Escrever

Cerca de 8644 frases e pensamentos: Escrever

Hoje eu pensei em escrever para você, talvez uma carta que falasse das coisas que andam acontecendo desde que você chegou, me deu vontade de relatar que eu comecei a ver a vida com cor, comecei ouvir musica nos cantos dos passarinhos, comecei ver as nuvens desenhando seu rosto, eu não sei o que anda acontecendo, só sei que os dias estão mais bonitos, e que te chamar no meio do meu dia, faz um bem danado.

Há sempre uma saída....

Quando Deus toca em meu coração tenho que vir aqui escrever pra você, mesmo não te conhecendo eu sei que Deus te conhece melhor do que ninguém... Ele sabe o que você está passando , Ele conhece sua dor, Ele vê suas lágrimas ... Mesmo que está sendo difícil , NÃO DESISTA, CONTINUE CRENDO NO PODER DE DEUS,
Poder este que pode mudar toda e qualquer situação, poder este que pode arrancar toda dor do seu coração e no lugar dela derramar da Alegria do céu, que vem direto de Deus... Alegria esta que te fortalece mesmo em meio as lutas, que te faz acreditar, que te faz ter esperança... Oro ao Senhor que esta Alegria invada seu coração enquanto você está lendo esta mensagem... que você sinta a doce presença de Deus , te confortando, te consolando ... Te dizendo : Filho não desanime, Eu estou contigo.... No meu tempo Minha vontade se cumprirá em tua vida...
Sim que Deus possa trazer de volta o teu sorriso, e que Ele continue sendo a Tua Força....
amém............
............................ Débora Aggio

É estranho ter que escrever para aliviar dores, sarcasmos, ironias, pesos e energias negativas. É estranho saber que quando você mais precisa das pessoas, é nessa hora, que elas desaparecem. Quando você mais precisa de um olhar, uma palavra, uma visita, é quando as pessoas mais somem, te excluem, te deletam do arco que poderia te fazer bem. Amizade mesmo é quando você necessita dela e ela está ali, independente de tempo, cor, dinheiro, raça, interesse, vento, mar, água, pedra, independente de nada.
Tenho feito cada vez menos pelas pessoas, tenho me entregado cada vez menos, em reposta dessa sociedade egoísta e imediatista. Tenho sido cada vez menos humilde. Tenho perdido cada vez mais minhas principais, melhores, mais sinceras qualidades em reação ao comportamento dessas pessoas. Trago-as ao meu círculo, dou afago, dou atenção, quando preciso delas, levo um não na cara. Um não deslavado, um não desmerecido, um não falso.

É fácil ficar famoso, basta escrever um livro, cantar pagode, fazer um gol no clássico, descobrir a vacina.
Para ficar famoso nem precisa ter talento, basta matar o John Lennon, Roubar no governo, participar do Big Brother, jogar uma criança pela janela, subir na torre de Energia...
É muito fácil ficar famoso. Difícil mesmo é ser anônimo
com tanta gente cuidando de nossas vidas.

