Escrever
Escrever uma autobiografia é, na verdade, sumir.
Primeiro quis escrever nossa história para livrar-me dela. Mas para esse objetivo as lembranças não vieram. Então notei como a nossa história estava escapando de mim e quis recolhê-la de novo por meio do trabalho de escrever, mas isso também não destravou as memórias. Há alguns anos deixo nossa história em paz. Fiz as pases com ela. E ela retornou, detalhe após detalhe, de uma maneira redonda, fechada e direcionada que já não me deixa triste. Que história triste, pensei durante muito tempo. Não que eu pense agora que ela é feliz. Mas penso que é verdadeira e, diante disso, perguntar se é triste ou feliz é algo que não faz sentido”.
Gostaria de escrever uma mensagem bem legal, mas bem legal mesmo! Diferente de tudo que existe. Uma mensagem sem rasuras ou uma única gota de tristeza molhando suas letras. Que ao lê-la seu coração pulsasse mais rápido, seus olhos brilhassem mais e seus lábios pudessem sorrir, comovidos. Uma mensagem simples, mas espontânea, que lhe deixasse um pouco mais feliz e realizado!
Queria encher o seu e-mail de flores, de estrelas, de sorrisos, ao nível do seu merecimento. Queria pôr dentro do seu e-mail todos os corações que lhe amam incondicionalmente. É muita pretensão, mas eu queria isto tudo, porque gosto muito de você. Que esta felicidade que lhe desejo hoje lhe acompanhe sempre, para todo o sempre. Que bom que você existe. Que a Paz de Deus sempre lhe ilumine! Obrigada de coração por ser mais do que minha amiga. Obrigada por você ser minha irmã!
Pessoas
Escrever sobre as pessoas é complicado porque também somos seres humanos. Podemos ser, na maior parte da nossa vida, uma pessoa boa, mas, certamente, em algumas ocasiões tivemos algumas atitudes incorretas. Afinal, somos seres humanos e, portanto, algumas vezes somos egoístas, fracos, maldosos, gananciosos, fofoqueiros, invejosos, etc. Ninguém é perfeito.
Quantas vezes nos deparamos julgando as outras pessoas ao nosso redor. Mas, como escrevi outras vezes, cada um tem uma história e uma bagagem. Esta bagagem que é única, ou seja, a educação recebida, o sofrimento passado, os problemas já enfrentados, que faz com que a pessoa tenha determinados defeitos e também determinadas qualidades.
Porém, apesar de certas atitudes negativas que as pessoas têm, e que talvez possam ser justificadas pela sua história, não impede que nos magoem, nos deixe triste, nos deixe “sem o chão”.
Penso que nestas ocasiões devemos parar, respirar, e respirar novamente. Jamais reagir. Sei que isto é quase impossível. Pois, quando estamos com a cabeça quente falamos qualquer coisa sem pensar e, certamente, nos arrependemos mais tarde. Isto é praticamente um exercício. Escutar e assimilar somente aquilo que nos faz bem.
Se determinadas atitudes de uma pessoa não nos agradam sugiro que convivam com esta pessoa civilizadamente, mas somente o necessário, o que não pode ser evitado.
Mas também devemos reservar para a nossa vida apenas atitudes que façam o bem para as pessoas e que não as magoe. Não devemos fazer aos outros o que não queremos que nos façam. Lembrei-me da parábola da três peneiras e deixo como sugestão para você refletir: Verdade, Bondade e Necessidade: Antes de falarmos algo devemos passar pelo crivo das três peneiras: A primeira peneira: A Verdade.
”Você averiguou se tudo o que você quer dizer corresponde à verdade? Está comprovado? É verdadeiro?”
A segunda peneira: A Bondade. “Aquilo que você quer me contar; e que não foi comprovado ainda; ao menos é bom?”
A terceira peneira: A Necessidade. “Será que aquilo que te preocupa é tão necessário assim?”
“Se aquilo que você quer dizer a respeito de alguém não é verdade, nem bom e muito menos necessário, então enterre e esqueça para que não envenene a mim e a você mesmo”.
Tenho mania de escrever e nenhuma pretensão em ser reconhecida por isso. É um gosto. Talvez um vício.
Posso escrever até não encontrar mais espaço nos papéis, mas ainda assim não teria escrito tudo o que está em minha mente pedindo para sair.
As palavras gritam param serem escritas.
Mas muitas terão que contentar-se em ficas nas entrelinhas,
esperando que alguém ali as veja, e as compreendam.
Sem criatividade para escrever, junto simples palavras, mas que demonstram sentidos inexplicáveis.
Parei pra pensar e logo uma dúvida veio em minha mente! Será que você era minha inspiração?
Esse questionamento , martelou por horas em minha cabeça , era difícil para mim imaginas minha vida sem ti escultar alguma musica e não poder lembrar de tantos momentos .
Por que a vida sempre mostra a realidade no momento errado ?
Confissão
Eu não consigo escrever mais nada triste
Minhas roupas nem sei se estão no meu corpo
Apenas quero pular e dizer o quanto me sinto livre
Cada pergunta que me fazes
As palavras desaparecem
O que me aconteceu?
Minhas pernas tremem e pensas ser o frio
Que pena! Pois, é justamente o teu calor
Que me faz isso!
Sei lá...
Me deu vontade de escrever uma carta.
Pegar papel,caneta,colocar sobre a mesa.
Fazer letra bonita,bem desenhada.
Pra que quando seus olhos corressem sobres as linhas,
Visse que dentro de mim ainda havia beleza.
Pra que quando você abrisse aquela carta
descobrisse que sou além de
letras criadas.
eu existo.
Escrevia com calma.
Dizendo sobre tudo que sentia.
Contei sobre aquilo que
frente a frente jamais conseguiria.
Na metade,parei.
Debrucei sobre a folha,que já se borrava.
Fiquei me perguntado:até quando?
Respirei por uns minutos,
entre goles engasgados de raiva.
Ao terminá-la,dobrei com cuidado.
Processo demorado de decisão.
Ia,ou não ia?
Decidi ir.
No verso do envelope,escrevi
PARA: um criminoso.
Pois quando lesse aquela carta,
talvez eu não estivesse ali.
Mas só aí então,entenderia
que além do meu coração,
havia roubado minha paz,
meus sonhos,
minha vida!
E eu não te dei esse direito.
Ah! se eu pudesse voltar atrás no tempo.
Eu poderia escrever sobre o amor, mas para quê se um dia tudo acaba ? Ou morremos, ou nos fartamos .
Hoje acordei, e deu-me uma subita vontade de ecrever...
Escrever num diário tudo o que me vai na cabeça, desabar com as páginas com que nunca ninguém desabafou! Fazer daquelas páginas, coisas minhas, coisas que só a mim me dizem respeito, coisas que um dia vou poder lembrar ou deitar fora!
Desabafar com toda a gente e com ninguém, sentir-me mais leve, sem o peso das mágoas que tenho em cima! Hoje deu me a vontade de dizer ao mundo que não posso ficar calada! Que não vou ficar calada...
Eu vou desabafar com aquilo que melhor guarda os meus segredos, aquilo que só os conta se for forçado, eu sei que é melhor que um melhor amigo, ele promete que nunca dirá uma palavra em relação ao que está escrito, e cumpre a sua promessa...Pois um diário não fala, não ouve, não opina, ele guarda os nossos desabafos e faz com que eles desapareçam!
Album de fotografia.
Pra mim não me resta nada
A não ser escrever para você
Unindo palavras para formar um sentimento
Libertando o tormento
Angustiante que é ficar longe de ti
Vendo seu álbum de fotografia
Percebi o quanto eu te queria
Mesmo sendo confusão
Já passou de uma simples ilusão
Seus olhos eu não sei a cor
Ou não quero falar
Para ficar mais difícil de você decifrar
Todo esse meu amor
Amizade que se tornou
Algo mais intenso
Meu mundo mudou
Eu não me convenço
De não ter falado
Tudo que eu sentia
Naquele dia
Era afeição
Tentava-te expressar
Em canção
Você nem percebia
Que quando eu sorria
Era para disfarçar
A emoção que era te amar
A partir daquele momento
Minha adolescência esvanecia
E você foi levando um pouco de mim
Deixando muito de você
Não adianta eu escrever bem se não tenho coração que ama; basta ver no fundo dos meus olhos que verá meu coração em chamas
Primeiro é preciso se ter algo pra pensar para então escrever. O que está ao meio define se é bom ou ruim.
Que os velhos tempos passados
Serão transformados em letras e jeito de escrever
Que assim quando tiveres vontades de voltar atrás
Poderá lembrar ao ler.
Eu jurei..
Jurei n te escrever mais..por isso, apaguei todos teus e-mails da minha memoria eletronica..
jurei n te ligar mais..por isso, exclui teus contatos tb..
jurei n lembrar mais de ti..por isso, apaguei a fotos..as lembranças..e tudo mais q me lembrasse vc..
e assim tento seguir desde entaum..mas de fato..tenho experimentado essa sensação amarga de ter q esquecer alguem.Isso nunca tinha me ocorrido antes..amar alguem q sequer lembra da minha existência!
As musicas...todas elas...lembram vc..as coisas q juntos passamos..e planejamos..e sonhamos..nos dias que eu ainda achava q tinha encontrado alguem com a alma pura como a minha.
Sim..eu confesso..sinto sua falta...e como alguem q quer prender a respiração, eu tento camuflar todo sentimento dentro de mim..
e a vida?...a vida segue,dias passam e ja faz dias q n o vejo..na vdd..te vi..passando reto na porta do meu trabalho ao sair do dentista..eu gosto daquela camiseta preta..e seus passos q caminham rapido sem saber pq...o teu carro parado la na esquina..JJF...impossivel n saber.
Sinto sua falta,sinto mtoo e sinto tanto por n te-lo cmg..
a vida era p estar perfeita..se n fosse todo esse ocorrido, e td vai bem, até q chega a hora de dormir..e n durmo..encolho-me p ver se passa a saudade...e o frio q faz mesmo debaixo do cobertor...
penso no qto tempo perdemos por ser assim..em qto a vida já é dificil por si só e nós insistimos em deixar td pior..
E eu n qria ser assim...ter esse coração bobo...ter a essa coisa..essa mania de ser feliz...essa vontade de ver um arco iris no ceu todos os dias...eu qro ser feliz..preciso ser feliz..de vdd..nada dessa coisa superficial q as pessoas estao acostumadas!Eu qro tanto mais..e qria ve-lo bantendo na porta..e finalmente as coisas mudarem p nós..
apenas qria brincar com meu coração?..n sei...talvez...quem vai saber...mas amar..ninguem pode me impedir...ao menos isso...esse sentimento belo..unico..forte...incrivel...q tantos demoram uma vida p encontrar!!
Difícil escrever, quando as palavras ficam presas nas entrelinhas, difícil falar, quando as palavras ficam presas no olhar.