Escrever

Cerca de 8627 frases e pensamentos: Escrever

Amantes à margem da amor

Oi, quanto tempo não lhe vejo. Que estranho é escrever esse texto, estamos parecendo tão distantes, nossas conversas não parecem ter a mesma mensagem, reinado de pronomes impessoais, perguntas mascarando propósitos maiores, resquícios tímidos de esperança na tentativa de restabelecer a força do elástico afrouxado do nosso elo. Ainda o temos, é verdade, mas agora é só um cordão, um cabo de aço talvez que, mesmo conectado está tão extenso que não podemos ver onde a outra ponta termina, onde se encontra, e temos medo de segui-la, ainda que vivamos presumindo os vários lugares muito prováveis de encontrá-la, temos o receio de quebrar uma promessa falida, de deixar que nosso desejo flua bravamente interrompendo esse período, a ausência, e, finalmente, seja ele novamente barrado.

E agora sinto que o desejo está se sentindo desacreditado nesse coração, mesmo que seja o mais querido, eu já não tenho mais como satisfazê-lo e ele insinua ir embora, seja sumindo, seja migrando ou se transformando, eu realmente não faço ideia, sei apenas que se não se satisfez enquanto esteve comigo, não vai permanecer em meio a nosso novo e estranho modo de se comunicar. Creio que ele se sinta demasiado reprimido e ofendido sob esse reinado do tempo, principalmente pela formalidade de contato, vezes ele grita, consome as lembranças, mas de nada adianta e só o frustra mais saber que a fonte está sendo negada. Por isso, penso que manter um contato dessa forma é coagir um gigante imensurável a caber num duto de dois centímetros de diâmetro. Muito estranho.

Penso também que nossa afinidade está arraigada na carne, isto é, no cósmico-biológico que se influencia reciprocamente, mesmo que não tenha sido sempre assim, no começo, pode ser que o que sinto por você agora é parte imanente de mim. Eu sei que é conexão, e ainda que pareça coincidência, essa, por sua vez, não é mais que uma conexão não esclarecida, um impulso “involuntário”, como uma lembrança que deletada deixa sempre o rastro de suas consequências emotivas, impossíveis de suprimir, exemplo muito expressivo disso dado no filme: “Brilho eterno de uma mente sem lembranças”. É por isso que saem pesquisas cientificas afirmando que passamos a nos parecer, até fisicamente, com quem tivemos muita proximidade e convivência e com quem temos muita afinidade. Aquele beijo nosso que era capaz de desligar o mundo, de trazer a paz e apontar a conexão existente mais rápido que qualquer palavra, qualquer. Isso porque, quero explicar, beijar envolve doar nossos insumos gênicos, nossa biologia, como se cada célula do corpo e da boca se cumprimentassem com o DNA mais adequado ou semelhante, compositor de ritmos e, veja, que nada dessa natureza muda com frequência, ao contrario são as palavras, tão fluidas, conformadas muitas vezes, tênues e até mesmo inexpressivas dessa conexão que existe, ainda também existem nossos comportamentos contraditórios, inundado de preconceitos, de ansiedades, de deferência, de expectativa de que sejamos vistos de uma forma desejada (conforme a expectativa do outro) se agirmos contidamente construindo assim uma “fachada” do próprio eu, tudo facilmente manipulado por nós e pelos outros. O incrível é que essa intimidade entre nossas almas, entre nosso maná individual e a biologia dos seres não é alcançável volitivamente, ainda que saibamos algumas definições e interferimos em algo, é sempre limitada nossa interferência consciente enquanto estamos sempre sob a regência dessa ordem. É impossível fugir. Relendo a tragédia grega de Édipo, enxergamos que devíamos ter consciência do destino, das coisas relativamente intangíveis do universo. O que nos une já não é mesmo humano, simplesmente.

Então, desconheço qualquer fator que nos impute à estranheza e formalidades cabíveis apenas entre desconhecidos que não seja fruto único e exclusivo de nossa diligência sobre o comportamento, a qual me esforço em repudiar quando incoerente com a vontade essencial, responsável pelo próprio inicio dessas conversas, incoerente, finalmente, com o destino e, que quando essa situação se repete, reforço, essa vontade se sente ofendida e prejudicada.

