Escrever
E agora eu já passei a escrever nossos nomes,
e combinar os sobrenomes...
Afinal, quero ver como será o nome da nossa filha!
Por você escrever com tanta simplicidade que roubaste meu coração, invadindo meu interior e fazendo-me pulsar por querer um tanto de sua alma;
Sua pobreza és meu orgulho de lutar e vencer por você e pelo nosso coração, pois não a deixo fazer-se em pó por que a solidez se faz sensata ao meu rico coração;
Seus enfeites se armam de forma simples, porém bela e plena aos meus olhos que tanto admiram;
E no meu escrever encontro as certezas do que você se transformou a mim “alegria de viver” você se tornou o meu porto seguro afirmativamente a meu coração;
Voce meu lindo amor um anjo que deus esqueceu na terra para roubar meu coração e nele escrever o quando ainda me ama
Eu não sei, tenho tanto medo. Estou esperando, cansei de escrever… Vou deitar. Ouço o som do amor se aproximando cada vez mais. É um som leve, leve. Quase como um suspiro. E está muito perto. Mais perto. Tão perto que ninguém vai me ouvir se eu gritar.
Queria escrever algo que me aliviasse a dor. Mas não há palavra no mundo que vá aliviar a dor dessa saudade.
Talvez se o existir for o inverso da imaginação para seu próprio escrever;
Não apenas um reflexo, mas o talento da alma indagando ao coração pelo inesperado e a invenção;
Versos que transbordam o meu interior por alguma fatalidade, gritam em silêncio o timbre do meu próprio eu;
Sou eu, sou versos poéticos e o que me vê para justificar a satisfação;
Falar e escrever são as formas mais utilizadas para nos comunicarmos. Porém existem momentos em que os olhares se penetram, o mundo em volta deixa de existir, o tempo para naquele momento, e tudo é dito sem palavra alguma. E muitas vezes está é a única forma que coração diz sem falar.
De repente me deu uma grande vontade de escrever. Talvez expressar a minha animação por estar entre amigos e fazendo coisas que conquiste a gratidão dos mesmos. Mas alguém ainda chama a minha atenção e deixa-me despeça. Faz-me afogar, nem sei onde. Acabei de tentar falar com Ela. É, Ela mesmo. Mas tive uma surpresa, até esperada, mas indesejada. Não vou aquietar/descansar em quanto não matar a saudade – Falta apenas um dia- repito na correria e entre as risadas que por alguns segundos me faz esquecer. Por alguns segundos, apenas. E ao sentar e pedir uma folha do caderno do Felipe me dói a cabeça e desespero-me. Confesso que não deveria ter ligado. Ela não queria falar comigo. Daí, a lua que já estava adormecida acorda, e volta à “tona” mais forte. Ela me atenderia e os meus olhos brilhariam, fazendo o meu coração palpitar e dançar ao som da trilha sonora dos meus sonhos. Por que, querida minha? Uma lágrima acaba de escorrer entre os traços da minha face. A quem eu quero enganar? Não adormeceu. A lua estava escondida atrás das nuvens, e se fez transparente, iluminando as águas que deságuam. O medo me difere dos demais jovens ao redor. Cadê a animação? O meu final de semana tivera sido maravilhoso… – Adeus- Chamaram-me, voltarei ao trabalho.
Que falta da minha infancia, em que escrever nossas iniciais na borracha e separa-las por um coração era o auge do romantismo
- Eu quero, Franz. Pode escrever uma peça só pra mim.
Era Ottla, a caçulinha, quem falava. Franz pegou-a no colo com muito carinho. Ele amava aquela irmãzinha.
- Então você quer uma peça só pra você? Por que não? Vou escrever uma em que você vai fazer um papel muito bonito.
- De princesa? - perguntou Ottla.
- Não, querida. De sapo.
E todos começaram a rir da cara desapontada que Ottla fez
Queria contar algo extraordinário, já que não sei oque contar, vou escrever qualquer coisa: deixando outro rastro miúdo da minha existência.
Que me de sabedoria para não escrever e nem cantar ilusão, pois se isso fizer serei um HIPÓCRITA e estarei enganando não somente quem as ler ou ouvir, mais principalmente minha própria pessoa e ideologia.
Escrever de alma é como escrever sem pensar. É como se nada importasse, nada fizesse sentido, nada concreto, nada correto. Escrever de alma é pra poucos, e para os que restam, nem sempre acontece. É uma conquista de corpo e alma, definitivamente. E não tem explicação, não tem como entender a maneira de como é dita certas coisas. É apenas bonito, bonito de se ver, de se ler. E até mesmo de se sentir.
Me sinto titi hoje..porisso resolvi escrever essa MSG..
Todos nós temos necessidade de afeto. Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente.Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor ?! Quem não precisa disso ?! Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão morrendo de solidão ?!Recebemos com freqüência mensagens dizendo que devemos dizer às pessoas o quanto as amamos porque nunca sabemos se é a última vez que as estamos vendo. Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas desaparecerem repentinamente.Mas eu digo que devemos dizer às pessoas que as amamos como se fôssemos encontrá-las na manhã seguinte, como se fôssemos encontrar um sorriso de volta, ou ver um brilho todo especial provocado por nós. Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas que amamos. Há alguns anos escrevi uma frase para uma pessoa num momento em que ela não estava bem. Essa frase dizia assim: "Não fique triste. Se você fica triste, fico triste. E eu não gosto de me ver triste..." Ela sorriu. E nessa frase aparentemente egoísta eu acabei dizendo uma grande verdade. Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos então por nós mesmos.Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos ?! Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até. Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado. E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também. Todo o amor que damos a alguém, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, enche a alma de paz, de serenidade... É como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar. Renova o espírito ! E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente ?!...Essa é minha pequena lição. Não a que dei, mas a que aprendi.
Escrever é arte,
arte é modernismo,
modernismo é Clarice,
Clarice é introspecção,
introspecção é sentimento,
sentimento é leitura,
é assim em toda Literatura.
Enquanto tiver dom irei escrever
Enquanto tiver amor, falarei sobre ele
Mas quando o mundo já não viver mais por amor...
Não terei mas no que me inspirar
Pois a minha inspiração é amor.
Eu queria te ligar, pedir desculpas e quem sabe outra chance, pensei também em te escrever. Mas estava muito triste para fazer qualquer coisa.