Escrever uma carta a uma Criança
Eu vou querer escrever sobre hoje, e não vou conseguir, tu vai ver. - Por quê ? - Porque eu não vou saber como escrever. Tá vendo? Eu quero escrever, eu preciso escrever. Não posso deixar passar assim, como se tivesse simplesmente passado. Tá, num foi exatamente tuuuudo, mas eu sei que vai ficar. Não foi metade do que eu SONHEI, não foi como você QUERIA, (Quero ressaltar essa pequena diferença que há entre nós, enquanto eu sonho, você simplesmente deseja. Você é meu sonho, eu sou teu desejo. Desejos mudam, passam. Sonhos se frustam e morrem. O sonhos trazem dor, os desejos nem cócegas.) Como eu poderia explicar? Um mistério que me envolve. Uma doce loucura que me domina, que vem com tanta força que me deixa fraca, alma e corpo. Que me prende e me deixa tão solta por aí, sem nenhum interesse.
Preciso tanto escrever um texto bonito, apaixonado de uma paixão correspondida. Com palavras doces, cheias de verdade e de encontros. Chega só de esperança, quero realidade, eu te quero, ainda que o teu silêncio nos acompanhe, mas quero poder te olhar, respirar fundo e agradecer por te ter. Não quero céu estrelado nem dia dos namorados, quero em qualquer hora e no meio de uma tempestade. Sem resto, sem desculpa e sem fuga, tem que ter conformidade entre frases e sentimentos. Se não for hoje, eu espero, me faço de moça paciente pra aguardar tua volta, vou fingir que esqueci e que adormeci, que acreditei nas tuas falsas palavras, aquelas de jovem assustado tentando escapar do encanto. Mas vou ficar assombrando teus pensamentos, fazendo tua mente chamar meu nome, vou estar aqui contando os segundos pro teu auto-controle falhar, pro teu orgulho se render e pra ti me chamar. Por culpa dessa loucura de querer.
Vontade de escrever uma carta de amor. Escrever apenas: a gente se vê. Bem no meio do papel, vasto e branco todo o resto. Como toda essa vida interposta entre dois dias, o que não chegou e o que fez tudo mudar. A carta, o amor, a vastidão branca. A vontade interposta da vida. Mas a gente se vê, quem sabe.
Os pequenos gestos nunca são pequenos! São tudo! Gestos como escrever uma carta no impulso da amizade, gestos como observar a quantidade de ternura de um pai ou de uma mãe a tomar o filho pela mão, gestos como avaliar o calor que se concentra num abraço ou num beijo, ou saborear intensamente os minúsculos rituais que nos cercam e que por capricho se tornam invisíveis...
E hoje não quero parar de escrever nem por um segundo, só pararei quando o sono me pegar e me jogar na cama. Quero manter minha mente ocupada á todo momento, farei o que for preciso pra não pensar em nada. Absolutamente nada. Vou ligar o volume do som no máximo, vou correr, assistir o mesmo filme dez vezes, andar em circulos, tomar rémedio pra dar sono, mais me nego á pensar em qualquer coisa. quero distancia de algum sentimento de indecisão, medo ou insegurança. Tudo que eu preciso agora é de uma boa dose dupla, e sem gelo de Esquecimento.
Escrever sobre coisas normais é fácil o difícil mesmo é falar de uma mulher de 1,60 de pura perfeição doce como mel. Eu sempre pedi há DEUS uma mulher normal, mas DEUS colocou em minha vida uma mulher perfeita carinhosa,doce, atenciosa, delicada e ao mesmo tempo bruta me satisfazendo em todos os aspectos me trazendo paz no ponto de eu dormir sorrindo, se tem algo que eu sei 100% nessa vida é que essa mulher me faz feliz e que eu amo ela
Fiquei aqui a pensar no que te escrever, tão simples e complicado, me tirou o prazer de te presentear, mas pensando bem nada seria perfeito, poderia parar num armário solitário, camuflado para não ser percebido. Será que meu coração seria um bom presente, mas esse já te entreguei até minha alma já não me pertence. Acho que meu presente para você vai ser minha constante presença em tua mente, vai ser a lua em noites claras, ou às vezes o mar revolto para deixar teu coração acelerado quase fora do peito, me verá na brisa suave do rio que tanto te acalenta, prometo ser um presente não tão durável, palpável mas me manterei cravado em teus pensamentos e se por um motivo qualquer me arquivar em teu peito estarei numa prateleira bem visível. Que Deus te permita continuar por muito tempo fazendo a diferença na vida das pessoas da tua vida, que o dom de tuas palavras continuem trazendo a paz e serenidade, que tua alegria contagie quem tem o prazer de ter você, enfim que as estrelas sejam teu guia e que o bom Pai te de saúde infinita. Parabéns e muitas felicidades amor. Tua sempre Astarte.
