Escrever uma carta a uma Criança
Sei lá...
Me deu vontade de escrever uma carta.
Pegar papel,caneta,colocar sobre a mesa.
Fazer letra bonita,bem desenhada.
Pra que quando seus olhos corressem sobres as linhas,
Visse que dentro de mim ainda havia beleza.
Pra que quando você abrisse aquela carta
descobrisse que sou além de
letras criadas.
eu existo.
Escrevia com calma.
Dizendo sobre tudo que sentia.
Contei sobre aquilo que
frente a frente jamais conseguiria.
Na metade,parei.
Debrucei sobre a folha,que já se borrava.
Fiquei me perguntado:até quando?
Respirei por uns minutos,
entre goles engasgados de raiva.
Ao terminá-la,dobrei com cuidado.
Processo demorado de decisão.
Ia,ou não ia?
Decidi ir.
No verso do envelope,escrevi
PARA: um criminoso.
Pois quando lesse aquela carta,
talvez eu não estivesse ali.
Mas só aí então,entenderia
que além do meu coração,
havia roubado minha paz,
meus sonhos,
minha vida!
E eu não te dei esse direito.
Ah! se eu pudesse voltar atrás no tempo.
Hoje acordei, e deu-me uma subita vontade de ecrever...
Escrever num diário tudo o que me vai na cabeça, desabar com as páginas com que nunca ninguém desabafou! Fazer daquelas páginas, coisas minhas, coisas que só a mim me dizem respeito, coisas que um dia vou poder lembrar ou deitar fora!
Desabafar com toda a gente e com ninguém, sentir-me mais leve, sem o peso das mágoas que tenho em cima! Hoje deu me a vontade de dizer ao mundo que não posso ficar calada! Que não vou ficar calada...
Eu vou desabafar com aquilo que melhor guarda os meus segredos, aquilo que só os conta se for forçado, eu sei que é melhor que um melhor amigo, ele promete que nunca dirá uma palavra em relação ao que está escrito, e cumpre a sua promessa...Pois um diário não fala, não ouve, não opina, ele guarda os nossos desabafos e faz com que eles desapareçam!
Album de fotografia.
Pra mim não me resta nada
A não ser escrever para você
Unindo palavras para formar um sentimento
Libertando o tormento
Angustiante que é ficar longe de ti
Vendo seu álbum de fotografia
Percebi o quanto eu te queria
Mesmo sendo confusão
Já passou de uma simples ilusão
Seus olhos eu não sei a cor
Ou não quero falar
Para ficar mais difícil de você decifrar
Todo esse meu amor
Amizade que se tornou
Algo mais intenso
Meu mundo mudou
Eu não me convenço
De não ter falado
Tudo que eu sentia
Naquele dia
Era afeição
Tentava-te expressar
Em canção
Você nem percebia
Que quando eu sorria
Era para disfarçar
A emoção que era te amar
A partir daquele momento
Minha adolescência esvanecia
E você foi levando um pouco de mim
Deixando muito de você
Eu jurei..
Jurei n te escrever mais..por isso, apaguei todos teus e-mails da minha memoria eletronica..
jurei n te ligar mais..por isso, exclui teus contatos tb..
jurei n lembrar mais de ti..por isso, apaguei a fotos..as lembranças..e tudo mais q me lembrasse vc..
e assim tento seguir desde entaum..mas de fato..tenho experimentado essa sensação amarga de ter q esquecer alguem.Isso nunca tinha me ocorrido antes..amar alguem q sequer lembra da minha existência!
As musicas...todas elas...lembram vc..as coisas q juntos passamos..e planejamos..e sonhamos..nos dias que eu ainda achava q tinha encontrado alguem com a alma pura como a minha.
Sim..eu confesso..sinto sua falta...e como alguem q quer prender a respiração, eu tento camuflar todo sentimento dentro de mim..
e a vida?...a vida segue,dias passam e ja faz dias q n o vejo..na vdd..te vi..passando reto na porta do meu trabalho ao sair do dentista..eu gosto daquela camiseta preta..e seus passos q caminham rapido sem saber pq...o teu carro parado la na esquina..JJF...impossivel n saber.
Sinto sua falta,sinto mtoo e sinto tanto por n te-lo cmg..
a vida era p estar perfeita..se n fosse todo esse ocorrido, e td vai bem, até q chega a hora de dormir..e n durmo..encolho-me p ver se passa a saudade...e o frio q faz mesmo debaixo do cobertor...
penso no qto tempo perdemos por ser assim..em qto a vida já é dificil por si só e nós insistimos em deixar td pior..
E eu n qria ser assim...ter esse coração bobo...ter a essa coisa..essa mania de ser feliz...essa vontade de ver um arco iris no ceu todos os dias...eu qro ser feliz..preciso ser feliz..de vdd..nada dessa coisa superficial q as pessoas estao acostumadas!Eu qro tanto mais..e qria ve-lo bantendo na porta..e finalmente as coisas mudarem p nós..
apenas qria brincar com meu coração?..n sei...talvez...quem vai saber...mas amar..ninguem pode me impedir...ao menos isso...esse sentimento belo..unico..forte...incrivel...q tantos demoram uma vida p encontrar!!
De mim.
Tão pouca inspiração pra tamanha vontade de escrever. Tão poucas palavras para tamanha vontade de me expressar. Vontade de explicar o inexplicável que há em mim. É como querer gritar e a voz não sair. É uma necessidade que me ultrapassa. Não consigo explicar. É isso que me consome. O não saber dizer e querer falar.
Não sei o que sinto. É por isso! Por isso não sei como manifestar, não sei o quê manifestar. Estou perdido dentro de mim, procurando encontrar um caminho. É por isso que eu escrevo. Pra me encontrar. Ou tentar me encontrar. Quem sabe avistar uma luz. Ou talvez perder-me ainda mais, e esquecer quem eu sou. Ou quem eu fui, Ou então não esquecer. É. Não quero me esquecer. Quero me ser. E serei. Ponto. Não quero fugir de mim. Quero fugir do que não é de mim. Quero me livrar do que não me pertence. E me pertencer. Inteira. Profunda. De mim
Sei que…
Não tem graça escrever, se não for pra você ler.
E…
Não tem graça falar, se não tiver você aqui pra me escultar.
Antes..
Não fazia sentido “apaixonar”, até você chegar.
Hoje…
Não tinha sentido viver, até te conhecer.
Agora…
Sei que o sentido de tudo aquilo que eu sinto,
está em você, que me ensinou amar!
Oi, amor. Decidi escrever outra vez para você porque eu escutei a nossa musica na rádio e lembrei-me de nós dois juntos e porque eu sinto sua falta; dizer que eu não sinto é a maior mentira que pode existir para mim. Toda as noites, eu penso em nós, penso em como acabou, e como deveria ter sido se eu não tivesse errado com você.
Às vezes queria que fosse verdade o que eu sonho, e só assim eu não sofreria e iria para de chorar por alguém que nunca vai voltar e mesmo assim eu não canso de te esperar. Eu sei que talvez eu tenha lhe perdido talvez para sempre mas não me importo, pois sei que um dia irei ser feliz. Eu fiz coisas por você que não faria por ninguém, perdi noites pensando em você na forma como você sorri, como seria tê-lo ali naquele exato momento comigo, mesmo sabendo que nunca terei. Espero que sabia que em momento nenhum menti para ti, sempre te falei pura verdade. Pois é, eu te amo e hoje, eu vivo sofrendo pelo buraco que você deixou no meu coração.
Com amor, sua garota
Despedida
Por brandas lagrimas disponho a me escrever...
Contando fatos do meu viver.
Sinto o coraçao apertado,so de pensar..
As grandes lembraças que vei me alegrar.
As alegrias e tristezas juntos enfrentamos...
Por chuva,sol e vento..
Jamais esqueçerei esse momento..
E as horas de play que juntos gastamos..
Minha infancia foi feita de alegria e zuaçao..
Momentos esses que nao saem do meu coraçao..
Hoje lagrimas escorrem por meu rosto.
so de lembrar de momentos bobos..
A min hafamilia deixarei com um penar no coraçao...
Com muita tristeza e emoçao..
Despedindo daqueles que ficarao.
É difícil escrever uma carta de despedida
Sabendo que ainda penso em você
E por mais dura que seja a partida
O que eu faço melhor é te esquecer.
Nossas vidas tem que seguir em frente
Nossos olhares não tem mais a mesma direção
E por mais que a lembrança seja freqüente
Nossa historia não é mais de união.
Você foi uma grande pagina na minha vida
E hoje eu te desejo felicidade
Peço a deus que cure logo a ferida
Pra que eu volte a amar de verdade.
10 de março de 1950.
