Escrever porque Escrevo
Achas que escrevo sobre o amor por escrever?!... Não darei parte á falsidades, e, ou me entregarei a um abismo sem compaixão de minh'alma, antes a vileza me tomar, me jogarei as traças então me estagnarei sem arrependimento de que possa me acontecer...
Escrever poemas de manhã
Escrevo pra filha, mãe ou irmã
Dizer que acordei e pensei em alguém
Não me venha com essa
O amor não dorme
e vive com pressa
Escrever poemas à tarde
Falando do dia frio
É poema pra amor tardio
Amor que não arde
É amor que ficou na saudade
Amores com dor
Inspiram os poemas noturnos
Poemas soturnos
de coisas que foram sentidas
Diuturnamente
Mas passaram
E a gente não sente
É amor que viveu
e não levou à nada
Os melhores poemas do Mundo
São escritos na madrugada.
Não consigo dormir, então vou escrever um pouco, quando eu escrevo tenho a tendência de ser esmagado por toneladas de sono instantâneas. Então eu me olho no espelho.
Olho para mim só vejo nada, sem essência, originalidade, vida, poesia ou existência, eu não existo e mesmo se existisse seria uma pequena porcentagem de mim, pois muitos outros não caberiam em mim comigo lá dentro.
Me vi obrigado a retirar cada pedaço com uma faca de gosto popular e doutrinando a minha mente, isso se posso chamar de minha, já que não conhecemos os donos de tudo e enfatizamos a crença de ser o centro do universo de um outro deus inexistente criados por mentes fabulosas com idéias surreais de vingança e vaidade por sermos apenas animais.
Há de mim em meu quarto minúsculo igual a muitos quartos minúsculos do mundo sem nenhuma importância para qualquer outras pessoas a meros 10 metros dali, imagine a importância desse quarto para um continente, um planeta ou qualquer outro planeta em todos os sistemas solares existentes nesse aglomerado de estrelas em meio a muitos outros aglomerados que formam a via láctea nossa galáxia que fica em um pequeno aglomerado de galáxias formando o universo observável, ou apenas o próximos nível do infinito espaço que desconhecemos.
E o quarto? Qual a significância dele? E a pessoa deste quarto? E os pôsteres? A TV a qual ele vê seus insignificantes vídeos em "alta resolução"? Seus instrumentos, sua música, seus pensamentos, seus escritos suas declarações de insignificância em um celular? Não se preucupem comigo, não mereço qualquer preocupação, existem pessoas morrendo a cada segundo, "ops morreu mais um".
Morreu mais um, um número, uma estatística ou uma criança de fome, um filho de uma mãe que trabalha de empregada doméstica e não pode ver seu filho, pois trabalha demais para pagas coisas das quais ninguém precisa.
Um mundo aos meus olhos? melhor? Sim, melhor. Mas só toda essa concepção niilista de insignificância faria com que todos preferissem ser o centro do universo em suas próprias criações divinas ou otimistas para a visão e evolução humana.
Não, me venham com bobagens, eu posso morrer agora, neste segundo, um avião pode cair em sima de mim o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000.000 ou poderia ser assaltado e assassinado por resistência ao crime o que é de uma probabilidade de 1 a 5.000 em meu país ou eu poderia apenas morrer por uma doença qualquer como câncer ou apenas uma virose por envenenamento de inseto que tem uma probalidade de 1 a 50 para qualquer lugar do planeta e menor para os lugares mais pobres e em estado de calamidade.
O que fazer? Eu não sei o que fazer, eu estou doente, dizem que depressão é doença, mas também disse que depressão é estado avançado de tristeza.
Mas não me considero triste, eu tenho uma namorada a qual amo e por mais que eu seja insignificante que é um fato, e que eu não existo, que é um conceito sobre essência, eu contínuo, eu apenas contínuo, como um elétron que gira em torno do seu núcleo, e sem saber explicar, ou entender tudo isso.
Já tentei conversar com pessoas sobre isso, mas todos evitam, talvez deveria falar com um especialista, mas entre tantos riscos e tempo perdido em achar alguém que não me entenda e me faça uma receita antidepressiva ou ficar tentando ver o lado positivo da vida.
Existiria alguém com mais tédio que eu? só se fosse alguém que nem ao menos tivesse um lugar para escrever o quanto está entediado.
Já pensei até em me drogar eternamente, mas não seria nem mais nem menos relevante quanto a vida que levo agora.
As vezes rio sozinho sentindo a ironia se desmanchar em poesias em meu pensamento, mas pelo fato de eu não conseguir expressar, todo esse sentimento me vejo frustado e entediado novamente.
Cheguei ao ponto de não conseguir rir, por saber da irrelevância de tanta coisa dentro de um sorriso mágico e poético gasto mais uma vês sem qualquer significância.
Escrever isso me ajudou a ir dormir nessa madrugada comum de um dia comum de uma vida comum de uma pessoa comum como você que pode estar lendo isso agora e que deve estar me achando uma pessoa arrogante, sem amigos e triste. Boa noite a vocês e ao reflexo de tudo que está em nesse meu corpo nesse espelho e talvez uma pitadinha de mim possa desfrutar de algo.
