Escrever

Cerca de 8688 frases e pensamentos: Escrever

QUERO ENVIAR UMA CARTA

Acho que sou meio antiquada, sabe?
Estava aqui pensando em te escrever uma carta. Imaginei os traços firmes da minha caligrafia num papel qualquer, traçando palavras doces de um amor novinho.
Imaginei essas palavras preenchendo uma, duas, três folhas até, sem se tornarem cansativas ou repetitivas.
Nesta carta eu te contaria a minha história, diria tudo o que pensava sobre você e tudo o que mudou em mim.
Contaria os meus medos, sonhos e alegrias. E até mesmo os planos para nós dois.
Eu escreveria sobre minhas manias, e realmente esperaria te fazer sorrir gostosamente neste trecho.
Falaria sobre os meus sentimentos, até porque, nós dois somos sentimentais, não é mesmo?
Para terminar a carta, descreveria como eu estava: sentada à escrivaninha, com uma camiseta folgada e shorts jeans; os pés descalços balançam ritmadamente, mostrando meu nervosismo ao falar de amor. Os cabelos soltos cobrindo parte do rosto onde desabrocha aquele sorriso de criança fazendo travessura.

Não assinaria. Não com o meu nome. Talvez colocasse “seu amor” ou “um certo alguém” ou talvez só “A”. Isso seria o charme da carta.
Dobraria cuidadosamente, colocaria num envelope bege e inevitavelmente meu endereço seria escrito nele.

Imagino esta carta viajando horas antes de chegar até você.
O carteiro colocaria todas as correspondências naquela costumeira mochila, e sairia apressado sem prestar muita atenção. Na recepção do teu condomínio, o porteiro receberia meu envelope junto com vários outros.
Quando você chegasse, iria se surpreender com uma cartinha para você, e ali, antes mesmo de chegar ao teu apartamento, você iria sorrir… Aquele sorriso bobo pelo qual me apaixonei. Aquele sorriso tímido, cheio de graça e gratidão. Aquele sorriso… Sorrindo para mim.

Resolvi que não seria prudente. Por isso não escrevi. Ainda.

Beijo,
Da sua,
A.

Inserida por amelliaflor

Escrever é voar com as palavras...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

Escrever as vezes é tão natural que penso se vale a pena fazê-lo, então percebo que ai estão meus momentos mais sinceros de ser, meus momentos mais eu, fria e puramente.

Inserida por jonatasjms

É impossível escrever sobre sentimentos sem pensar em você.

Inserida por gabryellaalvino

Escrever uma frase ou ate mesmo um verso aquela que eu amo.
Oh! quão dolorosa tarefa seria.
Canta sua beleza, expor seu sorriso, falar meus sentimentos.
Faltam palavras aos mais celebres dos poetas.

Inserida por eraldocosta13

Ser poeta não é apenas escrever. A poesia não é o que foi escrito e sim o que foi sentido.
Ser poeta é desnudar a alma.

Inserida por neusamarilda

Eu gosto de escrever na madrugada, a inspiração faz as palavras brotarem do coração.

Inserida por miriamlewer

ouvir é aprender, escrever é ensinar. porem EU aprendí a ouvir o sufiente e a escrever mais.

Inserida por AnalogoMendes19

"Algumas vezes tenho tanto para escrever, mas, não escrevo... O pensamento voa longe, muito longe, sai da Terra... Tento pegar ele na Lua, ele se vai..."

Inserida por protestapoeta

"Escrever é Arte sim! Quando se escreve se expressa, quando se escreve comunica-se, quando se escreve se descreve e manifesta o pulsar de pensar de um tempo e sociedade vivenciada..."

Inserida por protestapoeta

Às vezes não sei escrever, às vezes não sei falar, às vezes não sei caminhar, às vezes não sei pensar... Mas é só às vezes.
Pois sempre quando estou triste ou quando entro em desespero, é nesse momento que o meu Deus começa agir em minha vida, e quando pensei que de nada sabia, Deus me usou, e fez de mim, mais que vencedor.
Acredite, Deus é Fiel a Todos Nós!

Inserida por tarcisio29custodio

Meus dedos , você deve lembrar
Muito bem e sentir de longe a
Escrever pra você , mas esses dedos
E nossa historia de amor
Somos a felicidade


Eu queria e quero te encontrar
Sempre no mesmo lugar
A te amar
Não vou desistir e nem
Desanimar , até as
Ondas do mar eu posso ver

E sentir teu calor
No meu corpo existe amor
Nunca terá a dor
Nesse momento me lembro
O nosso real amor

Inserida por Castelhanopoeta

"E existe aquela pessoa que só de olharmos a foto,só de pensar em escrever uma simples mensagem a ela,dá uma dor aqui na barriga,um calafrio sem explicação,a amamos sem nenhuma razão,sem nenhuma explicação de que isso seja amor."

Inserida por marcioeliasreis70pd

"Quisera eu ter o dom de escrever bonito,vou seguindo escrevendo mal,sobre aquilo que a vida me faz sentir."

Inserida por marcioeliasreis70pd

escrever sobre amar,
sobre amor,
sobre a vida,
sobre a paixão
que deu certo e
a que deu errado,
amar muito,
sofrer demais,
amar mais ainda
a vida
o amor
o pulsar
no peito
sentindo...

Inserida por marcioeliasreis70pd

escrever para que?
para ver!?
as letras ali.
A vida sentir,
para ter o que lembrar
depois do amor,
depois da dor,
do viveu
sentiu
partiu...

Inserida por marcioeliasreis70pd

Como escrever uma poesia?
Não a como escrever, poesia se sente.
Pois como escrever o amor?
Quando se ama e como voar se solte no vento e a onde ele lavar suas mãos, serão ditas as mais belas palavras.

Inserida por ferdinandomf

Já não sei se é engraçado ou triste, mas a vontade de escrever, já não existe mais

Inserida por cryboy

As vezes em vez de escrever belas palavras eu me sinto amargurado e com uma dor que me corroê por dentro, não sei distinguir se é saudades, arrependimento ou qualquer outra coisa ruim, sei que dói tanto que as lagrimas que deveriam sair não saem e eu engulo cada uma delas e sorrio, por que por mais que doa minha fé é grande e ainda tento acreditar que a uma esperança!

Inserida por ferdinandomf

Tu és o meu poema
(...) que eu jamais, conseguirei escrever.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro