Escrever

Cerca de 8629 frases e pensamentos: Escrever

"Na adolescência amava escrever cartas de amor..."

Inserida por ana_cardoso_martin

"Escrever é um ato solitário de soltar tudo que se tem na mente e no coração.
Escrever é para sí e também para o próximo.
Enquanto se escreve sem perceber se torna o personagem e esquece de quem é,essa é a magía.
Uma poesia para mostrar o que se sente ou um simples verso cheio de metáforas e hipérboles para tratar de uma suposta raiva.
O escritor fala pouco quando escreve pois está em conversa com sigo,é muito amplo seu modo de atuar."

Inserida por JoseMarcelino

Minha vida meu livro

Eu nunca terminarei de escrever
O livro da minha vida
Por que: O acaso não vem por acaso
O amor de hoje é supérfluo
E a solidão não é o fim
Mas sim o começo de tudo
Você só se liberta
Daquilo que realmente não te pertence
Se você plantar rosas, colherá rosas
Se você plantar flores, colherá flores
Mas se você cultivar raiva colherá ódio
Mas se você cultivar inveja...
Aí não colherá a amizade de ninguém.

Por que: O acaso não vem por acaso
O amor de hoje é supérfluo.

Inserida por NelsonMartinsPoeta

Planeje-se! Você tem uma nova oportunidade de escrever sua história e fazer as coisas importantes, necessárias e as que gosta. Seja sua melhor versão de tempo!

Inserida por livia_croce

Sacrificio

Tenho febre, por isso
escrevo.
A carne
pelos verbos rasgada
me prova
que escrever não é apenas
um exercicio.
É um prender-se às palavras
em sacrificio.

Inserida por rodriguedesenna

Nada como escrever na solidão tomando vindo e com uma musa no coração.

Inserida por TiagoAmaral

Ser um poeta é apenas escrever coisas que muitos já pensaram

Inserida por guilhermegabrielb

QUANDO FALAR OU ESCREVER, DIGA ALGUMA COISA RELEVANTE
Me refiro e me dirijo aos homens, sempre como a irmãos, não raro os cumprimento como irmãos e irmãs, pois é assim que concebo a humanidade. Todos são iguais, independente de cor, raça, crença ou ideologia política.
Creio que todos os homens, especialmente os que se dizem, ou são de fato, pensadores, poetas, escritores, formadores de opinião, artistas de modo geral, jornalistas e produtores de conhecimento e de conteúdo, devem se preocupar com este assunto, quando se pronunciarem sobre temas complexos.
O mundo já está repleto de violência, de falta de amor e de intolerância com os diferentes...

Inserida por EvandoCarmo

OI,
Talvez essa não seja uma hora muito apropriada pra te escrever, sabe, hoje eu resolvi me perder nas minhas lembranças, em cada momento, acho que os melhores momentos gostamos sempre de recordar. Eu nunca fui de entender muito bem as coisas, e nunca procurei entender, e sempre fui de andar perdida, acho que a vida é mais divertida não tendo explicações, nunca duvidei disso, mas esses tempos eu resolver tentar compreender algumas coisas e vi que a vida realmente torna-se divertida para um criança quando ela não tem problemas e não busca entender as coisas, por que as confusões sempre vão começar pela nossa mente justamente o que nós guia, é incrível como nós sempre complicamos as coisas, por que a nossa mente torna-se uma bagunça quando sofremos certas decepções, porém, isso não nos mata diretamente, acho que a vida se diverte nós vendo morrer as poucos e sofrendo.
Hoje eu tento começar de novo, eu sempre me vi suficiente sem precisar de ninguém, por que aquele negocio de sofrer nunca me pareceu necessário, mas infelizmente nós “humanos” tendemos a decepcionar uns aos outros, eu sempre vi e ainda vejo as coisas desta forma, tudo como um espelho que tende a rachar e quebrar. Mas vai de nós deixar as cacos no chão, ou recomeçar e torna-se um novo espelho. Sabe esses dias eu tenho deixado os sentimentos e duvidas fluírem na minha mente, acho que desistir de controlá-los, por que ou estão me deixando mal ou esta deixando os outros mal, e sabe a dor que teu egoismo me causou, me faz não querer magoar ninguém, porque doí.
Sempre tentei escrever minha historia da melhor forma possível, sabe? Aquela vidinha monótona, de se sentir fracassada e ter amores fracassados e amizades fracassadas, aquele vida que no final é a mesma chatice, aquilo bem clichê, e eu até que estava me acostumando sabe? Algo deu errado, a tua amizade me fez vê a vida diferente, e caramba como era bela, mas como eu falei “nós” tendemos a decepcionar uns aos outros, e foi o que aconteceu, e nossa, descobri que aquela garota durona não tinha morrido totalmente, claro eu desmoronei, mas na mesma velocidade eu estava de pé novamente, eu até estava tentando continuar vendo a vida da mesma forma, bom, não tá sendo a mesma coisa, mas eu to seguindo, eu vejo que a beleza do amor está nas imperfeiçoes, hoje eu sentada vendo as pessoas eu vi que os risos e choros são passageiros, então por que me pender a ocorridos não é? Vai passar!
Mas até lá vai ficar batendo na minha mente e massacrando meu coração, eu talvez me acostume, até porque eu posso ter feito isso com alguém. Eu não sei, talvez até saiba,

