Escrever
“E fácil e bonito falar e escrever sobre ética, o difícil é sustentar as teorias com atitudes quando essas assumidas revelam que a pessoa se esconde através de um disfarce chamado ética.” Gislaine Schineider
Parei de escrever por razões que nem mesmo eu entendo. Tive tão bons momentos e tão ruins, que me sinto completa. Completa porque já posso dormir sem ficar pensando se quem errou foi eu ou ele. Completa e ao mesmo tempo vazia. Vazia porque de repente percebi que sim, acabou. O que vou fazer daqui a pra frente? Era a minha pergunta.
Tentei pensar nele do mesmo modo que antes, mas não consegui. Ele realmente virou uma lembrança, bonita, do que eu já passei. Eu mentiria se dissesse que já não sinto mais nada. Por que se não sentisse, não visitaria o Orkut dele de vez em quando, não leria as frases que ele coloca no MSN e nem me sentiria sem graça e tentaria evitar ver ele na rua.
Mas o que aconteceu comigo? Por eu estou assim agora? Sentir alguma coisa já não faz parte de mim e isso faz falta. Faz falta me sentir apaixonada e entusiasmada, feliz sem motivo. Isso foi embora junto com as minhas desculpas explicadas pra ele.
Então eu fico pensando. Não era ele, era o sentimento, o tempo todo. Mesmo com toda a situação de uma distância que me fez sofrer, o amor que eu sentia era puro e sincero. Era meu. Era verdadeiro.
Ele nunca foi o motivo da minha dor e eu estraguei o que sentia. Enquanto ELE não aparecia, o que eu sentia continuava intacto e forte dentro de mim. Depois que eu corri atrás pra realmente colocar um fim, matei tudo aqui dentro. Tinha tudo pra ser maravilhoso, mas se pra ele precisava ser difícil e fazer sentido, pra mim não.
Daqui pra frente quero seguir em frente. Quero sentir tudo de novo, ser completa e satisfeita. Espero encontrar alguém que compreenda isso de mim.
Hoje encontrei um tempinho pra escrever sobre diferenças no meu bloguinho, então aproveito pra deixar aqui também a minha "reflexão".
É, o amor muitas vezes faz mudar diversos conceitos... quando amamos, às vezes passamos a perceber e admirar coisas que não despertariam a nossa atenção em outros tempos. É uma mudança surpreendente que nos permite experimentar sensações e até mesmo sabores totalmente contrários das coisas que costumamos dizer que apreciamos. De algum modo aprender a vivenciar o mundo da pessoa que amamos, nos torna pessoas diferentes, acrescenta cumplicidade, companheirismo, e prazer em tu-do. Porém, devemos ficar de antenas ligadas pra não acabarmos mudando d+, pode acontecer naturalmente, pra evitar o descaso com o "EU", evitar o abandono de sí, fique ligada pra não viver a vida do outro literalmente, exemplo: eu flamenguista, ele vascaíno (DEUS!!!) todo cuidado é pouco, jamais devemos esquecer nossas origens, essa então, por favor!!! Seu pai levou anos pra fazer você curtir o mesmo time que ele, e você não vai vestir a camisa rival só pra agradar o Romeu, vai?... voilà! Amar, amigas... jamais deve ser confundido com ser submissa ou não ter o direito de ser o que se é de verdade. Aprender a gostar das mesmas coisas que nosso tão estimado AMOR gosta, é natural se te agrada, caso contrário, não venha a perder seu valor por uma questão de "conquista", respeite sua personalidade formada há longos anos. Lembre-se: Ele passou a ter um relacionamento sério porque gosta de você exatamente como você é. Tudo isso é de fato uma mensagem para as meninas que por aqui passarem, mas foi sem querer que me aprofundei nestas questões um pouco embaraçosas, fui sem freio e sem piedade, acabei escrevendo aqui tudo o que me veio na mente, mas não passei corrigindo ou organizando o texto, talvez pensem que há coisas tipo nada haver por aqui ¬¬ normal meninas, eu também achei!!! Na verdade eu só queria dizer que quando estamos apaixonadas tudo fica mais bonito e ganha um significado diferente, mas que não devemos esquecer de fazer as coisas que realmente gostamos somente para agradar a pessoa que amamos. Eu realmente não fazia ideia do que o amor era capaz. Me dei conta do atípico em diversas áreas da minha vida, e percebi que com o cotiano as mudanças vão acontecendo sem se quer a gente perceber, quem foi que disse que um dia eu iria gostar tanto de UFC e aprenderia a escolher especiarias pra fazer pratos gostosos de frutos do mar?... Pois bem, em cada relacionamento afetivo que começa nesse mundo de meu Deus, ocorre essa troca, acho isso tudo fascinante. Mas querida, se não for algo que aconteça naturalmente, lembre-se que respeitar as diferenças vale muito mais que esperar que seu amor veja figuras nas nuvens. É como tomar banho quente após um dia cansativo, beber água para saciar a sede, e até mesmo dar um abraço em quem se tem saudades. Palavras de quem entendi há há há, espero ter alcançado você =)
Escrever qualquer pensamento que for, não é simplesmente botar pra fora o que te incomoda. É você parar pra pensar no que é certo e errado, nas atitudes boas e ruins e aí sim, você pode colocar pra fora aquilo que você acha, mas não opini demais, não reclame demais, apenas feche a boca e pensa, como aquele velho ditado Deus deu uma boca e dois ouvidos, para você ouvir mais e falar menos... Que tal praticar isso agora ?