Me limito a escrever e quem lê me limitam no que escrevo ou o que escrevo limitam a quem lê. Ou seria ideal escrever sem limitações ou será que estas mesmas recomeçam no mesmo pensamento? Roda viva.
FELICIDADE DE ESCREVER
Sempre que escrevo
É a vida que tento embelezar
Na clareza do dia
Com o coração a palpitar
Já me decidi
Na condição de mulher
Tendo a luz a florescer
Na certeza do amanhecer
Sempre que escrevo
É a solução que tento resolver
Acreditando na força do mundo a se mover
Na palma da mão a sorte
Em rumo ao Norte
Na imaginação de ser
Sempre que escrevo
Tento ocupar o tempo
Tentando algo esclarecer
E no final poder dizer
Sou poeta
[...] Na versão charmosa de despertar para escrever. Escrevo até para o silêncio. Escrevo até onde não tem palavras...
E quando escrevo, não sou eu a escrever, mas uma parte do meu ser que até eu mesma desconheço.
Enquanto a tinta se derrama, é outra parte de mim que se inflama, buscando, talvez, o meu próprio endereço.
Na calada da noite,escrevo.
Escrevo por que escrever acalma,me faz bem e ainda assim,me ajuda a toma aquelas decisões amargas.
Através da madrugada surge as melhoras palavras e os melhores sentimentos...
Não sei,e tenho certeza que nunca saberei o por que das palavras,mesmo assim,elas sempre serão as melhores.
Já o olhar,ele fascina. É o principal fator de tudo. Tem uma intensidade sincera,e ele o entendo. Sei o seu por que e não o divido com ninguém. Calma, Não é egoísmo,e sim cuidado,pois cada qual tem que descobrir o seu próprio por que e sentido. E o meu, é só meu..
Assim como você,que é só meu e não sabe. Afinal nunca lhe falei,e também não irei falar. Como acabei de lhe dizer,cada qual tem que descobrir a sua própria intensidade e a minha fica bem mais forte por você. Seu olhar, sorriso,gestos,você. Não fique confuso,afinal é só me olhar e irás perceber,e assim passarás a entender o por que de algumas coisas. Só me prometa que não tentarás compreender tudo. Pois é difícil,só o tempo mostra. E isso pode te machucar. Afinal,espera é ruim. Assim como não poder te olhar agora..
Me ensine a conviver com a solidão. Mas não me deixe conviver para sempre com ela.
Não escrevo poemas, escrevo memórias, minhas memórias.
Queria ter onde escrever. Um lugar onde nada pudesse se perder.
Um lugar que ninguém veja, mas que vejam quando eu quiser.
Muitos me perguntam por que escrevo somente sobre amores e paixões. Bom, posso escrever sobre economia ou dinheiro, caso me paguem bem, mas por ora estou satisfeito sendo amado.
Essa necessidade extrema de escrever...
Uma prisão, angustiado...
Escrevo para me-liberta...
Liberta-me de que?
Desde que ela se foi nada mais funcionou, um ar de melancolia.
Com um tom de saudade - Distância.
Eu sou assim...
Bagunçado, misturado, desenfreado,
Como um verso ou como um poema,
Como esse texto ou como esse pensamento?
Enfim... Desentendido, perdido,
Insano... Interne-me... Julgue-me,
Mate-me, carregue minha cruz... Queime,
O que não é entendido jamais e esquecido.
Incompreensível.
Faz tempo que não lhe escrevo né amor..
Sinto falta disso, de te escrever e das coisas que me escrevia tbm, não quero que essas coisas sumam. Talvez tenha diminuído pelo fato de nos declarar agora pessoalmente.
Todo dia é uma Nova etapa de nossas vidas, nos descobrimos a cada dia mais, coisas que nos deixam ainda mais apaixonados, coisas que nos deixam bravos rs. O que importa é que conseguimos passar por cima de nossas diferenças, que temos as mesmas perspectivas e sonhos a serem alcançados, assim as coisas se tornam fáceis.
Se soubesse o quanto te amo menino, o quanto lhe quero, tu se tornou tudo que quero e preciso.. Tenho um medo imenso de te perder, e me arrepio em imaginar.. Quero sempre ser a garota dos seus olhos, sua menina tbm.
Tu já és mais que um namorado ou noivo pra mim.. Meu homem menino.. Já tens tal importância, e sentimento, e respeito, como já fosse casado a mim..
Desejo um futuro próspero, nossos sonhos idealizados, desejos nossa felicidade, e que a gente se inove e se apaixone sempre um pelo outro...
De sua super chata
Mariana
"Algumas vezes tenho tanto para escrever, mas, não escrevo... O pensamento voa longe, muito longe, sai da Terra... Tento pegar ele na Lua, ele se vai..."
Não escrevo mais, talvez porque não faça sentido escrever quando não há ninguém disposto a ler. Eu me fiz poema a vida inteira mas as pessoas preferiam as fotografias.
Tudo que escrevo, cada palavra, cada pingo...são sentimentos. Escrever é meu jeito de contar segredos !
12/06/2017
Coçando a cabeça e pensando no que escrever, não escrevo nada, mas escrevo tanto que me assusto, é tanta a falta do que escrever, que vai faltar papel pra expressar isso