Escrever
✍️...Se eu começar
a falar
ou escrever coisas que não gosto,
eu até aposto,
muitos irão embora,
deixando essa senhora,
a ver navios em em alto mar,
imaginando que ela vai se afogar
em solidão sem amigos...
🌊🌊
Mas este pessoal esquecem:
...quem
vive de reflexão
e oração,
vive de mãos dadas com a poesia,
e carece de pouca coisa pra ser feliz!
🎶🎧💙🙏
***
✍️
"Ler,
escrever,
e se dedicar a leitura,
ajuda a termos uma boa escrita e é ótimo exercício para manter a mente ativa."
***
✍️
"Escrever exercita a mente
e a memória,
e a criatividade para escrever poesia
chega junto com a inspiração..."
*
✍️...💙
Não me leve dizer
ou escrever
frases que eu me arrependas mais tarde,
enquanto eu estiver
assim na minhas reflexões,
com certeza o meu coração arde
em lembranças de lugares de calmaria,
sim, a poesia
sempre vai existir e morar no meu coração. 😍 ❤️
***
Escrever e ouvir música; o combustível que dá movimento a minha vida e que me faz transitar nesta partícula do "Tempo", em que me encontro de passagem, com prazer e paz, apesar dos meus defeitos, dos desencontros, das dificuldades e das decepções inevitáveis, simplesmente porque confio em mim e exponho, sem máscara, o meu melhor e o meu pior, sem medo.
Tudo me inspira a escrever inclusive os meus próprios defeitos. Sou uma observadora nata do meu ser e uma observadora, ousada, do ser humano.
Gente para escrever textos melodramáticos não falta, assim como também não faltam pessoas no mundo cuja personalidade se identifique com estes textos.
Um pensador não é ninguém além de quem aprendeu a escrever de forma bonita um pensamento bagunçado.
Eu pensei em te escrever citando trechos romântico de autores conhecidos. Porem ao final da carta, percebi que tudo que te escrevi já foi além das citações de autores, que embora ser considerados, jamais entenderá o significado e a vontade de te dizer o quanto você me faz bem.
Janayne Oliveira⏳🍀
17.07.21
escrever
não é um escudo,
Um esconderijo
Encorajador que
Extrai de mim
Uma verdadeira
Realidade oprimida
Escrever
Proporciona uma reflexão
Libertadora
Escrever,
não é um escudo,
muito menos
um esconderijo
encorajador
que extrai de mim
a verdadeira
realidade oprimida!
Escrever,
é uma reflexão
libertadora!
Assim como nasci do nada
Do nada me nasceu a ideia
De versar, escrever, ser poeta.
Eu que fora por Deus criado
Criados de Deus
Meus versos
Foram.
Escrever é como um processo no qual descobrimos aquilo que vive dentro de nós. O próprio escrever revela o que está vivo dentro de nós.
A mais profunda satisfação de escrever é que abre novos espaços que não tínhamos consciência antes de começar. Escrever revela o que somos, o que pensamos e o que respiramos. Por isso, sempre falo que escrever tem a ver com a alma!