Não parece haver outra saída, era e é provável que esse período apresentasse muitas mudanças, que eu contraia relacionamentos, por exemplo, apesar de que já se passarão quatro meses assim e nada relevante tem acontecido, muito por causa nossa, por causa do descrito no ultimo texto deixado em seu e-mail e por seus artifícios que me chamam a atenção. Eu gosto assim. Como dito, vou fazer o máximo para conseguir e quando, por desventura, estiver lhe perdendo, vou procurá-la, como tentativa última desesperada, independente da situação que se encontre. Quero deixar claro ainda que se aparentar que estamos muito distantes, um de nós pode sempre se manifestar, pelos locais que conhecemos e como tem ocorrido ou de outra forma que indubitavelmente precisemos e queiramos muito, sempre, com carinho que nos é imanente e assim restabelecer a segurança de fé que nossas crenças e devaneios humanos nos tiram.

Lembrete: Nenhuma das palavras escritas que direciono para você se assemelha as características que mencionei atrás, as palavras que escrevo para você, antes de tudo, são constituintes e resultado direto da vontade do destino, da sentimentalidade permanente, ou pelo menos, se esforçam por assim bem traduzir. Sei que você sabe bem disso e eu não poderia terminar sem dizer um Eu te amo, frase que mais fielmente representa o teor e intensidade dessa conexão... Eu amo, amo, amo muito você!

O amor dispensa formalidades, dispensa a margem, ele quer usar de todo e qualquer vocabulário, de toda extensão de terra e céu, o centro e os lados.

Inserida por AZEVEDODouglas

Ela adorava dar conselhos, escrever sobre como ser forte e sobre o amor-próprio. Dizia para todos isso. Mas na madrugada, em sua cama, a moça se afogava em suas lágrimas.
Era o seu jeito de lidar com certos tipos de dores.

Inserida por nandaribeiro90

Pensei uma, duas, três vezes... Como é difícil escrever! Como é difícil escrever para tentar passar algo que você espera ser relevante depois de publicado. Agora, imagina escrever depois de perceber que algo que queria tanto chegou ao fim de vez! E se esse algo não for um ALGO, mas sim um ALGUÉM. Não sei quanto aos demais, mas... Infelizmente não tenho palavras. Ou simplesmente não as encontro para expressar o quão dolorido é ter a certeza de que tudo se acabou e que não haverá mais volta. Cometemos inúmeros erros. Temos o perdão da própria vida para muitos deles. Mas porque será que nos dói mais, aquele perdão não recebido, do que nos alegra a segunda chance que recebemos em diversas oportunidades? Só consigo pensar que infelizmente, e sem sombra de dúvidas, EU, VOCÊ, e todos aqueles que lhe rodeiam somos egoístas. Nossa dor tende a ser sempre superior a do outro. Coloquem-se no meu lugar, uns diriam. Mas ainda assim não seriamos capazes de sentir, entender ou compreender a dor alheia. É meus caros amigos, colegas, leitores ou como queiram ser citados... Meu egoísmo me trouxe até aqui. Mensurar o tamanho da dor de quem se ama e vem lhe dando uma segunda, terceira e quarta chances é impossível. Meu egoísmo me cegou a ponto de achar que se fora perdoado uma primeira e segunda vezes, talvez meus erros não fossem tão graves assim. Tenho certeza quase que absoluta que minha situação se assemelha a de inúmeras outras pessoas. Por exemplo: Se eu lhe perguntar sobre quem você acha que está escrevendo ou escreveu este texto. Diria que é homem, mulher, rico, pobre, bem resolvido, deprimido... Enfim, diante de inúmeras possibilidades, qual seria sua opinião sobre quem é o autor?
Quando o problema é comum, ou pelo menos lhe soa comum, parece fácil opinar e tentar entender. Mas se é difícil até mesmo identificar o dono da história, como dizer que não somos egoístas a ponto de crer que: “Eu sei o que você está sentindo”.
Não procurem se colocar no lugar do outro. Apenas aprendam a cuidar melhor um do outro. Serve para você, para mim e para a vida! Amores e amigos vão e vem, mas estar bem ou mal com sigo mesmo será eterno. Seja grato a você mesmo por ter sido importante peça na vida de alguém, e não carregue a frustração por ter precisado de inúmeras chances e ainda sim ter sido egoísta.

