Escrever
"Há tempo para todo propósito debaixo do céu. Tempo de chorar, tempo de rir. Tempo de plantar, tempo de colher o que se plantou. Tudo Ele fez formoso a seu tempo."
Saber esperar é o que há de mais inteligente nessa vida. Quem entende o segredo da espera, descobre uma preciosidade e evita viver decepções, fracassos e muitas tragédias. Mas mais importante que saber esperar, é saber por quem se espera... Espere por quem resolve o problema, tenha expectativa por um Deus que não conhece o impossível. Ele é o Alfa e o Ômega... O Princípio e o Fim! ;)
Eu acredito nas coisas boas. Eu decido acreditar, pq eu quero acreditar. Muitas vezes, a gente acaba ouvindo uma voz que insiste em nos fazer desistir. Que insiste em dizer que pra qualquer pessoa pode dar certo, mas pra gente não. A fraqueza depende muito do que ouvimos, e do que permitimos que façam com a gente. Não à toa que “A vida tem a cor que vc pinta” já dizia o poeta. O segredo é falar menos, agir mais. Usarmos de menos agressividade, e sermos mais humilde. Entendermos que nada é por acaso, que pessoas não se aproximam por acaso, que não nascemos com um determinado DNA por acaso... Pra tudo existe um propósito e uma razão que é bem maior do que a nossa mente pode imaginar. Eu me sinto uma privilegiada por crer num Deus que é o Arquiteto do Universo, que Tem o controle sobre TODAS as coisas, o primeiro Coach da humanidade. Um Deus que cuida de mim nos detalhes, que me põe no colo, quando lembro que minha mãe se foi e eu nem pude dar adeus. Quando a escuridão resolve me sondar, Ele vem com a sua luz e me toma pela mão. Um Deus que me sustenta, que abençoa a minha vida financeira, que me abre portas felizes e que me fecha as que não me fariam sorrir. Que me protege de todo e qualquer mal. Um Deus que cuida de mim enquanto eu durmo e me faz triunfar quando eu acordo. A esse Deus, toda honra e toda glória. Eu só tenho a agradecer pelas vitórias da minha vida e pelas que ainda hão de vir. Deus, meu melhor amigo, eu te amo acima de todas as coisas! Deus cuida de mim... Deus cuida de vc! ;)
Eu vou ser forte, mesmo se tudo der errado. Vou ser leal comigo mesma e fiel aos meus valores. Mas tem uma coisa que eu não vou fazer: desistir. Não vou abrir mão dos meus sonhos, muito menos das promessas que Deus tem pra mim. Ainda que eu esteja no escuro, vou acreditar que existe uma luz que me espera. Adversidade, por favor, não insista, pq eu não vou desistir. Eu decido ser forte, eu decido gerenciar a minha própria vida, eu decido seguir em frente. Eu sempre soube que não seria fácil, mas sou movida a desafios, e vou encarar com coragem a minha luta. Problema é pra ser encarado de frente, jogar pra debaixo do tapete o que tem urgência não resolve, e aprendi que paliativo não muda circunstancias reais. A boa notícia pra minha vida sempre foi a de que não estou sozinha nunca. Pq Deus tem sido generoso comigo. Sinto o amor de Deus por mim nos detalhes, mesmo sem eu merecer. Prefiro potencializar meus pontos fortes, focar no que eu tenho e posso fazer. Eu decido ser feliz. Mais um ciclo fechado... Por gentileza, o próximo! ;)
Eu sei que, às vezes, dói, mas eu nunca esperei nada diferente disso. Pq nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo - pra ninguém! E pra ser mais clara, nunca tive nada de mão beijada tbm. E isso não foi e nem tem sido tão ruim assim.
As adversidades produzem algo em meu favor, mas depende da maneira como a encaro, e prefiro crescer do que empacar. Achei o ponto de retorno e agora os meus olhos estão focados no que é bom, no que vale a pena, no que me faz prosseguir. Simplesmente, não miro mais os fracos, não dou mais nenhuma importância aos maus exemplos, pq não são esses que me levantam, então, das minhas vistas quero distância o que me prende, o que me seca, o que me paralisa.
Não culpo ninguém pelas minhas negligências, nem pelo que não deu certo, pq eu, somente eu sou a responsável por tudo que vivi até aqui, e como eu tenho a gerência da minha própria vida, assim vai continuar sendo. Hoje, eu rompi com os laços que ainda me prendiam e de muitos eu nem me dava conta... Não disse que desatei o nó, eu disse que rompi com eles, e isso faz toda diferença, pode acreditar. Os planos que Deus tem pra mim, dependem que eu esteja viva, de pé e de cabeça erguida. E que assim seja, pq eu confio nos caminhos que Ele traçou pra mim. Ciclo fechado... Pronta para o próximo! ;)
A verdade, é que acreditar no fracasso é mais fácil. Acreditar que não pode dar certo é mais conveniente. É melhor pensar no "não". É difícil acostumar com a felicidade. Mas se eu posso sorrir, pq vou escolher chorar? Se posso ser alegre? Pq vou ser triste?
Eu decido seguir em frente, eu faço as pazes com a coragem e recomeço sempre que for necessário. Mas não abro mão de ser uma pessoa feliz! ;)
E perto de mim eu só quero os amigos sinceros, os amigos da vida, os amigos com quem posso contar em qualquer circunstância. Aqueles com quem não quero e nem preciso usar máscaras. Cada dia que passa, tenho eliminado do meu convívio quem subtrai durante a minha trajetória... Pq na minha vida, só quem soma, querido, quem subtrai, fica pelo caminho! ;)
Sim. Eu tenho muito orgulho do meu diploma, da minha maneira de falar, da imposição da minha voz, da facilidade nas relações interpessoais... Mas muito mais que tudo isso, tenho orgulho do melhor de mim: a minha generosidade, a minha disposição em me doar. De ajudar quem nunca pensou ser ajudado. Tenho um baita orgulho da minha melhor qualidade: gratidão. Sou capaz de cumprir uma aliança e promessa com alguém que hoje virou meu inimigo, mas se um dia fiz, eu cumpro e sou incapaz de jogar no lixo o bem que alguém me fez, mesmo que hoje a pessoa me faça a mal. A decepção realmente tem o poder de nos cegar, mas sempre peço a Deus pra não me deixar jamais ser ingrata, tão pouco egoísta, egocêntrica.
Sempre digo que tenho mais defeitos que qualidades, e eu acho mesmo que eu tenha. Sabe aquelas dinâmicas: três qualidades, três defeitos? Falo fácil os meus defeitos. E sempre foi assim. Mas o melhor de mim eu não abro mão, não dou a ninguém, pq tenho qualidades que, na minha opinião, superam muitos dos meus defeitos.
Ser Generosa e Grata fazem de mim quem sou. E nem sempre faz bem pra gente ser generoso, ou grato. Às vezes, temos que dispor de tempo, e isso não é fácil. Vencer o cansaço físico e mental por alguém, não é a tarefa mais agradável do mundo... Mas ainda assim, eu não banalizo uma aliança, um compromisso. Eu vejo como oportunidade estender a mão. Eu sei que pago um preço por isso, mas o preço de negar ajuda é muito maior. Me perdoe, mas poder ajudar e não fazê-lo é cruel demais.
As pessoas têm procurado sua própria felicidade, ninguém mais quer ser importunado na sua individualidade, não têm mais disposição pra ceder em prol da felicidade do outro, ainda mais se o outro for desconhecido. Estão secas de bondade. Secas do que se pode fazer e não faz. Só fazem se o retorno for mais lucrativo. Pois te digo que recompensa maior que a de Deus, você não vai encontrar em ser humano algum. Muitas vezes, você pode resolver o problema de alguém e se omite. Tem gente que só precisa de um abraço, mas você é incapaz de se dispor de um tempo pra tentar reerguer alguém.
As pessoas só pensam em si próprias, só se interessam em resolver seu próprio problema. E com isso a felicidade tem indo embora. Querido, não se engane, pq não há multiplicação sem divisão.
