Escrever uma carta a uma Criança
Pela eternidade,serei nada mais do que um simples garoto que gosta de escrever aquele que diz não ter medo e anda na sombra,que teme a vida e admira a morte que fecha os olhos e pensa que tudo acabou,imagina uma outra vida uma ilusão . Me alegra só em pensar em não viver nesse lugar,não sentir mais aquela angustia O que me leva a pensar,eu ainda sorrio quando ouço ela dizer aquelas palavras ainda me escondo quando ela passa,choro quando não consigo abraça-la.Eu ainda penso nela a única coisa que ainda me resta é ver sua imagem todos os dias na minha mente como uma mensagem me dizendo que eu ainda sou gente ,mesmo não querendo viver nunca vou esquecer a que La garota,que eu nunca consegui ter
Nunca vi ninguém escrever sobre o poder que Deus exerce em nossa vidas. Não é o seu amor juvenil que te proporciona motivos para sorrir, é Deus. Ele é quem te dá tudo o que você tem, ele é quem escuta as suas preces quando tudo parece dar errado, é ele quem enchuga as suas lágrimas quando a dor parece ser mais forte que você… E mesmo asim, você não agradece, mesmo assim, prefere chamar de ‘tudo’ quem não é nada, e tratar como ‘nada’, o criador de tudo.
Me sento para lhe escrever, e de repente todas as minhas palavras se vão. Me sento para te falar o quanto eu realmente sinto, e o que eu realmente sinto, mas todas minhas palavras desvanecem. O meu tom se vai, e você permanece ali, intacto, me olhando com aquela carinha de cachorro sem dono que só você sabe fazer; aquela que me faz te levar pra casa todo o fim de noite, que me faz deitar ao teu lado e te dar abrigo, te aconchegar, de acobertar no nosso crime perfeito.
Um dia sei que terei que parar de escrever e aprender a lidar com a minha timidez-vergonha mas o estranho é que o tempo vai se arrastando e isso não passa. Não consigo ser falante e me entrosar facilmente com as outras pessoas ; a única coisa que eu sei fazer de útil é escrever. Fico me perguntando para que eu ainda existo se não tenho serventia para mais nada , sabe.
E até pra escrever eu sinto aquele frio na barriga.. acho que sou muito sensivel. Sensivel ao ponto de vê coisas que outras pessoas não vêem.. Não pedi pra ser assim, mas aos poucos fui me acostumando comigo mesma. E não tem coisa melhor do que amadurecer. Se encontrar, se envolver. E aos poucos vou aprendendo o que realmente vale a pena e já não sofro tanto.
Estava agoniada tentando escrever alguma coisa. Alguns rabiscos, e nada. Fiquei horas olhando pra tela do computador. Mil pensamentos, e ainda assim, nada concreto. Tentei, tentei e nada. E foi aí que eu percebi, que quando tento fazer algo forçado ao invés de fazer por prazer, a coisa não flui. E parando pra pensar, não é que é verdade? Não só com os textos, mas com a vida mesmo. Não adianta você se torturar, cismar com uma coisa se não tá fluindo, não tá se encaixando. As coisas são como tem que ser, do jeito e na hora certa. Não adianta forçar a barra. Não adianta bater ou ficar apanhando, porque bem ou mal, uma hora a dor ganha anestesia própria. Não adianta esperar por ligações que você no fundo sabe que não vão acontecer, não adianta esperar que se mude tudo o que já poderia ter sido mudado. É igual num relacionamento. Não adianta mudar sozinho. Não adianta ser paciente, tolerar coisas e passar por cima de outras enquanto o outro permanece no mesmo lugar. Se a gente tá com alguém, a gente pensa por dois, sente por dois. Se é pra evoluir, que evoluam juntos, que cresçam juntos, que tenham a sede de aprender e de melhorar. Mas nunca deixando todo o trabalho pra apenas uma pessoa, porque embora não pareça, é trabalho pesado. Dói. O mesmo acontece com a amizade. Tem que haver troca, a gente dá esperando receber, caso contrário é caridade. E sinceramente, não acho nada mais justo. Quem oferece muito tem todo o direito de querer o mesmo. Mas não se esqueça, querer é diferente de ter. Cuidado com o que se cobra e de quem se cobra. Tenha sempre na mente que nem todos são como você.
A minha vida é uma filosofia desgovernada e descabelada sem explicação, escrever uma redundância de coisas que não flui como gostaria, minha mente se prostitui entre as cortinas de vocabulários insignificantes que querem brotar e se encaixar em algo. Não, não posso permitir que seja exposto um circulo que é apenas meu, mas meus sentimentos são vadios, dois em mim. Assim, sem fim.
'Eu podia escrever sobre o amor, sobre como é bom amar alguém. Mas não, quero falar sobre amor não correspondido. Podia escrever sobre sofrer, escrever sobre a dor que já me causaram. Mas eu supero rápido. Podia escrever sobre mim. Mas não vou me dar ao trabalho de escrever sobre algo que ninguém entenderá. Acho melhor não escrever sobre nada. Acho melhor guardar pra mim. O que penso, o que acho e o que sinto...'
