Escrever

Cerca de 8630 frases e pensamentos: Escrever

A coisa mais difícil de se escrever ou falar para determinado grupo heterogêneo é escolher se você vai nivelar por baixo, por cima ou buscar tanto essa fórmula que vai acabar não dizendo exatamente o que você queria dizer.

Inserida por marinhoguzman

Tudo me inspira a escrever inclusive os meus próprios defeitos. Sou uma observadora nata do meu ser e uma observadora, ousada, do ser humano.

Inserida por Gracaleal

Amizade
Retratar amizade é muito difícil para mim, é algo tão grandioso para escrever que faltam palavras e expressões de gratidão. Tenho vários amigos, poucos homens, não sei porque quase todos os amigos homens que eu tive se apaixonaram por mim e a amizade ficou um pouco estremecida, por conta da minha amizade. Não consigo amar amigos, esse amor de homem e mulher. Muita gente me diz: mas ninguém ama inimigos, mas depois que engreno numa grande amizade não consigo enxergar o outro como par romântico. Amigas mulheres, são a maioria, são seres especiais que entraram na minha vida e não sairão nunca mais. Tenho amigas de mais de 20 anos (abafa!), tenho amigas de pouca data mas que parece que temos anos de amizade. Tenho amigas virtuais que ultrapassaram as fronteiras da virtualidade e hoje somos grandes amigas Tenho uma sintonia tão grande com elas, algo profundo, inteiro, amor que emociona, amor que transborda, amor que quer aliviar o sofrimento, pegar na mão, dá bronca, mostrar o caminho. Amor de irmãs. Não dizem por aí que a amizade é a família que escolhemos, pois é eu assino embaixo. A amizade verdadeira é algo tão maravilhoso, saber que a pessoa tá ali sempre do seu lado para te apoiar, te defender, não importa se você está certa ou errada, não importa se você está gorda ou magra, nada importa, o que importa é que você precisa de colo, aconchego, conselhos, apoio, alguém que segure a sua mão e te diga: eu estou com você! Amigos, eu amo vocês e espero sempre poder retribuir ao carinho e a amizade tão sincera recebida. Vocês são meus Anjos da Guarda!

Inserida por Arcise

É fascinante a nossa capacidade de usar o passado para delinear uma alternativa de escrever o futuro de uma forma diferente.

Inserida por LeeoCouto

Das cartas sem destinatário

Precisava te escrever alguma coisa. Por mais que eu nunca te entregue essas cartas que ainda teimo em fazer; por mais que a gente não se encontre no mesmo caminho. Eu quero te lembrar sempre, mesmo que seja por uma dessas coisas que te escrevo antes de dormir porque preciso te colocar pra fora de algum jeito para que eu não passe mais uma noite inteira com você dentro da minha cabeça. Já faz tanto tempo, e tudo continua sendo teu aqui. Sinto tua falta quase todos os dias: me preenche e nunca me deixa em paz. A gente nunca sabe o que se passa dentro do outro... e talvez continue sempre assim. Mas não minto: bem que eu queria poder entrar em você e ver com teus olhos, me sentir na tua pele, tentar decifrar tua mente, e fazer qualquer coisa mais que eu possa estando dentro de você. Eu quero te lembrar porque você me dói. E dor de amor, benzinho, talvez não passe nunca.

Com todo o amor que eu gostaria que já não existisse mais dentro de mim,
Aline.

Inserida por alinemariz

Gente para escrever textos melodramáticos não falta, assim como também não faltam pessoas no mundo cuja personalidade se identifique com estes textos.

Inserida por Gracaleal

Estava correndo na praia e vendo a força das ondas e comecei
a escrever na areia mais a onda vinha e apagava tudo que eu tinha escrito, talvez seja isso as nossas vidas foce como a praia que fazemos tudo errado mais o tempo vem e apaga pra que nós possamos refazer novamente.

Inserida por Eglairton

O ato de escrever simplesmente, não há nada nele de sedutor ou de muita capacidade,o fascínio está em tocar o leitor, dando-lhe vazão ao sonho !

Inserida por Poetano

Usar as palavras para escrever,sem que seja realmente o seu sentimento é fácil ,eu quero ver praticá-las e sentir o peso que ela tem !

Inserida por Poetano

UM POEMA TRAQUINO

Quero escrever um poema traquino,
Um poema repleto de esperança;
Um poema afoito feito um menino
Que aproveita bem o seu ser criança.

Quero escrever um poema traquino,
Um poema pleno de confiança;
Um poema que traga um grande ensino
Para quem só canta desesperança.

Quero escrever um poema ousado,
Um poema-aventura, despreocupado,
Com todos seus versos em desatino...

Quero escrever um poema peralta,
Que nos faça lembrar, sentir a falta,
Do tempo em que éramos simples meninos!