As pessoas não querem compromisso com o próximo. Preferem não se comprometer. Quantos precisam de emprego e quando conseguem, são incapazes de retribuir e assim ajudar a outros. Quantos vc conhece assim? Pessoas que podem ajudar financeiramente e vivem com suas mentes engessadas, fazendo da sua conta bancária o seu braço forte. Pois eu te digo: pra mim, dinheiro só tem sentido se for pra abençoar alguém, caso contrário, prefiro morrer tendo o suficiente e já está bom demais. Qual a vantagem de ter dinheiro, se vc não for capaz de usá-lo, também, em prol de alguém, me diz? E muitos não alcançam o que poderiam, pq não são generosas na sua vida financeira. Querido, quem não tem o que comer, tem fome... Daí, vc que tem o dinheiro, prefere apenas dizer que tudo vai passar. Querido, deixe a palavra amiga, pra quem não pode solucionar o problema com recursos financeiros. Se vc pode ajudar com o dinheiro, o faça! Fácil, nessas horas, é ser generoso sem mexer no bolso. Porventura, vc virou escravo do seu dinheiro? A generosidade está em você suprir a necessidade do outro, seja ela qual for. Cuidado, pq na vida nós não vamos ser cobrados apenas pelo que fazemos, mas também pelo que deixamos de fazer.
Deixe o egoísmo ir embora. Pare de achar que o seu problema é o emergencial. E se vc pensa assim, se lave dessa sujeira mental.
Tem uma canção linda que diz: “Como sou feliz eu quero ver feliz quem andar comigo.” Se deixe ser mudado. Se lance ao novo. Deixe a visão egocêntrica que te domina há anos, sair da tua vida, troque seus hábitos. Renove a sua forma de pensar sobre a vida e sobre o outro. Existe um caminho novo pra você e melhor. Seja um sobrevivente do egoísmo, que tem aprisionado centenas de pessoas. E eu vou repetir: sem divisão não há multiplicação.
Viva... Mas não viva apenas pra você! ;)
Eu tinha muita dificuldade de decidir, e ainda tenho... Mas, hoje, bem menos do que antes. Crescer dói, mas faz um bem enorme! ;)
Todo mundo sabe que o Metrô Rio não funciona como deveria, que as composições têm intervalos de 5/6min - isso não existe. Se a imprensa começar a vasculhar diversos setores das prefeituras, assim como do governo vai achar uma falcatrua atrás da outra. Todo mundo está cansado de saber que a saúde pública é um caos, que as escolas públicas são péssimas. Todo mundo está cansado de saber que não há segurança pelas ruas da cidade, todo mundo tem conhecimento de políticos corruptos, de favores trocados dentro da política. Todos estão carecas de saber que a cidade de Friburgo não foi reconstruída, que ainda existem dezenas de pessoas até hoje sem casas depois da tragédia no morro do bumba. Todo mundo tem conhecimento das estradas com ‘crateras’, mas cheias de pedágios caríssimos. Todos já sabem que nem maluco consegue se tratar nos hospitais psiquiátricos, e que o crack tem devastado crianças e adultos. Todos estão cansados de saber que ainda estão soltos vários responsáveis por tragédias e assassinatos no nosso País.
Mas o que mais me impressiona, hoje em dia, é a omissão do povo, principalmente de universitários, estudantes, jovens que não lutam mais por um ideal... Aconteça o que acontecer, pras pessoas tanto faz no que vai dar. Jovens mornos, criados em redomas, sem ideologia, sem garra pra melhorar, e lutar pelos seus direitos. Direitos? Nem sabem o que é isso. Pais que desistiram de ensinar seus filhos a pescar, e se acostumaram a dar o peixe. Jovens que não se interessam por política, por economia, por livros, por programas que realmente acrescentam, jovens que não têm mais conhecimento de nada, que nem sabem o que é comprar um jornal numa banca... Jovens omissos, que entram e saem de suas escolas, muitas vezes, caríssimas, sem saber o que aconteceu na rua ao lado em que estudam, ou residem. Por outro lado, jovens que só vivem na rua, soltando pipa, ouvindo funk, que só se interessam por games de máquinas caras, parcelados em 10x por seus próprios pais. Que tipo de adultos nos tornamos, mesmo sabendo que o futuro está nas mãos dos nossos filhos? Meu Deus, até quando vamos viver adormecidos diante de tantas tragédias. Quando a imprensa mostra os verdadeiros responsáveis, cumpre o seu papel, e tudo se “acalma na TV”, apagamos a luz, ligamos o ar condicionado, nos cobrimos com um bom edredon, e dormimos como crianças. E no dia seguinte, preparamos o Nescau dos nossos filhos, afinal de contas, nada como uma omissão atrás da outra, ops! – nada como um dia após o outro.