A página está totalmente em branco, e podemos escrever nela o que quisermos. Mas eu sou ator do tipo que improvisa, e minhas perguntas não se encaixariam nas tuas respostas decoradas. O destino é um conceito que inventaram para que a gente pudesse recostar nossos ombros nas cordas da acomodação, quando, na verdade, dispomos de todos os meios que precisamos para suplantar essas cordas e traçar nosso próprio caminho, rumo a lugares jamais visitados, pagando para isso o preço que for. Eu não deixo minha vida se viver por mim, sozinha.
Hoje resolvi escrever sobre um sei lá o quê, sobre ideias com cheiro de dendê. Veio-me uma sombra de paz, espírito de luz. De longe via-se aos montes uma estrela d'água, uma história rara, um cego, mudo, surdo, morto, uma poesia rarefeita. Não era eu, era um ponto de inconformidade que rodeava o tudo, mas não era nada.
Não sei ao certo oque escrever,mas tenho que dizer algo, sinto isso. Mas dizer oque? Escrever sobre amor? Decepção?amizade? Existe milhares de textos de autores diferentes sobre esses temas. Pensando bem não direi nada, agora não, pois quero apenas começar algo que não irei apagar daqui a 2 minutos.
Escrever; Ato de não parar a mão, não se importando com regras gramaticais ou concordâncias verbais.Por isso não paro, pode não lhe fazer sentido o que escrevo mas escrevo. Não por você e sim por mim, pois estas vans palavras acabam dizendo algo a você.Algo sobre mim que não sei ao certo o que é, mas você acabará descobrindo.
Não é só escrever, é sentir também, é que nessas poucas palavras que eu escrevo, é como se fosse o meu coração abrindo, é uma forma menos constrangedora de me declarar para você. É uma forma de dividir meus sentimentos, é usando caneta e papel que eu boto pra fora todo o meu amor não correspondido.
Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.
Nos escritos de minha VIDA, sempre uso o lápis. Escrever, desenhar, rabiscar com lápis é mais fácil de apagar. É simples passar uma borracha. Quando escrevo poemas, frases, desenho os meus anjos, jardins (amo flore(. Busco controlar todos os sentimentos que me cabem As vezes penso em contorná-las com canetas coloridas, mas temo que fiquem marcas para sempre me ferindo profundamente a alma, então continuo a rabiscar com o lápis, pois com o lápis eu apago! Simples assim.
Todos temos algo ou alguém que seja o nosso Porto Seguro; no meu caso escrever é meu refúgio , minha intimidade , meu eu . E é por isso que me isolo num canto ... e é por isso que não deixo ninguém invadir esse espaço tão único e particular ... pelo menos , quando pego a caneta e um papel sei que com essa perfeita combinação , fico segura, protegida , e tenho a liberdade que tanto grito.
Venha quando quisirém,me ligue,me chema,escreva-o,o que te der vontade escrever,aqui essa casa o coração;você não iras se perder de mim!..pare de tanto valor a quém foi embora e só te fez sofrer,agora eu te dou o que esta precisando: um segunda chance venha logo ande,aprecem os paços nas calçadas saltem os muros, e apressa-te,nos vales,suba os montes veja minhas colinas e sinta-se, por mim sua alma valorizada...assim como não posso contar as estrelas no céu,também não conseguirei explicar -te,imensidão do meu amor por-te...
Eu escrevo porque tenho vontade de gritar. E se tenho vontade de escrever e não posso, eu grito! Grito pra espantar, grito por querer sumir, grito por muitas vezes não poder escapar. Essa gritaria não é pra ninguém escutar, nem mesmo espero que alguém possa me calar. Afinal, enquanto escrevo estou vomitando lágrimas em silêncio.
Mas meus gostos são meus e não abro mão, as letras a elas me fascinam, escrever e como se eu eu ganhasse uma nova vida a cada texto, faz parte da minha personalidade um tanto estranha, um tanto complexa, as minhas músicas , as chamo de minha não por ter composto , mas por saber que cada uma que eu me identifico faz parte de mim,quase ninguém conhece, quase ninguém gosta mas eu amo, eu escuto reescuto eu quero morar dentro das musicas, os meus filmes, também são taxados como estranhos, há mas eu nem ligo,não me tiram da cabeça a história de Amélie Poullain , Summer,são perfeitas,eu sou isso esse misto de música,sonho,filme emoção, achou um pouco bagunçado? espera só para ver meu coração!
Podemos escrever uma historia de várias maneiras. Com um inicio feliz, com um meio feliz ou com um final feliz. Mas qual delas é a história verdadeira? Se olharmos para o passado e tentarmos descrevê-lo, não será da forma certa. Não conseguimos viver um momento duas vezes, não conseguimos descrever o que sentimos no passado, pois um sentimento é acompanhado pelo momento, e como o momento, o sentimento também passa. Se narrarmos o que está acontecendo nesse momento, provavelmente conseguiremos dizer em três ou quatro formas diferentes. Mas se pararmos de querer entender tudo, e descrever não o que os olhos vêem, mas deixarmos as palavras que saem pelo nosso coração chegarem a nossa boca, falaremos o que realmente acontece. Que pode não ser o mais bonito, aquilo que todas as pessoas querem ter na vida, mas será aquilo que ninguem vai tirar de nós. É como um sorriso, que mesmo nas piores horas, pode aliviar qualquer dor.
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens de declaração de amor para filha
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de Mãe e Filha para Filha
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Incentivo a Criança
- Frases de Autoestima de Criança