Escrever
Quero amar-te tanto…
Quero amar-te como se amam as estrelas,
Quero escrever-te cartas de amor todos os dias,
Quero viver eternamente para que nunca me possa esquecer do sabor do teu beijo,
Ah se eu conseguisse expressar em palavras
O quão és tudo para mim,
Se os meus sonetos de amor se assemelhassem ao mais belo pôr-do-sol,
Se os meus lábios cantassem como as folhas das árvores em noites de Inverno,
Tivesse eu a força das ondas bravas do mar num dia agitado,
Prometo-te que me iria unir a ti para todo o sempre no calor do teu corpo,
Numa paixão cristalina,
Num fogo ardente,
Numa verdade transcendente,
Se pudesse…
Amo-te
Escrever como uma metralhadora ambulante. Solitária e louca na sua própria solidão. Escritor precisa de solidão e não de um mundo frio; falso.
Me escondo atrás do papel
Para não ter que falar
Escrever é mais fácil
Para quem não consegue se expressar
O lápis é meu aliado
Numa jornada para se abrir
Histórias e mais histórias
Que ninguém nunca vai ouvir
Falo muito com o papel
O lápis desliza
A caneta solta tinta
As palavras aparecem
E minha vida é contada
Quanta mentira
Para uma pessoa de alma rasurada
Queria só meu violão
pra tocar esse modão
que acabei de escrever.
Queria só minha viola,
Pra jogar versos pra fora
Que me faz lembra você.
Eu não sei quando comecei a escrever, nem porque. mas em algum momento foi mais fácil falar pro papel que em voz alta. Na verdade foi como as milhões de vezes que me apaixonei por algo.. De fato, uma jeito interessante de ser, me apaixonei tantas vezes pela mesma música que nem posso contar.. e ouvia com o mesmo entusiasmo da primeira vez. Me apaixonei por variadas paisagens, e me sinto demasiadamente admiradora do mundo quando chove. Já me encantei por ideias, por estações, pelas cores das plantas, de certo, por pessoas também. As vezes um pouco, as vezes demais.. Posso garantir que é sempre a mais maravilhosa sensação, ainda mais quando se está consciente de quando acontece.
FRAGMENTO DO INFINITO
Defronte uma folha em branco, tentei escrever algo sobre o amor amigo.
Depois da lixeira cheia de papéis amassados, descobri que os amigos moram em um cômodo no coração com proteção acústica. Apurei os ouvidos mas foi impossível ouvir o que saía de lá… Mas deu para sentir as vibrações! Parecia uma festa, daquelas de arromba, danças em sincronia e coloridos fogos de artifício em composição.
Não fiquei satisfeita e procurei um doutor pra tirar uma “chapa” (eu precisava ver aquilo!)… Mas por mais que eu apurasse o olhar, não consegui enxergar nada de diferente naquele plástico escuro e manchado. Percebi que onde os amigos moram é invisível aos olhos, está tão diluído, faz tão parte da gente que acaba correndo nas veias, explode em sorriso e aquece a nossa alma!
Por fim, faltou-me inspiração e tentei em vão folhear o velho dicionário procurando palavras mais adequadas, e percebi que os melhores e mais queridos amigos surpreendentemente ouvem o nosso silêncio, lêem o nosso olhar, compreendem a nossa distância e ausência, entendem quando desmarcamos um compromisso, quando adiamos um abraço, quando não podemos brindar a felicidade compartilhada… E acima de tudo, são capazes de nos amar quando menos merecemos…
O amor amigo é um mistério para poucos revelado. Um elixir para ressignificar e nutrir a vida e germinar os nossos íntimos terrenos áridos. Amigos são mágicos que nos encantam e envolvem sem coelhos na cartola; são alienígenas que nos abduzem sem espaçonaves tecnológicas, nos levando para lugares recônditos e ocultos… Dentro de nós mesmos.
Concluí então que o amor amigo é um fragmento do infinito: quanto mais você oferecer, mais você receberá…
Versos!? Óh versos que não me deixam para de escrever, criar e espercular a mente, assim são vocês, a todo tempo tomando-me, domando-me e levando-me a seguir...
Somente o homem experimentado, o homem superior, pode escrever a história. Quem não tenha feito algumas experiências maiores e mais elevadas do que as de todos os outros homens não poderá jamais interpretar a grandeza e a elevação no passado. A voz do passado é sempre uma voz de oráculo.
Escrever é liberar a alma para viajar por lugares desconhecidos, é acessar os sentimentos mais íntimos, é ultrapassar fronteiras em busca de poder ser livre.