Parece que a população tomou um chá com ‘dramin’ e só vive 'grog', e no dia das eleições toma uma dose dupla do chá e ainda reelege esses safados e bandidos que não fazem absolutamente nada pela população. Cara, é de cansar ver ano, após ano e nada ser feito. As coisas só pioraram. Não sei mesmo o que vai ser dos jovens de hoje, dos meus sobrinhos, dos filhos das minhas amigas... Não, eu não sei de mais nada.
Garçom, por favor, mais uma dose de Chá de Camomila bem caprichado no Dramin, pq me deu uma dor de cabeça e uma náusea e, assim como eles, eu também preciso dormir.
Somos a imagem e semelhança de Deus, mas não somos Deus, não somos generosos por nós mesmos, não fazemos o que devemos fazer sem a ajuda de Deus. E por tudo isso precisamos dEle nos detalhes da nossa vida. Pensamos primeiro em nós sempre, pensamos primeiro em tudo que é ‘nosso’. E de fato isso não é egoísmo, a bíblia fala que quem não cuida dos seus familiares nega a sua própria fé, é pior que o infiel. O ser humano deve pensar nos seus e isso ser estendido ao próximo, e não o contrário. A nossa vida deve ser uma extensão do nosso lar, do nosso cotidiano, da nossa essência, caso contrário, seremos eternamente duas pessoas. Uma em casa e outra do portão pra fora.
Pra mim, o ano de 2012 foi um ano de aprendizado, um ano de tirar as pedrinhas do caminho, um ano que fui surpreendida... Essa é exatamente a palavra que resume bem o meu ano. Passei por momentos em que pensei não haver saída, e não demorou muito, Deus chegou e me tirou com mão forte do abismo. Fui surpreendida com a bondade e o amor de Deus muitas vezes esse ano, e que só de lembrar me traz uma alegria interna sem fim. Foi tbm um ano em que vi muita gente do bem ir embora desse mundo. Mas tbm vi muita gente nascer. Pq o que é a vida senão um ir e vir sem fim, não é? Se você cumpre a sua missão, o que mais pode ter pra fazer aqui? E se vc ainda está aqui, cumpra da melhor maneira possível a sua missão, aproveite a oportunidade de fazer de 2013 o seu ano.
Eu sou eternamente grata aos meus familiares, a minha mãe que já se foi e nem pude dar adeus, ao meu pai que mesmo com bem mais de 80 anos tem muita saúde, lucidez e uma disposição que nem eu tenho – rss! Grata aos amigos de perto, e de longe, e mais ainda aqueles poucos amigos, com quem posso realmente contar a qualquer hora.
Mas o meu agradecimento maior vai pra Deus. Ao Deus que eu sirvo, ao meu Melhor Amigo. Aquele que me acolhe quando estou bem, ou quando estou mal, sorrindo ou chorando. Agradeço a esse Deus que, ainda que a minha mãe tivesse me abandonado, jamais me deixaria só.
Agradeço a Deus pela pessoa que eu sou. Pelas portas abertas, e pelas portas fechadas. Pelas faculdades que tenho, pela minha paixão por livros, pela compreensão que eu tenho sobre a vida. Agradeço a Deus por nunca ter fumado um cigarro se quer, assim como pela falta de curiosidade sobre as drogas e bebidas alcoólicas. Agradeço pela minha saúde física e mental. Sou muito agradecida a Deus pela transformação que Ele tem feito na minha vida, dia após dia e, assim, me feito um ser humano melhor.
Agradeço a Deus pelas bondades que consegui fazer, pela minha generosidade, pelos perdões que liberei esse ano. Agradeço a Deus pelo por do sol que contemplei, pelos dias em que passei com os meus sobrinhos, pelo amor que os filhos das minhas amigas têm por mim, e pelo chamego de cada criança que eu recebi. Agradeço a Deus pelo trabalho que sempre veio. E até por ter conseguido parar de tomar refrigerante. Agradeço a Deus pela oportunidade de fazer umas das coisas que eu mais amo, que é viajar. Assim como Deus cuida de mim nos detalhes, da mesma maneira eu só tenho a agradecer , pq eu não sou merecedora de tanto amor.