Eu escrevo diversos textos sobre diversos assuntos, mas sinto que jamais serei capaz de escrever um texto que contenha tudo o que sinto por você.
Se eu não escrever...
Palavras e versos...
Me perseguirão,
Minha vida se perde,
As noites são frias,
Madrugadas sombrias,
O sim, vira não.
Se eu não escrever...
O dia é triste,
O mar não existe,
E a saudade insiste.
Se eu não escrever...
Reinará a ilusão,
Um dia faltará o perdão,
Vai sobrar ingratidão,
Viverei noites de cão.
Se eu não escrever...
As palavras me caçam,
Os dias só passam,
E os livros se rasgam.
Se eu não escrever...
Poemas e poesias,
Serão papel em branco,
Alegria vira pranto,
E tristeza será um encanto.
Se eu não escrever...
O amor vira dor,
A fé se desfaz,
O ódio toma conta,
E amar, nunca mais.
Ai de mim..
Se eu não escrever.
Todas as vezes que julgarmos alguém por algo que não vimos. É o mesmo que querermos escrever cada momento da nossa vida em um pequeno papel em branco.
Antes de escrever "bonito".... é preciso aprender a amar "lindo"! Palavras não tem efeito se coração é pobre de amor.
“Deixando pra trás uma vida de seguir, acreditar e idolatrar outras pessoas e começando a escrever a minha história, buscar a minha verdade.”
Faz tanto frio aqui, e me perco em palavras que eu tento escrever, as horas não passam e o dia termina devagar...
Tudo esta tão lento...
Mais o mundo não para de girar.
nem sei o que escrever... mas sei o que adoraria dizer bemm alto... Que tudo isso passe longo e rápido.
Quero dá meu grito de alívio... Ufaaa!! Deuses!!
Passei horas e horas tentando encontrar em minha mente palavras que a pena não quer escrever. Foi inútil procurá-las. Elas parecem esconder-se no lugar mais profundo do meu eu. Um lugar que guarda todas as minhas dores, tristezas e ilusões. Já não tenho mais forças para conseguir derrubar tamanha tristeza que faz com que a cada dia que passa eu perca a razão de viver.
Eu sei que as palavras que tanto busco estão aqui, em algum lugar do meu interior, do meu eu, mas não consigo encontrá-las, apenas posso senti-las. Eu sinto, eu sei com toda certeza que elas estão aqui, dentro de mim, gritando, chorando, sofrendo junto comigo a dor da ilusão. Por que estão fazendo isso comigo, palavras? Por que não se permitem sair de uma vez desse lugar tão sombrio em que se escondem e me ajudam a falar desse grande amor perdido? Será que se escondem por pena desse pobre coração sofredor?
Sinto que elas gritam tão alto dentro de mim pedindo socorro que chego a ficar sufocada. Sinto que junto ao grito delas há também um misto de tristeza, dor, solidão vergonha, que fazem com que a cada minuto que se passa esses gritos tornem-se tão fortes a ponto de me fazer gritar junto com elas, gritos embalados pela dor de ter sido enganada pela pessoa que mais amei.
Esqueçamos tudo, palavras e vivamos com a certeza de que um dia nosso grande amor irá sofrer tudo que sofremos, irá chorar tudo que choramos.
Fiquem ai, palavras. Não irei mais procurá-las, sei que será inútil. Quero apenas senti-las e ter a certeza de que não irão me abandonar. Quero ter a certeza que ainda veremos juntas o sofrimento de quem tanto nos fez sofrer. Só quero isso, palavras e nada mais.
Amorzinho, da minha vida, fico aqui tentando escrever algo que você possa ler e entender como sou apaixonado por você, mas quando penso em ti, meus pensamentos se atrapalham as palavras me faltam, não tenho como descrever tudo que sinto as vezes se torna até repetitivo, sim mas, sempre falo com um jeito diferente tentando ao maximo expressar o que realmente sinto, tentando colocar da forma mais clara possível... Mas isso tudo, Posso expressar da forma mais antiga... Eu Te amo Meu amor.
Quando escrever minha biografia
Não me esquecerei os detalhes da fotografia
Estarei numa praia, olhos no mar
Contemplando os pássaros a voar
Os momentos de frio e solidão
Saboreando o amargo da traição
Reconstruirei o ego fragmentado
E lembrarei os amigos ao lado
Anjos que me fazem rir até chorar
Mas também parceiros quando eu errar
Trazem consigo o poder de me transformar
Por um minuto numa estrela do luar.
Muita gente escreve, mas pouca gente sabe o que escrever.
Muita gente pinta, mas pouca gente imagina.
Muita gente ouve musica, mas pouca gente faz musica.
Resumindo: Toda a gente é um artista, mas quase ninguém sabe fazer arte.
- Eu queria te escrever para falar o que sinto quando me calo ao estarmos juntos se contentando apenas com as vibrações do corpo, os olhares atentos e luminosos e o cheiro eternizado na roupa, queria te falar dessa minha louca mania de amar errado, amar demais, e querer demais, amar demasiadamente muito.
Precisamos de várias palavras para escrever uma história, mas de apenas uma unica para mudar o rumo dela.