Caro irmão Weigh,
Desde longa data venho pensando em escrever-lhe, todavia posterguei fazê-lo uma vez que minhas idéias não estavam amadurecidas o suficiente para tal. Creio, porém ser agora ocasião oportuna. Espero que você humildemente leve isto diante do Senhor.
Receio que as dificuldades das igrejas em Hong Kong e em Cantão serão tremendamente grandes, a saber: a) as dificuldades entre os cooperadores e b) as dificuldades na igreja. Espero que o que abaixo direi, possa, mediante a graça do Senhor, ajudar a modificar a situação nestas duas igrejas.
1) Aqueles que são líderes precisam aprender a amar os outros, a pensar no bem deles, a ter cuidado por eles, a negarem-se a si próprios por causa deles e a dar a eles tudo o que têm. Se alguém não consegue negar-se a si próprio em benefício dos outros, ser-lhe-á impossível conduzir as pessoas pela vereda espiritual. Aprenda a dar aos outros o que você tem, ainda que se sinta como se nada tivesse. Então o Senhor começará a derramar-lhe a Sua bênção.
2) A força interior de um obreiro deveria equiparar-se à sua obra exterior. Esforços em demasia, avanços desnecessários, inquietações, estreitezas, tensões, falta de transbordar, planos humanos e avanços na frente do Senhor, são todas coisas que não devem ocorrer. Se alguém está cheio de abundância em seu interior, tudo o que emana dele é como o fluir de uma corrente de águas, e não existem esforços demasiados de sua parte. É preciso ser de fato um homem espiritual, e não meramente se comportar como um.
3) Aprenda a ouvir outros, ao fazer a sua obra. O ensinamento de Atos 15 consiste no ouvir, isto é, ouvir os pontos de vista de todos os irmãos porque o Espírito Santo poderá falar por meio deles. Seja cuidadoso, pois ao recusar ouvir a voz dos irmãos, você poderá estar deixando de ouvir a voz do Espírito Santo. Todos os cooperadores e presbíteros devem sentar-se para ouvi-los. Dê a eles oportunidades ilimitadas de falar. Seja gentil, seja alguém quebrantado e esteja pronto para ouvir.
4) O problema de muitas pessoas é não estarem quebrantadas. Pode ser que tenham ouvido a respeito do ser "quebrantado", porém o significado disto lhes foge. Se alguém está quebrantado, não tentará chegar às suas próprias decisões no que toca às questões importantes ou aos ensinamentos, não dirá que é capaz de compreender as pessoas ou de fazer coisas, não ousará tomar para si a autoridade ou impor a sua própria autoridade sobre os outros, nem aventurar-se-á a criticar os irmãos ou a tratá-los com presunção. Um irmão quebrantado não tentará autodefender-se nem se remoer por algo que ficou para trás.
5) Não deve haver nas reuniões nenhuma tensão, tampouco na igreja. Com respeito às coisas da igreja, aprenda a não fazer tudo você mesmo. Distribua as tarefas entre os outros e leve-os a aprender a usar a sua própria discrição ao tomar as decisões. Em primeiro lugar, você deve expor-lhes resumidamente os princípios fundamentais a seguirem e depois se certificar de que agiram de acordo. Evite também aparecer demais nas reuniões, caso contrário os irmãos poderão ter a sensação de que você está fazendo tudo sozinho. Aprenda a depositar confiança nos irmãos e a distribuí-la entre eles.
6) O Espírito de Deus não pode ser coagido na igreja. Você tem que ser submisso a Ele, pois, caso contrário, quando Ele cessar de ungi-lo, a igreja se sentirá cansada ou até mesmo enfadada. Se o seu espírito estiver forte, ele alcançará e tomará a audiência em dez minutos; se estiver fraco, não adiantará gritar palavras estrondosas ou gastar um tempo mais longo, o que, inclusive, poderá ser prejudicial.
7) Ao liberar uma mensagem, não a faça demasiadamente longa ou trabalhada caso contrário, o espírito dos santos tenderá a sentir-se enfadado. Não inclua pensamentos superficiais ou afirmações rasteiras no conteúdo da sua mensagem; evite exemplos infantis, bem como raciocínios passíveis de serem considerados pelas pessoas como infantis. Aprenda a concluir a liberação do âmago da mensagem dentro de um período de meia hora. Não imagine que, o fato de estar apreciando a sua própria mensagem, significa que as suas palavras são necessariamente de Deus.
