Escrever
(poema a escrever hoje, ou nunca)
não dei por ele,
talvez brisa no
pescoço
e na orelha,
o primeiro arrepio de prazer
talvez tenha sido isso
leve, começo a senti-lo
refresca-me
mas cresce,
torna-se forte
antevejo um tornado,
com todos os sentimentos
no centro
a elevar-se em
espiral,
para fora de mim e
do mundo dos ventos
amor-vento
já uma tempestade
abre-me os olhos,
amor-água
escorre-me pelo rosto
pelo corpo
as cordas das velas do meu passado
esticam rangem vibram,
as cruzes nelas bordadas
partem com o vento
e a minha alma fica
branca
pura
disponível
para receber as tuas marcas,
só as tuas!
Carlos Peres Feio
Escrever é uma arte, é uma arte como um artista se expressa.
Aquilo mais profundo do teu ser você não consegue falar, você tira do fundo da sua alma, e, ao escrevê-lo, poucos entendem, mas um coração pode admirá-lo e fazer deste sentimento o seu.
Preenchimento de palavras
E um espanto a pagina em branco por isso vou escrever assim sem ponto sem virgula sem acento sem parágrafo sem raciocínio jogo de palavras apenas escrever pensamentos e devaneios como eles aparecem na mente um monte de confusões misturadas que organizadas acabam fazendo algum sentido pra mim, e continuo a escrever e preenchendo esse espaço que inicialmente me dava medo ou receio ou sei la o que eu sentia no inicio disso tudo porque agora eu ja me esqueci estou apenas concentrado nas palavras que estão aparecendo e me ajudando a entender o que vou rabiscar nas próximas linhas mas sinceramente estou pensando seriamente em pegar emprestado a genialidade de alguém e pedir emprestado seus acentos e assim poder finalmente terminar tudo isso aqui com
Escrever sobre nossas travessuras e divertido e prazeroso, cada bilhetinho ou e-mail que lhe envio fica a meditar: espero que um dia eu consiga tomar coragem e dizer ....ainda não consigo nem escrever...um dia eu te falo o segredo do meu coração.
Eu o amo, mas não sei se é da mesma intensidade em que eu comecei a escrever. Eu o amo querendo saber se ele está bem. Não quero amar alguém e ter o espírito de prisão. Eu o amo, mas eu sei que talvez, ele nunca será meu, talvez, ele será meu apenas nessas poucas linhas que tento escrever. Mas tenho a noção que sou dramática, e que talvez, é apenas isso. Depois, que ele foi embora...Nada ficou no lugar.
"Amo escrever...
Nasci pra isso...
E agora consigo soltar tudo pra fora...
Quem quizer compartilhar do que sente comigo visita meu blog...me siga que te seguirei...
http://cronicasdeanjos.blogspot.com/
Eu tento escrever meus própios pensamentos, quando menos espero me encontro com algo muito semelhante ou até mesmo igual.Que fazer? Parece que tudo já foi dito por alguém, em alguma ocasião.
Escrever é a minha forma de chutar o balde. É a minha forma de mandar tudo pra o inferno e não perder a compostura.
Remover mensagemYeda Moraes Souza Machado
"Quem sabe escrever,escreva.
"Quem sabe falar, fale.
Tudo na luta pela justiça é válido!
O que não é válido é a inércia e a omissão!..." (yedamsm citando Dom Helder Câmara em trecho e discurso de posse na APAL, em 06/10/2009)
Ando querendo escrever algo alegre, querendo registrar as marcas coloridas das últimas vivências, mas não consigo.
Alegria é combustível para pés, porque na alegria há música e dança. O que movem minhas mãos são mesmo melancolia e confusão. Na maioria das vezes é por eles que me ponho a escrever, dedilhando teclados, decifrando dores e dúvidas.
Enquanto a tristeza questiona, a alegria não vê necessidade de entendimento. A alegria não precisa ser traduzida, tem poucas letras, é isenta de mistérios, não tem segredos.
Alegria é porta aberta, coração escancarado, sorriso largo. É cor, é imagem, enquanto a tristeza é palavra, é linguagem.
Alegria é ventre, é entrega, é liberdade. É estar, é presente! Tristeza é passado e futuro, ausentes...
A alegria É, a tristeza processa.
Alegria é excesso, tristeza é falta...
E eu me pergunto: O que seria de uma sem a outra?
Mas não quero questionar... a alegria está em mim, pura e leve, e não sei até quando. Por enquanto vou ouvir esta música desprovida de letra.
E talvez amanhã quando acordar eu possa falar dessa mágica sensação de não saber, e quase nem ser.
Tô tentando escrever algo sobre a gente. Algo que mostre a quem ler o quanto nos amamos, que os faça entender tudo o que eu sinto quando estou ao seu lado, toda a felicidade de te ter comigo, de simplesmente estar com você, de ver o teu sorriso, o jeito como você me olha, a sensação incrível de quando você me abraça e a doçura dos teus lábios tocando os meus. A satisfação da tua companhia, o som da tua voz, as brincadeiras, os dias inteiros juntos, a saudade quando fico um só dia sem te ver e a imensa felicidade quando nos encontramos. O seu jeito de brincar, de falar bobeiras, sua cara de safado e também o seu jeito quando fala sério, que me dá tanta segurança. O jeito como fala do futuro, dos planos sobre a nossa vida, sempre juntos… eu te amo tanto, nós nos amamos tanto, não é? E por isso acredito que aqueles que nos vêem juntos podem claramente enxergar esse sentimento tão lindo, tão intenso e tão pra sempre. Por toda a vida! ♥
Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma história que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais próxima da fantasia, que eu puder ter.
Não gosto de escrever sobre o amor já conquistado, perde toda a magia. Gosto de escrever sobre a conquista do amor, pois esse é a pura magia.
Sei que deveria escrever cartas para você com milhões de palavras de amor, mas não consigo, quando me encontro com uma folha de papel e um pequeno lápis não consigo nada mais nada menos do que ficar pensando em você, mas porque não consigo escrever para você?
Entrei na conclusão que as vezes o amor não pode ser expresso por palavras, por presentes, mas pode ser expressado por pequenos gestos, por pequenos carinhos e modo de agir ao estar a seu lado.
Me perdoe se não consigo apenas escrever uma carta de amor, mas não quero escrever apenas uma carta de amor. Quero mais do que lhe escrever amores, quero te dar amores e te fazer muito feliz.
Fico por aqui meu amor. Nunca se esqueça eu te amo.
Esta noite irei escrever nas estrelas o teu nome.
Por que quem sabe elas não escrevem o nosso destino…