Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5789 carta Escrever uma a uma Criança

Hoje me disseram que escrever para crianças deve ser coisa simples. As pessoas consideram a literatura adulta mais elaborada, mas se enganam ao pensar que escrever para crianças é mais fácil do que escrever para adultos. É claro que existem diferenças, mas é igualmente difícil, se desejamos fazer literatura de qualidade. Fica a dica.

Inserida por simproducoes

Eu tento te escrever, mas lembro que não sou capaz nem mesmo de te decifrar. Eu tento te entender, mas me dou conta que não sei até mesmo onde tua alma suportou. Eu te via brilhar sem saber que muitas vezes tu enfrentava escuridão, eu te via sorrir sem ao menos imaginar que nas noites frias tua lágrima escorria e não havia ninguém sequer pra te acalentar, mas você sempre queria ser forte o suficiente pra não se vitimizar, e isso me encantava. Tu enfrentava tuas dores com o melhor sorriso possível e só quem já te tocou sabia de quantas cicatrizes carregava no peito casando.

Inserida por Anonima456

Quem sou eu? Venho tentando encontrar uma resposta para isso desde quando comecei a escrever. São centenas de palavras, conexas e desconexas, jogadas aos montes em folhas de papel, documentos no Drive, anotações no celular e conversas de WhatsApp. Percebo que tudo não passa de frustradas tentativas de me encontrar perdido em alguma dessas linhas.

Inserida por pbomp

Queria escrever algo lindo especialmente para você. Como posso colocar em palavras o que sinto dentro da alma? Como posso transformar em versos... Transcrever um amor tão imenso no limite de linhas? Amor deve ser olho no olho, silenciosamente no beijo de despedida, entre um adeus e outro, engolistes as palavras minhas.

Inserida por Wallac

Preferi imprimir do que escrever a mão se escrevesse a mão você um dia saberia quem escreveu. E como você é um pessoa intelectual nada melhor do que um texto também intelectual assim como se diz não sei apenas sei q gosto muito de você pode até não seber quem sou mas sei quem é você a única verdade é que eu tô gostando de você

Inserida por Anthuanydesouza

Não sei como ainda tenho criatividade para escrever, talvez seja formas diferentes, emoções, tudo com um único propósito expor meus sentimentos por você, muitas vezes repetimos palavra ou até mesmo frases de amor para a pessoa que amamos ou gostamos mas, não com o intuito de não ter uma mente criativa para escrever, somente porque aquela palavra ou aquela frases, é a nossa favorita e sabemos que ao dizer a pessoa é porquê ela é realmente importante para nós, tentamos por muitas vezes fazer algo incrível que as vezes da errado e você não sabe onde colocar a cara de vergonha e de triste por não ter conseguido passar tudo aquilo que queria só que, eu vós digo demonstrem da forma mais simples, de maneira natural para que assim a pessoa realmente veja o seu coração chegar ao dela, a sua mente se conectar com a dela, onde se tornarão um com pensamentos diferentes, com manias e gosto diferentes mas, que se gostam, que se amam, onde tudo o que importa é um está ao lado do outro, não imponham seus pensamentos e suas escolhas a outra pessoa, vivam juntos mas, cada um com seu pensamento e escolha, contanto que sejam recíprocos, verdadeiros eu ia escrever este texto a uma única pessoa mas, decidi no fim escrever para todos, de todo carinho e amor iriconkenway!

Inserida por iricon-kenway

Porque escrever se ninguém vai ler, porque viver se ninguém vai saber quem é você, porque não desistir se ninguém vai te incentivar a seguir, esqueçam de porque, procure algo que você goste, procure algo para você se incentivar e seguir, procure motivo para você escrever e resto que se foda...

Inserida por JoaoPreto

Vou escrever e talvez esteja prescrevendo o que me deixou feliz, e o que me manterá feliz. A minha felicidade está em uma coisa muito complicada, delicada, embaraçada, mistica e que sá; poética, essa coisa se chama vida! viver é ser feliz! estar vivo deveria implicar em estar feliz! isso são pensamentos em voz alta e escritos de forma apressada por aquele(eu) que é apaixonado pela vida.

Inserida por Fearlucas

Hoje eu parei para escrever alguma coisa sobre mim e você. As lagrimas caíram eu me deixei levar pela emoção. Lembro do dia em que te vi, seus olhos, seus cabelos, não resisti a aquele sentimento. Anos se passaram, mas parece que foi ontem toda nossa história e agora por onde você for, pode acreditar eu estarei por perto. Gostaria de te provar que hoje nada mudou, que te entregaria minha vida e daria tudo pra poder te chamar de novo de meu amor.

Inserida por brunafilismino

me transformei em uma máquina de escrever. Não sei se isso torna-se bom ou ruim, depende do ponto de vista. O bom é que com minhas meras palavras tenho a chance de tocar o coração de alguém. E o ruim é que na maioria das vezes que recorro a escrita é sinal de que algo dentro de mim não anda tão bem. É tão difícil, é tanto sentimento preso e que sufoca, tanto que há momentos que nem mesmo as palavras conseguem ajudar. É um misto de vazio e dor, algo que atormenta vez ou outra. É saudade, de alguém, de uma fase, de um passado, de uma felicidade, de tanta, mas tanta coisa. É uma ânsia imensurável em ser feliz, em ser inteiro e em ser verdadeiramente eu.

