Escrever uma carta a uma Criança
Amo escrever... sou uma menina de gostos e versos. Um pouco ladra, eu diria. Por que? Roubo histórias, bordo palavras, costuro sonhos, desato pensamentos. Coisas de quem escreve. Esta noite roubei um. Quem convive comigo tem que entender que, vez em sempre, algo será tomado por mim, sem dó. Como fada, bruxa ou anjo me aproprio indevidamente de vidas e falas. Mas por favor, não leve a mal se por ventura algum dia o seu sossego for passear junto comigo, é que adoro roubar sonhos para viajar! Busco intensamente pescar sonhos. Sonhos de sermos melhores aos outros, sonhos de amarmos mais, sonhos de sabermos perdoar mais, sonhos de não dilacerarmos o coração do próximo, sonhos de falarmos o que o outro precisa ouvir, sonhos de orarmos mais.... e assim jogo a minha rede e vou pescando.... quem sabe um dia eles veem ao meu MAR?
Escrever, para mim, é um ato físico, carnal. Quem me conhece sabe a literalidade com que escrevo. Eu sou o que escrevo. E não é uma imagem retórica. Eu sinto como se cada palavra, escrita dentro do meu corpo com sangue, fluídos, nervos, fosse de sangue, fluídos, nervos. Quando o texto vira palavra escrita, código na tela de um computador, continua sendo carne minha. Sinto dor física, real e concreta, nesse parto.
Eu queria escrever uma história para que um dia eu pode-se falar, falar de coisas bonitas que iriam mim fazer sonhar, sonhar em um lugar perfeito onde eu teria uma vista pro mar, sonhar com as coisas da vida que mim fariam flutuar, sonhar com aquele casal que um dia mim fez chorar, já sonhei com coisas que jamias saberei o porque, apenas sonhei
As vezes em vez de escrever belas palavras eu me sinto amargurado e com uma dor que me corroê por dentro, não sei distinguir se é saudades, arrependimento ou qualquer outra coisa ruim, sei que dói tanto que as lagrimas que deveriam sair não saem e eu engulo cada uma delas e sorrio, por que por mais que doa minha fé é grande e ainda tento acreditar que a uma esperança!
O que dizer hoje? ops! escrever...bom as vezes a forma com a qual nos comunicamos deixamos as pessoas acharem de nós o que elas querem, como chata, arrogante, insensível, prepotente, mas eu tomo uma posição bem cômoda para mim, ou seja, desde de que não me agridam, o que pensam a meu respeito não me interessa, quando eu gosto é para valer, quando eu não gosto, não dou a minia chance para que a situação mude, oras! convenhamos, porque motivo tenho que aguentar ou suportar gente chata? eu não problema algum comigo, agora se certas pessoas acham ou confunde que franqueza é ser grosseira? sinto muito meu bem, não suporta escutar a verdade? se mate! pois isso provavelmente vai lhe deixar muito doente, logo lhe dou um lembrança, " meu sincero desprezo"
Resolvi tirar proveito da minha dor. Resolvi voltar a escrever por mais que isso me doa. Dói mexer nessa bagunça que é meu coração, colocar tanta lágrima pra fora, revirar sentimentos e medos antigos, mas eu sabia que deveria fazer isso alguma hora. Demorou até que eu criasse coragem de pegar no lápis e arrancar um papel de um caderno qualquer de novo. Logo eu que sempre encontrei meu refúgio na escrita. Logo eu que pegava um papel todas as vezes que as lágrimas caiam.
Procuro frases para escrever um poema em que eu possa dizer oq sinto por ti, e ja tentei traduzir em palavras mas não encontrei , procurei em todos os lugares , em todas as línguas , todas as nações, e finalmente descobri q oq sinto por vc não pode ser escrito, nem traduzido, nem procurado, porque oq eu procuro não pode ser encontrado em nem um outro lugar além do meu coração. ...