Inserida por EGBERTOVITAL

As vezes perco a vontade de escrever a vontade de viver,
Tanto que respiro e exclamo minhas vontades desejos
Mas, nuncas os tenho, por excelência julgo a vida
Tremendamente como a noite que caí e entre o dia...
Que vem desatino de desespero sem fim,
Julgo meu silencio nas farpas da dor de amar
Sempre infinitamente como se não existisse o amanhã,
E imagino estar junto com pessoa perfeita num mundo
Somente para nos então neste estante que minha consciência,
Revela se num mar de incompreensão, vejo as nuvens cheias
De gotas de magoas e angustia numa infinidade de caos,
Quando ai percebo que ainda não está tarde apenas
Num resquício de uma tempestade que passei por muitas vezes,
Por assim nesse dia tento chorar ou olhar por-do-sol,
Pensar no que se passou em espaço de tempo no fundo
Da minha alma em que tudo podia ser realidade.
Me despeço de minha vida mais uma vez como outra hora,
Foste o amor o exato momento que apareceu no meu coração.

Inserida por celsonadilo

Poesia Sem Cor
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Porém minha tinta é Preta
Meu papel é Branco
E as linhas Azuis
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Mas minha retina é colorida
Minhas roupas desbotadas
Meu mundo é em cores
Gostaria de um país sem cores
Mas a história foi escrita
Com o sangue vermelho
do negro escorrendo pelas chibatas
Com o cinza dos navios a vapor
com italianos e japoneses quase sempre amarelos
Com o verde das matas derrubadas
para trilhar um caminho nem sempre azul
Gostaria de escrever uma poesia sem cor
Mas os míopes de coração
Apagaram as luzes da lamparina e se esqueceram
Que para se ver ao longe é preciso de LUZ.

Inserida por Luripe

Escrevendo algo ...

Bom tive vontade de escrever algo mas não tive nada que me fizesse ter inspiração de escrever, só que minha falta de inspiração acabou me inspirando a começar a escrever o que vem na minha cabeça, e o que ta vindo agora é uma vontade de falar de situações que envolva namoro e amigos, conheço pessoas que trocam amigos de verdade para se dedicar exclusivamente ao seu namorado(a), seria certo ? Acho que não né, um namoro tem que vir para somar algo em sua vida e não para te afastar de seus amigos e entes queridos e deixa-los de lado por simplesmente ficar com seu olhar focado em uma unica pessoa, ou some ou soma rsrs, se você é assim tenho uma má notícia pra te dar, ele ou ela pode te largar sabia ? pode não querer mais nada com você, te trocar por outro(a) e quem você vai ter para te consolar ? estar do seu lado ? além de nossos familiares, nossos amigos são extremamente importantes, não só nessas horas, imagina que seu aniversário seja hoje e você quer fazer uma festa, se você estiver pensando em chamar somente seu ou sua namorada ( você precisa de um tratamento psicológico ou uma tijolada na cabeça mesmo) pois nossa vida é como um busão que vai enchendo de gente mas aqueles que chegaram primeiro que pegam os melhores lugares não é mesmo, alguns ficam em pé outros tem um lugar mais alto, nossos amigos chegaram primeiro que os namorados ou namoradas eles tão nesse busão a tempos e conhecem cada parte dele e não é porque chegou um passageiro especial que ele vai poder pegar os melhores lugares, na verdade não é bem assim nesse sistema hierárquico que exemplifiquei mas é algo como dizer que apesar de qualquer coisa não deixe seus amigos por nada seu namorado(a) pode ser especial pra você mas não feche os olhos para os que estavam com você antes que ele chegasse, pois quando vocês se separarem é bem provável que nem se quer olhem na cara um do outro depois, mas os verdadeiros amigos apesar de qualquer briga, vão estar lá te esperando pra dizer que esqueça o que passou e viva aquele momento, que vai tentar te alegrar nos momentos tristes, e que não mede esforços para te ajudar em qualquer circunstância, não cometa esse erro, pois conseguimos viver sem um namorado ou namorada, mas sem amigos é um pouco difícil né ?
Não esqueça as amizades quando estiver em um namoro, pois quando o namoro te esquecer, as amizades também não iram lembrar .

