu amo escrever, e essa é a maneira mais fácil que eu tenho de me expressar, mesmo que nem sempre palavras sejam suficientes.
Depois de horas, resolvi que escreveria sobre isso, falaria do quanto eu preciso escrever, e o quanto isso me faz bem. Escreveria sobre essa minha paixão que muitos admiram, outros por não entenderem criticam e chamam de loucura. Mas fazer o que eu simplesmente amo fazer isso, amo escrever, mesmo que seja sobre coisas fúteis, eu preciso disso pra me expressar.
Me dou bem com as palavras, mesmo que ás vezes elas me abandonem, normalmente quando eu mais preciso delas. E mesmo assim eu continuo admirando-as, continuo precisando delas. É como se fosse um vício insuperável, daqueles que você não consegue viver sem.
Bem, eu queria apenas demonstrar um pouco dessa minha paixão, ou loucura como alguns se referem aos meus textos, queria apenas mostrar que isso simplesmente é uma parte de mim.
Pensei escrever sobre nós
Registrar como a vida se modificou.
Parecem coisas tão bobas
Óbvias:
O corpo que parece florescer,
O cabelo mais sedoso,
Os olhos com novo brilho,
O sorriso mais aberto.
As pessoas comentam da aparência,
Da facilidade de comunicação,
Da calma em momentos de tensão;
Coisas pequenas,
Coisas do dia-a-dia.
Ai percebi, que não é como nos romances
Grandes dramas, grandes dores.
Desencontros, desentendidos, tragédias.
É suave, como o perfume de jasmim
Das noites da minha infância;
É sereno, como o boa-noite da mãe;
É firme como a mão do pai.
Queria escrever sobre nós,
Pensei que seria uma poesia inesquecível
Grandiosa como os poemas parnasianos,
Mas nós juntos
Somos apenas nós,
Como feijão com arroz,
Goiabada com queijo,
Café com leite.
É isso, e acho que basta.
Escrever sobre o sentir é uma coisa estranha
Um dia desses, tava tentando e nada
Só aí entendi que escrever
Não é tão simples assim
Tem que acontecer naturalmente
Deixar fluir e simplesmente acontece
Nesse dia me dei conta que
Minha inspiração não deve nada a ninguém
Nem a mim mesma.
Eu gostaria de saber sobre o que escrever, é quase uma caça ao tesouro; sem mapa, dicas e ninguém pra ajudar. Porque conhecer a si mesmo é bem mais complicado do que imaginamos, e estar diariamente transbordando pensamentos é mais complicado ainda; não são todas as palavras que nos fazem formar frases concretas, não são todos os sentimentos que nos inspiram à concretizá-los. Os dias nem sempre são claros, há nuvens carregadas algumas vezes e a noite é pontual à sua chegada; a alegria não é infinita, até agradeço por isso, um coração quando está triste se torna mais compreensivo, mais delicado, porém, explosivo; e até gosto de explosões e da mistura de cores que elas causam, pura imaginação e essa é a graça. Escrever e não imaginar, é o mesmo que comer e não mastigar. Grosseria.
Um verdadeiro caçador sabe se expressar em meio a imensidão de palavras e derrubar os significados que dificultam o bom entender; sabe olhar profundamente as pequenas coisas e se entregar ao querer. E numa caça bem feita sempre há recompensa.
Não sei escrever, muitas vezes não sei me expressar, pelo menos não como eu gostaria! Porém em alguns momentos certas palavras vem em minha mente, então, paro e penso .. Por que essas palavras ? Por que esses pensamentos? E em alguns momentos, por que tais sentimentos ? Tá aí!! Umas das unicas coisas que não podemos controlar na vida, Pensamentos e sentimentos .. pensamos simplesmente por pensar, sentimos simplesmente por sentir.. Por ter q ser assim, talvez essa seja a graça da Vida .. De não ter o controle de tudo, até porque se tivessemos, seria tudo muito fácil!! E o melhor de tudo, são as surpresas que temos .. Hoje, talvez sentimos e pensamos coisas e não entendemos, daí vem o AMANHÃ, querendo nos explicar TUDO!! Um amanhã que pode estar próximo e ao mesmo tempo .. Distante, mas um dia ele chega, nos trazendo as grandes respostas, nos livrando de todos os pontos de interrogação que colocamos em cada sentimento, em cada pensamento, em cada momento de nossa viida..E então as coisas que pareciam tão dificeis, tão complexas, se tornam tão simples ...