8) Uma tentação com que freqüentemente nos deparamos numa reunião de oração é querer liberar uma mensagem ou falar por tempo demasiado. Uma reunião de oração deve ser consagrada à oração; muito falatório levará à sensação de sentir-se lesado, com o que a reunião se tornará um fracasso.
9) A obra em Kuling, Fukien, em 1948, foi um caso excepcional. Os obreiros precisam aprender muito antes de assumirem uma posição onde tenham de lidar com problemas ou com pessoas. Com um aprendizado inadequado, um conhecimento insuficiente, um quebrantamento incompleto e um juízo indigno de confiança, seremos incompetentes para lidar com os outros. Não tire conclusões precipitadas; mesmo quando se estás prestes a fazer algo, deve-se fazê-lo com temor e tremor. Não trate com leviandade as coisas espirituais. Pondere-as no coração.
10) Aprenda a não confiar unicamente nos seus próprios juízos. O que se considera correto pode não sê-lo; o que se considera errado, do mesmo modo pode não sê-lo. Se alguém está determinado a aprender com humildade, levará pelo menos alguns poucos anos para terminar de fazê-lo. Portanto, por ora, você não deve confiar demasiadamente em si mesmo ou estar muito seguro a respeito do seu modo de pensar.
11) É perigoso às pessoas na igreja seguirem as suas decisões antes de você ter atingido o estado de maturidade. O Senhor operará em você para tratar com os seus pensamentos e para quebrantá-lo antes que você possa compreender a vontade de Deus e ser, então, a Sua autoridade. A autoridade baseia-se no conhecimento da vontade de Deus. Onde não esteja manifestada a vontade e o propósito de Deus, não há autoridade.
12) A capacidade de um servo de Deus deve ser constantemente expandida por Ele. Penso que Ele está fazendo isto atualmente; não é preciso que você olhe para dentro de si, já que isto o levaria a sentir-se desanimado. Pode ser que Deus deseje que você assuma a responsabilidade da liderança. Quanto à obra em Hong Kong, é possível que alguns irmãos venham a sentir-se impelidos a juntar-se a ela. Creio que devemos descansar quanto a esta questão.
A Última Carta
É totalmente insuportável querido ter que escrever-lhe neste estado, não pense que não o amo, amo-te com a itensidade das forças que ainda me restam, apenas estou cansada...e hoje sei que Deus está me dando a oportunidade de descansar...
Perdoe-me por não confiá-lo minhas angústias, só estava quieta esperando que elas fossem embora...mas elas não foram...e até agora ainda as sinto latente vagando em minh'alma...
Hoje sei que não posso mais lutar, não me considere fraca não suportaria...lutei enquanto pude, tenha certeza que muitas vezes sorri quando minh'alma chorava...se debatia pedindo socorro...
Preciso dizer-te que embora a felicidade não tenha me visitado nesta vida, minhas maiores alegrias foram ao seu lado, meu anjo...se puder me encontrar com quem hoje me leva pedirei que o livre da angústia da minha perda, o pouco de crédito que tenho no céu usarei por você...usarei pra você...
Demorou mas hoje sei que nasci com a dor do mundo em minhas costas, nosso amor aliviou muitas delas, não pense nunca que não me ajudou...a verdade é que carreguei um fardo pesado demais pra dividir com a pessoa que mais amei na vida...sabes o quanto amo a justiça por isso nunca permitiria que minhas tristezas roubassem-lhe os sorrisos.
Prometo-te que até meu último suspiro pensei em nós...pensei nos teus olhos e os quis como nunca mas sei que se os vissem agora pela última vez não iria ter paz pra aceitar a minha partida...a minha partida pra longe dos teus olhos...
Despeço-me e beijo-te com meus pensamentos, como a primeira vez, lembra amado? Agora já sinto a paz de quem esperou a vida toda por um consolo...não chores...preciso fazer-lhe um último pedido: reconstrua sua vida...agora entendo que sofrerás e isso me dói tanto,tanto,tanto...mas vai passar não é isso que tanto me dizias quando em prantos encostava minha fronte na tua?Olhe o horizonte com esperança...com toda esperança que hoje me falta.
Posso ir em paz pois sei que cumprirás o meu pedido, teu maor nunca permitiu negar-me nada...Saiba que amo-te e o fato de aceitar meu breve destino não significa que desisti de nós...a vaga de anjo da guarda que abri no céu será minha...sinta que te cuidarei...pela eternidade te cuidarei...até quando meus cuidados trazer-te de volta ao nosso lar.
Escrever é um ato solitário, é colocar-se em palavras.