Não estou procrastinando. Estou vivendo o intervalo entre parar de escrever e recolocar a caneta no papel
Olá (nome da pessoa que ama), sou eu (seu nome), não sou muito bom e escrever coisas bonitas mas, enfim, quero dizer que queria estar ao seu lado a todo momento sabe? Para poder presenciar teu riso e ser o motivo dele, ir dormir imaginando nosso futuro, e te fazer a pessoa mais feliz desse mundo, tô aqui e se precisar é só gritar, ou ligar ou mandar um sinal de fumaça que faço tudo para estar aí. *Atravesso* *a* *cidade* *para* *cuidar* *de ti* , *cruzo* *o país* *de ponta* *a ponta* *para te abraçar* *caso não tenha* *conselho ou até viajo* *o mundo para fazer* *palhaçada é tentar arrancar um riso teu*. A cada momento que conversamos a cada hora que nós gostamos, amamos, nós apaixonamos um pelo outro, quando formos andar na rua vou andar com orgulho segurando a sua mão, por ter a melhor mulher do mundo ao meu lado, a minha felicidade agora, tem nome é endereço, você me faz querer ser o melhor para você mais e mais, a cada dia que passo pensando em você, são os melhores a cada instante, a cada luar eu imagino nós dois deitados olhando para ela a lua e suas estrelas cintilantes, vou sempre dar o melhor de min por nós, quando digo que quero fazer de você a minha namorada não é brincadeira, quero que a gente dure muito, eu e você, aquilo que desejamos acontecerá, quero está segurando a sua mão a cada vitória sua, e a cada vitória minha, não é só mais eu ou você, agora é nós, eu quero ser tudo para você, um amigo, um ficante, um namorado, um amante, e futuramente um marido, a cada ano que passar, será um novo ano do nosso amor, um ano a onde nós faremos aquilo que não fizemos no outro ano, renovaremos nosso amor sempre, nunca deixaremos apagar a chama que ascende nosso amor, eu (seu nome), Dedico todo meu tempo, todo meu amor, todo meu carinho a você(nome da pessoa que ama).
Eu já não tenho grande vontade em escrever, ler, sorrir. Já faz tanto tempo que meu celular tocou pela última vez. É estranho, parece que ninguém sente minha falta... Já eu? sofro loucamente por várias ausências. Meus dias são sempre iguais: Trancada no quarto, esperando o tempo passar. Amigos? Não tenho. Afastei-me da minha família e me enterrei dentro de mim mesma. Eu já não sei ser a garota que fui. Hoje sou só mais um alguém no mundo que representa nada. Sou aquela por quem você passa na rua e nunca nota. Sou aquela que ama fazer novos amigos, mas vive constantemente solitária. Eu sou exatamente tudo de mais desprezível em alguém. Quando tento falar sobre as dores que sinto, esbravejam afirmando ser drama. A verdade é que talvez calar o que sinto, seja mais fácil que gritar ao mundo o tamanho das minhas dores.
Quero escrever uma
nova historia e seguir
na estrada da vida que
um dia me decepcionei,
agora fortalecido não vou
voltar a chorar nem sofrer vou em frente,
ainda que os resultados não saia
exatamente como idealizei
me realizo por viver a vida
que agora estou vivendo
Sou feliz por me refazer e recomeçar.
Escrever e postar aqui ou em qualquer outro lugar,"EU TE AMO",é muito fácil...é só escrever.
Agora viver isso,já é outra questão.Isso não é frescura.Isso é ter sentimento e isso tenho de sobra.
Aqui não tem lugar para a tristeza,rancor,ressentimento,mágoa...prefiro deixar esses sentimentos bem longe de mim.Eu fiz a escolha de amar,de me apaixonar,de ser feliz.
Amo tudo isso!
Amo ser cuidado,mesmo de longe.
Amo ser lembrado e quem não ama?
Mesmo quando tudo parece desmoronar,prefiro sorrir do que chorar,reclamar.
Deus é fiel!Deu um dom para cada pessoa...à mim,o de amar...
A minha missão é amar VOCÊ!VOCÊ é o meu tesouro,minha jóia de valor inestimável...Minha paixão!!!
Não importa o tempo,sempre vou amar.
AQUI TEM SENTIMENTO!
Escrever é o fluir da alma, falar é o desabrochar da emoção, cantar é o respirar da calma, viver é o morrer da razão!
Escrever é algo inexplicavelmente bom, alivia a dor da alma. Tão bom colocar para fora o que sentimos em palavras. Melhor coisa é escrever. Sensação de liberdade indescritível. Escrevendo podemos realizar nossos sonhos, podemos viajar para diversos lugares continuando onde estamos. Ler e escrever nos traz sensações indescritíveis. Quando estiver triste, feliz, com dor de amor ou com saudade de algum amor, quando estiver sorrindo ou quando as lágrimas desmancharem este sorriso, escreva. Coloque essa dor ou essa alegria toda em palavras. Mostre-se ao mesmo tempo que se esconde. Escreva olhando para uma paisagem, sentado de baixo de uma árvore, em cima do telhado ou do muro, como preferir. Escreva bebendo um café, um suco, uma água ou nada. Escrever é o remédio para a alma, para o coração quebrado ou para a saudade repentina. Escrever é o remédio para qualquer coisa. É alívio, é felicidade, é tristeza, é lágrimas, é sorrisos, é amor, é paixão, é tudo e nada. Escreva-se em um papel, descreva-se com riqueza de detalhes, se mostre ao menos uma vez para ninguém ou para o mundo, você decide. Desabafe com as linhas de um papel que estava em branco, mas que começou a ser preenchido com a sua história. Escreva uma carta para o seu amor, ou para alguém que já partiu, mas escreva porque faz um bem danado. Mostre-se ou esconda-se através das palavras, afinal, com elas tudo é possível.
Escrever é fácil...
Você tem boca?
Você tem coração?
Una o útil ao agradável,
Fale o que está no seu coração em seguida Escreva.
Escrevo talvez não só por escrever, por alguma razão de pensamento ou sentimento, eu escrevo e sei que ainda vou escrever.