Inserida por antoniocostta

A página está totalmente em branco, e podemos escrever nela o que quisermos. Mas eu sou ator do tipo que improvisa, e minhas perguntas não se encaixariam nas tuas respostas decoradas. O destino é um conceito que inventaram para que a gente pudesse recostar nossos ombros nas cordas da acomodação, quando, na verdade, dispomos de todos os meios que precisamos para suplantar essas cordas e traçar nosso próprio caminho, rumo a lugares jamais visitados, pagando para isso o preço que for. Eu não deixo minha vida se viver por mim, sozinha.

Inserida por usuario220811

Todos temos algo em que somos bons, ou mesmo queremos ser. Eu gosto de escrever, me sinto confortável com minhas palavras, até mesmo chego a sentir um alivio quando as despejo em algum pedaço de papel; resumindo eu diria que sou boa com isso, com essas palavras, inúmeras, um tanto que chega a nos assustar!
Não é de mim que provém a maior paciência, não são em todas as situações que me mantenho na calma, mas quando se trata das minhas palavras, a calma me penetra, e a paciência parece não ter fim, esse é um efeito acrescentado em mim enquanto eu escrevo.
Nem sempre minhas palavras chegam a dizer exatamente o que gostaria, mesmo existindo um tanto delas, ás vezes me falta um modo, ou mesmo palavras que possam dizer por mim. E quanto a isso, o recurso que me resta é a reflexão, outra forma que me trás calma, e paciência. Sim, eu amo refletir desde as pequenas até as grandes coisas, acredito que as maiores lições estão por trás de tudo, é algo oculto, que só se repara aquele que prestou mesmo atenção.
Ás vezes eu penso, e muito, e ainda sim me faltam respostas, porém a ansiedade não toma conta de mim, e logo a espera surge me ensinando mais uma vez algo novo sob essa tal "paciência".
Nem sempre sei até que ponto vale a pena ir para poder chegar em outro. Nem sempre sei até quando vale a pena; e nesses momentos eu preciso admitir que o que está sob minhas mãos deveria ser entregue a outras Mãos, Mãos especiais, e então, no final do dia, tudo que cabe a mim, o que me preenche como ser humano está nessas Mãos, Delas sempre me venho o maior cuidado e amor, essas Mãos são de certa maneira mágicas, e Elas vem me salvando todos os dias, em cada escolha minha!
Me permito ficar triste quando preciso, apenas expondo o que está dentro para fora isso sairá de mim, e assim logo em seguida a felicidade vem e toma de conta de mim por razões que vejo quando exponho meus pontos ruins, minhas dores, minhas decepções, e tristezas, pois quando me mostro da maneira que sou essas Mãos me tomam sem julgamentos, e sempre me colocam em um lugar de alguma maneira que me torne um pouco melhor. E são por essas Mãos que eu vivo hoje, e irei viver para sempre, essas Mãos pertencem a quem eu inteiramente pertenço. Essas Mãos pertencem ao meu verdadeiro amor, o maior amor!

Inserida por Natalhieferreira

Fui pega um pensamento para escrever um poema
Tentei ir a um alegre pensamento de fiunça
Tropecei em um pensamento qualquer, e percebi
Que você deixou minha cabeça uma tremenda bagunça

Pois a cada pasta de arquivo nela guardada
Esta com sua essência borrada
E desta forma notei
Que minha vida a ti estava reservada

Inserida por AlexVeloso

Viver um amor poderia ser tão fácil como escrever sobre ele.

Inserida por nandasakalo

E que um dia possamos escrever uma historia
Onde o amor seja algo bom
E que seja vivido para construir o bem, e não para destruir as pessoas.

Inserida por Stfanythuler

Hoje resolvi escrever sobre um sei lá o quê, sobre ideias com cheiro de dendê. Veio-me uma sombra de paz, espírito de luz. De longe via-se aos montes uma estrela d'água, uma história rara, um cego, mudo, surdo, morto, uma poesia rarefeita. Não era eu, era um ponto de inconformidade que rodeava o tudo, mas não era nada.

Inserida por brunociccone

Convencimento

O poeta
nem sempre diz
o que está a escrever,
mas o que sempre quis
poder dizer.

O poeta
pode não sentir
o que revelam os versos,
mas dizes aquilo
a moldar seu devir.

O poeta
por isso
não deve espantar,
se ao dizer ódio
está a amar.

Porque o poeta
mais que fingir
usa o poema
como um eterno
convencer a si.

Inserida por lucian1989

Aprenda:

Antes de escrever meia duzias de palavras que se complementam e se tornam um pensamento considerável e coerente, você vai ter que ler e ler muito, não é fácil escrever, mas é fácil narrar. Isso você tem toda sabedoria do mundo para fazer e muito bem.

Inserida por annaribeiro

Minha vida daria uma Bela novela,
Mas Prefiro Escrever um Livro é muito mais instrutivo...

Inserida por thiago07lucas

Ao escrever lembro-me do seu sorriso antes de um beijo.
Ao dormir, durmo. Porque sei que você está aqui no meu coração.
Não importa de onde meus textos saem e para onde eles querem seguir, o que sei é o que sinto e o que sinto eu os transformo em palavras.

Inserida por diogopedroo