Resolvi que finalmente vou escrever tudo que eu sinto por você.
Acho que é difícil de acreditar porém mesmo nunca ter falado a você, eu amei você. Os nosso beijos, sempre que aconteciam, eu ficava dias e dias pensando em você, olhando para o céu, pensando se algum dia realmente iriarmos durar para o todo o sempre, e sabe, durou para o todo o sempre, mas para um todo o sempre diferente, o meu diferente do seu, o seu durou alguns meses e o meu dura até hoje.
Sabe eu fiquei pensando em coisas como você tacar pedras em minha janela, como sairmos juntos ao luar nos banhando, com as estrelas espiando o nosso amor, mas sabe, esse amor não existiu, porque amor existe quando ambos amam e somente eu amei, estou chorando escrevendo isso, pois gostaria que você lesse e que você me entendesse, mas isso nunca mais acontecer, você está feliz longe de mim, você não liga como eu ligo, você não lembra como eu lembro você não se importa como eu me importo, seus abraços, suas piadas estupidas, seu cheiro, ah que saudades de tudo isso, mas acho que foi melhor eu nunca ter tido, eu me arrependo de ter vivido aqueles momentos e a lembrança me traz uma tristeza tão profunda de saber que tudo acabou e nunca mais voltara. Eu olho para as estrelas sabendo que elas nunca vão espiar nosso amor, eu olho para a lua sabendo que ela nunca poderá curar a minha dor e eu olho para você e choro, vendo esse seu sorriso, sorriso de quem não se importa, mas sabe, eu tenho esquecido de você aos poucos, mas acho que não é verdade, pelo menos eu tento fingir isso, hoje mesmo sonhei com você, não entendo por que minha mente insiste em acreditar em nós dois ainda, não existe, nunca existiu e nunca existirá. Então pensando nisso eu choro mais ainda, choro por eu chorar, eu teria que estar feliz, mas sei que não acharei em outro abraço tudo que eu achei no seu, sei que não acharei em outro pescoço o seu perfume que me segue até hoje, sei que não, então logo que limpei uma lagrima, escorrem outras, e eu acho que sempre será assim até que um dia eu veja você realmente olhando para mim e pensando em mim, mas esse dia está longe de chegar, tão longe que acho que nunca poderá chegar, agora eu olho para o céu e peço a Deus que ajude, que me conforte nos braços dEle.
Sempre quando me falam que você está bem, eu novamente me ponho a chorar, eu penso, como você pode ser tão mal comigo, te dei tudo e não recebi nada, acho que afinal das contas o amor é assim, no inicio é mil maravilhas, mas só depois de uma briga você conhecesse quem realmente são.
Esse é outro dos milhares de textos que fiz para você.

Tudo que eu desejei ter dito a você.

Nós, escritores, precisamos curtir mais o silêncio que faz logo quando terminamos de escrever algo lindo. Fechar os olhos e sorrir. O silêncio é testemunha de um crime lírico.

Andava sumido, havia parado de escrever e postar pensamentos, mas hoje retornarei a esta atividade.
23 de outubro de 2013.

Escrever para mim, é a essência da alma, a manifestar ao universo...

Não se preocupe comigo quando eu estiver calado, preocupe-se quando começar a escrever, as ideias vão surgindo e as lágrimas vão caindo.

E então me deu vontade de escrever… Porque quando escrevo eu desabafo, quando escrevo sou mais verdadeira, sou mais eu. Me deu saudade do passado hoje, me deu saudade dos velhos amigos, da velha escola, do meu velho amor, me deu saudade de mim… E foi aí que me dei conta de que melhorei bastante, notei que já não sou aquela pessoa melancólica, aquela menina rebelde, que não sou mais aquela menina que fazia as coisas sem pensar. Notei também que não tenho os mesmos sonhos que antes, notei que os meus objetivos são totalmente diferentes dos que tinha há alguns anos atrás. Notei que sou uma mulher agora, mas às vezes tenho atitudes de menina, e quem não tem essa recaída às vezes? Quem nunca quis voltar no tempo para corrigir alguns erros? Quem nunca teve a curiosidade de saber como estaria a sua vida agora se tivesse feito algo diferente? Quem nunca pensou: E SE?
Mas quer saber? Eu estou feliz, e pra ser sincera pensei que demoraria pra isso acontecer, pensei que fosse necessário tanta coisa pra isso acontecer e na verdade não foi preciso quase nada. Foi preciso só eu me aceitar do jeito que eu sou, e viver a vida da forma mais simples possível, só foi preciso eu amar tudo que está a minha volta de uma forma inexplicável.
Descobri que o segredo de viver bem, é só viver. E que com o tempo tudo se resolve.