Eu tenho tantos versos que guardei para te escrever em um momento oportuno, momento este que talvez nunca chegue pois agora eu tenho outra pessoa na minha vida, um alguém que me cobre de amor, de elogios tão lindos que eu não me sinto digna de merecê-los...E talvez eu nunca mais te escreva, talvez te escreva amanhã, quem é que entende esses caminhos cruzados do coração?
Escrever é foda. Trabalhar é foda. Enfim, viver é foda e mais um pouco. Você senta, imagina e começa a colocar tudo o que vem na mente em prática. É bom também para quem gosta de cuidar da vida dos outros. Quanto mais personagens você cria, de mais "vidas" você cuida. E mesmo que um dia dê na telha e você resolva vender alguma ideia, sempre a gente fica orgulhoso por ver essa ideia sendo produzida, mesmo seu nome nem sendo citado. Como muitos dizem, escrever não é coisa a toa nem tampouco isso. Exige paciência, concentração, memória forte e princialmente criatividade. Desde criança fazer isso é um modo de me sentir bem, mesmo quando dá aquela tristeza, enfim... Deus é escritor, diretor, roteirista nessa novela que é a nossa vida: Ele dá desfecho para cada coisa que a gente faz, dá segunda chance aos seus personagens, que no caso, somos nós, escreve as mais lindas cenas e deixa a gente viver cada um de todos os momentos únicos. E como se não bastasse, é ele quem decide como e quando será o último capítulo dessa novela. Se é que a vida tem um fim. E boa noite!
Poetas são verdadeiros mestres na arte de escrever. Eu sou apenas uma menina que se apaixonou por poesia. Que adora brincar com as letras, com rimas e palavras soltas, emendar uma na outra, e enfeitá-las com carinho, outras vezes orno com flores, pirilampo e borboleta, os versinhos inocentes que envio pra você.
Não é a vida que nos impede de escrever um futuro. São nossos medos, nossas imperfeições que nos impedem de tentar. Você sempre vai escrever um futuro, ou o futuro vai te levar a escrever qualquer rabisco. Mas sempre vai haver futuro, quer a gente queira ou não. Espero apenas que Deus me dê discernimento suficiente pra aprender com meus erros e não repeti-los. Que as linhas da minha história sejam tortas, mas que a vitória seja certa.
E agora? O que tu farás sem mim? Ninguém vai mais te escrever os poemas do jeito que só eu fazia. Ninguém vai mais te dizer poesias. Ninguém vai mais falar de ti como só eu fazia. Sabes por quê? Porque tu és uma louca que não valoriza quem te dar valor. Simplesmente por isso. Ninguém vai mais te compor canções de amor, ninguém vai dizer o quanto te quer por perto e, se alguém disser, podes crer que é ilusão. Porque tu não sabes amar, porque não conheces o amor. Tudo o que tu conheceste foi só ilusão. Por esse motivo, vais dispensar todo e sincero amor. Porque tu és isso apenas: uma matadora de romances verdadeiros. Não te vou desejar felicidade, pois tu não saberias reconhecer; fazendo Deus seu tempo perder.
A vida é feita de altos e baixos e escrever é BEMMM assim. Existem momentos de inspiração e outros em que nada sai no papel, mas de intensa reflexão. Essa pausa na escrita é como se fosse um alicerce para evoluírem e surgirem ideias. Todo tempo é válido e toda situação é um aprendizado para quem a interpreta.
" Escrever histórias é falar verdades, é conter mentiras envolvidas em lindos adornos, é realizar sonhos impossíveis, é dizer o irreal como se fosse a mais originária verdade. Um homem só é uma história quando ele mesmo escreve sua própria história... Quando criarmos histórias reais não estaremos falando do acaso, mas tão somente despindo nossa alma".
Hoje acordei com vontade de escrever algo sobre amor, a vida ou até mesmo sobre amizade. Porém não consegui falar sobre o amor, pois acho que não sou digno de tentar descrever tal sentimento, cujo o qual, não tem se mostrado na sua verdadeira essência. Não consegui falar sobre a vida, pois atualmente ela se apresenta em sua forma mais incerta. Amizade? sim, sobre esse tema, eu só tenho a agradecer, tenho poucas amizades, mas são suficientes para me tirar de qualquer “buraco”. Venho descobrindo isso...