Talvez em tais palavras Não seja possível saber,mas a ordem gramatical impede o poeta de escrever como se sente,mesmo que tente jamais será como em seu cérebro adolescente,que na juventude conheceu o amor e em seus versos busca saborear a memória que um dia o completou,sim todo poeta já se apaixonou,mas nem todos redijiram o seu amor,o mundo está cheio desses poetas,que sem palavras expressam o seu amor,me pergunte a utilidade do amor que eu lhe respondo que nunca amou.
Eu não sei quando comecei a escrever, nem porque. mas em algum momento foi mais fácil falar pro papel que em voz alta. Na verdade foi como as milhões de vezes que me apaixonei por algo.. De fato, uma jeito interessante de ser, me apaixonei tantas vezes pela mesma música que nem posso contar.. e ouvia com o mesmo entusiasmo da primeira vez. Me apaixonei por variadas paisagens, e me sinto demasiadamente admiradora do mundo quando chove. Já me encantei por ideias, por estações, pelas cores das plantas, de certo, por pessoas também. As vezes um pouco, as vezes demais.. Posso garantir que é sempre a mais maravilhosa sensação, ainda mais quando se está consciente de quando acontece.
Olá (nome da pessoa que ama), sou eu (seu nome), não sou muito bom e escrever coisas bonitas mas, enfim, quero dizer que queria estar ao seu lado a todo momento sabe? Para poder presenciar teu riso e ser o motivo dele, ir dormir imaginando nosso futuro, e te fazer a pessoa mais feliz desse mundo, tô aqui e se precisar é só gritar, ou ligar ou mandar um sinal de fumaça que faço tudo para estar aí. *Atravesso* *a* *cidade* *para* *cuidar* *de ti* , *cruzo* *o país* *de ponta* *a ponta* *para te abraçar* *caso não tenha* *conselho ou até viajo* *o mundo para fazer* *palhaçada é tentar arrancar um riso teu*. A cada momento que conversamos a cada hora que nós gostamos, amamos, nós apaixonamos um pelo outro, quando formos andar na rua vou andar com orgulho segurando a sua mão, por ter a melhor mulher do mundo ao meu lado, a minha felicidade agora, tem nome é endereço, você me faz querer ser o melhor para você mais e mais, a cada dia que passo pensando em você, são os melhores a cada instante, a cada luar eu imagino nós dois deitados olhando para ela a lua e suas estrelas cintilantes, vou sempre dar o melhor de min por nós, quando digo que quero fazer de você a minha namorada não é brincadeira, quero que a gente dure muito, eu e você, aquilo que desejamos acontecerá, quero está segurando a sua mão a cada vitória sua, e a cada vitória minha, não é só mais eu ou você, agora é nós, eu quero ser tudo para você, um amigo, um ficante, um namorado, um amante, e futuramente um marido, a cada ano que passar, será um novo ano do nosso amor, um ano a onde nós faremos aquilo que não fizemos no outro ano, renovaremos nosso amor sempre, nunca deixaremos apagar a chama que ascende nosso amor, eu (seu nome), Dedico todo meu tempo, todo meu amor, todo meu carinho a você(nome da pessoa que ama).
Eu já não tenho grande vontade em escrever, ler, sorrir. Já faz tanto tempo que meu celular tocou pela última vez. É estranho, parece que ninguém sente minha falta... Já eu? sofro loucamente por várias ausências. Meus dias são sempre iguais: Trancada no quarto, esperando o tempo passar. Amigos? Não tenho. Afastei-me da minha família e me enterrei dentro de mim mesma. Eu já não sei ser a garota que fui. Hoje sou só mais um alguém no mundo que representa nada. Sou aquela por quem você passa na rua e nunca nota. Sou aquela que ama fazer novos amigos, mas vive constantemente solitária. Eu sou exatamente tudo de mais desprezível em alguém. Quando tento falar sobre as dores que sinto, esbravejam afirmando ser drama. A verdade é que talvez calar o que sinto, seja mais fácil que gritar ao mundo o tamanho das minhas dores.
Escrever é algo inexplicavelmente bom, alivia a dor da alma. Tão bom colocar para fora o que sentimos em palavras. Melhor coisa é escrever. Sensação de liberdade indescritível. Escrevendo podemos realizar nossos sonhos, podemos viajar para diversos lugares continuando onde estamos. Ler e escrever nos traz sensações indescritíveis. Quando estiver triste, feliz, com dor de amor ou com saudade de algum amor, quando estiver sorrindo ou quando as lágrimas desmancharem este sorriso, escreva. Coloque essa dor ou essa alegria toda em palavras. Mostre-se ao mesmo tempo que se esconde. Escreva olhando para uma paisagem, sentado de baixo de uma árvore, em cima do telhado ou do muro, como preferir. Escreva bebendo um café, um suco, uma água ou nada. Escrever é o remédio para a alma, para o coração quebrado ou para a saudade repentina. Escrever é o remédio para qualquer coisa. É alívio, é felicidade, é tristeza, é lágrimas, é sorrisos, é amor, é paixão, é tudo e nada. Escreva-se em um papel, descreva-se com riqueza de detalhes, se mostre ao menos uma vez para ninguém ou para o mundo, você decide. Desabafe com as linhas de um papel que estava em branco, mas que começou a ser preenchido com a sua história. Escreva uma carta para o seu amor, ou para alguém que já partiu, mas escreva porque faz um bem danado. Mostre-se ou esconda-se através das palavras, afinal, com elas tudo é possível.
Deitei para dormir só que estava sem sono, então levantei e resolvi escrever como de costume, e então me veio uma palavra na cabeça "POTENCIAL" é algo que cada um tem o seu e que está ai dentro do seu coração no seu interior é algo que só você pode expor, e isso não vai depender da sua mãe da sua vó ou de qualquer um que seja para poder aflorar , isso vai depender de você, pois somente cada um de nós sabemos oque habita nossos corações, nossas mentes, nossa alma. E cabe a cada um de nós correr atrás para que seja posto em pratica o nosso potencial, e que pode levar um mês, um ano, ou uma década só que um dia eu tenho certeza de que quem tem força de vontade vai conseguir expor o seu "POTENCIAL".
Hoje eu pensei em escrever para você, talvez uma carta que falasse das coisas que andam acontecendo desde que você chegou, me deu vontade de relatar que eu comecei a ver a vida com cor, comecei ouvir musica nos cantos dos passarinhos, comecei ver as nuvens desenhando seu rosto, eu não sei o que anda acontecendo, só sei que os dias estão mais bonitos, e que te chamar no meio do meu dia, faz um bem danado.
Escrevo, pois escrever é a minha única arma, escrevo para ver eternizado uma parte de mim. Ás vezes o que se torna perpetuo são meus sorrisos, outras minhas lágrimas,sei que cada palavra escrita a punho, cada letra digitada por meus dedos, se torna um fio de minha vida sobre o mundo. E sabe-se lá quando, um fio dessa minha vida, salvará a de outros, ou a destruirá para sempre, concluo então, o escritor se torna responsável pelo efeito de suas palavras sobre o mundo.
Escrever e não saber a hora de parar, nem para amar. Escrever cada linha de hoje, como se hoje fosse eterno e, não houvesse maneiras de atrapalhar tamanha felicidade. Escrever e ter certeza de cada linha descrita e definida. Escrever, e por fim, ter a conciência de que outros corações também estejam sentindo o mesmo que você, por isso nunca nenhuma dor será pior do que a outra, nenhum coração será mais despedaçado do que o outro. Vivemos em um mundo, no qual palavras estão consequentemente sendo mais necessárias do que apenas gestos. Por isso, certifique-se de quais palavras estás usando, seja em qualquer momento, seja em qualquer dia. (amandp)
Viver é como escrever em um caderno sem borrachas, e já que escrevemos de caneta, não há como voltar atrás. E se você ainda insisti em tentar usar o corretivo, lembre-se, o corretivo não faz nada desaparecer, apenas esconde aquilo que não queremos mostrar ou, até mesmo, aquilo que não queremos ver.
Eu sempre desejei escrever algo apaixonante que revelasse o que eu sinto por dentro, mais eu nunca consegui talvez pelo fato de sempre estar envolvida em amores passageiros e na maioria das vezes não correspondidos, depois que o encanto acabava eles sempre vinham atrás de mim, mais sempre era tarde demais eu já estava em outra sofrendo novamente, se era amor ? eu não sabia e continuo não sabendo tenho muito a aprender. Eu ainda penso em como será no futuro será que essa constante perseguição do que nunca será meu sempre estará me afogando me deixando impossibilitada de ser amada ? quero um amor que seja bom pra mim, que me ame com a mesma intensidade que houver em mim, só quero que uma parte de mim seja preenchida só quero um amor pra recordar.
Primeiro quis escrever nossa história para livrar-me dela. Mas para esse objetivo as lembranças não vieram. Então notei como a nossa história estava escapando de mim e quis recolhê-la de novo por meio do trabalho de escrever, mas isso também não destravou as memórias. Há alguns anos deixo nossa história em paz. Fiz as pases com ela. E ela retornou, detalhe após detalhe, de uma maneira redonda, fechada e direcionada que já não me deixa triste. Que história triste, pensei durante muito tempo. Não que eu pense agora que ela é feliz. Mas penso que é verdadeira e, diante disso, perguntar se é triste ou feliz é algo que não faz sentido”.
Hoje eu acordei com vontade de escrever sem parar. Acho que queria expressar um desabafo ou uma sensação de ter perdido um amor que poderia ser duradouro. Os poetas vagam em inúmeras palavras ao tentar descrever algo sublime como o "amar" e o "sentir"! Pude sentir, mas ainda sonho em amar!
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens de declaração de amor para filha
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de Mãe e Filha para Filha
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Incentivo a Criança
- Frases de Autoestima de Criança