Não cesso de agradecer e nem de pedir o que eu precisar a esse Deus, pq é dEle que vem o meu socorro sempre. Quando preciso tomar alguma decisão, é a Ele que peço orientação. Então, peço a Deus que conserve o que é bom da minha essência. E me molde conforme os seus princípios. O que pode ser mais importante na vida do homem senão a sua saúde, a sua família, as crianças e a amizade genuína? Dinheiro é bom, é consequência do trabalho, é herança, eu sei bem o que o dinheiro pode me proporcionar no âmbito material. Mas, na minha idade, eu descobri que ter mais do que se precisa, não é sinal de vida boa. E vamos combinar, tem coisa mais incrível que gargalhadas com os amigos? A risada de uma criança? O abraço de um pai e o colo de mãe? Paz interior e harmonia no lar? Por do sol e arco-íris? Cheiro de terra molhada e banho de chuva? A cama da gente, viajar e ter pra onde voltar? Me perdoem, mas essas coisas não têm preço, não tem dinheiro que pague. A nossa vida é uma questão de escolhas, e é com essas coisas que eu escolho e decido viver.
Eu tive momentos difíceis esse ano, sim, eu tive. Mas nada é fácil sem antes ter sido difícil mesmo, e todos os desafios desse ano serviram pra eu agradecer as vitórias que recebi tbm esse ano e não foram poucas – Graças a Deus! Eu termino 2012 com saldo positivo. E começo 2013 com toda expectativa, pq tenho em mim todos os sonhos criados por Deus pra eu sonhar... E que Deus nos abençoe e nos proteja sempre, pq até aqui me ajudou o Senhor. Venha logo 2013, pq eu te espero de braços abertos e cheia de coragem! ;)
Eu tbm acho que discutir religião, futebol ou política não seja dos assuntos mais agradáveis. Até pq, eu parto do princípio de que pessoas na minha idade já aprenderam, faz tempo, que respeitar a opinião alheia é fundamental pra viver em sociedade – rss! Mas como eu escrevo pra mim, então me dou o direito de expor as minhas opiniões.
Eu acho muito curioso que alguém se diga ATEU. Sério mesmo, pq mesmo não tendo resposta para todas as perguntas nesse mundo, eu realmente fico surpresa em ouvir que alguém seja ATEU. Mas, talvez, seja mesmo fácil ser um ATEÍSTA quando se tem saúde, quando se tem uma ótima profissão, um excelente emprego, um salário maravilhoso, casa própria, carro maneiro, contas pagas sem dificuldades, uma família que não dá problema... Acho que deva ser um tanto mais fácil mesmo. Mas a minha vontade é de juntar todos os que se dizem ATEUS e encher um “boeing” deles e quando passar das nuvens desligar o motor. Aí é que eu quero ver quem vai praticar o ateísmo. Quero encontrar um ATEU quando ele estiver com um filho entre a vida e a morte. Quero bater um papo com um ATEU quando ele estiver cara a cara com um fuzil. Quero conhecer um ATEU desempregado, cheio de dívidas durante anos. Bem, das duas uma: ou o ATEU vai se suicidar ou vai pedir arrego pra Deus, meu camarada! Não existe meio termo na guerra, no desespero, no caminho da morte... Ou é Deus, ou é Deus! E como esse texto é meu, digo e afirmo: pare de palhaçada, pq Deus é Deus, mesmo vc se dizendo ateu. E é graças a Ele que vc, senhor ateu, tem o fôlego da vida! ;)
Eu sou quem eu quero ser...
Não gosto de esmalte escuro no pé, e sempre fui avessa à tatuagem, marcas no meu corpo só as de expressão, e olhe lá. Sou uma ex-viciada em coca-cola ligth, e hoje aboli completamente o refrigerante da minha vida. Nunca pensei conseguir isso, mas foi a melhor coisa que fiz nos últimos meses pra minha saúde.
Adoro sorvete com batata frita... É uma sensação do quente e frio ao mesmo tempo, o doce e o salgado, o chocolate e a pimenta... Acho que no fundo, no fundo, sou um pouco dessa mistura – rss!
Odeio frescuras, vou a qualquer lugar, me sento em qualquer lugar, aliás, depois de uma viagem maravilhosa que fiz, tive a certeza de que a companhia é o que realmente transforma o ambiente em luxo, em gargalhadas, em boa comida, só a boa companhia tem o poder de fazer isso em qualquer lugar. Só não me convidem pra acampar, porque aí nem uma ótima companhia me convence... Não da pra mim - rss!
Adoro homem cheiroso, estiloso, bem resolvido, despretensioso e com humor na dose certa. Gosto de roda gigante e sonho em voar de balão na Turquia, só me falta uma coragem que nem se um dia vou conseguir ter - rss!