Ás vezes me sinto tão só, que eu tenho vontade de escrever uma folha só do que eu penso. pode ser pensamentos positivos e negativos. Nesses dias não vi o meu amado então, me sinto como vazia e sozinha. Não digo o meu amado, até porque ele nem é meu e nem é amado quando está longe de mim, ás vezes penso bobeiras, como se ele fosse me usar e jogar fora, mas ele sempre tem um jeitinho dele de dar confiança a mim. Enquanto o tempo passa, enquanto as pessoas ficam maduras e inteligentes eu continuo aqui.. a mesma de sempre, boba apaixonada. Me sinto segura, pois as vezes ele me demonstra coisas negativas e pego essa negatividade pra mim... dia 27 de março de 2014 foi quando eu o conheci, me pareceu que não ia muito longe, mas com a doçura e o carinho dele me fez ir além, me fez mudar, me senti transformada. Quero dizer que se você gosta da pessoa, não deixe ele ir embora, sendo que você pode refazer, sempre como e faço. Agora estou triste, mas amanha estou feliz pelo simples fato dele falar comigo.
Eu poderia escrever sobre o céu todo estrelado, poderia falar o quão ele está lindo. Poderia até me perguntar o que dirá o ceu, poderia sentir a leve brisa da noite soprar no meu rosto como se fosse a última vez. Mas veja bem, eu poderia - assim como eu poderia fazer tudo aquilo que falei que poderia um dia.
Querida Claire, quero que saiba que é um prazer te escrever esta carta. Lembra da vez que você estava andando no corredor da livraria, e um maluco desengonçado tropeçou e te fez derrubar tudo que estava segurando na frente das suas amigas, que além de rirem do pobre garoto, riram também de você. Ele ficou todo sem jeito, achando que você iria surtar, chamá-lo de idiota e tudo o mais que servisse como xingamento, e segundos depois você fez exatamente o que ele achou que faria? Os pedidos de desculpas não foram o suficiente, você toda mesquinha, o xingou, fez a maior birra, e como se não bastasse falou que da próxima vez era melhor ele olhar por onde anda. Dois dias depois, você o viu sentado ao lado da sala de informática, sentou-se ao seu lado e pediu desculpas por tudo o que tinha falado. Ele seria um idiota se dissesse não pra um sorriso como o seu. A partir daí vocês ficaram amigos, muito amigos na verdade, e tanto você como ele, notaram que a cada dia sentiam-se um mais dependente da companhia do outro, e logo passaram a ser mais que amigos. Compartilharam felicidade, da mesma forma que compartilharam a tristeza, dividiram sorrisos, carinhos, segredos…tardes de domingos, fossem elas chuvosas ou ensolaradas. E quer saber o que eu acho disso tudo? Eu tive a sorte danada de ter sido aquele garoto maluco e desengonçado que você fez questão de perguntar se era cego, por não vê-la ali, com tantos livros nas mãos. Eu vi você evoluir de menina, para a mulher da minha vida.
“Você já escreveu, quando tudo estava desabando? Talvez devesse tentar, escrever. Pode chorar, quebrar, gritar, mas escrever é a solução de tudo, você pensa uma forma de como demonstrar o que está sentindo, automaticamente arruma uma solução para algo. Escrever quando estar com raiva ou triste é uma forma de desabar, alivio, seu corpo agradece por tirar esse peso. Escreva, é a melhor solução!”
Mas uma vez você é o primeiro pensamento do meu dia. E mais uma vez eu aqui tentando escrever algo que torne teu dia mais feliz, Mas especial. Não é uma obrigação é um prazer de pensar. De amar. Pois sei que a cada mensagem arranco um sorriso sincero seu. Espero continuar pensando pois só assim tenho inspiração um motivo pra pensar e escrever. Esse motivo pode ter certeza é (VOCÊ).
- Relacionados
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Mensagens para criança especial que celebram a diversidade com amor
- Amor incondicional: frases sobre um sentimento que transborda ❤️
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática