Escrever Livros
Que adianta escrevermos um livro se não houver leitor para o livro? Que adianta para nós a tal liberdade de expressão, se não há que nos ouça?
O escritor busca encontrar e reconhecer, nos livros que escreve, a sua própria voz, quando isso ocorre é a catarse, a iluminação do espírito, então tudo lhe será possível.
E sempre acabamos escrevendo sobre a dor ou sobre o amor. Não importa como um livro, texto ou uma vida comece ou termine, vai chegar um ponto em que o amor vai estar nas suas frases ou a dor nas suas entrelinhas, não percebemos mas tudo o que se escreve e já se escreveu esta ligado a uma dessas duas palavras, esse próprio texto aqui pode ser pelo amor a escrita ou pela dor de escrever. Afinal quem ama sente-se grande, acredita ser capaz de escrever um livro sobre suas insanidades platônicas e quem sofre, crê ser um legítimo Bukowski ou a própria Tati Bernardi. Não os vejo, não julgo nem os desmereço, pois os conheço apenas pelo que sentem, explicito em suas entrelinhas.
"A vida da gente é semelhante a um livro, cada dia escrevemos um capítulo,têm páginas que se pudéssemos desmanchar,rasgar como se fossem papéis e depois reescrevê-las da melhor forma possível seria muito bom, mas pode-se melhorar a história cautelosamente para que tenha um final feliz.
Há tantos finais felizes em uma história,difícil é saber qual escreveremos para nós."
Se parássemos para escrever todos os nossos problemas daria um livro, agora se parássemos para entender que tudo isso tem um propósito saberíamos dizer que valeu a pena.
"Se ouvisse algumas coisas a seu respeito ou se escrevesse um livro sobre a sua vida, você se orgulharia de si mesmo? Antes do último segundo no relógio da vida, é possível recuperar o orgulho que fora perdido, esquecido ou desprezado. Pense nisso."
Ela era a poesia
que eu escrevia
noite e dia,
até o dia em que virou
livro.
Venho lendo
esse livro faz um tempo,
mas logo tenho
que escrever
sobre outra história.
A cada amor
um nova história
para contar.
A cada novo amor
uma nova história
para escrever.
A cada antigo
amor um livro
para se fechar.
EMANUEL
A minha vida muda a partir
Do momento que entrego-me a ti
Dá pra escrever um livro dos livramentos
Dos meus perigos de momentos
Minha adolescência fora mercada de sortes
Eu dizia que tive um anjo muito forte
Mas hoje entendo que sorte é livramento
Foi leviano meu pensamento
A gente vai aprendendo
Quando passamos por um sofrimento
“Quando não for por amor será pela dor”
Ai mergulhamos a sério nos ensinamentos
Do Cristo Jesus, o nosso Senhor
Hoje amo e sou muito mais amado
Hoje vivo e sou muito mais feliz
Agora sonho e acordo encantado
Agora acordo e sigo e que me diz
Amanhã terei o que me é merecido
Amanhã recebereis o que me Tens prometido
Minha vida pertence somente a Ti
Tudo que tenho veio de Ti
O amor ainda que sofrido faz sentido
E será mais gostoso quando retribuído
De bençãos
De bençãos
Emanuel
Emanuel
Todo poderoso Céu
Todo poderoso Céu
18 de março de 2016.
“"Como um doente terminal desmemoriado, todo ser humano deve escrever um livro de memória, para relembrar quem somos, pois o mundo que nos cerca nos impõe outra realidade, com estupidez brutal, a de que só valemos os tostões furados que carregarmos nos bolsos... viva a liberdade e a anarquia poética, estamos no topo da república de Platão."
Minha vida meu livro
Eu nunca terminarei de escrever
O livro da minha vida
Por que: O acaso não vem por acaso
O amor de hoje é supérfluo
E a solidão não é o fim
Mas sim o começo de tudo
Você só se liberta
Daquilo que realmente não te pertence
Se você plantar rosas, colherá rosas
Se você plantar flores, colherá flores
Mas se você cultivar raiva colherá ódio
Mas se você cultivar inveja...
Aí não colherá a amizade de ninguém.
Por que: O acaso não vem por acaso
O amor de hoje é supérfluo.
(...) conversamos brevemente naquela noite quando eu lhe disse “deveriam escrever um livro sobre você.” Algumas pessoas entram em nossas vidas e evitam grandes catástrofes no mundo virtual; mesmo sem saber qual é o real significado da importância que ela tem em sua vida. Posso cogitar em minhas mente as ideias mais loucas do mundo, mas você foi a única pessoa que fez com que meus pensamentos se curvassem ao amor.
Meus pensamentos. Resende, dia 28 de Agosto de 2017.
O cara nasceu num lugar pobre exatamente porque era pobre. Nunca escreveu um livro. Nunca trabalhou num escritório. Não constituiu família. Não teve nenhuma propriedade. Não possuiu nenhuma credencial. Foi considerado mentiroso e manipulador e, por conta disso, botaram-no pra morrer no meio de dois ladrões. Tipo um "mano do gueto" sem pudor. Morreu. Foi enterrado num túmulo emprestado por um amigo que condoeu-se de sua lastimável situação. Era um zé ninguém pra galera de sua própria etnia. Acontece que, se a gente somasse a grandeza de todos os exércitos que já venceram qualquer guerra ou todos os navios que já desbravaram os mares, ou, ainda, todos os parlamentos que já se estabeleceram, não afetariam tanto a vida de toda a humanidade quanto esse cara que, pela visão de muita gente, era a de um zé ninguém.
Penso que o Natal é mesmo inspirador. Porque faz a gente lembrar e entender que esse zé ninguém, na verdade, é alguém. Ninguém comemora o nascimento de um zé ninguém. Nem ninguém, nem o mundo. O cara não é zé ninguém. Mas é alguém, cujo sinônimo é o amor. Ele é a descrição de que na simplicidade das coisas é que se acha - e se fundamenta - o valor real de tudo. Ele é o texto pra gente ler e compreender que não se deve viver pro aplauso. Ou pra ser aceito por aparência. Tampouco se perder na vida por conta de demasiadas frívolas coisas. Se a gente compreender isso, é na estrada da vida que a gente vai ser aceito pelo que a gente realmente é. E ser aceito pelo que a gente realmente é, é viver em paz, principalmente, interiormente. Assim, a gente tá pronto pra ser feliz. E pra fazer quem tá perto da gente feliz. Isso, é viver com sentido. E é o que quero pra mim. E quero pra vocês todos, quantos leram isso. Sejam sempre quem vocês realmente são e selem a vida assim. Lembrem do grande inspirador disso tudo. E permaneçam felizes Nele. Desse jeito, vocês farão da vida de vocês, uma vida com sentido.
Considerações feitas; todo homem deveria, plantar uma arvore, ter um filho, escrever um livro e construir uma casa.
"Se eu tivesse que escrever sobre você , seu corpo daria uma biblioteca , seu rosto um livro , sua boca um capítulo."