Escrever
Neste instante eu não tinha nada para fazer
Veio a ideia de compor, de escrever
Estou triste e você?
Não importa o por que
Quero lutar pelos meus sonhos e vencer
Vou persistir até eu morrer
Nem tudo que estou sentindo consigo descrever
Somente Deus tem toda a glória e poder
A minha alma pede para deixar de sofrer
O que sinto nem eu consigo compreender
Peço sabedoria ao Senhor para algumas coisas eu entender
Creio que algum dia tu irás me surpreender
Aos teus planos desejo entender
Sou poeta, mas tenho muito que crescer
Sou uma gota de água no oceano
Tu és ó Pai grandioso e soberano
Na calada da noite,escrevo.
Escrevo por que escrever acalma,me faz bem e ainda assim,me ajuda a toma aquelas decisões amargas.
Através da madrugada surge as melhoras palavras e os melhores sentimentos...
Não sei,e tenho certeza que nunca saberei o por que das palavras,mesmo assim,elas sempre serão as melhores.
Já o olhar,ele fascina. É o principal fator de tudo. Tem uma intensidade sincera,e ele o entendo. Sei o seu por que e não o divido com ninguém. Calma, Não é egoísmo,e sim cuidado,pois cada qual tem que descobrir o seu próprio por que e sentido. E o meu, é só meu..
Assim como você,que é só meu e não sabe. Afinal nunca lhe falei,e também não irei falar. Como acabei de lhe dizer,cada qual tem que descobrir a sua própria intensidade e a minha fica bem mais forte por você. Seu olhar, sorriso,gestos,você. Não fique confuso,afinal é só me olhar e irás perceber,e assim passarás a entender o por que de algumas coisas. Só me prometa que não tentarás compreender tudo. Pois é difícil,só o tempo mostra. E isso pode te machucar. Afinal,espera é ruim. Assim como não poder te olhar agora..
Me ensine a conviver com a solidão. Mas não me deixe conviver para sempre com ela.
Oh mãe,
eu já sei escrever.
Acumulei tristezas mãe,
tenho pauta pra sofrer.
A vida aqui não é fácil,
como você disse que seria.
Eu devia ter ouvido mãe,
eu podia ter mergulhado
no seu abraço.
Podia ter chorado
no teu colo quente,
não nesse piso gelado.
Roney Rodrigues em "Ladrilho"
escrever vai alem de palavras, escrever é uma filosofia interior preenchida de sentimentos e emoções que descrevem o que um coração esta sentindo.
Novos ciclos são necessários. Aproveitemos a aprendizagem que tivemos para refletir e escrever uma nova história de encontros e realizações...
Virar a página e escrever um novo capítulo é essencial para que possamos colocar em prática tudo que já vivenciamos. Não existe final feliz sem reflexão e mudanças necessárias para nosso aperfeiçoamento.
(Luiz Machado)
Escolhi palavras sábias, sábias de coração. Passei a escrever uma melodia uma bela canção.
Dediquei a ela, sim de todo o meu coração.Mas será ela a dona de meu coração? Eis a questão!
Como saberei, ó meu coraçao ? Terei que contar esse segredo bem guardado, que em meu coração estava fechado!
Falar do meu amor a ela, pois com ela todos os dias tenho sonhado.
Ela faz parte do meu dia, e a cada instante a tenho guardado nos meus pensamentos.
Meu amor não mais ficará em silêncio. Gritarei bem alto, o que sinto por ti neste momento.
Eu te amo, queres viver um sonho comigo, e ser feliz nesse amor infinito ?
Diga que sim amada, pois sem teu amor nao serei nada
Te amo vida minha, e nesse poema a ti me declaro.
Te amarei pra sempre, e nada nesse mundo fara com que meu amor por ti - como uma chama ardente - seja apagado!
Escrever é como desabafar em linhas.
É poder criar um mundo novo, acrescentando tudo aquilo que aprendemos,tudo aquilo que vimos. Contudo, sem deixar a dúvida para trás, de que a vida real é assustadora. Pois se acreditássemos em tudo que lemos por ai, certamente o mundo seria o pátio de um grande hospício, e eu e você, loucos.