Palavras são como folhas de plátino soltas ao vento... em direção aos novos horizontes.
Deixá-las voando irreverentes, sem cordas para serem puxadas e sem lugar determinado para pousarem, sempre a favor do vento.
Assim é o ato da escrita, deixar fluirem palavras que, voando devagar, ao cair, adubarão terras distantes.
O coração é como um pedaço de papel.
Se você não tem certeza do que vai escrever
é melhor escrever a lápis e bem fraco,
pois se acontecer de errar poderá apagar sem deixar marcas,
tal como o coração, se fores deixar pessoas o ocupa-lo
tenha cuidado,
elaz podem marca-lo de tal modo que nunca mais
se apagarão as marcas.
E depois quem sofre é você.
Eu quis escrever algo que te fizesse sentir exatamente como eu me sinto. Te fazer crer em tudo aquilo que creio, te mostrar que tudo ficaria bem se a gente fizesse exatamente como o meu coração tem pedido. Peguei lápis e papel e esperei tudo vir, as palavras, o sentimento, toda aquela confiança, todas minhas idéias, mas elas não vieram. Foi quando eu notei que eu não podia mostrar pra você algo que nem eu tenho mais certeza, nem eu mesma sei o que me faz feliz, o que me faz sorrir, o que me faz chorar, o que me faz regredir.
Meu amor, estamos deixando isso passar? Estamos deixando isso morrer? Pensando nisso, que eu percebi que estava errada. Não é que eu não tenha mais certeza, é que simplesmente eu não posso te mostrar algo que você não quer ver, não quer sentir. Não posso realizar esse sonho sozinha, não posso sentir por você o seu amor, não posso amar por duas pessoas.
Eu não ligo pro mundo que está em torno de mim quando estou com você! Eles estão felizes como eu? Estão sorrindo por mim? Estão alegres, estão sentindo a pele arrepiar e o coração bater forte? Não! Eles não podem sentir, então eles não podem dizer o que é o melhor pra mim! EU SEI o que é o melhor pra mim, eu sei onde quero chegar, e eu sei com quem eu quero estar. Sei o que é errado, e errado é enganar, matar, ferir, e eu tenho certeza que não estou fazendo nada além de amar.
Mas você, amor, ainda não enxergou, não é? Não enxergou como meus olhos enxergam, meu amor não te tirou o tampão dos olhos, como o seu fez comigo. Você me mostrou, mesmo sem mostrar, que eu tenho que ser feliz. Porém, no final das contas, você continua cega com a opinião dos outros. Às vezes acho que vou ser mais feliz te deixando, mas quando estou com você, eu já não sei mais. A única coisa que eu tenho certeza é de que te amo.
Podeira lhe escrever a poesia mais linda que um poeta já escreveu,
Poderia lhe dar a flor mais bonita e a mais perfumada que existir,
Poderia lhe mostrar o mais belo amanhecer, e ficar ao seu lado pra te mostra o pôr do sol,
Poderia ficar com vc pra contemplar o brilho da lua cheia,
Contaríamos as estrelas cadentes, e
Desejaria ficar rico pra te dar as mais lindas jóias,
Poderia te levar aos céus...
Poderia te ver dormir, e te cantaria um canção de ninar,
Poderia enxugar tuas lágrimas, e faria o possível para que chorasse mais,
Poderia te ouvir com toda atenção,
Poderia te levar café na cama,
Poderia te ajudar nos trabalhos da faculdade,
Poderia te contar uma piada só pra ver o teu sorrizo,
Poderia te ligar de madrugada pra dizer que tenho saudades,
Mesmo passando o dia inteiro juntos,
Te escreveira uma canção,
Sonharia com vc,
Te daria meu singelo amor....
Apesar de todo o meu carinho
Tive que lutar contra minhas vontades,
Te escrever...
Resisti com dificuldade,
Mas todos os dias te visitava escondido,
Os meus sonhos continuavam vivos,
Pensava em vc...
Mas infelizmente precisava me conter,
As minhas palavras já eram poucas,
Estava confuso ,
Não sabia ao certo se tinha perdido a inspiração,
Então resolvi copiar um poema,
Li tantos, mas eram tão vazios,
Então percebi que o problema não eram as palavras,
Mas sim o sentimento,
Era muito, era real,
E as palavras já não podiam descrever....
Te adoro...
