Escrever
Escrever funciona para mim como uma febre incontrolável, que arde, arde, arde…
Escrever é uma maneira de expor o que somos na mais pura transparência.
Mesmo que seja em um paradoxo ou tentativa de dissimulação.
Poeta
Se vc se relaciona com um artista
Ele vai escrever sobre você.
Ele vai pintar sobre você.
Ele vai desenhar sobre você.
Ele vai escrever diversas cartas e te dar.
Pq essa é a forma que ele demonstra que te ama.
Se vocês terminarem ele vai continuar fazendo tudo isso.
Só que você nunca mais vai ver.
Vc deve pensar
"Nossa sou tão insuperável a ponto de ela escrever sobre mim ainda?"
Não se ela escreve sobre você ainda foi pq vc machucou muito ela.
Escrever pra mim é como fazer uma viagem para um futuro qq. Pq escrever é, de certa forma, um modo de sobreviver mesmo depois da nossa morte física. Pq escrever, antes de td, é materializar os nossos pensamentos nas palavras que a eles dão forma. Pq escrever é um jeito de gravar os pensamentos, pois, assim como as fotografias gravam os nossos momentos, as palavras tbm podem "guardar" os nossos pensamentos. Pq escrever tbm é um meio de viver, de viver e não morrer, de morrer e ainda assim não morrer, de morrer completamente e ainda assim continuarmos a viver como pessoas. Pq escrever é viver e sobreviver...
Sempre gostei de escrever td o que eu lia e gostava. Mas eu gostava mesmo era dos provérbios, citações e dos ditos populares, gostava tanto que me tornei uma colecionadora de frases, ainda tenho um dos meus caderninhos lotado de coisas que eu lia e escrevia, desde a infância.
No entanto, eu só me dei conta de que eu, tbm, podia escrever os meus próprios pensamentos depois dos meus trinta anos. E me viciei nisso. Escrever sem compromisso me faz sentir bem.
Quase sempre, sinto um irresistivel impulso que me leva a escrever qq coisa sobre alguma coisa. E não me ligo qdo ninguém gosta, pq às vezes nem eu mesma gosto.
Meu principal hobby é mesmo escrever, isso me atrai mto. Para mim é uma deliciosa viagem mágica, na qual o pensamento é o único condutor. Pq escrever é, afinal, um modo de viajar, sempre, para onde quiser.
Só há uma coisa que me atrai mais do que escrever: viajar no tempo.
Então, o que me leva a escrever é viajar no tempo, ir além do tempo, bater o tempo, sem prender o pensamento...
Portanto, em outras palavras, se quisermos estabelecer uma conexão com alguém de um futuro distante, um parente, por exemplo, que pode supostamente estar vivendo daqui a quatorze mil anos, no século dezesseis mil, podemos escrever, antecipadamente, e nos conectarmos com a décima nona pessoa da décima quarta milésima geração da nossa descendência (um décimo nono de-ca-li-a-ne-to!), mesmo depois da nossa própria morte.
É como se estivéssemos conectados a uma máquina do tempo, com alguém tão próximo e ao mesmo tempo tão distante, com alguém que nunca vimos, nem nunca viremos a conhecer, que nunca haveremos de conhecer; embora faça parte da nossa mesma árvore genealógica.
Escrever, para mim, é isso, é uma maneira de ser percebido a partir da nossa própria essência, mesmo depois de já não existirmos fisicamente, é uma maneira de nos mostrarmos como pessoas, de nos mantermos essencialmente humanos, mesmo qdo estivermos imaterialmente presentes, aqui, no mundo material; e de não desaparecermos, tão rapidamente, completamente, do mapa.
E já que as redes sociais virtuais facilitaram esse processo, então não custa nada escrever uma mensagenzinha, deixar uma frasezinha, um “oizinho” que seja, para o futuro; que, se porventura, um dia, alguém, por ventura, vier a ler, diga: “Uau!"
E vc, tem alguma palavrinha para o futuro?
Não adianta escrever um grande texto e não dizer nada. Não é a quantidade de palavras que traz a qualidade, é a idéia explicitamente dita sem rodeios.