Inserida por SAOT

Escrever;
meu capataz refúgio
para fugir de mim
ou me encontrar,
escavar-me o curso
de meu próprio leito,
e dar sentido à correnteza
em singular rebentação.

Inserida por FlavioMeyer

Sou um livro aberto com páginas em branco, esperando a pessoa certa pra escrever sua história nele.

Inserida por ayrtonsantos

"Quando começarem a escrever sobre mim lembra-te de duas ou três coisas: que sou velho, mas que fui moço. E talvez seja preciso lembrar que já fui vivo"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Não consigo mais escrever declarações de amor,
Não consigo recitar poesias,
Não consigo conviver com muitas mulheres,
Já não tenho forças para um flertador,
Já não vejo graça em ter todas às mulheres a minha disposição como se não tivessem sentimento e emoções.
Agora só sei tratá-las com bastante dignidade, carinho e terna afeição
Tudo isso porque descobri o significado do verdadeiro AMOR.

Inserida por Gostoso1823

"escrever é desagarrar
Afrouxar as amarras.
Os pensamentos saltam
Como fossem estrelas
Despencando do céu da sua mente
Para o chão do papel".

Inserida por elianemariacorreia19

Quando à noite chega trazendo saudades de você...
Corro para escrever...
Você é asas que crescem dentro de mim...
À noite tem estrelas...Luar...
Só não tem VOCÊ.

Inserida por CibelyDinnyz

Eu nunca fui bom em fazer as coisas certas, sempre gostei do que não está escrito, prefiro escrever minha própria história, que parece irreal e fora de padrão, e tentar fazer as coisas certas do meu jeito. Escolhi me arriscar e escrever a nossa história, mesmo sabendo que ela estava fadada a não passar de um sonho bom, mesmo sabendo que tudo seria uma daquelas histórias com finais dramáticos e repleta de clichês.

Inserida por JorgeMello

Todos os dias temos a grande oportunidade de escrever uma nova História.
Se existiu espinhos...
Agora, cuide de cada flor.
Se existiu lágrimas...
Cuide de cada sorriso.
Se existiu lembranças...
Viva bem, cada novo momento.

Inserida por CibelyDinnyz

Prefiro escrever um sentimento verdadeiro em vez de postar fotos de um sorriso triste..

Inserida por AntonildeGarreto

Escrever é vestir-se de palavras. As pessoas nem sempre se vestem acompanhando a moda.

Inserida por Gracaleal

Estou sem motivação para escrever estou também sem motivos para falar ou dizer qualquer coisa aprendi a me motivar com os meus amigos poetas, que também se motivam em mim, na verdade o problema que causa essa desmotivação é; a desenlusão, acreditamos no que escrevemos, e terminamos nos apaixonando, pelo oposto, são sentimentos que se desintegram quando começa a doer; porque doi e como doi, apenas ao saber que eles são mas espertos fingem amor sem ter amor fingem carinho sem ter carinho, fingem amor numa cabana, velejam nos mares mas longincuo navegam em altas ondas e não tem medo da braveza dos mares, se enchem de alegria e criam forças para um renovo e contam uma nova historia se enrriquesse de sabedouria e viram os mas belos poetas que o mundo ja viu

Inserida por mariadefatima1

Pensei em escrever - te
Mas não queria poemas e rimas
Só que é em teus olhos
Que a verdadeira forma
Rimar mora

Inserida por HiihOliveira

Recado ao preconceito.

Ele diz que está na moda
que sabe ler e escrever
mas no trabalho se acomoda
aqui o suor se faz descer
se meu sotaque lhe incomoda
eu sinto muito por você.

Inserida por GVM

Se me pedir uma prova de amor.....
Se for escrever.... não tem palavras que digam o tanto... por isso digo ""eu te amo"""
Se for dita presencialmente.... só vivendo ao meu lado pra termos tempo....
Se for para comparar....... temos que buscar nas estrelas uma....que teu brilho não ofuscara.. não há...
Se eu tiver que provar o meu amor por vc.... me perco na busca..... e só me encontrarei em teus braços.... envolto em teus cabelos soltos.... e acalentado por tua boca....!!

Inserida por miguelpires