Pensador
Queria escrever do mundo
Mais do mundo nada sei
Queria escrever
Do espaço
Mais jamais conhecerei
Queria escrever da vida
Mais ainda estou vivendo
Não conheço vida perfeita
Pois ainda estou aprendendo
Queria escrever de mim
Mas nem eu me entendo
Queria escrever do tempo
Muito rápido, muito lento
Não tenho assunto determinado
Nem planejamento
Acordo confuso
Anoto invento
Não preciso do mundo todo
Nem das estrelas do céu
Preciso de uma mesa
Uma caneta um papel
Só escrevo o que penso
O que lembro
No momento
Escrevo fantasias
Poesias
Sentimentos
Não é nada importante
Só fazem parte de mim
Escrevo coisas sem sentido
Sem começo meio ou fim
Não tenho profição
Sou apenas eu
Pessoa criativa
Que acreditou
E escreveu
Pessoa confusa
Sem rumo sem meta
Pessoa invisível
Que virou poeta
Emoções misturadas
Alegria ou dor
Não tenho por que
Sou apenas escritor
Confuso constante
Serei a onde for
Acertos enganos
Eterno pensador
Eu não quero escrever pra ser compreendida.
Eu não quero escrever pra mudar o que você pensa.
Eu não quero escrever pra ganhar dinheiro.
Eu não quero escrever pra confundir as pessoas.
Eu não quero escrever por escrever.
Eu não quero escrever pra mudar o mundo.
Eu só quero escrever, pra me aliviar, pra relaxar.
Eu não vivo pra ser obrigada a nada, mas eu sou.
Então..
Eu não quero escrever pra ser compreendida,
mas eu sou.
Eu não quero escrever pra mudar o que você pensa,
mas as vezes minhas palavras mudam,sobre o que você reflete.
Eu não quero escrever pra ganhar dinheiro,
mas isso é conseqüência.
Eu não quero escrever pra confundir as pessoas,
mas eu acabo confundindo elas.
Eu não quero escrever por escrever,
mas neste momento, é o que estou fazendo.
Eu não quero escrever pra mudar o mundo,
mas quem sabe escrevendo eu consigo?!
Carta dum contratado
Eu queria escrever-te uma carta
amor,
uma carta que dissesse
deste anseio
de te ver
deste receio
de te perder
deste mais que bem querer que sinto
deste mal indefinido que me persegue
desta saudade a que vivo todo entregue...
Eu queria escrever-te uma carta
amor,
uma carta de confidências íntimas,
uma carta de lembranças de ti,
de ti
dos teus lábios vermelhos como tacula
dos teus cabelos negros como dilôa
dos teus olhos doces como macongue
dos teus seios duros como maboque
do teu andar de onça
e dos teus carinhos
que maiores não encontrei por aí...
Eu queria escrever-te uma carta
amor,
que recordasse nossos dias na capôpa
nossas noites perdidas no capim
que recordasse a sombra que nos caía dos jambos
o luar que se coava das palmeiras sem fim
que recordasse a loucura
da nossa paixão
e a amargura da nossa separação...
Eu queria escrever-te uma carta
amor,
que a não lesses sem suspirar
que a escondesses de papai Bombo
que a sonegasses a mamãe Kiesa
que a relesses sem a frieza
do esquecimento
uma carta que em todo o Kilombo
outra a ela não tivesse merecimento...
Eu queria escrever-te uma carta
amor,
uma carta que ta levasse o vento que passa
uma carta que os cajus e cafeeiros
que as hienas e palancas
que os jacarés e bagres
pudessem entender
para que se o vento a perdesse no caminho
os bichos e plantas
compadecidos de nosso pungente sofrer
de canto em canto
de lamento em lamento
de farfalhar em farfalhar
te levassem puras e quentes
as palavras ardentes
as palavras magoadas da minha carta
que eu queria escrever-te amor...
Eu queria escrever-te uma carta...
Mas, ah, meu amor, eu não sei compreender
por que é, por que é, por que é, meu bem
que tu não sabes ler
e eu - Oh! Desespero - não sei escrever também!
''Minha vida no dia a dia
é escrever poesia, tentando com alegria escrever a mais perfeita das melodias
mais do que adianta tanto apesar? Se a moça que eu amo pra mim nao está a olhar,
mais a vida continua e busco meu consolo nas rimas do meu chôro,
tentando com alegria fazer do meu dia a dia belas poesias ''
- Relacionados
- Mensagens de despedida para alunos que deixam saudade
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- 71 mensagens de Natal para crianças que expressam amor e carinho
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática