Escrever uma carta a uma Criança
Aniversário
Quando criança os pensamentos são bobinhos, como se vai ter festa? Vai ter bolo? O que vão me dar de presente?...
Com o tempo a gente entende que o mais importante é estar presente para si, esse é o melhor presente da vida, se querer bem, se gostar e ser fiel a você mesma.
A maturidade é dádiva! Eu olho pra mim hoje e reavalio meus sentimentos comigo mesma e com os outros. Penso em como anda minha vida e o que faria diferente? A resposta mentalmente vem de pronto, que o tempo pra mudar alguma coisa é agora, ontem já era .
Críticas sempre virão, não tem como evitar porque algumas pessoas vieram ao mundo só pra isso, não importa quem você seja, nem o que faça, eles sempre vão apontar somente seu erro. Nesse caso o melhor detox da vida é o filtro, temos que filtrar pessoas tóxicas da nossa vida, para que essas não contamine sua família inteira. Quando falo família não quero dizer somente dos parentes, mas daqueles que você pode escolher pra conviver com você, partilhar de suas conquistas. O mundo é enorme com gente de todo tipo, não dá pra conhecer todo mundo, seguir todo mundo, muito menos cuidar da vida de todo mundo.
Follow myself... ahhh isso é tão fácil! Onde eu vou eu estou, onde me vejo eu me observo, e cada vez que me perco na profundidade do meu ser, brinco de me redescobrir, essa brincadeira gostosa poderia se chamar “estou viva” ! Como é bom viver bem consigo mesma!
Hoje é o meu aniversário, estou muito feliz, vejo minha beleza por toda parte que estou, a beleza que falo não é a do meu reflexo, mas do retorno de tudo que estou oferecendo. Preciso melhorar muita coisa ainda, mas com dEUs comigo sei que vou muito mais além!
Flertes
flertava com a dor
como a criança que
pisa em poças d'água,
por vezes tal flerte
era como uma valsa
dançada sobre nuvens,
vestes nuas
à brilhar
à luz da lua...
flertava com a dor
nos ventos dos tempos
de amaguras de distâncias,
flertava com a dor
até esquecer-se
de si mesmo,
perder-se no tudo
do nada que; no que nunca encontrou,
e não procurar-se mais..
Se sua criança interior tivesse que escolher por você, o que ela faria?
Quantas vezes você deixou seu ego falar mais alto? Quantas vezes você não deu ouvidos para sua criança interior gritando para ser ouvida? Quantas vezes você quis fazer algo mas ficou com medo do que os outros vão pensar?
Seja como uma criança que está aprendendo a andar, arrisque, caia, se levante e esteja sempre disposto a tentar de novo e de novo, quantas vezes for necessário para alcançar o que deseja.
E se não der certo, leve consigo um sorriso no rosto, pois você tentou, e esteja pronto para tentar novamente e talvez até mesmo algo novo.
Com o passar do tempo vamos deixando nossa criança interior de lado e criamos armaduras para nos tornarmos mais fortes, porém, esquecemos da nossa própria essência. Viva o hoje e o agora, caminhe lado a lado com sua criança interior, pois ela é o que você tem de mais puro e lindo. E se vai saber o caminho certo a trilhar, a resposta está em você, sempre esteve.
Deixe sua criança interior surgir, deixe e permita que seu coração, suas atitudes se abram para o movimento da vida! Momentos são únicos e eles podem nunca mais voltar.
Um coisa que sempre fui desde criança,ser muito teimosa,teimosa em nunca desistir do que eu quero e até de ser feliz,por isso tristeza quando bate no meu peito logo vai embora,porque sou mulher de espírito alegre,e quando eu quero uma coisa vou em frente,fale quem quiser falar,ria de mim quem quiser rir,porque as pessoas são assim,elas não tem a coragem que a gente tem,por isso falam, e riem da gente por inveja da nossa coragem,em satisfazer a nossa vontade sem se importar com os outros ,chega a ser divino,porque tenho certeza que Deus quer isso de nós ,que vivamos intensamente e não vivamos morrendo de tristeza por tudo e por todos,pois Deus não nos criou para nos vê sofrendo,e eu nunca sonhei e nem desejei ser uma alma penosa daquelas que todos sentem pena,Deus me livre,posso até estar morrendo por dentro,como já estive muitas vezes,mas jamais demonstro,porque muitos usam as nossas desgraças para alvo de fofoca,feito urubus carniceiros no lixo,já sofri tsunamis dentro da alma calada e muda,mas nunca dei esse direito a ninguém,não por orgulho,mas por conhecer bem as pessoas que me arrodeavam e torciam em me vê infeliz ,embora fosse,mas acreditava na minha busca para a felicidade através de Deus me guiando,e hoje eu compreendo que nunca estive só,porque eu venci todos os meus medos conflitos e segredos que só cabe a Deus saber,e o melhor de tudo, aprendi a perdoar graças a minha fé em Deus que sempre tive,pois com fé podemos libertar tudo o que nos aprisiona e nos impede de ser felizes,e com fé podemos vencer o mundo.
Ivânia D.Farias
“ Aproveite cada momento de sua vida em especial como criança/adolescente, faça suas melhores amizades, aquelas que você leva para toda a vida, que estão sempre com você.
Não reclame, Viva, Se divirta, Aproveite.
O tempo criança/adolescente para muitos é aquele tempo que deixa saudades por ser um dos melhores e mais marcantes de suas vidas, então aproveite-o da melhor forma, da sua forma, pois quando tudo virar passado, apenas haverá aquelas velhas e boas lembranças que vão te encher de saudades, de que um dia já se foi vivido. ”
Não é só criança que chora. "Gente grande" também precisa disso de vez em quando. Abrír nosso coração para nós mesmos, nos deixa mais leves. Infelizmente a sociedade dita que chorar é mostrar nossas fraquezas... Mas sinceramente não me importo com isso, pois com todo respeito, somos fracos mesmo. (Nossa força vem de Deus!) É preciso aceitar que precisamos recarregar para continuar, ou mesmo para recomeçar, e assim, sermos livres de verdade. Livres de paradigmas e dessa hipocrisia que escraviza. Quando tiver vontade de chorar, chore, esvazie-se, renove-se e verá o quão melhor você se sentirá. Não tenha vergonha de ser quem você realmente é.
Seja sincero consigo, Seja curado, e seja Feliz!
Mulher de Luta
Vive dentro de ti
Uma mulher sabida
Uma aventureira
Uma criança do interior
Aquela mulher sonhadora
Cheia de graça
Vive dentro de ti
Uma mulher do campo
Uma proletária na cidade
Uma mulher letrada
Debruçada na sabedoria
A repartir conhecimentos
Ao nutrir da mais bela profissão
A mulher que luta
Pela vida e pela saúde
A mulher que fez acontecer
Nutri dentro de ti
As almas das grandes mulheres
A mulher guerreira
Que assim como Jesus
Leva a palavra, as coisas boas, para que
possam aprender desviar dos males
O que seria do mundo
Se não existissem mulheres nutridas
De Amor, compaixão, aprendizado e do
Socialmente correto
A mulher mãe, que reduz sua porção para
Nutrir seus rebentos.
Mulher, assim seja para sempre.
Por detalhes mais simples da vida,a nostalgia direcionada ao tempo de criança é oque faz a gente pensar que um dia fomos bons em sensibilidade, humildade, companheirismo, sinceridade, amizade e amor.
Retornemos a simplicidade e aproveitaremos bem melhor o mundo com suas sofisticações, pois entenderemos que a tecnologia não é nada diante de um bom relacionamento com nosso semelhante.
Você oferece presentes
Brinquedos toda hora
Mas é a falta do seu abraço
Que sua criança chora
Você o alimenta
E diz que faz o mundo dela uma glória
Mas é por falta de um abraço
Que sua criança chora
Você diz que se mata no trabalho
Para ajudar ela a ter uma boa história
Mas é por falta de um abraço
Que sua criança chora
Vende todo seu tempo para o
Sistema
Enquanto seu filho quis lhe comprar uma hora
É por falta de um abraço
Que sua criança chora
Hoje ele é adulto cumpre o que lhe foi ensinado
E você diz que seu filho é
Uma grande vitória
Mas é por falta de um abraço
Que um PAI APOSENTADO chora
Seus dias acabaram
Os anjos lhe levaram embora
Seu filho já aposentado
Não teve tempo com seu pai
E por não ter sentido seu abraço chora
- oAmarelo
Uma mensagem a todos que aqui fica e essa poesia vale a qualquer hora, de atenção à quem ama, para que ninguém por falta de um abraço chora
Vivo de palavras
Como uma flor precisa d'água
Como uma criança precisa de amor
Como a noite precisa da lua
Como o dia precisa do sol
Como a vida precisa de tempo
Como minha alma precisa de calma ...
Faço das minhas dores ...
Cores
E dos meus sonhos ...
Lindo versos
Uma linda
Poesia.
Sou criança, sou mulher.
Sou menina que chora, sou menina que ri.
A essência nunca muda, o que muda é o tempo. Que tentamos ignorar. Mas para que segui-lo? Vamos curti enquanto há tempo.
Ser adulto, mas ser criança.
Ser velho, mas ser jovem.
Já perdi tanto tempo... tanto tempo, gostaria de recuperá-lo. Mas que pena.
Simplesmente... passou...
Agora tenho mais uma chance... Simplesmente... viver.
A menina que você chamava de criança. Então né Hoje é uma Mulher formada, tem seus lindos planos e sonhos enquanto a você é apenas um cacto que fura um sapato.
A mina que você humilhou demais hoje te despreza, te pisa, te humilha e mostra que ela não depende de você para sorrir e muito menos para ser feliz você é apenas um cacto no meu caminho.
Raiane Oliveira.
Se esta rua fosse minha,
eu mandava ladrilhar,
não para automóveis matar gente,
mas para criança brincar.
Se esta mata fosse minha,
eu não deixava derrubar.
Se cortarem todas as árvores,
onde é que os pássaros vão morar?
Se este rio fosse meu,
eu não deixava poluir.
Joguem esgotos noutra parte,
que os peixes moram aqui.
Se este mundo fosse meu,
Eu fazia tantas mudanças
Que ele seria um paraíso
De bichos, plantas e crianças.
Criança, onde está o futuro?
Muitas vezes falamos e ouvimos falar do futuro como algo pronto e acabado que nos espera no amanhã de braços abertos, incondicionalmente bem abertos. Assim, com esse conceito, não agimos como um trapezista que se entrega totalmente pela beleza do espetáculo, pois pensamos no futuro como um lugar para chegar ao fim de uma jornada da qual não se corre nenhum risco de tentar fazer o novo. No entanto, o futuro se apresenta no presente, pronto, mas pronto para ser debulhado pelo nosso sonho-ação.
Falar de futuro para uma criança como um objetivo para ser alcançado por ela é muito complicado, não é tarefa fácil ser entendido ao expressar-se sobre esse assunto tão complexo, porque a criança entende o hoje, ela agarra as novidades do hoje, não teme o amanhã, porque mesmo não sendo de forma sistematicamente racional, sabe que o amanhã nada pode fazer contra ela, pois ele ainda não existe. Na verdade, são as crianças que têm muito para nos ensinar sobre o futuro, porque não ficam presas ao passado, não temem viver o presente e nem ficam escondendo-se do inesperado que surge a cada instante, pois elas pulsam pelo broto de cada segundo!
Contudo, acredito que não há nada de errado em falar do futuro para as crianças, mas penso que é bom falar sobre esse assunto com um jeito especial, é claro! Não podemos fazer severas cobranças sobre o futuro para que não seja enclausurada a simples beleza de viver o hoje. Entretanto, mais relevante do que falar sobre o futuro com as crianças, acho que é se fazer um tapete vermelho do amor encantador ao desenrolar-se no chão do presente de cada uma delas, isso, em um eterno Dia das Crianças.
Hoje é futuro
Os milésimos de segundos
Tic-tac, tempo a sempre passar
Tempo que não volta no tempo
Rios seguem, virarão mar
Larvas viram moscas
Depois das letras? Frase-ar!
Palavras seguem no tempo...
Seguem... Sem jamais voltar
Se insensatas? Choro, perdoar!
Se belas? Alimentam, saborear...
Os passos que no hoje dou
São lápis de muitas cores, rabiscos
Traços, fraquezas ou o riso amanhã
Há sementes na maçã
A vida brota, rebrota e lota
Notícias que ilumino ou derrota.
O ar aprende andar, vira vento...
O vento não pára... Longe vai!
Olhar pra trás? Não pra sofrer!
Parar o tempo? Não, refazer!...
PERNAMBUCANA
Teu corpo de criança amadureceu, com o sol e o vento ela cresceu. Hoje é uma mulher cheia de encantos.