PREFÁCIO DO QUE FAÇO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Às vezes me sinto incomodado ao escrever sobre temas como amor ao próximo, perdão, justiça, temperança... Reconheço imediatamente que, não tão depois, posso vir a contradizer tudo isso com uma prática desumana. Um não perdoar ou pedir perdão. Com a injustiça, o egoísmo e a indiferença que deprecio em prosa e verso.
Peço ao leitor de minhas páginas, que não me abandone por causa das minhas eventuais contradições. Pode até parecer hipocrisia, mas não é. O fato é que ao escrever como quem o faz para o mundo, escrevo para mim próprio. Tento me transformar em alguém melhor, e ao mesmo tempo, contagiar mais alguém.
Às vezes tento...
Às vezes me sinto de certa forma, incomodado ao comentar ou até mesmo escrever sobre certos temas: como amor ao próximo, o dom do perdão, as injustiças da vida, enfim; pois que reconheço de imediato que carrego essas faltas também em mim, e então, futuramente posso vir contra dizer-me com a negativa de um perdão, com injustiças, com egoísmo ou até com indiferença, que embora contrário, de repente deprecio também para com algumas pessoas.
Peço aos que me seguem, que não me abandonem por causa das minhas eventuais faltas e contradições, pode até parecer hipocrisia da minha parte, mas não é. O fato é que há de se entender que embora tenha uma filosofia de vida, uma linha de pensamento em mim firmada, eu também sou um ser humano comum e em busca constante da evolução; creiam que busco ser uma pessoa melhor; e com palavras, tento ao mesmo tempo, contagiar algumas pessoas, tornando-os, também pessoas melhores.
Siga-me no que te pareço ser bom, e corrija-me no que não te for do agrado, mas permaneça-te ao meu lado."
Abraços fraternos.
" Vamos pegar uma folha em branco e escrever todos os nossos sonhos, veja e sinta que você ainda esta vivo, dizem que todas as coisas ruins acontecem por um motivo, aliás tudo acontece, tente fazer com que essas coisas ruins se tornem coisas boas, mesmo que estejamos quase caindo em pedaços, não podemos fraquejar e nem desistirmos, as pessoas precisam de você, o mundo precisa de você, mesmo que seja extremamente difícil, um dia encontraremos uma pessoa que poderemos compartilhar nossas ideias, viver os nossos sonhos juntos, não devemos desistir dos nossos sonhos, não podemos desistir do amor, sempre haverão tempos difíceis, mas um dia essa tempestade passará e tudo acontecerá como se fosse a primeira vez. Depois no futuro pegue esse folha e veja se seus sonhos se concretizaram, não conforme o planejado, e sim conforme a sua vida e suas escolhas foram se transformando para chegar a esse ponto de estar com uma sensação de "eu consegui" e verás que essa folha é uma forma que te liga ao passado, presente e futuro, pois os seus sonhos sempre irão lhe acompanhar em sua jornada"
Reaprender a desejar
Estou com vontade de escrever, mas hoje não consigo me fixar no que dizer. Minha cabeça parece não caber tantos questionamentos. Quanto mais eu leio, em busca de respostas, mais questionamentos surgem. E com isso o tempo vai passando, sinto a cada dia se esgotando meu tempo de aprender, sinto a cada dia mais distante das respostas “certas”.
Então resolvi escrever sobre um dos meus questionamentos, “o desejo”. Tudo que acreditamos, vai se concretizando em nosso caminho. Por isso devemos cuidar e buscar o bem. Temos que ter muito cuidado com o que desejamos, tudo gira em torno dos nossos desejos, quem nunca ouviu a frase “Deseje com todas as suas forças e seu sonho se realizará.”? Isso é verdade, se pararmos pra pensar no que já vivemos, teremos provas concretas disso.
