Escrever
Eu posso escrever a minha história, mas antes de publica-la, a entrego para Deus fazer as correções.
Talvez meus erros me façam crescer
Minhas lágrimas me façam escrever
Mas meu coração possa nao aprender
Pois ele nunca amou por querer
Minha lagrima reflete meu poema
Poema que só consigo escrever quando há uma lição
Poéticos não são loucos apaixonados
São aqueles que derramam lágrimas mas ainda no seu momento de dor e angústia escreve para aqueles que necessitam
Necessitam de uma palavra que talvez ninguém a diga
Mas o poema a expressa com clareza, e lhe mostra o caminho.
Sentimentos...
Um passado para esquecer...
Um presente para viver...
Um futuro para escrever...
Um amor para se lembrar...
Um nome para não dizer...
Sentimentos para por no papel...
Que a poeta dite o caminho
par os lugares mais distantes
e que eu possa voltar um dia para o teu coração
Te amo!
Carta para Irmã
Eu poderia escrever mil palavras aqui pra dizer o quanto queria te conhecer...
poderia falar mil coisas bonitas ou escrever uma carta emocionante.
Mas percebi que talvez nada baste., talvez nada seja o suficiente pra expressar o quanto eu fico triste por estar tão longe de você fisicamente, e também emocionalmente...
Nunca vi você, mas quero que saiba que sei o quanto é dificil passar pelo que você passa, sinto que você é minha irmã verdadeira até pelo seu passado, pois nosso passado é meio parecido...
Quero falar contigo…, quero te ver, eu sinto que você me fará bem,...
Agora na sua idade você descobrirá muitas coisas novas, você já está crescendo e precisa de alguém ao qual vocÊ precisa conversar e contar acontecimentos de sua vida, precisa de alguém que te aconselhe...
Saiba que pode contar comigo sempre, não sou sua mãe, mas sou sua irmã, e o que estiver ao meu alcançe para te ajudar, farei...
VocÊ pode perguntar o que uma garota de 15 anos pode fazer por mim?
Então te responderei: - Quando você me conhecer você compreenderá...
Porque não convivo com você, mas sei que você é o meu sangue, e pelo seu passado, eu sinto que vocÊ também parece comigo...
Eu te amarei independentimente de qualquer coisa...
Posso não ser o seu tipo de companhia preferida..., mas eu só queria passar um tempo ao seu lado...
E você compartilhando suas histórinhas comigo!
Sou sua irmã, mas também quero ser sua amiga!
Então espero que vocÊ também sinta algo que nos torne mas que irmãs" e irmãs e amigas"
Que Deus te abençoe!...
"Escrever é transformador. Sempre que me converto em palavras já não sou a mesma. A cada metamorfose sinto-me não necessariamente melhor, mas mais inteira."
Mantra
Hoje eu vou botar tudo a perder e vou escrever.
Vou escrever como se as palavras estivessem guardadas em mim à cem anos.
Escrever com a sede voraz do texto pronto.
Escrever pra mim, pro meu livre prazer.
Porque eu não devo e nem preciso me prender em mim.
Porque não importa o que as pessoas irão dizer, eu serei EU.
Hoje mais do que nunca.
Eu.
Deixar as palavras fluírem e deslizarem dos meus dedos e as idéias formularem-se em textos.
Sentir a concretização das palavras, a afirmação dos sentimentos nelas.
A profusão de sentimentos que vivem em mim e precisam ser denunciados, declarados.
Sentimentos vivos e de cores neon.
Sentimentos de identificação mútua, e de nula compreensão.
Escrever pro meu outro eu se rever e se encontrar.
Escrever pela revolta e pela ternura.
Retratar.
Vou ser apenas um vulto na sua memoria.
E de pensar que eu poderia escrever um livro sobre você.
Sou o esquecido, o deixado.
Sou nada,
sou só pensamentos.
Pensamentos que nao sao meus…
Nao tenho nada, apenas o que acho que tenho.
E acho que tenho só sentimentos,
mas sentimentos que são seus… mesmo assim eu queria ter algo.
Quando morrermo dizem que não levamos nada, entao acho que nada é o que eu tenho.
Nada pra quem ta morto é tudo, tudo pra quem ta vivo é pouco.
Tenho culpa, medo, ilusão, antipatia, as vezes tenho férias dos meus tormentos, raras e tão faladas férias, alguns chamam de felicidade ou amor…
Sou patética, sou hipocrita.
Mas ainda nego, e evito o pensamento de que sou em vão.
Não preciso imitar os grandes autores, prefiro eu mesma escrever a minha história. Só eu sei aonde mora a minha dor.
Escrever versículo biblico no Facebook não te deixa mais santo, principalmente se suas atitudes não condizerem com aquilo que você escreve.
Eu poderia escrever o seu nome no céu e dizer que ele é seu.
Eu poderia fazer crianças sorrirem, guardar o som desses sorrisos e te entregar.
Eu poderia fazer com as estrelas um caminho que te levasse para onde você quisesse ir.
Eu tenho certeza que a felicidade te acompanharia, ela ama seu sorriso.
Eu poderia sussurrar para a noite te dar bons sonhos..E também para que os bons sonhos te dessem boa noite.
Eu poderia brincar com a lua, e rezar a ela que te cobrisse com a inocência dela.
Eu sei,ela se tornaria escura e sentiria frio... Mas eu posso guardá-la em meu coração enquanto você dorme,não se preocupe.
