Escrever

Cerca de 8644 frases e pensamentos: Escrever

Escrever é uma paixão, alguém ler é um flerte, alguém gostar é um namoro, comprar o livro e divulgá-lo é um noivado, criar uma comunidade para ele no Orkut ou no Facebook é um casamento, se alguém entrar na comunidade é um casamento que valeu a pena.

Estórias


Me bateu uma vontade de escrever sobre o amor, sobre "nós". Mais havia alguma coisa que me impedia de falar sobre "nós". Deveria ser o fato de "nós" nunca ter existido. Eu apenas tinha dentro de mim lindas estórias de um "eu e você" e um "felizes para sempre" no final. Mesmo sendo apenas estórias - eu era feliz-. Mais chega um momento que as estórias não satisfazem mais, e você começa a querer escrever uma linda história, que contenha um "nós" e um "felizes para sempre" no final - que seja de verdade-. E você começa escrevendo tudo que contém no seu coração flamejado de amor. E percebe que não é tão fácil assim ser feliz com um "nós", porque na trajetória da sua história você encontrará muitos nós a serem desatados, muitas cicatrizes a serem saradas, muitos corações a serem conquistados e machucados, muitos lágrimas a serem derramadas... Ai você olha pra trás e percebe, que nas suas estórias você era mais feliz, mesmo elas sendo apenas estórias.

Em uma noite inspirada, sou capaz de escrever as coisas mais loucas que você não pode imaginar.

Comunicar não é falar ou escrever, falar ou escrever não é comunicar.
A comunicação ultrapassa a barreira frágil da palavra, independe de fonemas ou de símbolos... esses, inclusive, são os recursos mais limitados deste ato, o da comunicação.

Eu posso escrever tudo aquilo que queria sentir, mas não posso sentir tudo aquilo que um dia eu escrevi.

"Quero ser um lápis nas mãos de Deus e escrever histórias marcantes. Não em busca de fama, mas sim uma tentativa de trazer ensinamentos para o meu próximo."

Hoje eu acordei com vontade de escrever sem parar. Acho que queria expressar um desabafo ou uma sensação de ter perdido um amor que poderia ser duradouro. Os poetas vagam em inúmeras palavras ao tentar descrever algo sublime como o "amar" e o "sentir"! Pude sentir, mas ainda sonho em amar!

Estou indo embora. Olha que doido o paralelismo: como já cansei de escrever, estou cansada. Não aguento nem ler meus próprios textos, porque em todos eles estão escritas as mesmas palavras de diversas maneiras: Eu te amo. Mas chegou a hora de partir e dizer adeus a esse amor. Negro amor, eu diria.

A caneta não sabe o que deverá escrever, o pincel não sabe o que deverá pintar e o cinzel não sabe o que deverá esculpir. Quando Deus toma em suas mãos uma criatura, para fazer surgir uma obra Sua na Igreja, a pessoa escolhida não sabe o que deverá fazer. É um instrumento. Creio que este é o meu caso.

Ontem foi ontem.
Você já usou.
Pare de escrever na margem e utilize uma folha nova: HOJE!

Não prometo dizer te amo toda hora, te escrever um poema por dia, te comprar um caminhão de flores ou te encher de presentes, não prometo um romance de Romeu e Julieta, que nunca iremos brigar, que nunca irei te cobrar e que aceitarei todas as suas cobranças, se espera isso de mim, este não sou eu, o que eu prometo é estar ao seu lado quando precisar, te dar todo o carinho do mundo, ter o Maximo de paciência nos dias que em que se é necessário, prometo mostrar a você aquele amor que não pode ser dito, e quando quiser mostrar meu amor em palavras, estás serão ditas olhando em seus olhos, olhos estes que são verdes e lindos, me encantam a cada olhar, verde a cor da esperança, que me lembra da minha esperança, que é te fazer me amar mais um pouquinho a cada dia que passar com você.

Eu quis fazer parte da sua vida , escrever novos capítulos da nossa história. você me deu motivos para acreditar que poderia ser verdadeiro . Eu não pude dizer o que realmente sentia .
Você fez a sua escolha e só posso te desejar sorte .

Ta me achando dramático por escrever essas coisas sentimentais? Bate de frente comigo num dia ruim pra tirar a sorte!

Eu poderia escrever um texto lindo, pra te fazer chorar horrores, você sabe que histórias pra isso não me faltam, que inspiração também não, que criatividade muito menos, e que tempo eu tenho de sobra. Eu poderia escrever mil coisas lindas aqui pra você, mas você não merece. Eu poderia lhe agradecer por todos os momentos bons, e por ter estar comigo nos ruins, mas eu não quero. Eu poderia te lembrar de todos os micos e momentos constrangedores que você me fez passar, mas como eu sou uma pessoa de alma muito boa, eu não vou te deixar com remorso. Eu poderia te pedir desculpas por todas as vezes que eu te atormentei e te irritei, mas eu não tô afim. Eu poderia dizer que tenho muitas saudades de você, mas daí eu estaria mentindo. Eu poderia dizer que te amo, mas eu não vou te iludir. Eu poderia escrever, te dizer, demonstrar mil coisas, mas você me conhece à anos e nenhuma palavra que eu disser será novidade pra você. Você sabe que eu te amo, que você sempre foi e sempre será uma grande amiga, e que tempo nenhum pode apagar tudo o que já vivemos juntas. (L)

"Quero escrever um poema, mas preciso do meu amor para ser minha poesia."

Eu preciso parar de escrever sobre solidão.
Eu atraio-a cada vez mais para mim
e acabo me convencendo e me acostumando
com esse sentimento de vazio infinito.

Não quis escrever sobre o namoro entre duas pessoas, entre dois amantes novos ou antigos, tive vontade de escrever sobre o medo que impede você de amar...

O medo é como um dragão, fantástico em seu poder de destruição e mágico pelos segredos e lendas que o rodeiam. Ele é paralisante, quando permitimos, alimentando nosso presente com as decepções do passado.

Há vários tipos de medo, mas este em especial impede a criação de vínculos reais entre duas pessoas e uma entrega autêntica na relação.
Este medo faz do compartilhar a vida e a intimidade com alguém algo por demais temido.

Busque a 'felicidade' como aprendeu a ''escrever'',⁠ sem fundamentos ela não tem sentido!

O trabalho social do escritor é escrever para que o leitor desenvolva o mínimo de senso crítico.

Meu melhor amigo arrumou outro amiga

e não precisa mais de mim

se eu escrever qualquer coisa agora sairá dramático

pedante

tristonho

porque eu afundei meu rosto na toalha branca e fingi que estava dormindo

mas chorava baixinho para não causar pânico

para não atrapalhar ninguém

a questão é que eu estou sempre para acolher o outro

mas não permito que me vejam frágil

dilacerada

sem futuro

porque eu temo que o outro tenha pena de mim

porque eu temo que a qualidade da resposta seja fraca

e que me digam qualquer bobagem como “pelo menos você tem saúde ou

“pelo menos você tem uma casa

ou apenas repitam incansavelmente que vai passar

vai passar

tenha paciência

vai.