Escrever Livros
Depois de sentir a direção, de ler o final, a gente aprende a escrever o livro de outra maneira. Com cuidado e intensidade. Com o coração.
Amigos são como um bom livro
Com alguns se escreve
uma página
Com outros se escreve
um capítulo
Com os verdadeiros amigos
se escreve uma história
"Apenas continue escrevendo sua história, nesse grande livro chamado vida, mas lembre-se, não há como reescrever sobre o que já foi escrito, e nem é possível deixar algumas páginas em branco. Se for pra voltar, que seja voltar a buscar a Deus, e se for ficar pulando, que seja de alegria de telo encontrado de novo".
Teus maiores sonhos Deus está escrevendo em seu livro de ouro, e as barreiras que te impedem de progredir as mesmas estão sendo demolidas e o teu progresso está bem próximo...
A literatura de caserna as vezes nos surpreende. Vou escrever um livro com algumas passagens encontradas nos trechos de alguns Boletins Policiais...
Nem mesmo Tim Burton teria tanta imaginação.
Dizem que na vida um homem deve plantar uma árvore, ter um filho, e escrever um livro! Penso que deve plantar a árvore, ter um cachorro, uma moto, filhos, esposa, amante, ouvir rock, ter uma epifania, e escrever um livro. Acho que não escreverei o livro.
Cada escritor tem seu estilo de escrever. O leitor, também gosta de procurar livros que satisfaçam sua particularidade de ler. Então, o escritor e o leitor se encontram dentro das páginas de um livro. O leitor,cada vez que vira uma página, é como se estivesse adentrando em um novo dia, com sol ou com chuva..
Marilina Baccarat de Almeida Leão (escritora brasileira, premiada no Brasil e Exterior)
Se soubéssemos decifrar tantas lágrimas derramadas e escreve-las não caberia livros na sala da esperança, esperança de um coração partido, esperança do fim de um sofrimento ou até mesmo esperança de uma alegria por algo que tirará um sorriso de felicidade.
Quando dizem queohomem deve ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro, acredito que tem haver com:
- A Árvore é para não viver a sombra de niguém
- O Livro é para deixar o legado da sua história
- O Filho é para dar continuidade ao seu legado
A solidão é bicho estranho. Às vezes, inspira quem escreve, dá um bom livro ou filme. Outras, deprime, faz sentir uma tristeza que parece não ter fim.
Volta e meia, vem do abandono, assola quem fica só. Por outro lado, também faz sentir só quem está com um monte de gente ao redor.
A verdade é que solidão dói, seja qual for sua origem, quando a gente se sente sem a gente. Quando a nossa companhia não é apreciada por nós mesmas/os.
Então, não é somente questão de estar só, mas de como a gente lida com isso...
Tenho um livrinho onde escrevo
Quando me esqueço de ti.
É um livro de capa negra
Onde inda nada escrevi.
Escreva um livro, uma frase, um texto, deixe um legado escrito, deixe conselhos para os seus filhos, netos e para gerações futuras. Registre cada pensamento seus no papel ou em um arquivo. Lembre-se vale é o que está escrito.
"Nunca foi acaso! em tudo a mão de Deus estevepresente, escrevendo um novo capítulo no livro da sua vida."
“A maternidade e a docência foram experiências fundamentais para começar a escrever livros para crianças.”
Deixe-me escrever
As flores do meu jardim
A bondade do meu coração
Um livro sobre poesias
Pois não quero fazer
Mais nada
Além de transbordar
Emoções e sentimentos
O tempo urge
E eu estou prestes
A me transformar
No pó da estrela que sou!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Escrever os meus livros sem voz é o que eu faço todos os dias, mas a minha voz lá está presa à espera que os abram para a vida.
Os livros que eu escrevo é o meu passatempo preferido, além da pintura, para não sentir o tempo passar, pois não há nada pior que, esperar que o tempo passe, pensando apenas na única certeza que temos e de que não vale a pena pensar porque essa certeza não falha.
Se todos os idosos escrevessem um, livro com suas memórias teríamos, uma segunda biblioteca de Alexandria.