Palavras.
Ja percebeu que sempre falam “não são palavras que destroem e sim atitudes”, mas as palavras são as principais culpadas por certar atitudes, então eu sempre achei o silencio apropriado, o problema é que a mesma medida que as palavras nos prendem elas também nós libertam. E eu nunca consegui falar certar coisas, mas esses tempos eu tenho tentado, acho que sempre faltou um pouco de ousadia para conquistar minha liberdade, eu passei tanto tempo escondida de tudo que não cresci, a mesma boba de sempre, acho que foi por medo de esse tipo de coisa sabe, mas eu descobrir que a dor nos faz mais forte, a dor cria uma barreira maior de que a medo, acho que a pesar de tá sentindo essa dor, eu estou feliz com ela! Ela tá me fazendo Mulher, finalmente eu entrei no campo de batalha, até que to me saindo bem. Mas até quando? por que hoje eu posso ser a ovelha, mas amanha eu posso ser o Lobo, é um ciclo. Doloroso mas necessário, eu vejo algo no fim, e vejo que não é tão ruim quanto parece.

Inserida por Ameliabay

(...) conversamos brevemente naquela noite quando eu lhe disse “deveriam escrever um livro sobre você.” Algumas pessoas entram em nossas vidas e evitam grandes catástrofes no mundo virtual; mesmo sem saber qual é o real significado da importância que ela tem em sua vida. Posso cogitar em minhas mente as ideias mais loucas do mundo, mas você foi a única pessoa que fez com que meus pensamentos se curvassem ao amor.

Meus pensamentos. Resende, dia 28 de Agosto de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno

Catar feijão se limita com escrever:
joga-se os grãos na água do alguidar
e as palavras na folha de papel;
e depois, joga-se fora o que boiar.
Certo, toda palavra boiará no papel,
água congelada, por chumbo seu verbo:
pois para catar esse feijão, soprar nele,
e jogar fora o leve e oco, palha e eco.

2.
Ora, nesse catar feijão entra um risco:
o de que entre os grãos pesados entre
um grão qualquer, pedra ou indigesto,
um grão imastigável, de quebrar dente.
Certo não, quando ao catar palavras:
a pedra dá à frase seu grão mais vivo:
obstrui a leitura fluviante, flutual,
açula a atenção, isca-a como o risco.

Inserida por lubaffa

Como jurei,
Com verdade o amor que senti
Quantas noites em claro passei
A escrever para ti
Cartas banais
Que eram toda a razão do meu ser
Cartas grandes, extensas, iguais
Ao meu grande sofrer
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas
Cartas de amor, quem as não tem
Porém de ti
Nem sequer uma carta de amor
Uma carta vulgar recebi
Pra acalmar minha dor
Mas mesmo assim
Eu para ti não deixei de escrever
Pois bem sabes que tu para mim
És todo o meu viver
Cartas de amor
Quem as não tem
Cartas de amor
Pedaços de dor
Sentidas de alguém
Cartas de amor, andorinhas
Que num vai e vem, levam bem
Saudades minhas

Inserida por Claybom

Não sou do tipo de prender ou amarrar... Escrever na areia para em uma onda ser apagado... Mas de conquistar, escrever na pedra, onde nem o tempo apagará o meu legado.

Inserida por acezarp

Queria gritar...
Porém você está muito longe para me ouvir,
então resolvi escrever.
Quem sabe um dia
Isto chegue até você.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Alguém,sutilmente, me disse que não tenho talento para escrever. Isso me incentivou a escrever mais. Pois não busco ter talento, e sim me expressar. E discordo totalmente do conselho, pois penso o mesmo dessa pessoa em matéria de conselho: aconselhou errado.
Apesar de considerar muito essa pessoa amiga. O melhor é que amigos podem ser sinceros reciprocamente, sem mágoa.

Inserida por fatimadsr

Você precisa saber

Eu vim aqui escrever todas essas coisas que eu sei que você já sabe, mas mesmo assim é importante que alguém repita, então eu vou fazer isso só para reafirmar.

Você precisa saber que tem alguém que está aí perto, ou talvez, nem tão perto assim, mas independente da distância esse alguém quer teu bem, te inclui em suas orações e vive um mundo melhorado só porque você existe.

Você precisa saber que, às vezes, nós acabamos nos envolvendo demais com a nossa rotina, com a nossa bolha e por conseqüência com os nossos problemas. E por nos basearmos neles e apenas enxergá-los julgamos que a nossa vida é como um atoleiro e, por acreditarmos nisso, por termos a sensação de que estamos atolados até os tornozelos e vermos a lama desse atoleiro respingar em quem está nos dando apoio acabamos meio envergonhados, ficamos meio sem jeito de tocar no assunto, não queremos que nenhum dos nossos problemas respingue nos outros, não queremos que nos julguem, mas você precisa saber que existe uma continuidade no caminho, existe um carreiro florido logo adiante, tem um pedaço de terra firme, um gramado a sua volta e você pode ainda olhar para cima e ver o céu e há também o horizonte.