De Pernambuco ela veio, pra tirar o meu sono, Para mostrar o quanto somos, meu tempo passou e sei que ela me amou.
Hoje eu olho pro céu, ela gosta do santo Miguel, aquele o arcanjo, por ela eu me arranjo.
Vamos vivendo um amor sem ilusões, São apenas dois corações. De um amor não vivido, me machuca não ter insistido.
Hoje ela tem um novo amor, e eu Fico com a minha dor, dor de não ter lhe tido, por que eu quis ter investido!
Investido em nós dois ou melhor em nós três, Por que era a nossa vez.
Paralelos...
Havia em mim uma presença inquieta
Uma criança alegre e sem limites
Sem fronteiras entre alegria e desejos
Sem argumentos para justificar quereres
Criança à moda de meu tempo de menino
Boa de meia, pega-pega, esconde-esconde
Sorriso largo, temente, obediente a meu pai
Tinha meus castelos, meu alazão, um conde
Não haviam temores e era eu meu herói
Minha espada, salvadora, forjada em aço e fé
Era temida por espadachins e arqueiros
Guerreiros de outras cidades e muitos reinos
No universo de minhas aventuras
Haviam donzelas em perigo
Alcateias a vagar pelas florestas
Um lago a circundar meu alcácer
Mas sempre a realidade bate à porta
Me chama à razão e me trás de volta
Abandono o sonhar da fantasia
Volto a pisar em terras de gente adulta
Robin era uma ótima criança. Mais inteligente que o pai aos oito anos de idade. Ela gostava das coisas mais estranhas. Como as instruções para um brinquedo mais do que o próprio brinquedo. Os créditos de um filme em vez do filme. A maneira como alguma coisa foi escrita. Uma expressão no meu rosto.
Uma vez ela me disse que eu parecia o sol para ela, por causa do meu cabelo. Perguntei se brilhava como o sol e ela me disse: "Não, papai, você brilha mais como a lua, quando está escuro lá fora".
MEU PRIMEIRO AMOR
Quando eu ti conheci, Embora, ainda criança
Meu coração de menino tinha sonho e esperança
Hoje ainda me lembro como se fosse agora
Foi um dia muito triste, quando você foi embora.
Foi pra sempre foi, o meu amor, pra sempre foi!
Sem a sua despedida, fiquei nesta ilusão
De um dia te encontrar e conquistar seu coração
Tão distante você foi nunca mais pude ti vê
Só eu sei quanto sofri de saudade de você.
E eu nunca mais te vi e posso hoje dizer:
Que o primeiro amor é difícil de esquecer.
Quando o amor é verdadeiro, passa o tempo que passar
Não há nada neste mundo que consegue apagar.
Como uma árvore preste a ser cortada
E assim que me sinto
Como uma crianca sem a mãe por perto
E assim que eu me sinto
Mesmo que visse o papai Noel
Eu saberia que ele apenas
Um homem tentando me engana como todos os outros
Triste
E assim que me sinto
A solidão e pouco
E a escuridão e quase nada
E por mas que eu me alegre
A tristeza me deixa triste
E mesmo sem motivo
E assim que me sinto
Como uma árvore preste a ser cortada
A Criança que habita em mim
Por mais crescida
Por mais vivida
A criança que ainda habita em mim
Ao ver se aproximar uma tempestade
Ainda estremece
Ainda receia
Ainda pede colo
Ainda pede uma canção de ninar
Ainda pede um beijo de boa noite
Ainda pede para deixar a luz acessa.
Mesmo depois de passar por tantas tempestades
Ouvindo os raios que se aproximam
Essa criança chora
Mas ninguém consegue ver suas lágrimas.
Essa criança pede socorro
Mas ninguém consegue ouvir seu grito.
Me faço de forte
Não deixo ninguém perceber meu lamento,
Meu receio,
Minha vontade de voltar a ser criança
E pedir colo
Um ombro onde me apoiar
Uma canção de ninar
Um beijo de boa noite.
E deixo a luz acessa
E espero a tempestade passar.
- Relacionados
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Mensagens para o Dia das Crianças: textos que inspiram sorrisos
- Carta de mãe para filha emocionante que fortalece a conexão
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- Frases de Incentivo a Criança
- Frases de Autoestima de Criança