Eu poderia chamar dezenove estrelas cadentes para darem as mãos e fazer de seu dia um pouco mais longo,para que você sorrisse mais,sonhasse mais. E no fim,você poderia apagá-las e fazer das nuvens um doce para as suas palavras.
Eu poderia pedir o vento que te abraçasse e fizesse cócegas em você.
Também pedir ao Sol que tocasse carinhosamente em seus olhos. Dessa maneira eles nunca parariam de brilhar, porque o mundo precisa dessa luz.
Se você sentiu rosas e um vermelho por esses versos, setecentas e setenta e sete vezes sete desculpas eu te peço. Mas se você apenas as encontrou, desculpe pela estranheza e não se preocupe... Eu as deixei cair enquanto escrevia. Elas pertencem a mim.
Muitos começam a escrever por dom, seja do amor ou da paixão. Outros por gostar, ou por saber depositar suas forças apenas em palavras.
A arte de escrever
Às vezes me deparo com perguntas as quais duvido saber responde-las sem mentir ou omitir, pois por mais que me ache no direito de dizer que escrever é um DOM,encontro quem os desminta e afirma que todos podem tornasse um escritor se quiser, será? Pergunto-me inúmeras vezes e me surpreendo ao pegar-me duvidando desses que acham que escrever basta somente ter em mãos lápis, caderno ou nos dias de hoje um computador para ir rabiscando e transformando cada linha em algo especial. Não acredito que um escritor possa assim ser reconhecido, como alguém que não faz nada de intrínseco, afinal para se escrever e cativar as pessoas precisamos sentir suas emoções e viver em cada um de nossos personagens seus momentos alegres ardentes, infelizes trágicos e ainda assim saber separa o real do irreal, não é possível ensinar aquilo que não sabemos e por isso mesmo não sei responder esse tipo de perguntas.
Como tornasse num escritor? Não sei, não sei mesmo, tudo que sei é que inúmeras são as vezes que me sentei diante do PC e não consegui redigir os textos que me ocorriam de vez enquanto e em meus pensamentos pareciam modelados e bastava transformá-los em letras, mas ao me deparar diante da tela de meu notebook me dava conta que minutos depois escrevendo, nada era concreto, sólido, condensado, espesso, solidificado ou aproveitável, pelo ao menos eu não estava contente com o resultado e o display de meu PC perdia o encanto não mais mostrando no fundo uma fotografia a qual poderia me inspirar se estivesse inspirada neste dia, dando vez e espaço para o programa do Word que espera de mim algo que pelo menos que ele pudesse tentar corrigir se entendesse,mas como a mim neste dia faltava inspiração,não pus ali naquela pagina de fundo branco meus sentimentos,não investi e não estava preparada para investir naquele texto entusiasmo, emoção, afeição, amor, pesar, tristeza, desgosto, mágoa e pressentimento, sem todos esses ingredientes seu texto ficara destemperados e quem comeria um pranto mesmo que aparentemente bonito mais sem gosto? Somente aquele que tem muito fome, quem tem apetite quer saborear e comer lentamente, com gosto e deliciar-se como quem estivesse entregando-se a volúpia.
Desta forma eu descreveria a arte de escrever algo que me dar satisfação, alegria, contentamento, distração e a sensação agradável de ter criado algo que faça as pessoas discutirem sobre o assunto e com isso falam e se lembram de ti, gosto muito dos temas polêmicos, pois eles têm a tendência a induz à irritação, a exasperar, à cólera. Não que eu goste de ver as pessoas encolerizar, não isto não, mas infelizmente os bonzinhos são esquecidos rapidamente e os malvados sobrevivem mesmo que na nossa ira. Ainda não sei bem como descrever um escritor, tudo que posso afirmar é que para se tornar um bom escritor é necessário uma pouco de conhecimento em relação ao tema explorado, um pouco de loucura e uma dosagem grande de amor a escrita, pois escrever qualquer um pode desde que alfabetizado e conheça a escrita, criar e dar vida aos personagens somente quem tem o DOM, pois para ser escritor não basta saber ler e escrever, para ser escritor tem que saber operar e organizar as letras como um bom cirurgião plástico, não só corrigindo ou disfarçando as falhas mais as enfeitando para que se tornem mais bonitas e agradáveis, não somente ao ver mais principalmente ao ler.
Ser escritor é ser o operário das palavras, uns optam pelo romantismo outros pela fantasia e tudo isso junto resulta em livros, muitos infelizmente empilhados e esquecidos nos fundos de uma garagem ou de um porão. Ser escritor é amar a escrita sem esperar um dia ser reconhecido pelo seu trabalho, ser escritor é viver esquecido até que morra para que sua obra renasça.
Me desculpe por essa minha obsessão em escrever. É que consigo me expressar livremente em palavras escritas do que faladas. É um erro, eu sei. Quero que vá para longe com a certeza de que aqui ficarei, aqui permanecerei com meus versos e meu coração a espera da sua volta. Vai belo príncipe, vá cavalgar com seu cavalo branco em meio a mata, a procura de ar livre. Vá singelo príncipe, com a certeza que aqui te esperarei, que quando retornar-tes estarei na porta de seu quarto esperando um abraço de “oi, tudo bem? Prazer.” Volte, com a certeza de que meu amor é infinito, e que não haverá perigos. Volte com o alívio de começar do zero. Volte purificado, volte para meus braços.
Eu poderia escrever aqui o quanto eu te amo, mas decidi escrever o quanto eu te odeio. Me surpreendi, pois descobri que não te odeio! Eu apenas te amo!