Adoro rir e chorar, não necessariamente nessa mesma ordem. Adoro tomar banho de chuva, ver um arco-íris na estrada e contemplar o pôr do sol. Aprendi que malhar é viver a velhice de forma mais saudável. Amo viajar, não tenho dúvidas de que viajar é mesmo a minha grande paixão. Tem gente que pega seu dinheiro e gasta em roupas, sapatos, maquiagens... Eu, porém, acesso, na hora, um site de cia aérea, e isso me faz saber que cada pessoa faz do seu dinheiro o que realmente lhe traz prazer.
Gosto da lua cheia, do vento, gosto do meu nariz e tenho começado uma relação estreita com o espelho – rss! Lembro do cheiro da casa da minha avó e sinto uma baita saudade. Tenho procurado deixar passar o que realmente já passou, e ando espirrando por cheiro de bilhetes velhos e sensações antigas – ainda bem!
Tenho descoberto pessoas, chorado por elas e, muitas vezes, feliz de não tê-las por perto. Durmo quietinha, não me mexo muito e por isso cama enorme só serve, no meu caso, pra enfeitar o quarto. Acordo despenteada, e com a cara amassada, de maneira que se fosse casada, não conseguiria dormir uma noite tão tranquila, preocupada em acordar primeiro e me arrumar toda... Por isso, talvez, nunca tenha me casado, detesto me cansar por certas coisas – rss!
Têm dias que me dá vontade de dançar, de presentear e de ganhar presente. Sou louca pra passar o Natal em Nova Iorque e conhecer a casa de Pablo Neruda. Não gosto de carnaval, e nunca consegui entender direito tamanha alegria que só tem duração de quatro dias.
Acima de tudo, gosto da sensação de saber que não estou errada. Porventura, alguém é diferente de mim? Mas na minha idade, seria tolice ignorar que eu só cresci quando reconheci os meus erros, por isso, fui de encontro a minha personalidade, bati de frente com a minha intolerância, e parei de achar que era a dona da verdade. E é um tipo de defeito que só engana a nós mesmos.
Gosto de Louis L'Amour porque ele disse: "Haverá um momento em que você acreditará que tudo acabou. Esse será o começo." E estou bem nessa... Gosto muito de novos dias... Ah, se gosto! ;)
Os problemas são tão pequenos, quando vc conta com Deus. Tudo é tão especial, quando vc se dá conta que tem a sua saúde. Hoje, eu pensei exatamente nisso... No privilégio de enxergar com os meus olhos esse dia lindo, poder escrever com as minhas mãos perfeitas, poder me levantar e ir pra onde eu decidir. Eu sei que o discurso é bem diferente da prática, e me perdoe dizer, mas o valor das coisas não está apenas no ‘ter’, a essência do ser humano está no que ele é por dentro. E amar, ser amado, ajudar, ser ajudado, admirar o nascer do sol, aplaudir o pôr do sol, receber o sorriso de uma criança, andar de bicicleta, caminhar, andar de patins, mergulhar no mar, ser generoso, fazer o que vc pode fazer, abraçar alguém, estar com os amigos, curtir o domingo em família, contemplar o céu azul... Nossa, essas coisas não têm preço, gente.
Perdemos tanto tempo da vida sem sorrir, perdemos tanto tempo preocupados com o outro, perdemos tanto tempo reclamando do que não podemos resolver, perdemos tanto tempo querendo viver o que já passou, perdemos tanto tempo achando que a vingança faz bem, quando na verdade, só faz mal a quem quer se vingar. Eu sou apaixonada pela gratidão e louca de paixão pelo perdão, pq os dois têm o efeito de bomba num campo minado, tanto uma, quanto a outra mata o que há muito tempo precisava morrer. Se lave, se limpe!
É precioso demais ser livre. E saber que Deus nos vê como filhos, é ter a certeza de que o meu e o seu problema são um ‘nada’ nas mãos do Arquiteto do Universo... Me perdoe se vc não acredita em Deus, mas eu não abro mão dEle, eu quero Deus bem pertinho de mim! ;)
Definitivamente, temos amigos e fazemos amigos por afinidade. A amizade, assim como o amor, acontece de forma natural. Os meus amigos são muito especiais pra mim. Mas quero poucos. Porque nada é precioso em excesso. Tudo que é precioso é raro. Cada amigo tem o seu valor.