Por algum motivo, comecei a escrever, ainda não sei: o que, quem e pra quê; só saberei depois que terminar de escrever.
Quando acordo, a primeira coisa que me vem a cabeça é escrever. O homem precisa de algo que traga sentido a sua vida, quebrando barreiras que ele mesmo constrói: até descobrir que limite não há.
Se eu pudesse escrever O Livro da Vida, escreveria que as pessoas estão criando consciência de quem realmente são. Perderam a concepção de estarem separados e que os os corpos nada mais são que uma realidade criada pela consciência do Ser.
Já não me importo com os ais.
Tenho a lua banhando o cais,
inspirando - me a escrever você.
Importo - me em ser poesia.
Que chegue ao teu coração
feito sorriso que acalma,
canção que teus sonhos embala.
Importo - me em ser poesia.
Que sejamos amor, harmonia.
Que eu floresça ao teu lado
não importa a cor do dia.
Que sejamos poesia que faz
o olhar brilhar feito estrela - guia.
Sexta-feira 02 de setembro 2022
Querida irmã, há algum tempo venho pensado em te escrever, não sei quando as coisas mudaram entre nós, mas tenho consciência de que nossos caminhos são diferentes, somos pessoas diferentes, mas o amor sempre será eterno. O passado é ontem, ele nos trouxe cicatrizes que talvez nunca vão desaparecer, pois as cicatrizes da alma levamos para o túmulo. Aprendemos bem cedo que as pessoas podem ser bem cruéis e, se nos deixarmos abater, o ar se torna pesado; e os dias, nublados. Por muito tempo deixei a dor da minha alma definir quem eu era e nem notei que você também sofria em silêncio ao meu lado, muitas vezes me peguei pensando se na vida passada tínhamos sido inimigas, e cheguei à conclusão de que talvez tenha sido isso que ocorreu.
No entanto, nessa vida quis o destino nos unir para que o amor nos cure, e por isso escrevo esta carta. Pode parecer clichê, mas é a única forma que encontrei de te dizer que, mesmo que não sejamos as melhores amigas do mundo, saiba que eu daria a vida por você sem piscar. Sou muito grata por, nos piores momentos da minha vida, você ter estendido a mão para me ajudar, sei que o que aconteceu pode ter mudado sua visão sobre mim, não que eu me importe, mas sei que algo mudou.
E, Jéss, você não é uma má pessoa, você só está deixando as cicatrizes do passado te consumirem e ninguém vive uma vida plena olhando para trás. Perdoar não é fácil, alguns dias eles nos assombram com os questionamentos de como poderia ter sido se fosse diferente? Ou talvez por que isso aconteceu comigo?
Não sei ao certo se é isso que te assombra, mas seja o que for você, não está sozinha e nunca estará.
Vou escrever tudo que vejo, tudo que sei e que imagino: tudo isso vai virar um hino; vários sorrindo o tempo inteiro, tô sonhando além do travesseiro. Viver livre é ser você o tempo inteiro, sou arteiro dês dos tempos do recreio - veja no que creio - recriação de realidade, autenticação de releitura da verdade.
É fácil ter inspiração pra escrever.
É só eu me lembrar de você.
O jeito que você sorri,
O jeito que você fala,
O jeito que se aproxima,
O jeito que embala...
O jeito que me ganha só por ser você.
O jeito que me deixa feliz
Só pelo simples fato de existir.
Existem coisas que
Queremos manter constantes
Sua presença na minha vida,
É uma delas.
Eu que não sorrio há um tempo,
Pinto um quadro feliz toda vez
Que meus olhos refletem você.
O sorriso é assim,
Meio de cantinho de boca
Pra tu não perceber
Que é festa em mim,
Quando meu coração nota você.
Conto os dias para as terças,
Ou seja lá quando for que tenha que te ver.
O fato que é mais do quê consumado
É que me perco no desenho do teu corpo,
Dos teus lábios, dos teus olhos,
Do teu ser,
E que mais do que o sentimento
Eu quero te pertencer.
Festa em mim, 2022.
Lendo poesia, aprendemos a escrever.
Lendo crônica, temos companhia para sentir.
Lendo ficção, aprendemos a pensar.
