Escrever
Sim, eu quero escrever!
Mas não sei o que escrever...
Deixo aqui o vazio que se encontra em minh'alma
Eu queria te escrever
um gibi.
não
um
comic book.
Eu queria te escrever
Um gibi,
daqueles
da infância,
que prendia toda atenção.
Histórias de reviravoltas,
de tantos viras
e tão poucas voltas.
Eu queria te escrever
Um gibi, assim,
num papel
vagabundo,
igual teu amor,
soltando a cor
na ponta
dos dedos.
Eu queria em ti escrever
um gibi,
marcar na tua
pele sulcos da tua
extrema
covardia.
E te vender
por qualquer preço,
expor na
prateleira
da esquina,
um lugar
bem barato,
gasto amor
de tantas
mentiras.
Qual o segredo para ser um escritor? Escrever sem medo das criticas. Qual o segredo para ser um bom escritor? Escrever bem e a auto criticar-se sempre acolhendo também as criticas construtivas dos outros.
Como não escrever sobre você que transformou o meu ano inteiro num carnaval? Você desfilava e eu queria enfiar a minha cabeça em qualquer buraco.
Hoje eu não sabia ao certo sobre o que escrever.
Olhei para você e não encontrei palavras, fiquei sem saber o que fazer. Alguns minutos na sua fotografia, um zoom por todo corpo , uma inspiração louca, mas hoje quem falou comigo foi sua boca.
Na verdade gritou.
Eu já estava abaixo do umbigo quando ela chamou.
E baixinho disse que eu tinha permissão para tocar, audaciosa me convidou. Quanta perfeição pra uma boca só, tão bem arquitetada, um convite tão bem projetado que nem dá pra recusar.
Desses feito a mão.
A tonalidade do pecado.
De gosto adocicado que gentilmente te leva a perdição.
Uma porta aberta, uma entrada que conduz a um corpo aceso, em chamas, dá medo.
Quando se solta, emite luz, que delicia de sorriso, brilha mais que o sol do meio dia.
Se fosse comercializada, seria um sucesso em vendas, todo mundo gostaria de levar para casa.
Ela sabe ser desejada, as vezes sem falar uma única palavra.
Que boca linda, que desejo de boca.
É uma pena que essa bandida tenha dona.
POESÍA,PROSA, POETA
Para escrever poesia, é preciso ler poesia e saber onde se encontra a essência dessa forma de expressão.
A poesia é uma linha cercada de palavras por todos os lados.
O poeta é um homem que trabalha com poema com o suor do seu rosto, com o sentimento, um homem que tem fome literário como qualquer um.
Poesia é um texto literário, em prosa ou em verso, que se caracteriza pela linguagem sugestiva, conotativa, metafórica, figurativa, criativa, inusitado, etc...
Vou cantar a vida em versos e prosas, vou me vestir de rosas e me fazer toda prosa para conquistar teu coração.
Vou mudar a cor dos céus para vermelho, cor dos teus lábios carnudos que eu sonho em beijar.
Escreverei poesía nos livros de história e matemática para que as gerações vindouras possam compreender a relação entre a poesía e o amor.
Assim como Jesus transformarei água não em vinho, mas, sim em champanhe para celebrar nos poros da noite a beleza do terceto até ao soneto.
Seria ecologicamente correto dizer que se você não plantou uma árvore não deveria escrever um livro? rs
Para escrever basta acessar o que há de mais profundo suas verdades, medos, crenças, lembranças, inseguranças e esperanças. Para ser escritor basta libertar sua sensibilidade e deixar que ela te conduza.
Aprendi que escrever pode ser libertador, porque não depende de dom e sim de vontade, a arte está dentro de cada um, ela não é limitada pela cultura, condições sociais, não é só para escritores, pintores e artistas, nascemos para sermos e fazermos o que quisermos basta pensar, imaginar e realizar.
