Escrever
Nem escrever só coisas doces, também nem escrever só coisas cruéis. Nem muito bom, nem muito ruim, nem santo, nem anjo, nem campeão, nem perdedor. Há dias que tudo é maravilhoso, há dias que tudo é horrível, não sou nem tão alegre, nem tão triste, também não sou muito de puxar saco, gosto mais de ser espontâneo. Não gosto de escrever coisas mornas, nem coisas óbvias, nem pra agradar, nem pra entristecer, prefiro escrever como sinto, escrever é como ser pego por uma inesperada emoção súbita de inspiração, tanto pela realidade ou pela imaginação. Sai ou não sai, incontrolável como os trovões do céu, imprevisíveis como os terremotos da terra. Emoções são repentinas, pulsantes e intensas. Escrever é repentino, pulsante e intenso.
Pensei escrever seu nome na areia do mar, mais água do mar apagaria,pensei escrever seu nome nas estrelas,mas me disseram que elas caíram um dia, então escrevi seu nome no meu coração só assim ele não sairia ...
NESTA NOITE
Nesta noite de insónia tento escrever
Mas não consigo será desatino ou não
Ânsia que me aflige nas memórias
De um passado tão presente
Onde habitam os meus fantasmas
Embriago-me nesta solidão nostálgica
Perco-me em sussurros na vastidão da mente
Regresso ao silêncio das manhãs eternas
Rasga as rochas enfurecidas pelos ventos
Atravesso montanhas, serras em fúria
Mergulho as dores nas geladas águas deste mar
Sonho os retalhos da solidão do tempo
Das saudades dos intensos momentos vividos
Na mais profunda ilusão desta noite de insónia.
ღღ
Espero que você esteja bem, de corpo e alma. Criei coragem de escrever esta cartinha apenas para relembrar os bons momentos que vivemos juntos, apenas para reafirmar a minha certeza de que muita coisa boa aconteceu entre nós e que, tanto em quantidade como em qualidade, superaram com folga algumas eventuais desavenças e outros pequenos contratempos.
A coragem e a vontade súbitas de lhe dizer isso me permitem dizer, também, que você foi uma pessoa muito importante na minha vida e que ainda nutro um grande carinho por você. Gostaria de poder dizer-lhe essas coisas pessoalmente, olhando no fundo dos seus olhos, sentindo a sua reação a cada palavra minha que viesse a confirmar o que você já sabe: ainda gosto de você.
Aliás, gostaria de corrigir o que disse no início: você não foi importante na minha vida, você ainda é importante para mim. Quero que você entenda que esta carta não é um pedido de desculpas, pois acredito que no nosso caso ninguém deve desculpas a ninguém. Também não é um pedido desesperado para que você volte correndo para mim. Na verdade, esta carta pretende deixar claro que eu ainda acredito que possamos ficar juntos e felizes, que eu ainda acredito no nosso amor.
Espero que você possa ter a exata noção do quanto deve ser difícil dizer essas coisas. Espero que você compreenda que essa minha atitude só é possível porque o carinho que eu tenho por você é muito grande, tão grande quanto a minha esperança de que possamos, novamente, entrelaçarmos nossas mãos e sairmos por aí, juntos, curtindo outra vez toda a beleza da vida. Beleza que é ainda maior quando sentida por corações apaixonados.
“A culpa é a caneta mais usada para escrever o desanimo, tristeza, e o isolamento na trajetória na vida de alguém, mas o arrependimento, é a borracha que apaga para sempre as marcas no quadro dessa vida, deixando-o limpo para que o perdão se encarregue de escrever uma nova história”.
Não importa se você quer organizar um passeio, escrever um livro ou ir a Marte. Você não pode fazer isso sozinho. É difícil ser um líder se ninguém segue você. Se quiser mover montanhas, você deve ser capaz de mover pessoas.
Eu me encontrei e me encontro tanto com o meu jeito de escrever
Que meus caminhos, poeticamente falando
Me levam onde eu quiser;
E maravilhoso escrever e sentir /
que as palavras fluem com suavidade/
e observar os VERSOS a se despir/
mostrando a quem faz a leitura receptividade/.
***
Vou tentar voltar a escrever, dizer o que sinto tentar desfazer histórias, as vezes irrisórias e tentar sorrir. Vou voar sem asas e com atraso borrifar sem medo o que em meu mundo se desfez, resgatar em qualquer lugar o que restou despedaçado. cada passo que foi dado se repetindo, sem atraso.
Difícil viver no Brasil
Onde tudo é cobrado
Aproveitarei pra escrever
Porque poesia ainda não paga imposto.
mas a única coisa que tenho é um blog de poesia
Que quando me sinto sozinha
Sento a escrever
Se você não me aceita
Me deixe ir embora no mundo lá fora
Alguém será o motivo da minha dor.
Não escolhi escrever!
As palavras são assim, me tomam.
Quando encontram a melhor forma de sair, entram em combustão, incendeia e queima.
Então escrevo, não porque escolhi, mas minh'alma precisa falar.
O lápis se torna os lábios de onde saem palavras doentes e o papel... o ouvinte a ser curado.
" Busquei palavras no mundo para encarar a realidade e todas as vezes que parava para escrever eram as palavras mais belas sobre você que saíam dos meus pensamentos."