Escrever

Cerca de 8627 frases e pensamentos: Escrever

Não se empolgue na hora em que for postar. Pense 10 vezes antes de escrever, e 20 vezes em quem vai ler.

Inserida por belsantoss

Achas que escrevo sobre o amor por escrever?!... Não darei parte á falsidades, e, ou me entregarei a um abismo sem compaixão de minh'alma, antes a vileza me tomar, me jogarei as traças então me estagnarei sem arrependimento de que possa me acontecer...

Inserida por ricardo25vitti

Vou escrever e talvez esteja prescrevendo o que me deixou feliz, e o que me manterá feliz. A minha felicidade está em uma coisa muito complicada, delicada, embaraçada, mistica e que sá; poética, essa coisa se chama vida! viver é ser feliz! estar vivo deveria implicar em estar feliz! isso são pensamentos em voz alta e escritos de forma apressada por aquele(eu) que é apaixonado pela vida.

Inserida por Fearlucas

Doce anseio...

Eu hoje senti anseio de escrever
Um poema que fale de ti...
de buscar teu abraço
Vontade de te falar de amor
Riscar uma multidão de gaivotas...olhar o mar verde...
e suas ondas quebrando na areia
Relembrar aquele sorriso breve...
Quando chegavas
... E nossos olhos se encontravam...
Acender na tua alma nossa doce
juventude faz tempo perdida!

Inserida por celinavasques

Eu não suporto mais escrever essas frases de amor, não suporto mais tua presença insistente na minha mente. Morra em mim!

Inserida por paolasanfer

Queria voltar no tempo
uma nova história escrever
pra poder ver o futuro
e olhar eu e você

Inserida por jotafaziolato

Minha vida é um livro vazio, sendo escrito por mim mesmo. Eu apenas posso escrever, não posso arrancar páginas, apagar palavras, nada mais.

Inserida por SixxSense

Os Poetas Sonhadores, tiveram em sua vida grandes amores, que os inspiravam a escrever belos poemas, não lhes faltava tinta em suas penas

Inserida por NillRabeloSaraiva

Ler é como degustar uma boa safra de vinho, mas escrever é fabricar o próprio vinho.

Inserida por celiofaria

Hoje eu parei para escrever alguma coisa sobre mim e você. As lagrimas caíram eu me deixei levar pela emoção. Lembro do dia em que te vi, seus olhos, seus cabelos, não resisti a aquele sentimento. Anos se passaram, mas parece que foi ontem toda nossa história e agora por onde você for, pode acreditar eu estarei por perto. Gostaria de te provar que hoje nada mudou, que te entregaria minha vida e daria tudo pra poder te chamar de novo de meu amor.

Inserida por brunafilismino

de tanto escrever-se mal, chegará um tempo que terá-se dificuldade em ler o que esta bem escrito

Inserida por ruimatusse

A PERCEPÇÃO DA VIDA
Para eu escrever é buscar a calma, e às vezes encontrá-la. Na minha percepção da vida, faço isso de expor no escrito como se fosse “voltar para casa”. Dentro desta perspectiva me refiro como se fosse uma jornada espiritual. Como se já entendesse que tudo que é visível terá um fim. Apenas o que é invisível é eterno. Resume muita coisa eu pensar assim. Sou alma, espirito e consciência. O meu eu: que é matéria está sempre na busca do inevitável fim.
A vida é dura. A condição humana é o mesmo que em qualquer outro lugar: difícil de suportar. Nesta perspectiva, o papel da linguagem, fala, música e arte visual. Assim eu venho a considerar estar ", localizado no coração da condição humana", isso apenas na linguagem poética. Longe de ser inocente minha visão, apenas me recuso ignorar a profundeza do oceano que é o ser humano, apenas por orbitar na superfície. Quero mergulha, descobrir, buscar, sentir toda pressão que contrai e espreme o meu ser, mas jamais me alienar a viver na superfície.
Para aqueles momentos difíceis da vida, o luto, a dor e o sofrimento. Você pode pensar que um poema, é inútil, não é eficaz, mas ao contrário é precisamente por isso que é necessário. Ele libera a palavra de sua ligação com o útil. Liberta-nos do fator tempo, foge de nós mesmos com a realidade. Assim como um transporte espiritual tanto para o leitor como para o escritor. É uma palavra que não espera nada em troca. O comprimido da nossa dor e de nossas feridas. Ou a passagem que possamos sair da dor de nossas feridas, muitas vezes vem de encontro como o remédio da amargura do nosso corpo. Que possamos deixar a amargura do nosso corpo. Procurando o consolo que como anticorpos o poema assim reage para com a nossa alma.