Quando somos jovens, temos muitos desejos, a vida flui mais suavemente, nossos desejos vão se realizando um a um, passo a passo e vamos vivendo as alegrias e as tristezas de cada realização. Sim, tristezas, porque quando desejamos só vemos o lado bom das coisas, não medimos, não calculamos os sentimentos envolvidos naqueles desejos. É quando nos vemos, algumas vezes, frustrados em determinados pontos daquela realização.
E com isso, acabamos nos podando em nossos desejos, controlando nossos desejos. Sempre ouvimos que com o passar dos anos vamos ficando mais experientes, mais sábios, mais assertivos. Mas, o que percebo com minha experiência é que vamos nos afastando de nossos desejos. Com o passar dos anos, vamos ficando com medo de “desejar”. Todos os nossos desejos podem se tornar realidade, e às vezes, não lidamos bem com o desejo no plano da realidade. A realidade tem consequências que podem ser boas ou não, podem gerar sorrisos, lágrimas ou ambos, juntos em um mesmo sentimento de felicidade e dor. Nossa experiência vai nos trazendo para mais próximo da realidade, e podemos vislumbrar o futuro de um simples desejo e isso nos causa medo, uma vez que o bem e o mal se confundem em nossos pensamentos.
Em determinado momento, percebemos que não devemos deixar nossa experiência invadir o campo dos “desejos”. Faz falta sentirmos o coração e a mente unidos num só desejo, livres de qualquer medida, controle ou avaliações. Desejar somente, sem conhecer consequências. Quem sabe a mesma experiência me leve a reaprender a desejar?
Ana Paula Silva
Autora do Livro: Me Apaixonei Por Um Poeta
https://www.clubedeautores.com.br/book/187032--Me_apaixonei_por_um_poeta#.VYbVT_lViko
Sempre há tempo pra mudar...
Hoje, quando acordei... depois de tanto escrever, tanto rabiscar...passei a limpo os meus sentimentos...
Hoje... não sou a mesma pessoa de ontem...
Hoje... sou uma pessoa que tem sede de Luz, que não quer se enganar, que não tem medo de se encarar...
Hoje... não quero ser mais, a bonitinha na aparência, quero valorizar minha beleza interna e da alma...
Hoje... eu me assumo, me aceito...pois o artificial não leva a caminho nenhum e o que se vive de verdadeiro, é o que fica... e o que levamos também...
Mudar é preciso... faz parte do nosso crescimento.
"Escrever ou viver.... Bom seria se tudo o que escrevessemos pudesse acontecer.
Melhor ainda do que fazer bons textos é viver de forma que a vida escreva por si mesma uma boa história."
A caneta está entre os dedos da mão direita, os dedos tremem loucos para escrever muitas palavras, mas elas não querem sair. Há tempos que os dedos tremem e a alma se irrita em não saber o que dizer para os dedos escreverem.
Prezado amigo
É com grande prazer que venho escrever para deixar para ti uma mensagem de ânimo e carinho.Aquele que começou a boa obra em sua vida ,há de aperfeiçoar , pois nosso Deus é extremamente bondoso e nos dá a oportunidade de conhecê-lo e confessarmos o quanto somos pequenos diante de sua majestade.
Deus através de seu filho Jesus nos dá um novo coração ,perdoa nossas transgressões, e nos dá uma nova vida em sua presença.
Medite no livro do profeta Isaías 61
" O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos"...
Ainda nos traz libertação espiritual , quebra as cadeias do espírito e te faz livre, verdadeiramente livre!
Quero também expressar minha solidariedade e dizer que a ansiedade de te-lo novamente em nosso meio é muita ,mas sei que Deus trabalha de uma forma que não entendemos mas depois Ele nos explica o porquê de tudo isto...
Você é um amigo que quero guardar sempre em meu coração pois as lembranças de quando ouvíamos aqueles músicos adorando ao Deus Vivo e te ver junto louvando-o ainda move em meu coração .
Sei que ainda o verei de novo e breve ;sinto que será diferente pois Deus já está movendo tudo em seu favor.
Lembre-se que Ele é aquele que tem guardado sua vida ...
Medite também no livro de Salmos 121 e 130.
Deus o abençoe e renove suas esperanças
Um grande e forte abraço de quem espera seu retorno em breve!