Então basicamente e só para que você saiba, a tua vida e a de quem você ama não são apenas os problemas, não é tudo um atoleiro. Existe o resto, a beleza do todo, esse movimento por continuidade, esse saber de que tudo passa e realmente passará.

Você precisa saber que apesar de ser muito difícil de encarar, está tudo bem se você cometer deslizes desde que aprenda a reconhecê-los, está tudo bem se você precisar de ajuda, se você quiser chorar, se não quiser ir, ou se necessitar de um perdão. Você precisa saber que vão falar a teu respeito sobre algumas decisões ou gafes, sobre alguns erros e principalmente sobre suas escolhas, mas isso não tem impacto no teu caminho, só tem o poder de te ferir aquilo que você permite.

Você precisa saber que ao longo de uma existência cabem incontáveis paixões e que algumas delas partirão cedo demais, assim como em outras você não terá vontade de demorar, mas cada pessoa carrega um fio invisível e uma vez que o nosso fio cruza com o do outro só há duas possibilidades: ou cria-se um laço que ao precisar ser desfeito pode ter suas pontas puxadas levemente até que se afastem de forma tranquila, ou então cria-se um nó, que só pode ser desfeito por um corte a tesoura, rápido e abrupto, mas sem volta.

Você precisa saber que tudo bem se teus anseios e crenças forem diferentes dos da maioria, a gente é convencido desde muito cedo que só há uma forma de felicidade, a mesma para todos, mas o fato é que não há forma, tua existência é nova e livre então tudo bem pintar fora das margens. Você pode, por exemplo, casar-se e separar-se, pode ficar solteiro a vida toda, ter filhos ou não querer nem pensar nisso, pode querer viajar o mundo ou comprar um apartamento e fincar bandeira em um único lugar, pode optar por um estilo de vida diferente dos seus amigos. Não se importe, crie as próprias regras e seja sua própria pessoa.

Você precisa saber que tudo bem ter medo e que tudo bem também não saber como agir em determinadas situações, independente da sua idade. A gente está aqui e isso tudo é um intenso processo de aprendizado, por isso compartilhar experiências é tão saudável.

Você precisa saber que o mundo é uma incrível coisa viva e que no nosso caminho vão aparecer várias coisas doces e outras muito cruéis. Vão enganar a gente e a gente vai cair, mas tudo bem essa é a dinâmica da coisa, quando tudo ficar difícil, lembre-se que há o horizonte. Em contrapartida terão as doçuras, os abraços de mãe, o beijo quente de quem a gente ama, as graças de quem nos quer sorrindo, o sol, a chuva, a praia, as sessões de cinema e que isso tudo é o tempero da passagem é isso que fará o seu coração vibrar, não tem nada a ver com contabilidade números e acúmulos grandiosos, isso é só colocação social.

Você precisa saber que “instagramar” o próprio umbigo até pode ser legal, mas nada paga o preço de uma boa roda de conversa e celular no modo avião.

Você precisa saber que vai sempre haver um lugar para o qual voltar, um abraço para que seu peito faça morada.

Você precisa saber que por mais que um cenário seja extremamente desastroso e dolorido, vai ter alguém por trás tentando pintá-lo para que você não veja tudo de forma tão grave. Afinal isso também passará.

Você deve estar me achincalhando por eu ter escrito tanta utopia, né? Mas nessa fase meio cinza talvez seja uma dose disso o que a gente precisa. E no final você vai me dizer: – Ah! Mas isso tudo eu já sabia.

Inserida por EricEliel

Em geral, eu acho que você deve escrever biografias sobre aqueles que admira e respeita, e romances sobre seres humanos que você acha que estão redondamente enganados.

Inserida por pensador

Sei contar e sei ler. Sei falar e escrever. Mas, inacreditavelmente, ao te ver, uma só palavra não consigo dizer.

Inserida por Alguem_

Pare de ficar procurando amor onde não tem e ficar querendo escrever história onde não tem papel nem lápis pra escrever, onde não existem os elementos necessários, nem os sentimentos verdadeiros, nem base, nem nada, nem cabeça pra pensar, porque quando você é jovem, muito jovem parece que a razão fica coberta pela emoção e a esperança do "se der certo," e toda aquela coisa de sonhar acordado e borboletas bobas no estômago, só fazem atrapalhar tudo. É pressa por algo que precisa de paciência e tempo. Parte do amadurecer é também cometer erros, mas se você puder evitar esses erros do falso amor, siga meu conselho: espere. Vai te fazer um bem danado.

Inserida por JoiceKelly_

Ler é viajar, escrever é pilotar a nave!

Inserida por ivan_lima