Simples? Essa palavra, é uma das poucas coisas que podemos dizer sobre a Vida, pois nada é tão simples .. Nem quando temos nossas esperadas respostas.. Pois muitas vezes em cima de respostas, criamos novas perguntas... É, é tudo muito confuso, mas é isso aí .. É a VIDA .. Basta aprender jogar .. O jogo da viida....
Vc sabe ? Acho que não! É, eu tambémm não sei! Acho que ninguém sabe, a vida não veio com manual de intruções, então vamos prosseguir assim deixando as coisas acontecerem como tem que ser .. E um dia quem sabe, obter respostas, sem novas perguntas...
Eu gostaria de escrever, para esvaziar minha alma.
Sinto na pele a dor de cada facada emocional que tu aplicaste em mim.
Desapontada, volto para casa, aos prantos.. Mais uma vez.
Eu nunca aprendo com seus erros, sempre insisto em viver com você.
Mas na verdade, eu acho que o meu erro é pior do que todos os seus juntos..
O erro de tentar ser feliz ao lado de alguém tão miserável como você.
Não se preocupa com minhas dores e não move nem um dedo para me proporcionar um sorriso.
Um dia aprenderei e não espero que sofra como estou sofrendo, hoje, por ti.
Mas quero que sinta na pele toda dor necessária para que haja uma completa mudança no seu coração..
Ou melhor.. Que você um dia, possa notar que tem um coração..
Que sem ele você não viveria um segundo sequer..
E que você precisa dar mais valor e atenção às emoções que este órgão lhe apresenta.
Escrever é pegar a magia com a mãos e espalhá-la pelo mundo.
Escrever é criar um novo mundo, um mundo do jeito que você quer.
É expor seus sentimentos ocultos, seu ponto de vista.
Escrever pode ser uma forma de desabafo;
Escrever é dividir as suas mágoas e suas alegrias com o resto do planeta. Desta forma, não importa o quão isolado da sociedade você esteja, você nunca vai estar totalmente só.
Escrever é...
É distrair a alma,
E ousar a ousadia
É SER CONSIDERADO LOUCO PELAS PESSOAS, É OUVIR QUE NUNCA GANHARÁ DINHEIRO ESCREVENDO.
É SABER QUE A ÚNICA RECOMPENÇA É SABER QUE ALGUÉM EM ALGUM LUGAR GOSTOU DO QUE ESCREVEU.
É FICAR SOZINHO MUITAS VEZES, É PASSAR A NOITE EM CLARO COM SEUS PENSAMENTOS...
Hoje escrevo para agradecer a todos os que foram importantes e aos poucos que ainda são importantes na minha vida, mas principalmente escrevo para aqueles que me magoaram e me desiludiram porque graças a eles hoje sou uma pessoa mais forte, sou mais corajoso, e mais ponderado...
Que Deus esteja conosco.
Eu poderia começar contando sobre o que me fez escrever sobre o impossível, mas acho desnecessário. O fato é que no mundo em que vivemos hoje, existem dois tipos de pessoas, as que sonham e as que tem medo. As pessoas que tem medo são as que não arriscam as que por já terem vivenciado algo ruim, desistem fácil, escolhem o caminho mais fácil e não o caminho que realmente queriam seguir, mas assim como existe o bem e o mal também existe o outro grupo, o das pessoas que sonham, são essas sim que movem o mundo, que descobrem coisas, que são felizes de verdade. Essas sim, escolhem aquilo que querem independentemente das conseqüências, essas sim lutam, sonham... São essas pessoas que tornam o impossível possível ou até mesmo realidade, são essas que não tem medo do que vão enfrentar. E são essas as que mais sofrem, sofrem por confiar de mais nas pessoas, por acreditar na mentira, por lutarem, mas também são essas que tem a consciência tranquila que podem dizer que tentaram, que lutaram até o final.
O IMPOSSÍVEL É SÓ QUESTÃO DE OPINIÃO !
- Relacionados
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Incentivo a Criança
- Frases de Autoestima de Criança