Inserida por Flares

me transformei em uma máquina de escrever. Não sei se isso torna-se bom ou ruim, depende do ponto de vista. O bom é que com minhas meras palavras tenho a chance de tocar o coração de alguém. E o ruim é que na maioria das vezes que recorro a escrita é sinal de que algo dentro de mim não anda tão bem. É tão difícil, é tanto sentimento preso e que sufoca, tanto que há momentos que nem mesmo as palavras conseguem ajudar. É um misto de vazio e dor, algo que atormenta vez ou outra. É saudade, de alguém, de uma fase, de um passado, de uma felicidade, de tanta, mas tanta coisa. É uma ânsia imensurável em ser feliz, em ser inteiro e em ser verdadeiramente eu.

Inserida por jacksonmatheus

Escrever é meu vicio, meu remédio, minha loucura minha lucidez, escrever é sair do mundo real e viajar para um universo, sem limites, onde guerras são só para apontar um lápis.

Inserida por Joaollucas

Escrever poemas de manhã
Escrevo pra filha, mãe ou irmã
Dizer que acordei e pensei em alguém
Não me venha com essa
O amor não dorme
e vive com pressa
Escrever poemas à tarde
Falando do dia frio
É poema pra amor tardio
Amor que não arde
É amor que ficou na saudade
Amores com dor
Inspiram os poemas noturnos
Poemas soturnos
de coisas que foram sentidas
Diuturnamente
Mas passaram
E a gente não sente
É amor que viveu
e não levou à nada
Os melhores poemas do Mundo
São escritos na madrugada.

Inserida por edsonricardopaiva

Vazio...
(Nilo Ribeiro)

Para que escrever,
para que versar,
se já não há prazer,
nem você para inspirar

existe um vazio,
abstrato como espírito,
como vela sem pavio,
como briga sem conflito

um vazio absoluto,
de alma silenciosa,
como se guardasse o luto
de uma pessoa preciosa

um vazio sem dimensão,
sem medida exata,
vai da cabeça ao coração
e o espírito ele maltrata

um vazio como a escuridão,
forte, densa e sufocante,
sem guia e sem direção,
sem luz ao alcance

vazio é o tema
a estória é vazia,
mas o coração ainda teima,
mesmo que com ironia
em fazer poesia

sem tema e vazio,
não tenho o que escrever,
assim ficou meu coração, baldio,
depois que perdi você

o que é o vazio...???
é a vitória sem desafio,
é apenas viver
sem ter prazer

vazio não é ausência de pensamento,
é a falta de sentimento,
pois o coração endurece
e o amor empobrece...

Inserida por NILOCRIBEIRO

É vandalismo escrever o que sinto na poltrona do ônibus ou na parede do vizinho?!

Inserida por MachadoLuiz

Tem hora que a gente
sente vontade
de escrever poesia
mas não algo
Simplesmente convencional
Mas algo concretamente
Abstrato
Que falasse sobre alguma coisa
Que pesa sobre a gente
Apesar de flutuar
Algo lírico e poético
Mas que machucasse
Como se uma flor caisse
e fizesse
Alguém chorar
Como nunca chorou
Por nada
Eu queria ser poeta
Conhecer a maneira correta
De ferir somente o coração
Como uma canção bonita
Que fica na memória
e faz sentir saudade
de um lugar onde nunca esteve
ou se esteve, não se lembra
Mas tem vontade de estar
Agora
Eu não sei como se escreve
Algo que faz alguém sorrir
Enquanto chora.

Inserida por edsonricardopaiva

Tem dias que acordo atacada por uma veia poética onde sou capaz de escrever mil poemas de amor ao me sentir perdidamente apaixonada pelo indivisível...algo hipotético que acho que foi vivido em outras encarnações...daí me ponho a ouvir melodias que me fazem lembrar alguma coisa, um não sei quê...de encantamento
de misterioso...não sei dizer...talvez escrever...escrever...escrever...fechar os olhos e levitar literalmente sobre todas as palavras escritas ...talvez para anjos e arcanjos..e debruço-me sobre meus poemas, meus escritos e procuro descobrir vidas que vivi...
ou talvez pedaços de vida vivida em minha infância e adolescência que hoje me parecem tão distantes ...e que o tempo levou e não trouxe de volta...o tempo não volta!
E me vejo chorando com saudades de algum pedaço vivido amarelado pelo tempo...mas não apagado pois permanece em minha memória e meu coração!

Inserida por celinavasques

As vezes sinto que algo não está bem, então me ponho a escrever, e assim começo a me sentir melhor...Sinto em minhas palavras algo que não consigo explicar. É como sentir amor por alguém, amor pela vida. Sinto que quando escrevo, ao mesmo tempo parece que estou falando com um amigo(a), e então vem o alívio...Alívio daquela tristeza que tanto insistia em estar do meu lado, do medo não sei dizer do que...Enfim, só posso dizer que escrevendo sinto-me outra pessoa. E aí vem a certeza de que a minha vida é tudo de mais valioso que tenho. Então, finalmente desparece como por mágica, tudo o que eu não quero e não vou sentir...Vivo porque preciso, e quero viver...Vivo porque amo viver!!

Inserida por belandrei