Homem fiel
Oi. Boa noite! Resolvi te escrever porque decidi que não devemos e não podemos nos encontrar... :):):)! Me desculpe a tamanha decepção ou algum transtorno, mas somente mns de amigos se vc quiser, pois tenho minhas razões, não quero que me odeie, ou melhor me odeie agora e algum dia ira me agradecer eternamente. Ja conversamos sobre isso, não SOU homem pra vc, vc e espetacular, merece muita mais que algumas horas de prazer. Merece um homem que saiba te tocar, que saiba te beijar, que saiba te dar carinho, te ouvir, alguém que te tire horas de suspiros e horas de risos! E infelizmente esse homem não sou eu, ou o momento não e oportuno. Me enlouqueço por vc, vc me desperta desejo, tensão, mas ao mesmo tempo medo! Sou casado praticamente a 5 anos, vou te repetir ''nunca trai'' minha esposa e agora tenho um filho que amo de paixão. Demorei toda uma vida para criar uma imagem e uma reputação e quero preserva-la. Vc tem uma vida e uma carreira brilhante pela frente e eu tb não quero estragar, Olha me desculpe mesmo ''nega'' por ter que fazer vc passar por isso. A ultima vez que nos falamos vi e senti o quanto vc esta se envolvendo comigo e eu contigo! Pensei muito antes de te escrever tudo isso. Pensei em mim, em vc, na minha esposa e principalmente no meu filho. Sei que em primeira instância vc estará me odiando por te lhe prometido que seria algo inesquecível, mas pode confiar... Um dia vc ira me agradecer. Quero que saiba que pode contar comigo se precisar mas quero que saiba que continuarei com minha vida, com meus problemas, com minhas queixas e com minha família, mais uma vez me desculpe por tudo isso. Não quero te ver triste, nem com cara de brava, quero seu bem, exclusivamente seu bem, por isso estou tomando essa atitude. Mais uma vez me desculpe!
Bjus
Um dia pensei em escrever uma música, e comecei pelo estrofe, nasci e chorei, com o tempo essa composição teve seus altos e baixos, uma hora era valsa outras era tango, em alguns momentos era um ritmo eloquente onde nem eu mesmo suportava, versos inquietos e com rimas distorcidas como as lágrimas que caem sem forma, cresci, sorri e chorei, mas continuei compondo, e pra cada manhã um estrofe que me acordava com um sorriso de bom dia e me acompanhava ao café da manhã, as horas iam passando e a melodia mudava, sem saber que ritmo o próximo minuto poderia exigir de uma composição, mesmo assim não parei de compor, e a música continuava, horas frenética, horas triste, mas foram nas tempestades que senti a música que ecoava na alma, como era diferente, já não me sorria pela manhã, nem ouvia meu estrofe de bom dia acompanhado ao café da manhã, o ritmo ficou lento e sem rimas, mas não parei de compor, mesmo que o ritmo anterior havia me jogado à lama, foi na lama que descobri a melodia mais suave, cresci mais ainda e chorei como se tivesse nascido novamente, e o ritmo me ajudou a nascer de novo, continuei compondo, mesmo que o mundo fechasse os ouvidos para não ouvir meus estrofes de lágrimas contiguas, lutei, cresci e sorri, mesmo querendo chorar, dei a melhor melodia, recebi o pior ritmo, alma ferida de música sem rima, agora a rima não importa mais, o que importa é não parar de compor, e assim cada estrofe terá seu ritmo próprio, o meu, o seu, e a música só irá parar se a morte nos ferir a composição, mas prometo estar na eternidade, compondo versos para os anjos sussurrarem nos seus ouvidos quando você pensar em mim.
"Se eu parasse pra responder a todo mundo que me critica, não teria tempo para escrever outra coisa".
Quem dera tivesse eu alguma inspiração para escrever sobre o amor e desamor, mas tenho ganas de viver para descobrir o que me inspira.
Não sou Mário Quintana
Piorou ser Manuel Bandeira
Agora não sei quem vai escrever
O poema de minha vida inteira
Uma coisa é certa, escrever é realmente uma terapia, ajuda a colocar pra fora sentimentos devastadores. Quando escrevemos tudo se transforma, é como um ponto de luz na estrada escura.