Sou apaixonada pelos meus amigos. Pelos amigos fieis, pelos amigos de qualquer hora, pelos amigos da vida. E admiro quem os encontra... Mas, sobretudo, admiro quem os conserva. Procuro amigos que façam questão de estar juntos de mim pela alegria e confiança que eu transmito. Amigos que sintam a minha falta de verdade. Esses são os amigos que, se preciso for, passarei a vida procurando, mas são os que eu procuro.
Procuro amigos que entendam a minha necessidade. Procuro aqueles que me conheçam pelo olhar. Para esses, abro as portas da minha vida. Abro as janelas do meu coração. Procuro amigos que me respeitem, que me aceitem e que torcem por mim. Procuro amigos sinceros, amigos que fazem questão de mostrar quando eu erro, amigos que marquem a minha vida pela sua autenticidade, amigos que sejam transparentes. Porque dos amigos mornos, políticos e omissos, eu quero distância.
Eu não abro mão de ter dos meus amigos os seus dois lados: o bom e o ruim. Assim como, acolham os meus dois lados também. Porque ninguém deve querer apenas o bom do outro, porque até o lado ruim tem a sua contribuição, quando vem de um amigo. Eu adoro o jeito singular de cada um. O sorriso no momento de tristeza, o abraço forte no dia de solidão.
Quero amigos que me procurem não só quando precisam de mim, mas porque sentem saudades de mim. Sim. Procuro amigos raros, eu sei. Amigos que me inspirem uma canção. Que me ajudem nas dificuldades. Os conselhos dos verdadeiros amigos são como o ouro pra mim.
Chega de amizade superficial! Chega de amizade por interesse! Quero amigos de verdade. Quero amigos que fiquem. Se não for assim, que passem! Acho que amigos são a forma de Deus cuidar de nós. Então, que Deus abençoe os meus poucos e verdadeiros amigos.
E que façamos novos amigos, mas que aprendamos a preservar os bons e velhos amigos também. Porque são eles que nos acolherão nos dias de frio. Nos dias em que mais precisarmos, são eles que estarão ali, cuidando e esperando por nós de braços abertos!
Como dizia a minha doce avó: “Quer conhecer quem são seus amigos? Passe por um aperto.”
Amigos, obrigada pelo privilégio que eu tenho de compartilhar da vida de cada um de vocês! ;)
E que eu tenha a força, a determinação e a perseverança. E que, sobretudo, eu tenha ousadia e coragem pra conquistar o novo na minha vida... E que seja sempre com muita valentia as minhas realizações! ;)
É impressionante como certas coisas são mais difíceis pra uns e mais fáceis pra outros. E é isso que me fascina em Deus... A maneira singular e individual com que Ele trata cada um de nós. Tem o pleno controle do universo, como quem segura na palma das mãos um passarinho que acabou de sair do ninho. E, sinceramente, vou passar pela vida sem entender como alguém não acredita em Deus. Ora bolas, quem nesse mundo, teria o poder de fazer nascer um outro ser humano no ventre de uma ‘pobre mortal’? No momento mais adverso da sua vida, de onde pode vir o teu socorro, senão de Deus? Pensa que vc é um ser único, e mais ninguém na face da terra tem a mesma impressão digital que a sua. Me perdoe, mas isso é fascinante demais! Eu só tenho a agradecer a Deus, pq Ele cuida de mim e de vc nos detalhes. E pra cada um de nós existe um propósito determinado. Cada ano que passa, eu fico mais convicta da existência de Deus e que as maiores riquezas que o homem pode ter na vida são a família e a sua saúde. E se vc tem essas duas coisas, seja grato a Deus. E me perdoe, mas experimentar do amor de Deus, definitivamente, não tem preço! ;)
Eu gosto das novelas de Gloria Perez, gosto das histórias dela, são divertidas, normalmente. Mas, sinceramente, parece que a gente já começa, sabendo o final, é sempre muito igual. Eu sei que cada escritor tem o seu perfil e assim como o Rosenbaum, arquiteto do “Lar Doce Lar”, só faz cozinha integrada com a sala (rss), a Gloria só faz novela com ponte aérea que jamais existiria (rss). Como ela não é boba nem nada, pegou o gancho do Complexo do Alemão, embora hoje ele não esteja mais tão na moda assim - talvez agora volte.
