Escrever
Escrever sobre você sempre foi a tarefa mais difícil, era como se a imensidão de palavras existentes fugissem do meu alcance e tudo bem porque naqueles pequenos momentos nos quais eu te admirava, sei que nenhuma delas descreveria tamanha beleza com a precisão necessária.
Sua beleza sempre estará além de qualquer descrição e por isso sinto toda minha poesia vazia mesmo estando repleta de sentimentos, confusos e profundos sentimentos.
A lua, como sempre me inspira a escrever mais poesias e pensar
em soluções de fácil uso nesse planeta!!!
Se for pra escrever meu amor por você em palavras ocas e vazia, prefiro arrancar de meu peito este coração que pulsa por você, renego meu viver, renego você de uma vez por todas, se não for pra lhe falar de amor verdadeiro, deixo que você contradiz o meu dizer, amo você, se não for pra amar você, desfazer-me de gritar o meu sentir, assim perco seu amor, e me torno leigo na arte de conquistar você
Busca o poeta dentro de cada palavra por ele criada a perfeição de uma mulher, escrever tudo o que sente, se imagina dentro de cada olhar através de seu olhar, o poeta não vive, a não ser se entregar a cada brilho de um olhar vindo em sua direção, libertar-se da verdade e mergulha em fantasias buscando a beleza desse eterno olhar
Quando decidi escrever esperava ser um semeador, o tempo passou e tornei-me um produtor de esperanças.
A graça sem graça
Semana passada eu que vos fala estava a cumprir dezenove anos e queria escrever algo relacionado. No dia vinte – um dia antes do aniversário – eu levantei e fiquei pensativo, tomei meu café, senti seu aroma, tentei detalhar cada situação desse último dia com dezenove anos... peguei minhas fotos desde pequeno... li um pouco das crônicas imponentes do Bial e folhei algumas páginas de algum livro da Clarice Lispector - que por sinal é incrível – para me inspirar a escrever algo. No entanto, nada saiu. Fiquei frustrado por não conseguir, porém tinha que ir ao curso neste mesmo dia, então, deixei a minha frustração de lado e fui a caminho do curso.
Peguei um ônibus e sentei-me ao lado de uma pessoa cujo qual nunca havia visto, o que é tremendamente normal quando se usa o transporte público! - É engraçado, na verdade, é mais frustrante do que engraçado certas situações. - O que chamou-me a atenção é que aquela pessoa com quem eu sentara era um homem cego. Não sou preconceituoso/intolerante, porém sempre que vejo algum portador de necessidades especiais algo muda-me por um momento só não sei exatamente o que é... me pego reflexivo geralmente... O cara estava sozinho! Fiquei curioso para saber como ele se virava na rua, mas por medo de ser indelicado não perguntei. E é nesses momentos que comparo os meus problemas com os de pessoas guerreiras como aquela. Quantas vezes alguém deixou de fazer algo por achar que seria difícil? Provavelmente muitas. Vivemos em uma era tecnologicamente avançada e que entre muitas funções uma delas é facilitar nossas vidas, seja no trabalho, escola ou em qualquer outra área.
E isso é engraçado, pois por vezes, tanta tecnologia, tanto meio de facilitar tarefas fazem com que as pessoas ao invés de melhorarem elas desistam muito fácil. As vezes é preciso ter o olhar e o coração humano para entender que nem tudo é tão difícil como aparenta e olhar com outros olhos aquilo que você acha que não consegue. Talvez assim, eventualmente, encontremos alguma graça no final disso tudo.
30/10/2018.
2021 simplesmente/me abrace
Simplesmente não sei o que escrever.
Em meio a pandemia, quem sabe uma cama quente conforte essa mente vazia, brincando com as palavras que um dia viram a brilhar, assim como as estrelas que nessa noite de chuva estão ocultas, mas presentes, cada uma em seu lugar.
Queria escrever para você no dia de hoje, mas é triste lembrar que a última memória foi também o último dia que a vi.
Antes de começar, eu já ouvia que meus braços seriam conforto, mas essa morada não pertenceria pra sempre a ti.
Te amo em verdade, mas de coração sincero eu talvez me desapeguei de você e tu me esqueceu desde que cheguei aqui.
Um dia vira a saber de tudo o que eu a escrevi, mas até que esse dia chegue, vou orar e minha mente será sempre ocupada por tudo que vivi, de fato cai, mas também me levantei e ainda estou aqui, entretanto você aí. Se minhas preces foram ouvidas eu sei que ainda sorri, que apesar de descompassado e sem graça ao seu lado ainda lhe fazia rir, que a distância não te faça desistir, que por nada nesse mundo você deixe de viver o que acredita, fazer o que ama e cuidar de quem te faz bem, mesmo de longe, eu nunca deixar de amar meu bem!
Escrever uma frase que reflete o que você está sentindo no momento, nada mais é do que uma conversa com você mesmo.
Perguntaram-me porque nunca mais viram eu escrever um texto novo.
Eu respondi brandamente:
Estou vivendo o que escreverei.
Uma leitura fácil é muito difícil de escrever.
Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Maya Angelou, mas ela apenas ajudou a popularizar a expressão. A evidência mais antiga de que se tem notícia é do ensaísta, poeta e humorista Thomas Hood, de uma carta publicada no jornal britânico “The Athenaeum”.
...MaisNão importa se você quer organizar um passeio, escrever um livro ou ir a Marte. Você não pode fazer isso sozinho. É difícil ser um líder se ninguém segue você. Se quiser mover montanhas, você deve ser capaz de mover pessoas.
Eu me encontrei e me encontro tanto com o meu jeito de escrever
Que meus caminhos, poeticamente falando
Me levam onde eu quiser;