Escrever uma carta a uma Criança
SER CRIANÇA
Ser criança...
É ter sonhos
E não os achar enfadonhos.
É fazer planos
Sem medo dos desenganos.
É viver de pureza
E não duvidar da certeza.
É não ter pressa
E viver a vida completa.
Ser criança...
É estar feliz
E ser, todo dia, aprendiz.
É crer no amor,
Sem pensar em espinho de flor.
É se sentir repleto
E do amor está certo.
É brincar com a vida
A quem enxerga comprida.
Ser criança...
É...
... ser assim:
Acreditar em
TUDO,
Por saber que
Amanhã
Virá o mais... lindo... futuro!
É...
... Não duvidar...
... De ninguém...
Porque reconhece que
Só
O
Amor
F
A
Z
bem.
Nara Minervino
PUREZA DE CRIANÇA
Dádiva da vida. Assim se define a
Imensurável energia do sorriso
Alegre de uma criança!
Doçura e sensibilidade estão
Amalgamados nesse ser tão
Completo de luz e de boa energia, que ele
Resplandece a verdadeira
Inocência, comum aos que são puros e límpidos,
Amáveis e solidários e que, sem distinção, fazem
Nutrir encanto, emoção,
doÇura e satisfação, ao distribuírem, tão somente,
Amor e contentamento.
Nara Minervino
Pensamento.
Quando criança temos a certeza que não ficamos sem nossas mães, ao crescermos sentimos a necessidade de sermos fortes e colocar outro alguém no lugar da mãe, Jesus Cristo. Para qualquer dor chamamos logo Ele e assim seguimos adiante, porém temos a certeza que a partir desse momento o nosso porto seguro maior é Ele, Jesus e por mais que chamamos a mãe sabemos e temos a certeza que é Jesus que vai nos curar. Essa certeza nos torna mais fortes e certos de que já somos capazes de vencer as lutas, já temos e sentimos a necessidade de lutar com mais objetivo para que possamos conseguir o que mais desejamos.
Alimentemos a criança que vive em nós. Pois é esta criança que nos faz ser melhores, nos lembrando de vivermos na pureza, na alegria, na simplicidade e ver com o olhar do coração.
Aquele que consegue ver e viver como uma criança na sua essência, vive feliz. Pois mesmo nos momentos difíceis, acredita no milagre da vida e das coisas. Acredita que o bem sempre vence o mal. Acredita que tudo é possível. Acredita que apesar dos pesares, no final, tudo vai dar certo.
Feliz dia das crianças á todas as crianças de 0 a 100 anos!
Criança
Queria eu ser assim
Como dantes éramos,
Estarmos perto da inocência
Absolvidos pelo amor...
Porque deixar de ser criança
Onde sonhar é tão real?
Pudesse eu, como eu quero,
Eu voltaria novamente
Nesse tempo de criança
Onde os olhares se revelam,
Eu me veria em nosso mundo
Bem juntinho a minha bela
Se transformando em donzela...
Mas por que tem que ser assim?
Nossos sonhos lá pequenos
Muitas vezes crescem tanto
Que não cabem em nosso mundo,
Só agiganta o coração...
Agora ela é uma dama
Mui mais bela que outrora
Longe do mundo grande que sonhei.
Por que deixar de ser criança
Pra não estar ao lado dela?
Edney Valentim Araújo
1994...
FASES DA VIDA
Em criança aprendi, na adolescência questionei, na juventude idealizei sonhos e muitos se realizaram na
maturidade.
Hoje vivo um presente com orgulho de um passado, que Deus me privilegiou com a graça
de ter usufruído de todas as fases anteriores.
Cada etapa foi programada por Deus, com sua importância e beleza.
Entretanto, coube-me a missão de saber administrar cada uma delas com harmonia, dentro dos
bons costumes e sem ferir a dignidade das pessoas.
Envelhecer com qualidade é mais uma questão de estado de espírito pessoal, do que as rugas e os cabelos brancos que adquiri ou mesmo atribuir números à idade.
Não me sinto envelhecido. Apenas amadureci para ter tempo de recordar, refletir e passar a limpo tudo que
vivi e continuo aprendendo com a vida.
Como um bom vinho vou- me ajeitando na garrafa e, quando aberto, tocar na
alma das pessoas que me consideram e que sempre tiveram apreço por mim.
Tudo isso é muito natural. São as realidades da vida. Esta é a minha vida!!
É um pouco do que sou e que lhes ofereço neste dia do meu ANIVERSÁRIO.
Ensina-se a criança a falar, mas pouco ensina-se sobre o poder da palavra!
Permanecer em um silêncio interno de paz e tranquilidade, você tem poder apenas sobre as palavras que não pronúncia, pois tudo que deixa pela sua boca escapar, o controle não te pertence mais, se tiver que orgulhar-se de algo, orgulhe-se do silêncio.
Desconfiar
Eu como carregar o peso da desconfiança,
Não é confiar igual quando criança,
Alguns perdoam,
Outros enjoam,
Ás vezes tentamos fazer tantas coisas certas,
Que acabamos fazendo as coisas incertas,
Os sentimentos são frágeis igual uma flor,
Já carregaram tanta dor,
Fica mais difícil ficar confiando,
Que simplesmente em ninguém confiamos,
Ás vezes aquele sorriso é mentiroso,
Que as vezes chega a ser luminoso
RETRATO
Quero envolver-me em teus braços!
Ao pecado e ao mormaço,
Nesta dança de criança,
Na bonança da paixão...
Desejo a cada momento,
Todo esse contentamento,
Singrado ao teu delírio,
E gemidos de prazer...
És um tempo de retrato
Gravado no coração,
Como ilusão que acalenta
A fenda do sentimento,
Sedento por teu amor,
Que me leva a renascer!
Enfim 60
Parece impossível chegar aos 60, quando era criança e via os homens de 40, pensava que jamais chegaria a tal idade, pelas muitas dificuldades que passávamos, mas, enfim 60.
Foram anos de muito labor, (trabalho), mas também muitas alegrias em meio ao sofrimento, era o que me impulsionava, como um combustível de primeira, que dá força dobrada ao motor, mas, enfim 60.
Foram muitos amores, cada um a seu tempo, cada um com sua dose de sofrimento, cada um com sua dose de alegria, cada um com sua dose de paz, cada um com sua dose de dor, mas, enfim 60.
Foram muitos negócios, muitas tentativas de vencer, mas homens maus, sempre encravando o caminho, como pedra de tropeço, causando tristeza e decepção, se fazendo de amigo, mas com uma faca na mão, mas, enfim 60
Foram dias de solidão, mesmo cercado de pessoas, amigos ou familiares, mas a solidão sim, a solidão é que foi seu companheiro diário, dor profunda na alma, vencendo dia após dia as agruras da vida, sempre só, mas, enfim 60.
Nunca foi bem compreendido, por ser auto suficiente, capaz de resolver todo e qualquer problema sozinho, era considerado metido e não o levavam a sério, preferindo desprezá-lo, mas, enfim 60.
Não se fazia de rogado quando o assunto era ajudar alguém, sempre estava disposto a dar seu melhor em prol de quem lhe pedia ajuda, mas sentia que era desprezado, por sua intrepidez, mas, enfim 60.
Cumpria com a própria vida um compromisso assumido, palavra dada, é palavra cumprida, nada temia, ia até o fim com a verdade, caráter era seu nome, sempre prezava um bom caráter, mas, enfim 60.
Era desprezado por dizer sempre a verdade, viveu mil vidas, mas todas diante da verdade, se empenhou ao máximo para favorecer quem estava a seu lado, mas não deixava de dizer o que pensava, mas, enfim 60.
Sempre foi muito feliz, sempre vivia o momento com muito foco em quem estava no seu momento, se dedicava a tudo que estava em sua vida, seja amor, seja trabalho, seja estudo, seja prazer, se entregava ao máximo, para usufruir tudo o que se podia do momento, mas, enfim 60
Fé, era seu maior triunfo, cria sempre de forma muito intensa em Deus, não temia nada por saber que Deus era com ele, enfrentava o mundo se preciso fosse, confiando que Deus era sempre com ele, mas, enfim 60.
Nunca dizia não, quase sempre se dava mal, mas dizia que valia a pena, pois só assim sabia do resultado final, pois aquele que não se atreve, nunca saberá como seria se não tivesse tentado, mas, enfim 60.
Parecia um irresponsável, mas tinha confiança de que, se não morresse, continuaria tentando, pois dizia que enquanto houvesse vida, novas oportunidades surgiriam, e novos resultados teria, mas, enfim 60
Teve sempre dois amores, seus filhos, seria sempre tudo em sua vida, e através deles, novos amores surgiriam, e assim foi, e hoje seu coração se alegra com mais seis, aumentando grandemente sua felicidade, pois amores vem e vão, mas esses, para sempre são, mas, enfim 60.
Conheceu a verdade, a verdade o libertou, hoje é livre para seguir rumo ao seu destino, sabedoria adquiriu com a vida sim, mas também com dedicação aos estudos solitários, muito questionado por alguns, não se importando, mas sempre estudando, mas, enfim 60.
Uma coisa sabe, que Deus é com ele onde quer que vá, não importa se no meio da lama ou no aroma de uma flor, nunca temerá, pois o inimigo sabe que a sua força vem do Senhor, que fez o céu, a terra e tudo o que nela há, e nos deu um Salvador para sobre nós reinar, mas, enfim 60.
Se Deus permitir, começará uma nova história, sozinho ou acompanhado só o tempo dirá, mas não vai se amedrontar, quando o futuro chegar, espera lá estar.
Fim
O amor de um animal
O amor de um animal, só pode ser comparado ao de uma criança, pureza e inocência, é como podemos definir tal amor, principalmente os animais caseiros, que se sentem como da família, se sentem seguros dentro de sua casa, aos olhos de seu dono.
Um animal, não reclama de nada, tudo o que lhe oferecemos ele recebe com alegria, se o maltratamos ele se entristece e se recolhe, como não entendendo o que se passa, mas se o acariciamos, lhe fazemos um afago, logo esquece o que nem chegou a fazer morada em seu coração.
Às vezes chegamos a nos esquecer que é um animal, e como tal, tem de ter tratamento digno de um animal, não podemos negligenciar, pois é mais frágil que um ser humano, e não sabe se virar sozinho, necessita que o observemos, para ver se está tudo bem.
Mas, assim como uma criança, devemos lhe dar educação, para que não se torne um ser abusado, que faz tudo o que quer, não respeitando seus limites, causando danos a quem não lhe faz a vontade.
Mas ao mesmo tempo, e muitas das vezes é a única fonte de amor em sua vida, e sem nenhum interesse, somente quer lhe ver bem, pois sabe que se estiver bem, também lhe tratará com carinho, e cuidará dele que necessita de seu dono para ter uma vida de qualidade, sábios são os animais de estimação.
Fonte de alegria constante, assim como as crianças, são os animais domésticos, sempre levantando seu astral, correndo atrás de uma bolinha ou lambendo sua cara como os cães, ou se esfregando em você, como é comum aos gatos.
Reconhece a sua voz a uma distância que não é possível aos homens, ou sente seu cheiro antes mesmo de você chegar, já está no portão, ou na janela para te receber com uma grande algazarra, e fica triste quando em nosso mundo de problemas nem percebemos a linda recepção que ele nos deu.
Como é triste quando um desses pequeninos se vai para sempre, é como perder uma parte de si mesmo, um grande vazio se forma em sua vida, os brinquedos largados pelo chão, vão sendo guardados aos poucos até não haver mais vestígios, mas nada substitui a sua participação em nossas vidas.
Feliz quem convive ou conviveu com um destes anjos de Deus, pois assim é que acho que são, anjos, pois dão amor sem exigir nada em troca, pois amor de animal é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, é puro, é de paz.
Feliz quem foi amado por um animal.
Cuidado ao matar a criança que existe dentre de alguém, pois poderá sentir falta dela um dia, assim...
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só você mesmo lhe mantém
caminhando.
No universo do caos
Vivo, respiro
Brinco de ser criança
E finjo ser algo sobre-humano.
De dia tudo em paz,
De noite, vem a pressão.
É mais fácil se distrair em companhia, na luz
Do que ficar sozinho na escuridão.
Na dor, escondo feridas e lamentos
Em meio a moralismos e julgamentos,
Defendendo o ego traiçoeiro
Que protege a criança interior sem zelo.
Na busca de abraços, perdão, amor
A responsabilidade fica toda para o exterior.
Esqueço que para que venham visitas
O lar precisa estar limpo, organizado e de portas bem abertas e vistas.
No universo do caos
Me deparo com minhas sombras
Que é só uma capa grossa
Envolta da criança esquecida
Mudando o padrão da mente
E permitindo acessar a cura
Percebo que a expressão, a arte e a brincadeira
À tona trás a voz da criança até o consciente.
E esse é só o início da jornada.
No universo do caos
Não tenho mais o que temer
Já que há apenas monstros imaginários
Criados pela criança para se defender.
Se dou ouvidos a ela,
Amar, respeitar e agregar à mim esse ser
Trago a luz onde antes era dolorido e demonizado
E permito que o meu mestre interno possa brincar e crescer.
No universo do caos,
Recebo a dádiva de poder me curar
Sou coração, sou espelho, sou humano.
Sou ser divino buscando novamente voar.
Vinha de uma criança
A oração não vinha de uma torre de ferro por ter sabor a sangue,
Não vinha de um idioma refinado por ser estranha a nossa língua,
Não era proveniente de perfumes nem de gente elegante
Não eram caminhos estreitos
Restaurantes de cinco estrelas ou casas com piscina
Não eram artistas
Não era arte
Não era o museu do Louvre
Não era Paris nem Nice
Era a Síria
Era uma criança
Tisnada de cinzento
Coberta de farrapos num panorama lúgubre
Com a morte acariciando-lhe a fome e a sede.
Era uma criança que clamou a um Deus bom por um mundo de paz
Pequena alma que rogou ao senhor
Por uma pomba branca com a folha de oliveira no bico
Mas levou-a o vento da guerra
Produto do soprar desprezível da morte
Quando eles acreditavam no leve murmurar da brisa da justiça
Se Paris merece um minuto de silencio,
Síria merece que o mundo inteiro se cale para sempre
Sobre as constantes decepções
O problema é que aprendemos, desde criança, a dar segunda, terceira, quarta chance, o famoso dar a outra face, mas isso não é certo, pois é egoísmo para consigo próprio. Temos que nos respeitar e ensinar as pessoas como elas devem nos tratar.
Outro ponto muito importante, que não nos é ensinado, mas deveria, é ouvir e confiar no nosso sexto sentido. Quando nosso instinto fala, ouça, não pague pra ver, porque nosso Eu, nossa consciência é divina e sábia.
Se pagarmos pra ver, certamente veremos e não nos agradará, como fora previsto por nosso instinto.
Inocência de criança
Eu amo o belo
O clero
O caramelo
Sei não? se faz marmelo
Sei que o cogumelo
São casinhas de sapinhos
Inhos são nominhos
Assim oh!
Gabrielzinho
Era ele um menininho
Ainda pequeninho
Brincava de cirquinho
Sonhava ser um palhacinho
Hoje é um homem grandinho
Sem perder o jeitinho
De amar grandinho
Chega! Com jeitinho
Vem fazer parte do meu mundinho
Bem! Vindos ao meu cirquinho
Você sabe o que eu nunca entendi? Por que mudar o ruído da sirene? Quando eu era criança, sempre foi "waaaaah waaaaah" e agora é "woo woo woo woo woo". Por que eles fazem isso? Quero dizer, eles fizeram alguma pesquisa? Será que descobriram que "woo woo" é uma sirene mais eficaz do que "waaah waaah"?
(George Costanza)
O sorriso Largo, a inocência de Uma criança, levada pela aquela criatura amarga e mau amada.
A mente adulta de Uma Pessoa adúltera, um espelho quebrado de um imagem criada pelo obscuro da Alma.
Um amor vagabundo, tentador e traidor.
A vergonha idealizada em um corpo nu com o calor de um traidor vivendo sem pudor.
Mente pertubada de traiçoes ja realizadas, espirito mútuo Escondido na dor do querer.
Tentei e fracassei,cansei entao fiquei,
Perdi e nao encontrei, um amor errado entao errei, um olhar vidrado da quela que se arriscou Nas maos da quele que só a machucou.
Uma criança me perguntou
Que será se a Lua tem alma
Eu respondi que creio que sim
Pois, enfim, não há de ser à toa
Que quase toda noite ela se aninha lá no Céu
Serena e calma
Pois eu creio que a Lua deve ter milhões de almas
Assim, como cá na Terra
Quase todos que eu conheço
Quase todos tem uma
Algumas almas tem preço
Muitas não valem vintém
Outras nem isso
Alguns tem a alma do avesso
Tem gente que só parece
Mas quase todos as tem
Assim, creia que a Lua a tenha também
Porque, se não tiver nenhuma
Ela sempre vai ter a minha
Sempre que brilhar
Bem na linha da minha janela
Pelo menos por alguns instantes
A minha alma estará lá com ela
Pois a Lua possui uma identidade
A Lua tem um caráter
Tem gênio, temperamento, tem personalidade
e até natureza
Coisas que lhe conferem uma alma
...e, no caso da Lua, também uma grande beleza
Então a criança me perguntou
Quantos anos que a Lua tinha
Então eu olhei pra Lua
A sua cara hoje, estava meio apagadinha
Quase tanto que nem a minha
Creio que tal pergunta, só queria me pôr à prova
Então eu olhei pra criança
E só respondi que a Lua era Nova.
Edson Ricardo Paiva.
II
Um homem no mar. Desde criança marinheiro,
Seu corpo se lança na batalha rumo ao acaso.
Na máquina do Mundo, ele deve ir primeiro
Porque seus filhos estão com fome, sem atraso.
A água sobe os degraus da ventura humana,
Sozinho, governa seu barco com quatro velas.
A mulher está em casa, costurando a lona insana,
Remontando as redes, tudo prepara sob as estrelas. Observando a lareira onde o caldo de peixe ferve.
As crianças dormem, a fome é um injusto castigo.
O marinheiro quebra as ondas que a vida lhe serve.
Os ventos sombrios respiram sem receio do perigo.
Trabalho árduo! tudo está frio; nada brilha.
- Relacionados
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Incentivo a Criança
- Frases de Autoestima de Criança