Inserida por jacksonmatheus

As vezes sinto que algo não está bem, então me ponho a escrever, e assim começo a me sentir melhor...Sinto em minhas palavras algo que não consigo explicar. É como sentir amor por alguém, amor pela vida. Sinto que quando escrevo, ao mesmo tempo parece que estou falando com um amigo(a), e então vem o alívio...Alívio daquela tristeza que tanto insistia em estar do meu lado, do medo não sei dizer do que...Enfim, só posso dizer que escrevendo sinto-me outra pessoa. E aí vem a certeza de que a minha vida é tudo de mais valioso que tenho. Então, finalmente desparece como por mágica, tudo o que eu não quero e não vou sentir...Vivo porque preciso, e quero viver...Vivo porque amo viver!!

Inserida por belandrei

Eu nunca fui bom em fazer as coisas certas, sempre gostei do que não está escrito, prefiro escrever minha própria história, que parece irreal e fora de padrão, e tentar fazer as coisas certas do meu jeito. Escolhi me arriscar e escrever a nossa história, mesmo sabendo que ela estava fadada a não passar de um sonho bom, mesmo sabendo que tudo seria uma daquelas histórias com finais dramáticos e repleta de clichês.

Inserida por JorgeMello

Estou sem motivação para escrever estou também sem motivos para falar ou dizer qualquer coisa aprendi a me motivar com os meus amigos poetas, que também se motivam em mim, na verdade o problema que causa essa desmotivação é; a desenlusão, acreditamos no que escrevemos, e terminamos nos apaixonando, pelo oposto, são sentimentos que se desintegram quando começa a doer; porque doi e como doi, apenas ao saber que eles são mas espertos fingem amor sem ter amor fingem carinho sem ter carinho, fingem amor numa cabana, velejam nos mares mas longincuo navegam em altas ondas e não tem medo da braveza dos mares, se enchem de alegria e criam forças para um renovo e contam uma nova historia se enrriquesse de sabedouria e viram os mas belos poetas que o mundo ja viu

Inserida por mariadefatima1

O meu habito de escrever não é o seu. O meu habito de ler não é o seu. Minha maneira de pensar não vai de acordo com o teu perfil. Sei disso, mas me entenda! Bem sei que algumas coisas temos em comum, como é o caso de ir em busca da verdade;e de sermos seres mortais humanos, e não extra-terrestres. Algo tenho a dizer, nunca me puxe para ser como você, antes que você me entenda quem eu sou. Fazendo assim, ao invés de ter paz teremos guerra. Sei que isso pode suscitar pontos de despertamento, mas o que tange a verdade isso é. Não se julgar para julgar o outrem, então para que julgar? Vamos caminhar elucubrando tacitamente os nossos desafios de hoje e projetando o amanha bem sólido.

Inserida por HelioBulaimo

Nada pode me calar, se eu não conseguir falar irei escrever, porque faço dos versos o meu mais profundo silêncio, os versos gritam mais alto que minha voz e se neles você não me entende, perdão.. nada posso fazer, porque essa é minha essência, esse é o meu maior falar, a não ser que queira me ouvir cantar.

Inserida por alicerodrigues28

Escrever não é pensar ou planejar, é sentir e expressar, algo que vem de dentro e o prejudica ou o comove. Sentir é natural, sentimos diariamente uma tempestade de meias ilusões, que transforma e oprime nosso senso de expressão. Por isso deve ser tão difícil, através de uma lingua criada por nós, identificar algo tão místico.

Inserida por lucasfavaro

"E só de pensar em você, fico sem palavras para escrever o que sinto... não entendo, é um sentimento que eu não compreendo. Quando falam seu nome, eu paro no tempo e vem aquele flashback, vem aquela onda de lembranças. Eu queria entender o porquê de todas as vezes que eu penso em você, eu acabo sorrindo, talvez eu já entenda, mas não queira que seja verdade. Te amar parece ser algo perigoso, algo que eu tenho medo. Quando toca uma música que me lembra você, eu vou correndo trocar, por medo de me lembrar. Todas as vezes que me pego pensando em você, mudo o pensamento, me ocupo... "mente vazia atrai lembranças", isso é verdade, mas as nossas lembranças eu não quero esquecer, mas me dói lembrar, dói ver que não é mais assim. E o destino, de uma maneira ou outra, conseguiu mandar um para cada lado. Caminhos diferentes, pessoas diferentes... mas, eu ainda alimento a expectativa de que, numa dessas a gente se encontra de novo. A gente se ama de novo. Numa dessas, a gente vive o que não viveu ainda..."

Inserida por iisabelle

E é tão difícil quanto arriscado escrever sobre o que está em movimento, sem a proteção assegurada pelo distanciamento histórico. Poucos são os intelectuais que se arriscam a sair do conforto de seus feudos para enfrentar o debate público com suas dúvidas. E por isso aqueles que se arriscam de forma honesta, sem ficar arrotando suas certezas e suas credenciais, ou usando-as para massacrar aqueles que já são massacrados, são tão preciosos.

Eliane Brum
Parabéns, atingimos a burrice máxima. El País, 12 nov. 2015.
Inserida por NiravaGulaboBeth

Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.

Inserida por RicardoMoura

Em plena madrugada e me pego pensando em você, nem sei o que escrever, sigo somente meu coração, ele é enganoso mais é cheio de razão, quando a gente ama não existe mais segredos, quero revelar para você todos os meus desejos, olha para o céu e tente me achar e você perceberá que no seu pensamento irá me encontrar.

Inserida por EliezerDuarte