Bem, eu amei o mega hair da Giovanna Antonelli, tá linda demais. E eu sei que o ideal é que uma atriz que faça papel de pobre tenha cara de pobre, a não ser que ela seja muito boa, caso contrário não convence. A personagem Morena (Nanda Costa) realmente tem cara de pobre, mas daí a protagonizar uma novela no horário nobre, acho que a Gloria já apelou, ne? E o telespectador lá quer saber se a personagem é pobre, ele quer é ligar a TV e admirar uma atriz pelo talento e pela sua beleza (rss). Sem contar que pelo visto, a personagem tbm é meio braba, e vai dar uma virada e, pelas chamadas, vai continuar com cara de pobre e sem condições de assumir o papel principal de uma novela das 21h. Sem nenhuma ironia, mas haja vela pra jorge segurar essa peteca (rsss). Bem se vê, que quem vai levar a novela nas costas não é o casal principal, não. Tem aí muita gente... Claudia Raia, Giovanna Antonelli, Carol Dieckmann, Flavia Alessandra, Leticia Spiller, Mariana Rios (que poderia perfeitamente fazer ‘Morena’), tem gente boa aí pra levar essa trama - não sei pra onde, mas tem gente boa (rss). E ainda muita ponte aérea por aí, pq esse é o principal perfil de Gloria, ne... Só que dessa vez, a ponte aérea será Rio/Turquia... E quem sabe no bondinho do Alemão (rsss). Ainda bem que a Record resolveu reprisar uma miniserie... Então, salve Rei Davi! ;)
É uma saudade que não tem como explicar. Voltei no final do ano passado e vou terminar este ano sem pisar nesse lugar que eu amo tanto. É tão estranha essa ligação que eu tenho com Milão, desde a primeira vez que pisei lá. Parece que é a minha segunda casa, pq é exatamente assim que me sinto, em casa. Quando olho uma foto, eu consigo sentir a temperatura... Nossa, quanta vontade de ‘estalar os dedos’ e ficar por lá uns dias desse finalzinho de ano. É uma pena que de novembro a fevereiro não valha a pena estar por lá, pela baixíssima temperatura. Mas a saudade que eu to, chega a doer. Saudade dos amigos que moram ali, das boas risadas que só a cia da minha amiga Consy me proporciona – já to rindo alto aqui. Saudade do aperitivo diário, do brunch aos domingos, das ruas estreitas, e tbm das ruas mais largas e lindas que já vi. Saudade de acordar, sair pra almoçar e só voltar bem noitinha. Saudade de andar arrumada o dia todo, só Milão mesmo – rss! Saudade do meu ‘cioccolata calda’, do Armani Café (perfeito). Saudade dos inúmeros aperitivos no Frank (quer morar onde agora, Consy?) Kkkkk. Saudade dos mais belos restaurantes que já entrei. Saudade das idas e vindas até Roma, quando a viagem de trem era sempre a melhor parte (rss). Saudade das músicas altas que ouvíamos dentro do carro. Saudade até de ficar horas procurando vaga pra estacionar o carro, num baita frio da madrugada (rsss). Saudade dos vizinhos exigindo que separe o lixo e vigiando se separou mesmo (rsss). Saudade da academia, da sauna, da bike, do patins. Quanta saudade da facilidade em conhecer outros países da Europa, quando se está lá. Saudade do frio que gela o rosto e congela as mãos. Saudade da TIM que funciona que é uma beleza lá, por uma ninharia (rsss). Saudade de ter o que fazer até nos dias mais chuvosos. Só Deus mesmo pra nos proporcionar pessoas, coisas e lugares tão incríveis. Saudade... Quanta saudade... Saudade que fala! ;)
É possível que você não tenha mais fôlego, é possível que você mal consiga respirar. Talvez, você esteja na mesma posição há muito tempo. Mas você não está sozinha. Deus cuida de você nos detalhes. Não desista, não desanime, pq Deus é especialista em milagres. Deus é especialista em amar quem não merece, pessoas como nós. E Ele nos perdoa todos os dias. Deixe qq sombra de mágoa para trás. Você tem muito mais do que imagina. Aprenda o verdadeiro valor da gratidão. Siga em frente, existe um caminho novo pra você. 'Perdeu as pernas? Abra as asas!' ;)