ESCREVER


Escrever é arte bela.
Os anseios profundos
Fluem em palavras,
E do seio da alma
Brotam frases ricas
Que preenchem o coração.
Hoje escrevo um poema.
Amanhã uma canção.
Escrevendo vou vivendo
Emoção em emoção.
São frases verdadeiras,
Nascem da riqueza do ser.
Prazer incontestável,
Que transforma o viver.
Homem ou mulher,
Todos tem o dom de escrever.
Uma palavra aqui,
Uma frase acolá.
Formas que preenchem a folha branca
Através dos sentimentos que transbordam
Em cada amanhecer.
Escrever é mesmo um privilégio
Que temos ao aprender a escrever.
Privilégio de compor pelas
Palavras e frases e imagens
Dos tempos de menino
Até envelhecer.
Sendo jovem ou velho,
A mais bela arte é escrever.
Carlos Medeiros – 05.04.2013, às 07h00min.

Se eu fosse escrever um livro, seria sobre você, porque penso em você toda hora

Você me ajudou a escrever trechos, linhas e Parágrafos e até ponto na minha historia.
Você com sua música, seu canto, sua voz, tirou de me a tristeza que era
tanta aos poucos se acabou. Por isso que eu não vou te esquecer
É o bem maior que o bem que eu sempre quis ter#11;, Adoro ter você por perto ,Você tem o dom de me fazer feliz.

APENAS VONTADE DE ESCREVER MESMO...

Sou sincera demais comigo mesma. Fiel ao extremo com meus sentimentos. Promessas? Quebro-as de vez em quando, quando julgo necessário. Mas não quebro as promessas, tipo, te fazer feliz...não! Posso quebrar promessas, tipo...não vou me apaixonar. Mas, mesmo assim, ainda estarei sendo fiel aos meus sentimentos. Tenho sérios problemas de armazenamento. Não sei guardar o que sinto por muito tempo...e nem quero! Mas, se você não sabe ser amado, reveja seus conceitos, porque eu sei! Aprendi comigo, sabe como? Me amando!!!

O hábito de escrever aumenta a consciência dos próprios valores, pois organiza os pensamentos e dá sentido a sentimentos através das palavras.

O cavalheirismo não é um modo de falar,
nem um modo de escrever,
é um modo de agir e um modo de ser.
É ser sensível e cuidar dos passos da mulher,
é apoiá-la mais para mostrar que está ali
do que por ser realmente preciso.

É reconhecer que a mulher
tem o mesmo potencial
e os mesmos direitos que você,
mas mesmo assim tratá-la como princesa
ou como rainha,
se isto é o que fala mais alto ao teu ser.

O cavalheiro nos dias de hoje,
pode até trazer algumas ruidezas da modernidade,
mas com sua dama nunca há de faltar amabilidade,
porque o homem de verdade
não destrói, não prejudica, nem ridiculariza sua mulher,
mas lhe exalta, lhe apóia,
e faz com que todos se orgulhem e se admirem ainda mais
da maravilhosa mulher que ele tem.

Dessa vez eu quero escrever uma carta para você.
Mas não é uma carta de despedida
É uma carta te desejando boas vindas ao que eu sempre te dizia que iria acontecer.
Você realmente pode me ver? Eu estou ferida, insegura, desprotegida,
Pensando em todas as coisas que nunca serei capaz de esquecer
Você era tudo o que eu conhecia e quando você me dizia: Amor é capaz de tudo
Eu pensava que poderiamos ser.

É muito fácil escrever algo quando se fala com o coração. E é por isso que te elogio,porque você é tudo aquilo que eu sempre quis,obrigado minha felicidade,você me ensinou de verdade o que é ser feliz.

Se eu pudece escrever no ar, com certeza iria ler.
Era só voce fechar seus olhos , algo estranho iria te aparecer.
Aquilo que voce quizece com certeza estaria escrito.
Em seus olhos eu consigo enchergar isso que tenho te dito


Te amo , e voce ja sabe disso.

Me achava um poeta, pensava que sabia escrever e descrever sentimentos. Pensava ser.